Inocentado Depois de 30 Anos no Corredor da Morte

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Inocentado Depois de 30 Anos no Corredor da Morte

Mensagem por brunolobo » 14 Abr 2015 01:15

xRam escreveu:
Ah, tá. Então além de se provar inocente o sujeito tem ainda que trabalhar para ter essa possibilidade.
Só espero que voce seja o primeiro a se colocar no sistema pra provar essa maravilhosa proposição que sugere.
se não quiser aproveitar o direito que ele tem de um advogado fornecido pelo estado para isso, e não tendo dinheiro pra um particular, sim.

lembrando que eu defendo a prisão só pra suspeitos fortes como o desse caso do tópico: um cara com antecedentes criminais (e claro, com outras evidências como o mesmo calibre da arma, reincidência, etc). não é de todo mal um criminoso trabalhar. faria mais bem do que mal. melhor isso do que o cara ficar preso sem fazer nada. não fazer nada poderia inclusive piorar a situação dele.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 14 Abr 2015 09:54

brunolobo escreveu: se não quiser aproveitar o direito que ele tem de um advogado fornecido pelo estado para isso, e não tendo dinheiro pra um particular, sim.

lembrando que eu defendo a prisão só pra suspeitos fortes como o desse caso do tópico: um cara com antecedentes criminais (e claro, com outras evidências como o mesmo calibre da arma, reincidência, etc). não é de todo mal um criminoso trabalhar. faria mais bem do que mal. melhor isso do que o cara ficar preso sem fazer nada. não fazer nada poderia inclusive piorar a situação dele.
Então, cara, eu acho que você precisa ler e aprender um pouco mais, para poder organizar melhor suas ideias. Parece que você mistura muitas coisas em uma opinião só. Está propondo um novo "sistema" totalmente simplificado para algo complexo que já vem sendo pensada durante milênios por pessoas bem mais preparadas e cultas.

Eu concordo com o trabalho do presidiário mas em qualquer Estado democrático de direito, um indivíduo é INOCENTE até que se prove o contrário. Não existe possibilidade de prender permanentemente um suspeito, independente do grau dessa suspeita. E existe um motivo para isso ser assim, existe um forte pensamento teórico e prático por traz disso. Acho que você deveria começar daí seus estudos.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Abr 2015 17:52

Sagramor escreveu:
Então, cara, eu acho que você precisa ler e aprender um pouco mais, para poder organizar melhor suas ideias. Parece que você mistura muitas coisas em uma opinião só. Está propondo um novo "sistema" totalmente simplificado para algo complexo que já vem sendo pensada durante milênios por pessoas bem mais preparadas e cultas.

Eu concordo com o trabalho do presidiário mas em qualquer Estado democrático de direito, um indivíduo é INOCENTE até que se prove o contrário. Não existe possibilidade de prender permanentemente um suspeito, independente do grau dessa suspeita. E existe um motivo para isso ser assim, existe um forte pensamento teórico e prático por traz disso. Acho que você deveria começar daí seus estudos.
ah cara, dá uma olhada no caso: o sujeito assaltava na mesma cidade, com uma arma do mesmo calibre, inclusive atirando em 3 assaltos diferentes (ironicamente, isso que salvou ele). um suspeito fortíssimo desses, em um caso sem nenhum outro suspeito, deve sim ser mantido preso.

é que nem o carinha ali que tava me contrariando falou: não é preto no branco. não dá pra soltar um suspeito fortíssimo desses em um caso sem nenhum outro suspeito.

Responder