Rock in Rio 2015 - Quem vai???

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mustaine
Contato:

Re: Rock in Rio 2015 - Quem vai???

Mensagem por Mustaine » 12 Abr 2015 18:43

Vou no dia 19. Gosto muito do Metallica, sempre vou aos shows deles aqui no Brasil. Mas confesso que o resto do line-up não me empolgou.

No RiR de 2013 estava muito melhor.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 12 Abr 2015 18:48

Slipknot vai detonar novamente.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 12 Abr 2015 19:34

Mustaine escreveu:Vou no dia 19. Gosto muito do Metallica, sempre vou aos shows deles aqui no Brasil. Mas confesso que o resto do line-up não me empolgou.

No RiR de 2013 estava muito melhor.
Realmente, pra quem gosta mais do heavy metal "clássico" em 2013 foi melhor, mas pra mim, que sou fã dos "metal mais muderno", esse ano está muito melhor!

Inclusive só vou no dia do Metallica por conta de uma banda que fiquei sabendo de última hora que ia tocar, o Ministry. Rotulados pela mídia especializada como metal industrial, pra mim esses caras foram de certa forma os país do NU metal, isso no final de década de 80/ínício dos 90.

Pra quem nunca ouviu falar dessa banda, faço um pequeno resumo: O grupo na verdade tem um "dono", Al Jourgensen, que a cada disco praticamente reformulava toda a banda, o que fez com que cada álbum tivesse uma sonoridade diferente do anterior e que por conta disso rendeu discos muito bons e outros muito ruins.

Durante a fase de ouro da banda, nos encartes dos discos, a banda era creditada como sendo formada por Jourgensen e por Paul Barker, o membro que mais tempo permaneceu fazendo parceria com o "dono", de 1986 até 2004. Todos os outros integrantes eram descritos como músicos convidados e eram garimpados das mais diversas vertentes do rock'n roll (metal, punk, hardcore, hard rock, etc), tendo alguns participado de mais de um disco.

Pra quem nunca ouviu e quer formar uma opinião a respeito, segue abaixo algumas músicas "clássicas" do Ministry:
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

mng
Contato:

Mensagem por mng » 12 Abr 2015 21:25

Snickt escreveu: Realmente, pra quem gosta mais do heavy metal "clássico" em 2013 foi melhor, mas pra mim, que sou fã dos "metal mais muderno", esse ano está muito melhor!

Inclusive só vou no dia do Metallica por conta de uma banda que fiquei sabendo de última hora que ia tocar, o Ministry. Rotulados pela mídia especializada como metal industrial, pra mim esses caras foram de certa forma os país do NU metal, isso no final de década de 80/ínício dos 90.

Pra quem nunca ouviu falar dessa banda, faço um pequeno resumo: O grupo na verdade tem um "dono", Al Jourgensen, que a cada disco praticamente reformulava toda a banda, o que fez com que cada álbum tivesse uma sonoridade diferente do anterior e que por conta disso rendeu discos muito bons e outros muito ruins.

Durante a fase de ouro da banda, nos encartes dos discos, a banda era creditada como sendo formada por Jourgensen e por Paul Barker, o membro que mais tempo permaneceu fazendo parceria com o "dono", de 1986 até 2004. Todos os outros integrantes eram descritos como músicos convidados e eram garimpados das mais diversas vertentes do rock'n roll (metal, punk, hardcore, hard rock, etc), tendo alguns participado de mais de um disco.

Pra quem nunca ouviu e quer formar uma opinião a respeito, segue abaixo algumas músicas "clássicas" do Ministry:
Ministry realmente os cara são muito fodas. Numa época em que Metallica, Slayer e Pantera explodiam, eles estava ali como quem não queriam nada, seguindo paralelamente.

Esta edição do Rock n Rio está aparentemente mais fraca. Fui em 2013 dia do Metallica, coisa de primeiro mundo, foi muuuuuito bom. Ainda sim penso que a edição de 2011 foi a melhor. Infelizmente dessa vez o orçamento vai pesar contra para prestigiar o evento.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 13 Abr 2015 08:52

Snickt escreveu: Realmente, pra quem gosta mais do heavy metal "clássico" em 2013 foi melhor, mas pra mim, que sou fã dos "metal mais muderno", esse ano está muito melhor!

Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Aquele projeto "Revolting Cookies" é do cara do Ministry né?
Ministry estourou pro grande público junto com as bandas de Seatle, lembro de assistir os vídeos naquele programa "Lado B" da MTV.
Ainda bem que temos o Youtube pra continuar tendo acesso a tudo isso.
Valeu o resumão Snickt... :punk:
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 13 Abr 2015 12:42

rei gabiru escreveu: Aquele projeto "Revolting Cookies" é do cara do Ministry né?
Isso, Gabiru! Ou melhor, quase isso, o nome da banda é Revolting Cocks, parecido mas não igual... rs.

Praticamente o Jourgensen tocou as duas bandas paralelamente, até o "estouro" do Ministry no inicio da década de 90 como vc citou, dae ele largou a banda menos famosa e focou na que começava a dar grana.

A sonoridade do Revolting Cocks é bem parecida com a de alguns álbuns do Ministry, um industrial com som bem "sujo" e muitos recursos/efeitos eletrônicos, tendo as duas bandas inclusive compartilhado alguns músicos em comum.

Não deixa de ser interessante, mas eu particularmente prefiro o Ministry pela mistura que fizeram do industrial com o metal/punk/hardcore.

rei gabiru escreveu:Slipknot vai detonar novamente.
E tu, vai vir curtir um Knot aqui no RJ??? Ainda tem ingresso lá no site do RiR!

Responder