Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

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brunolobo
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por brunolobo » 08 Abr 2015 17:41

Over escreveu:
Procura os vídeos do Leandro Melo no facebook.

Ele testou tanto a nova Kawa quanto a nova Yamaha.
pesquisei melhor aqui, não é boxer não, é 4 em linha mesmo. estranho chamarem h2, achei que era um boxer de 2 cilindros ("H" tá pra motor boxer assim como "V" tá pra motor em v)

enfim, de qualquer jeito me surpreendi com o turbo dela. não lembro de ver outra moto com isso. só que pelo jeito ela é capada, era pra ter mais de 300 cavalos. mas ficou "só" com 200, coisa que algumas aspiradas aí tb tem. eu particularmente admiro mais os engenheiros que conseguem botar 2cv por cilindrada (!!!) em um motor aspirado, como é o caso da mv agusta.

Over
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Over » 08 Abr 2015 18:16

brunolobo escreveu:
Capada não seria a expressão correta. O Problema dessas motos mais modernas (em que se tem mais de 1cv por kg) é que é humanamente impossível você ter sensibilidade pra tocar tanta potência, logo eles colocam uma série de limitações eletrônicas como por exemplo o controle de tração.

Não sei se você sabe, mas quando a Suzy lançou a Haya ainda na década de 1990 a moto passava facilmente dos 300km/h e alguns países da Europa a proibiram. Nesse momento as montadoras sentaram e fizeram um acordo de cavalheiros em que nenhuma moto passaria dessa velocidade.

É Importante deixar claro que as motos eletronicamente não passam de 299km/h. Porém, o céu é o limite. Com uma simples combinação de filtro de ar esportivo (normalmente K&N ou BMC), velas de iridium e escapamento full (obviamente de marcas conceituadas como Akrapovic, TWB, Arrow etc) você já passa da velocidade limitada. Dai por diante você chega até onde seu bolso puder.

Na minha opinião as fábricas poderiam ter parado a busca por novas tecnologias tendo como fim o aumento de potência no motor já em 2007 quando a Suzy lançou a GSX-R 1000 2007 (mais conhecida como Srad K7). De lá para cá o uso de tecnologia para auxilio do piloto foi sendo cada vez mais implantado para ser possível pilotar essas máquinas. Veja por exemplo a ZX10-R, uma moto com menos de 200kg, mas com 210cv de potência. Ou seja, apenas a nata do motociclismo conseguiria usufruir inteiramente de tamanha potência (nata eu digo os pilotos do MotoGP e SBK).

Apenas para efeito de exemplificação. Um amigo meu comprou uma ZX10-R e trocamos as motos em um rolê. Eu estava pra lá de 200km/h em 4ª marcha e fui acelerar para ver como a moto se comportava e ela tirou a roda dianteira do chão mesmo com o controle de tração ligado. Ora, imagine tamanha sensibilidade que o piloto deve ter para entregar a potência de maneira correta na saída de uma curva (em que uma pequena parte do pneu está em contato com o chão) para que o pneu traseiro não perca a tração?

O Mais legal nessa Kawa e na Yamaha são as novidades nas suspensões, freios, balança, chassi etc. O Motor em si é um puta avanço para engenharia. Porém, para nós (meros) usuários dessas motos é de pouca importância, já que não há humano com tamanha capacidade para tocar aquilo sem limitações.

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gui_sp
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por gui_sp » 08 Abr 2015 18:29

Olha o over ostentando conhecimento... continua com as motocas de race?

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brunolobo
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por brunolobo » 08 Abr 2015 18:36

Over escreveu:
Capada não seria a expressão correta. O Problema dessas motos mais modernas (em que se tem mais de 1cv por kg) é que é humanamente impossível você ter sensibilidade pra tocar tanta potência, logo eles colocam uma série de limitações eletrônicas como por exemplo o controle de tração.

Não sei se você sabe, mas quando a Suzy lançou a Haya ainda na década de 1990 a moto passava facilmente dos 300km/h e alguns países da Europa a proibiram. Nesse momento as montadoras sentaram e fizeram um acordo de cavalheiros em que nenhuma moto passaria dessa velocidade.

É Importante deixar claro que as motos eletronicamente não passam de 299km/h. Porém, o céu é o limite. Com uma simples combinação de filtro de ar esportivo (normalmente K&N ou BMC), velas de iridium e escapamento full (obviamente de marcas conceituadas como Akrapovic, TWB, Arrow etc) você já passa da velocidade limitada. Dai por diante você chega até onde seu bolso puder.

Na minha opinião as fábricas poderiam ter parado a busca por novas tecnologias tendo como fim o aumento de potência no motor já em 2007 quando a Suzy lançou a GSX-R 1000 2007 (mais conhecida como Srad K7). De lá para cá o uso de tecnologia para auxilio do piloto foi sendo cada vez mais implantado para ser possível pilotar essas máquinas. Veja por exemplo a ZX10-R, uma moto com menos de 200kg, mas com 210cv de potência. Ou seja, apenas a nata do motociclismo conseguiria usufruir inteiramente de tamanha potência (nata eu digo os pilotos do MotoGP e SBK).

Apenas para efeito de exemplificação. Um amigo meu comprou uma ZX10-R e trocamos as motos em um rolê. Eu estava pra lá de 200km/h em 4ª marcha e fui acelerar para ver como a moto se comportava e ela tirou a roda dianteira do chão mesmo com o controle de tração ligado. Ora, imagine tamanha sensibilidade que o piloto deve ter para entregar a potência de maneira correta na saída de uma curva (em que uma pequena parte do pneu está em contato com o chão) para que o pneu traseiro não perca a tração?

O Mais legal nessa Kawa e na Yamaha são as novidades nas suspensões, freios, balança, chassi etc. O Motor em si é um puta avanço para engenharia. Porém, para nós (meros) usuários dessas motos é de pouca importância, já que não há humano com tamanha capacidade para tocar aquilo sem limitações.
bom vc falar desse acordo, nunca entendi direito. o que exatamente é esse limitador de velocidade? achava que era só tirar essa essa tal "peça", que pelo jeito corta o giro, que a moto ia "até o fim".

será que uma moto com compressor como essa ninja tb vem com esse limitador? pelo que li falam que ela passa dos 340, não deve ter pelo jeito. cagaram pro acordo rsrs

e surreal empinar em quarta, a relação potência/peso dessas máquinas deve ser maior que de formula 1!

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Over » 08 Abr 2015 18:42

gui_sp escreveu:Olha o over ostentando conhecimento... continua com as motocas de race?
To sim, cara. Só que agora também to no mundo das BT.

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por gui_sp » 08 Abr 2015 18:45

BT é top, pegou uma GS ? estava pirado em pegar uma versys, se bem que ela é praticamente uma touring.

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Over » 08 Abr 2015 19:08

brunolobo escreveu: bom vc falar desse acordo, nunca entendi direito. o que exatamente é esse limitador de velocidade? achava que era só tirar essa essa tal "peça", que pelo jeito corta o giro, que a moto ia "até o fim".

será que uma moto com compressor como essa ninja tb vem com esse limitador? pelo que li falam que ela passa dos 340, não deve ter pelo jeito. cagaram pro acordo rsrs

e surreal empinar em quarta, a relação potência/peso dessas máquinas deve ser maior que de formula 1!
Toda moto (outros veículos também) possui um módulo central. Esse módulo vem com informações embutidas de fábrica que são inalteráveis (nas Triumph mais antigas era possível acessar o módulo) e tem por finalidade diversas funções, dentre elas receber sinais dos sensores da injeção eletrônica (por exemplo temperatura externa, pressão atmosférica, quantidade de combustível que não está sendo queimada e etc), fazer a leitura desses sinais e enviar aos atuadores para que eles atuem da melhor maneira (como por exemplo a mistura correta de ar/combustível de maneira que seu motor faça a queima da melhor maneira possível). Porém, como eu disse anteriormente, tal módulo é blindado com as informações da fábrica. Ou seja, a gasolina no Brasil contém X% de álcool, então podemos mencionar que esse módulo é programado para fazer a queima da melhor maneira possível de acordo com a situação apresentada.

Dito isso, existem módulos não fabricados pelas montadoras (por exemplo, powercommander, bazzaz, rapidbike e etc). Esses módulos nada mais são do que ladrões de sinal. Ao invés dos sensores enviarem as informações ao módulo da moto, as informações vão para esse módulo que possui uma melhor capacidade de leitura e atuação. Ou seja, enquanto o módulo da fábrica entende que a gasolina no Brasil possui X% de álcool e ponto final o rapidbike consegue entender mais variações (por exemplo o aumento do álcool na gasolina realizado recentemente) em menos tempo. Então pode-se dizer que sua moto vai rodar mais "lisa", com uma queima de combustível mais perfeita.

Porque expliquei isso? O Módulo de fábrica é limitado e blindado, ele dificilmente consegue fazer com que o motor e o câmbio atinjam sua capacidade máxima. Contudo, esses receptores de sinais que existem no mercado são infinitamente mais complexos, com processadores muito mais potentes, podendo fazer a leitura da porra toda de maneira muito mais rápida e concisa.

Para não parecer ambíguo. Não são somente esses receptores de sinais que dão mais potência a moto. A Receita básica que te disse anteriormente já dão resultados perceptíveis. Ou seja, um filtro de ar esportivo admite maior entrada de ar, logo o módulo (original mesmo) através de seus sensores entenderá que a mistura está pobre (muito ar e pouco combustível) e jogará mais combustível para combustão. Tudo isso acaba funcionando em um conjunto. Pois, não adianta você aplicar mais combustível se não tem uma vela que solte mais fagulhas em menos tempo e um escapamento (original) que seja cheio de colmeias (para diminuir ruídos e poluentes) e consequentemente libera os gazes mais lentamente.

Referente a empinar em 4º marcha. Eu ainda estava com o controle de tração no intermediário. Quem dirá se estivesse no mínimo ou desligado (o que não é possível nessa moto, acredito eu).

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Over » 08 Abr 2015 19:10

gui_sp escreveu:BT é top, pegou uma GS ? estava pirado em pegar uma versys, se bem que ela é praticamente uma touring.
Nada. To com essa bala toda não.

Peguei uma pra me servir de locomoção ao trabalho/passeio com a esposa/viagens longas/fazer um off road, mas peguei a XT660 mesmo.

Como não me desfaço das esportivas nem a pau não teria condições de pagar 40k em uma GS. Porém, mesmo que tivesse a bala pra GS eu iria de Triumph.

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brunolobo
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por brunolobo » 08 Abr 2015 19:19

Over escreveu:
Toda moto (outros veículos também) possui um módulo central. Esse módulo vem com informações embutidas de fábrica que são inalteráveis (nas Triumph mais antigas era possível acessar o módulo) e tem por finalidade diversas funções, dentre elas receber sinais dos sensores da injeção eletrônica (por exemplo temperatura externa, pressão atmosférica, quantidade de combustível que não está sendo queimada e etc), fazer a leitura desses sinais e enviar aos atuadores para que eles atuem da melhor maneira (como por exemplo a mistura correta de ar/combustível de maneira que seu motor faça a queima da melhor maneira possível). Porém, como eu disse anteriormente, tal módulo é blindado com as informações da fábrica. Ou seja, a gasolina no Brasil contém X% de álcool, então podemos mencionar que esse módulo é programado para fazer a queima da melhor maneira possível de acordo com a situação apresentada.

Dito isso, existem módulos não fabricados pelas montadoras (por exemplo, powercommander, bazzaz, rapidbike e etc). Esses módulos nada mais são do que ladrões de sinal. Ao invés dos sensores enviarem as informações ao módulo da moto, as informações vão para esse módulo que possui uma melhor capacidade de leitura e atuação. Ou seja, enquanto o módulo da fábrica entende que a gasolina no Brasil possui X% de álcool e ponto final o rapidbike consegue entender mais variações (por exemplo o aumento do álcool na gasolina realizado recentemente) em menos tempo. Então pode-se dizer que sua moto vai rodar mais "lisa", com uma queima de combustível mais perfeita.

Porque expliquei isso? O Módulo de fábrica é limitado e blindado, ele dificilmente consegue fazer com que o motor e o câmbio atinjam sua capacidade máxima. Contudo, esses receptores de sinais que existem no mercado são infinitamente mais complexos, com processadores muito mais potentes, podendo fazer a leitura da porra toda de maneira muito mais rápida e concisa.

Para não parecer ambíguo. Não são somente esses receptores de sinais que dão mais potência a moto. A Receita básica que te disse anteriormente já dão resultados perceptíveis. Ou seja, um filtro de ar esportivo admite maior entrada de ar, logo o módulo (original mesmo) através de seus sensores entenderá que a mistura está pobre (muito ar e pouco combustível) e jogará mais combustível para combustão. Tudo isso acaba funcionando em um conjunto. Pois, não adianta você aplicar mais combustível se não tem uma vela que solte mais fagulhas em menos tempo e um escapamento (original) que seja cheio de colmeias (para diminuir ruídos e poluentes) e consequentemente libera os gazes mais lentamente.

Referente a empinar em 4º marcha. Eu ainda estava com o controle de tração no intermediário. Quem dirá se estivesse no mínimo ou desligado (o que não é possível nessa moto, acredito eu).
:punk:

Boca
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Boca » 09 Abr 2015 09:19

pra nós que andamos de moto todo cuidado é pouco, semana passada perdi um amigo de são carlos por conta de uma motorista que varou o pare...


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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por frankshamrock » 09 Abr 2015 10:08

acho que a H2 destrói...mas vai ser impossível andar nas "ruas" de Sp com uma moto dessas...

Já a panigale nunca vi uma andando do meu lado, mesmo em passeios.

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Pinhão » 09 Abr 2015 10:20

Po, eu só queria uma de 25 conto, pode ser usadinha, tava bom demais da conta....
Mas um dia chego lá..

falaram aí de escape akrapovic pra esportivas..

Quando eu tiver a minha 883, vou querer comprar um Akrapovic pra ela, porra, olha O SOM E O DESIGN DISSO!!!

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por frankshamrock » 09 Abr 2015 10:22

Pinhão escreveu:Po, eu só queria uma de 25 conto, pode ser usadinha, tava bom demais da conta....
Mas um dia chego lá..

falaram aí de escape akrapovic pra esportivas..

Quando eu tiver a minha 883, vou querer comprar um Akrapovic pra ela, porra, olha O SOM E O DESIGN DISSO!!!

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kkk tu curte a 883 ?
acho uma carroça sobre rodas...suspensão inexistente e impossível levar garupa.

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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Pinhão » 09 Abr 2015 10:51

frankshamrock escreveu:
kkk tu curte a 883 ?
acho uma carroça sobre rodas...suspensão inexistente e impossível levar garupa.
Cara, eu nunca tive moto...
mas sou entusiasta da Harley desde os 15 anos mais ou menos, e até hoje nã otenho por razões financeiras....

Gosto da 883 por que sou baixo (1,72) e magrelo, então "cai bem"...
sem falar que é uma das mais "customizaveis" das HDs, e logicamente, é a que caberá no meu bolso em breve.. hahahaha

E já li e pesquisei muito, sei que a moto é realmente essa "carroça"... mas é igual quem gosta de ter fusca, sabe que é aquela toco, mas ama o carro hahaha...

sem falar que problemas como esse, de suspensão (que é a maior reclamação dos donos, que dizem que chega a dar dor nas cotas de tanto solavacdo da moto) podem ser resolvidos com a simples troca do amortecedor traseiro para um "progressive suspension" que vc adequa a seu peso (ou outros amortecedores como os da Road king), ou com a simples troca de oleo das bengalas e amortecedor traseiro para uma mais espesso...
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Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Snickt » 09 Abr 2015 11:40

Poxa, obrigado ao Over pela aula que deu pra gente aqui no tópico!

Poucas são as pessoas, com conhecimento, que se disponibilizam a dividi-los conosco da forma como vc fez, valeu mesmo.
Vinil escreveu:Ducati super legera chega a mais de 250.000, Pq não está aí?
Essa lista se refere a motos montadas e vendidas aqui no Brasil. Acredito que a moto que você citou não esteja inclusa por isso...

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