Pegaso escreveu:
sério que você acha que é a mesma coisa de adm e economista? porra, só de ter um crea e ser contratado como engenheiro o seu salário é muito maior.
Eu não sou apaixonado por engenharia, nunca fui. E já vi uns profs falando que essa visão é muito superficial, um admin só tem o controle de alguns setores, o engenheiro de gestão está a par de todo o funcionamento da empresa etc
Sério mesmo. Em termos do que vc aprende na facul que e aplicável pro mercado , não tem diferença quase nenhuma. Muito cálculo e física pra porra nenhuma . Se vc ta de olho em uma vaga exclusivamente pra engenheiro de produção , beleza mas acho que pelo menos na iniciativa privada , várias vagas ( se não a maioria ) que aceitam produção, aceitam adm. Recém formado, ninguém vai te contratar pra " entender a empresa inteira " .
Sou engenheiro mecatronico de federal e trabalho numa multinacional a muito tempo . Posso falar que tranqüilamente que estudei muito mais que precisava na universidade e uso nem 5% do que aprendi. Se fosse fazer de novo, me formava no curso mais curto e mais fácil pra formar logo e começava a fazer estágio, e tampar mais cedo além de aprender outras paradas mais específicas por fora - tipo aprender a programar bem , ficar fodao em excel e msp ( pra salvar tempo ) ou tirar certificação pmp, que e uma merda de certificação, que qq liso tem , mas o mercado inclusive no exterior respeita se tua parada for ser gerente de projetos
Tirei o crea quando formei mas nunca renovei . Não conheço ninguém que ganhou mais por te-lo , considerando a mesma vaga .
Não que fórum de JJ seja o veículo ideal , mas tb sugiro ouvir com cautela conselho de professor de universidade sobre o mercado de trabalho , salvas muito poucas exceções ( principalmente em universidade federal ) são realidades bem diferentes.