Jean Willys quer acabar com Crime de Desacato
Re: Jean Willys quer acabar com Crime de Desacato
Fala em Jean em qualquer tópico e a turma do SuperCu começa aparecer kkkkkk......
Estão mais rápidos que o Batman quando vê o canhão de luz com o morcego.
Estão mais rápidos que o Batman quando vê o canhão de luz com o morcego.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Não é a toa q esse viado ganhou o bbb.. O talento pra aparecer é inquestionável.. Tanta coisa um verme desse pode fazer criar alguma coisa q preste na vida mas nao.. Policial ja passa um perregue na mao de bandido todo dia ganhando mixaria e ainda querem tirar a moral dos caras.. Ahhh vsf viado
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
- Krlos Eduardo
- Contato:
com certeza..palashb escreveu:Mais uma derrota pra conta. Vai passar nunca, sequer ir pra votação tão cedo.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Desacato realmente é uma questão delicada, a quantidade de arbitrariedades que gera não é pequena.
A solução é filmar. Os atos da administração, por disposição constitucional, são públicos. Você não pode e nem deve divulgar o vídeo aleatóriamente, mas por segurança você pode e deve filmar.
Começou a azedar ou os ânimos se exaltarem ? Puxa o celular e filma tudo.
A solução é filmar. Os atos da administração, por disposição constitucional, são públicos. Você não pode e nem deve divulgar o vídeo aleatóriamente, mas por segurança você pode e deve filmar.
Começou a azedar ou os ânimos se exaltarem ? Puxa o celular e filma tudo.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Ja chegaram 2 super cu pra defender o maior bosta que tem na camara dos deputados...
Esse cidadão é um escroto de marca maior, um verdadeiro lixo que ja deveria ter sido tirado de circulação a um bom tempo, se mesmo com crime de desacato o que tem de filha da puta que não respeita delegado e Policial imagina se tira.... Lixo Escroto
Esse cidadão é um escroto de marca maior, um verdadeiro lixo que ja deveria ter sido tirado de circulação a um bom tempo, se mesmo com crime de desacato o que tem de filha da puta que não respeita delegado e Policial imagina se tira.... Lixo Escroto
- frankshamrock
caraio viu..
os Goys estão ajudando a destruir o que já é um lixo.
os Goys estão ajudando a destruir o que já é um lixo.
Eu sou meio contra essas Leis genéricas que no fundo não dizem nada:
"CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela"
Porra, o quão amplo é o conceito de desacatar, desacatar é ser rude, é contestar, é xingar a mãe, é dizer que a roupa do funcionário é feia? Cabe a quem a interpretação se foi desacato se não houverem testemunhas? Ao próprio servidor?
Eu não sei se sou a favor da primeira parte do projeto, acho que excluir completamente tal crime da Legislação pode trazer algumas consequências desagradáveis, já trabalhei com o público e sei que é uma relação complicada, porém a emenda a Lei 8.429 me pareceu bastante razoável:
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º O art. 11
da Lei 8.429, de 2 de junho de 1992 passa a vigorar acrescido dos seguintes dispositivos:
“XXII – invocar sua função ou cargo público para eximir-se de obrigação legal ou obter privilégio indevido.”
“Parágrafo único – No caso previsto no inciso XXII, qualquer autoridade deverá informar o fato ao órgão público onde o agente está lotado.”
O que tem de errado nisso? (Tirando ter sido proposto por um cara que vocês odeiam é claro)
"CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela"
Porra, o quão amplo é o conceito de desacatar, desacatar é ser rude, é contestar, é xingar a mãe, é dizer que a roupa do funcionário é feia? Cabe a quem a interpretação se foi desacato se não houverem testemunhas? Ao próprio servidor?
Eu não sei se sou a favor da primeira parte do projeto, acho que excluir completamente tal crime da Legislação pode trazer algumas consequências desagradáveis, já trabalhei com o público e sei que é uma relação complicada, porém a emenda a Lei 8.429 me pareceu bastante razoável:
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º O art. 11
da Lei 8.429, de 2 de junho de 1992 passa a vigorar acrescido dos seguintes dispositivos:
“XXII – invocar sua função ou cargo público para eximir-se de obrigação legal ou obter privilégio indevido.”
“Parágrafo único – No caso previsto no inciso XXII, qualquer autoridade deverá informar o fato ao órgão público onde o agente está lotado.”
O que tem de errado nisso? (Tirando ter sido proposto por um cara que vocês odeiam é claro)

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
(2) Com certeza...brunolobo escreveu:é o que eu digo, esse cara já devia estar PRESO há muito tempo
Lancaster escreveu:O mais correto seria extinguir a denominação "autoridade" para a maioria dos funcionários públicos... consequentemente o desacato não aconteceria.
eu não entendi.
o Crime em discussão é o de desacato.
Pq teria que extinguir a denominação de autoridade para magistratura, mp e policiais?
Até pq eles o são, o resto é funcionário público normal...
- Contato:
Pro vagabundo poder desrespeitar a vontade policiais e afins.Murdanto escreveu:
eu não entendi.
o Crime em discussão é o de desacato.
Pq teria que extinguir a denominação de autoridade para magistratura, mp e policiais?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- Pitbulldog
- Contato:
Maldito bbb!!!abnerjj escreveu:Não é a toa q esse viado ganhou o bbb.. O talento pra aparecer é inquestionável.. Tanta coisa um verme desse pode fazer criar alguma coisa q preste na vida mas nao.. Policial ja passa um perregue na mao de bandido todo dia ganhando mixaria e ainda querem tirar a moral dos caras.. Ahhh vsf viado
Acabar com desacato, pode!
Agora, acabar com imunidade parlamentar e foro privilegiado, ninguém quer né!
O espírito Samurai nunca morre!!!
Eu acho que, via de regra, os tipos penais de desacato e resistência têm sido mal utilizados em muitas situações. O que tem de policial militar, agente de trânsito, juiz, delegado, que tenta enquadrar o cidadão comum nessas condutas, por situações absolutamente corriqueiras, não está no gibi.
Acho que esse conceito que autoridade tem que ser limitado a um número reduzido de "agentes públicos" é uma grande bobagem. A proteção tem que ser em relação ao efetivo exercício da atividade pública que se busca proteger. Ou seja, desacato em relação à juiz só deveria se dar quando estivesse no desempenho da função e não fora do ambiente de trabalho etc.
E outra, ser educado com o cidadão e prestar o melhor serviço possível é obrigação de todo agente público. Pensar diferente disso é buscar valores da monarquia, onde o respeito vem pela ocupação do cargo e não pelo desempenho da função.
Acho que esse conceito que autoridade tem que ser limitado a um número reduzido de "agentes públicos" é uma grande bobagem. A proteção tem que ser em relação ao efetivo exercício da atividade pública que se busca proteger. Ou seja, desacato em relação à juiz só deveria se dar quando estivesse no desempenho da função e não fora do ambiente de trabalho etc.
E outra, ser educado com o cidadão e prestar o melhor serviço possível é obrigação de todo agente público. Pensar diferente disso é buscar valores da monarquia, onde o respeito vem pela ocupação do cargo e não pelo desempenho da função.
Que fdp, não vale nem a pena comentar alguma coisa.
Kozak, o crime de desacato não possui como vítima especificamente a autoridade e sim funcionário público no exercício de sua função:Kozak escreveu:
Mas o que ele falou é que se deveria limitar bastante a abrangência do conceito de "autoridade". Concordo com ele. O crime de desacato não pode desaparecer, mas não dá para considerar qualquer funcionariozinho de bosta "autoridade".
Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela
Vc talvez esteja confundindo com o crime de desobediência:
Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
nos casos de desobediência, via de regra as ordens legais são emanadas de autoridades...Juiz, Delegado de Policia.
Aliás, alguém sabe onde caraleo está a definição de autoridade? uma genérica mesmo e não a definida na Lei de MS e na de crimes de abuso de autoridade...
- rei gabiru
- Contato:
Gay safado.
Chamar um policial de vagabundo e ladrao e direito de expressao pra Defensoria...lkkk
Chamar um policial de vagabundo e ladrao e direito de expressao pra Defensoria...lkkk
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"