CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
WALLYSON

Re: CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

Mensagem por WALLYSON » 31 Mar 2015 17:19

A prova q PETISTA gosta de bandido esta sendo mostrada com suas choradeitas nas redes sociais!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 31 Mar 2015 17:19

Dumog escreveu:Pra mim, faz um plebiscito e pronto.

Vai ter campanha na tv, debate, discussões, e cada um vota de acordo com sua consciência.

Alguns assuntos tinham que ser aprovados diretamente pela população, não por seus "representantes".
Concordo com vc, apesar que seria bizarro o nível das campanhas, dos 2 lados.

Um lado pintando qualquer adolescente pobre como um monstro em potencial, o outro pintando todos os adolescentes como anjos que não sabem o que estão fazendo.

Discussão racional seria o de menos.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 31 Mar 2015 17:20

Verdadeiro retrocesso do Brasil se chama PT. Até quando será que iremos viver nesse pesadelo?

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 31 Mar 2015 18:07

cardonelli escreveu:Maiores de 16? Só a partir de 17 então???

Não muda quase nada...
16 anos e um dia é maior de 16. Similar ao cara fazendo 18 e podendo dirigir e outras coisas para de maior.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 31 Mar 2015 18:10

Dumog escreveu:
tópico errado champs. O assunto é maioridade penal.
Então cara o que tem de PETISTA chorando nas redes sociais com pena dos bandidos......

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 31 Mar 2015 18:15

Dumog escreveu:
tópico errado champs. O assunto é maioridade penal.
Acho que é pq os partidos que foram contra a redução foram pt, pc do b, psol...e a maior parte dos que também são contra se alinham com outras causas típicas da esquerna.

Eu particularmente sou a favor da redução, mas acho que o menor deveria cumprir parte da pena em uma unidade de menores infratores, e ao fazer 18 ser transferido para a prisão. Grande parte da população tb é a favor, eu tinha visto uma pesquisa que era acima de dois terços fácil.

leahpar
Contato:

Mensagem por leahpar » 31 Mar 2015 18:15

WALLYSON escreveu:
Então cara o que tem de PETISTA chorando nas redes sociais com pena dos bandidos......
Vira o disco, cara. Conheço várias pessoas que são contra a redução e não tem nada a ver com o PT.

Qualquer discussão enfiam o partido no meio. Que tal se atentar somente aos argumentos pro e contra?

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 31 Mar 2015 18:16

Dolan escreveu:
Concordo com vc, apesar que seria bizarro o nível das campanhas, dos 2 lados.

Um lado pintando qualquer adolescente pobre como um monstro em potencial, o outro pintando todos os adolescentes como anjos que não sabem o que estão fazendo.

Discussão racional seria o de menos.
Imagina o inferno que seriam as "campanhas" dos dois temas

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 31 Mar 2015 20:35

Goiaba escreveu:Vai mudar nada news
Muda em nada mesmo. Pode baixar para 10 anos que continua a mesma merda.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Mar 2015 20:42

Póde n mudar em nada mas tem que baixar, já apareceu o pessoal do contra aqui?

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 31 Mar 2015 20:47

worac escreveu:Independente do seu posicionamento quanto ao conteúdo da PEC, sempre dá pra se divertir com os comentários do G1 =))

Imagem
Ta muito pequeno pra ler.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

worac
Contato:

Mensagem por worac » 31 Mar 2015 21:00

liverblow escreveu:
Ta muito pequeno pra ler.
É que o fórum reduz a imagem para não deformar a página. É só clicar na imagem que ela centraliza, aí aparecem dois ícones no canto esquerdo superior, um de uma lupa com [+] e outra com [-]. Clica na primeira que a imagem aumenta!

Nile

Mensagem por Nile » 31 Mar 2015 21:07

A única forma de diminuir a criminalidade é através da educação e saúde
Mas isso não impede o rigor das penas , penas brandas tb não tem se mostrada efetiva , e pior .....assim como a impunidade gerar uma sensação de injustiça
Então sou favorável da redução , e penas mais duras
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 31 Mar 2015 21:57

Hans de Sulivan escreveu:Sobre isso, a coisa mais lucida que eu já escutei foi a seguinte: "quero ver como a classe média vai reagir ao ver seus filhos presos quando ofenderem, baterem, falsificarem carteiras de estudante, dentre esses tantos crimes que a garotada comete".

Como o direito penal é seletivo, é bem provável que se faça vista grossa à esses crimes. Mas o dia em que se proceder desta forma, certamente haverá comoção nacional para não cometer arbitrariedades contra esses pobres jovens coitados. :-@
olha eu concordo com a redução e tem mt menor assassino e td mais q tem q estar preso mesmo
mas ofender, bater (dependendo da proporção) e falsificar carteira é de boa, n entendi o sarcasmo
serio qm aqui nunca brigou ou falsificou documento pra algo light como entrar em festa ou levar bilhete assinado pra professoa sahuhau?
digo, claro q tem q levar esporro e um susto pra ficar esperto mas n eh bandido como o outros pow

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 31 Mar 2015 23:00

Genial! É como se resolvessem combater o sarampo cauterizando aquelas bolinhas vermelhas. Ou se, para curar a dengue, fosse decretado fazer curativo na picada do mosquito. A medicina moderna tem muito a aprender com nossos congressistas...

Mas eles são espertos: deixam o simplório cidadão que está revoltado com a atual violência generalizada um tanto aliviado e satisfeito, e assim aproveitam para desviar a atenção dos investimentos e das reformas realmente necessárias, que podem ficar mais tempo sem serem realizadas.

Enquanto isso, propõem a violência de se combater a violência simplesmente com violência. Adolescentes de 16 e 17 anos vão ser trancafiados em presídios com criminosos experientes de todo tipo.

Então, o que vocês acham que vai acontecer? Acham que eles vão sair, do convívio diário com tais professores, recuperados ou definitivamente diplomados na criminalidade? Apostinha difícil, né?

Quer dizer, acabam de decretar a criação da Universidade do Crime (e universidade pública!), e ainda recebem aplausos pelo louvável combate à violência!

...ô pocilga de mundo...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder