10 coisas que você não sabia sobre samurais
Re: 10 coisas que você não sabia sobre samurais
Para quem gosta do tema(até para quem não gosta. O filme é top 5 da história hahaha), recomendo o melhor filme já feito sobre o mesmo: "Os Sete Samurais" do Akira Kurosawa.
Abraço!
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
Esse negocio de Samurai dar a bunda é engraçado pra mim 

ahauahauah obrigado a quem explicou o mais vc amou
to rindo aqui.
Bjj forum é o melhor de todos, sempre tem esses figuras pqp
to rindo aqui.
Bjj forum é o melhor de todos, sempre tem esses figuras pqp
Até pq, com a medicina da época, nego arranhava o outro, e era bem capaz de morrer por infecção generalizadaAndarilho escreveu: Eu li, não me lembro onde que a maioria dos embates entre Samurais terminavam em empate. No primeiro golpe de cada um, cada um causava ferimentos mortais no outro. A Katana é uma espada de corte, ficar chocando uma contra a outra apenas estragaria a lâmina irreparavelmente. Além disso, toda a mentalidade samurai, se não me engano é voltada para a economia de forças, comedimento, Enso, zen e por aí vai. Ou seja, use o minimo de energia necessaria (golpes/movimentos) para lograr êxito num combate.

Bem provável que acontecesse o empate mesmo... cara, vejo esses filmes de espada e não consigo ver realidade nas cenas... quando dois grandes guerreiros se enfrentam, a luta se prolonga por um bom tempo e na minha opinião, isso não existe... se o cara vai no pescoço e o outro se abaixa, na volta ele vai nas pernas que não tem erro... em filmes o cara esquiva, defende, pula, voa... não existe habilidade e reflexo em um ser humano para tanta firula...Andarilho escreveu:
Eu li, não me lembro onde que a maioria dos embates entre Samurais terminavam em empate. No primeiro golpe de cada um, cada um causava ferimentos mortais no outro. A Katana é uma espada de corte, ficar chocando uma contra a outra apenas estragaria a lâmina irreparavelmente. Além disso, toda a mentalidade samurai, se não me engano é voltada para a economia de forças, comedimento, Enso, zen e por aí vai. Ou seja, use o minimo de energia necessaria (golpes/movimentos) para lograr êxito num combate.

Devia ser assim mesmo. Tanto q a luta principal do Musashi terminou com um unico golpe(um remo na cabeça) .
Acho engraçada aquelas lutas deles que duram 20 minutos e várias piruetas e pulos.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Apesar de não ser um bom exemplo no quesito, Star Wars tem muito de samurai e japão embutido porque foi baseado.Lancaster escreveu:
Bem provável que acontecesse o empate mesmo... cara, vejo esses filmes de espada e não consigo ver realidade nas cenas... quando dois grandes guerreiros se enfrentam, a luta se prolonga por um bom tempo e na minha opinião, isso não existe... se o cara vai no pescoço e o outro se abaixa, na volta ele vai nas pernas que não tem erro... em filmes o cara esquiva, defende, pula, voa... não existe habilidade e reflexo em um ser humano para tanta firula...
Acho engraçada aquelas lutas deles que duram 20 minutos e várias piruetas e pulos.

Tapirus terrestris
Realmente, luta de espada, sem uso de escudo, deve ser uma bagulho que acaba bem rápido.
No mais, tá cheio de praticante do wakashudo espalhado aqui pelo fórum!
No mais, tá cheio de praticante do wakashudo espalhado aqui pelo fórum!

As lutas de sabre do Star Wars a gente até dá um desconto, uma vez que os caras tem poderes e habilidades acima de um ser humano... afinal, eles são Jedi...Jackman escreveu: Apesar de não ser um bom exemplo no quesito, Star Wars tem muito de samurai e japão embutido porque foi baseado.

Cara, nos filmes japoneses tem um samurai que é muito conhecido, talvez o mais famoso deles, um excelente espadachim, e detalhe que era cego, chamado Zatoichi... eu diria que ele já entrava com uma desvantagem enorme nas lutas, e quando a luta era contra um outro samurai de elite, dava trabalho, a luta era longa... fazer o quê, o povo gosta da imagem desse samurai bonzinho e aparentemente inofensivo.
Treinei kenjutsu qdo era mais novo e eh exatamente como vc descreveu.Lancaster escreveu:Essas lutas de espada eram tão rápidas que se um piscasse, podia nem abrir os olhos mais...![]()
Luta de espada, o que não existe é um golpear, o outro defender e passar-lhe uma rasteira, como vemos em filmes tipo Gladiador, Tróia... claro, no cinema não teria sentido vermos dois inimigos, tipo Aquiles e Heitor do filme Tróia, grandes guerreiros e inimigos, se enfrentarem por 5 segundos... tem que ter umas cenas emocionantes... mas a real é que espada corta como navalha, ninguém quer fazer firula com o outro e perder um filé do braço.
Quando criança, eu já treinei Kendô, que é a luta com espadas de bambu e protetores... quem marcava 2 pontos antes vencia, e os pontos valiam em pontos específicos do corpo do adversário... a luta é extremamente rápida, na primeira investida, alguém pontua... com espada verdadeira, na primeira troca de golpes, um vai acertar a lâmina no outro, isso é inevitável... no esporte, um golpe aplicado no lugar errado não vale ponto e a luta se prolonga... em luta verdadeira, um golpe errado também tira pedaço do inimigo.
Digo isso porque as pessoas podem pensar que dois grandes samurais da época se enfrentando poderiam passar horas lutando... eu diria que não, no primeiro golpe, um dos dois ia pro saco e nem seria um grande confronto, simplesmente o primeiro que acertasse era o vencedor.
Uma ou duas passagens e já era.
Negócio de trocar muitos golpes eh só em Hollywood.

Q deliciacafé c/ leite escreveu:Os ainus não são negros, são brancos e muito peludos.
O Zé chegou...
... botou terror.
... botou terror.
Eu nem sei se isso é verdade. Tô perguntando só por curiosidade mesmo... caso mais alguém tenha ouvido falar...
AEGIS escreveu:
O que ?!?! WTF !? Tá de zoeira!?
Eu fui ler sobre a etnia Ainu, que cita ali, nunca tinha ouvido falar.
Bem os caras tem forte parentesto com aborígenes, são os povos indígenas do Japão, estão lá há mais de dez mil anos, então eles tem pele escura.. enfim, eu nem sabia qe existia isso no japão, achei que fosse 100% homogêneo etnicamente falando
Uma vez eu li uma discussão de que eles possuíam traços negróides e uma quantidade de cromossomos (e posso estar usando o termo errado aqui, não manjo nada de genética) cuja concentração mais alta se encontrava na África sub-saariana. Não havia consenso sobre se os cromossomos foram originados na África e migrados à região do Japão ou o contrário, mas a maioria dos pesquisadores acreditavam que foi realmente da África para o Japão. Então eles não seriam negros, mas poderiam ser descendentes...café c/ leite escreveu:Os ainus não são negros, são brancos e muito peludos.
Eu nem sei se isso é verdade. Tô perguntando só por curiosidade mesmo... caso mais alguém tenha ouvido falar...
The Griot escreveu:
Uma vez eu li uma discussão de que eles possuíam traços negróides e uma quantidade de cromossomos (e posso estar usando o termo errado aqui, não manjo nada de genética) cuja concentração mais alta se encontrava na África sub-saariana. Não havia consenso sobre se os cromossomos foram originados na África e migrados à região do Japão ou o contrário, mas a maioria dos pesquisadores acreditavam que foi realmente da África para o Japão. Então eles não seriam negros, mas poderiam ser descendentes...
Basicamente sao "russos"

Quem quizer ler detalhes sobre a genetica, cheque o meio/final da pagina abaixo:
https://heritageofjapan.wordpress.com/j ... nu-people/" onclick="window.open(this.href);return false;
Com relacao a duelos de espada, gosto muito das coreografias da serie "Lone wolf and cub" com Tomisaburo Wakayama.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Cara mas que doidera esse negócio de negróide.
Esses dias eu vi no fantástico parece que tinha muito aborígene aqui na America do Sul que era negróide...
A vdd é que eu acho que uma mistureba dos inferno ali.. a gente fica com essa mentalidade europeia mas a parada aconteceu ali por aquelas bandas mesmo... oriente médio e ásia, ali que rolou mta coisa, essa parte de genética é uma doidera
Esses dias eu vi no fantástico parece que tinha muito aborígene aqui na America do Sul que era negróide...
A vdd é que eu acho que uma mistureba dos inferno ali.. a gente fica com essa mentalidade europeia mas a parada aconteceu ali por aquelas bandas mesmo... oriente médio e ásia, ali que rolou mta coisa, essa parte de genética é uma doidera
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Então a espada é para cortar salmão?
E nego ainda fica tatuando samurai

E nego ainda fica tatuando samurai

“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “