Michael Jackson (vai dançar assim lá na PQP news)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Urubu Rei
Contato:

Re: Michael Jackson (vai dançar assim lá na PQP news)

Mensagem por Urubu Rei » 03 Jun 2015 14:08

cardonelli escreveu:alguem pra dizer isso do Michael só sendo muito retardado mesmo.
Leia o texto lá criança, se você for razoavelmente alfabetizado talvez consiga interpretá-lo direito e se conseguir não vai ficar chorando feito uma putinha por ter pensado que falaram mal do seu tio Michael. :lol:

Qualquer um que ler o que escrevi naque tópico e não for mais burro do que um marsupial, não vai de maneira alguma entender algo que eu disse como uma espécie de desaforo a ele. Mesmo porque, deixei bem claro lá que apesar do endeusamento chato que há em torno dele, o nego-branco é um dos meus artistas favoritos e sem dúvida um monstro da música popular.
peudoria escreveu:Sem entrar no merito de quem é melhor(MJ é mais genial) Nao acho loucura dizer q o Timberlake é mais completo pelo simples fato de ser um ator mais reconhecido do q o MJ(q se n me engano só fez um filme)
Nem precisa levar em conta a carreira de ator. É simples: O Timberlake faz tudo o que Michael fazia e mais um pouco, pois, dando um exemplo, toca alguns instrumentos e Michael não tocava nada. Lógico que Michael dançava muito melhor, e na época em que cantava cantava melhor também, entre outras coisas. Mas pra ser mais completo um artista não precisa fazer tudo melhor ou igual ou outro, ao meu ver basta ser competente nas funções que exerce.

Michael foi muito melhor, maior, mais importante. Nem se compara. Mas o cara é tão endeusado que as pessoas surtam só de citarem algum artista mais completo que ele, não argumentam nada mas ainda assim insistem que isso é absurdo. Compram essa ideia de que o cara é insuperável em todo e qualquer aspecto e não se questionam nem um pouco sobre isso. Quando aparece alguém que não tem essa idolatria cega e sugere algo, não param pra pensar e analisar se aquilo faz sentido ou não, nem mesmo rebatem com argumentos, apenas dizem que é absurdo e pronto. O importante é seguir o gado.

Olha esse KRATOSCS por exemplo, porra, expliquei 500 vezes lá no outro tópico que dizer que alguém é mais completo que o Michael não significa necessariamente dizer que esse alguém é melhor. No caso do Justin, não mesmo, passa longe. Ainda assim o sujeito insiste em ver a coisa por esse lado ou em não argumentar absolutamente nada mas ficar repetindo que é um absurdo. Não sei se é zoeira, mas se não for é caso de tratamento, ser tão tapado assim não é normal. :hehe:

leofla escreveu:vou discordar existe um abismo enorme entre ser ator como fagundes no brasil pacino fora enfim... e tentar forçar a barra pra ser ator como fazem os de malhação e o timberland.

desde de quando ser "multifunção" dançar cantar pular e etc faz alguem bom ou "completo"?michael jackson fazia tudo isso de forma magica espantosa tinha muito feeling vivia aquilo ao extremo transmitia isso ao publico ,timberland e só um produto da midia que parece um robo ,nao tem um pingo de autenticidade como artista q o michael tinha. comparação mas sem sentido que ja li nesse forum pior do que comparar zico com cr7.
É como eu disse, mais completo é aquele que realiza mais funções com competência. Se Michael fazia de forma magica, espantosa e etc já é outra questão, não tem porque misturar as coisas. Fazendo uma analogia com o MMA; um lutador pode ter um chão de fora de série (tipo o do Jaceré) e ser um show man na trocação (tipo o Anderson), mas ainda assim um lutador como o Weidman, que é bem competente em todas as áreas mas não chega a ser espetacular em nada, querendo ou não é mais completo que ele.
Então não há nada demais em dizer que o Justin é mais completo. A choradeira do pessoal se baseia na mais completa falta de capacidade de diferenciar a afirmação "é mais completo" da afirmação "é melhor". Não, não é melhor, muito menos maior, mas é mais completo pura e simplesmente porque realiza mais funções com competência.

Sobre o Timberlake como ator, nunca vi. Mas pretendo ver porque ele está no elenco de um filme dos irmãos Coen, e sou fã dos caras. Como os irmãos Coen são quase perfeccionistas, acredito que ele seja no mínimo um ator bem competente pra estar no filme.

As vezes julgamos um artista sem conhecer, não se se é seu caso. Acho que o Justin por feito parte de uma boy band, ser meio que "engomadinho" e tal acaba sendo tirado pra nada por muita gente que não o conhece direito. Mas o cara tem talento, dê uma olhada no seu último álbum, é de fina qualidade se comparamos com 90% da música pop atual que é consumida pelo grande público.

O próprio Michael tem gente que tira ele pra nada, muito provavelmente sem conhecer. Como o Ariano Suassuna que o definiu como o maior representante do lixo cultural. :lol: A pessoa que diz isso sobre o Michael ou não conhece e julga com preconceito (por ser pop, música pro povão e tal) ou quer dar uma de "cult" na frente dos outros.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 03 Jun 2015 14:22, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 03 Jun 2015 14:14

Um dos senão o maior artista a pisar em solo terrestre... sem mais, GOAT..
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Jun 2015 14:18

Nem a mãe do Justin Timberlake ficaria confortável ao ver alguém comparando o filho ao Michael...

Só existe 1 cara na mesma estatura artística do Michael Jackson: James Brown. Outro que talvez esteja no mesmo nível: Elvis Presley. Um que poderia chegar lá, mas foi tão louco que se sabotou: Prince. O resto é resto...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Jun 2015 14:27

The Griot escreveu:Nem a mãe do Justin Timberlake ficaria confortável ao ver alguém comparando o filho ao Michael...

Só existe 1 cara na mesma estatura artística do Michael Jackson: James Brown. Outro que talvez esteja no mesmo nível: Elvis Presley. Um que poderia chegar lá, mas foi tão louco que se sabotou: Prince. O resto é resto...
KRATOSCS escreveu:Urubu vc pode explicar trocentas vezes, eu não acho ele mais completo ou igual ou melhor em nada. nem se compara. se vc acha, legal fera.
Meus caros, façam um esforço. A comparação é apenas sobre um determinado aspecto, que é quem é mais completo. Só isso, acaba por aí. Eu também não acho o Justin melhor e compará-los nesse sentido realmente não faz sentido. Aliás, pra mim não faz sentido comparar nenhum artista pop atual com o Michael no sentido de quem foi maior ou melhor.

Edit: Quantos sentidos eu escrevi huheueheue.

Dicionario
Contato:

Mensagem por Dicionario » 03 Jun 2015 14:43

Justin timberlake é mais completo em que ?, esse cara é um lixo, toca 10 musicas do MJ em qualquer lugar do mundo, todos vao saber cantar e coloca pela menos 1 desse lixao JT, comparaçao mais ridicula que ja vi, e mais completo que michael jackson é a puta que paril, michael jackson ganhou premio de artista do milénio, MJ é GOAT.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 03 Jun 2015 14:45

The Griot escreveu:Nem a mãe do Justin Timberlake ficaria confortável ao ver alguém comparando o filho ao Michael...

Nao conheço o trabalho desse prince mas parece q o proprio MJ era fã do kra. Tanto é q batizou seu filho com o mesmo nome

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 03 Jun 2015 14:48

O complexo de Pelé pelo visto assola o tema tbm...

Vou acompanhar o topico, mas nao falo mais nada sobre a questao MJ e JT

Dicionario
Contato:

Mensagem por Dicionario » 03 Jun 2015 14:59

peudoria escreveu:O complexo de Pelé pelo visto assola o tema tbm...

Vou acompanhar o topico, mas nao falo mais nada sobre a questao MJ e JT
Complexo de pelé ?, MJ esta acima de qualquer patamar terrestre, o termo GOAT podia ser mudado pra michael jackson ou MJ.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Jun 2015 15:34

Urubu Rei escreveu:
Meus caros, façam um esforço. A comparação é apenas sobre um determinado aspecto, que é quem é mais completo. Só isso, acaba por aí. Eu também não acho o Justin melhor e compará-los nesse sentido realmente não faz sentido. Aliás, pra mim não faz sentido comparar nenhum artista pop atual com o Michael no sentido de quem foi maior ou melhor.

Edit: Quantos sentidos eu escrevi huheueheue.
como o cara pode ser mais completo?nao canta mais q o michael nao dança mais que o michael nao tem letras melhores que o michael kkkkkkkkkkkkk nao me diga que tu acha o cara "mais completo" q o jackson porque fez "mais filmes" com atuações level malhação q ai vai ser foda ahahahahahaah

é como citei no exemplo se for assim pego um mlk da favela ensino ele a cantar tocar instrumentos ponho ele em malhação e terei alguem mais completo q o michael jackson :lol:

criar um "novo timberlake" é algo simples pra indsutria como ja criou varios outros como o namorado da rihana que assim como o timberland compoe canta toca faz filme...

'criar" outro michael nao tem como

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 03 Jun 2015 15:37

Rei do Pop "Michael Jackson"
Rei do Rock "Elvis Presley"
Rei do Blues "B.B.King"
Rei do Futebol "Pelé"
Painho nos enganou..

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 03 Jun 2015 15:59

SKYWALKER escreveu:Rei do Pop "Michael Jackson"
Rei do Rock "Elvis Presley"
Rei do Blues "B.B.King"
Rei do Futebol "Pelé"
Rei do BJJForum "Qui-Gon Jinn"
Vlw doido não precisa puxar tanto o saco não.
Eu entendi o que Urubu disse, mas pelo pouco que conheço do Timber não diriam que ele e tão completo pra entrar em comparação com MJ, parece que o Prince e o mesmo estilo do MJ é mais completo, mais nunca gostei dele.
TEAM Sagraódio

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Jun 2015 16:47

leofla escreveu:
como o cara pode ser mais completo?nao canta mais q o michael nao dança mais que o michael nao tem letras melhores que o michael kkkkkkkkkkkkk nao me diga que tu acha o cara "mais completo" q o jackson porque fez "mais filmes" com atuações level malhação q ai vai ser foda ahahahahahaah

é como citei no exemplo se for assim pego um mlk da favela ensino ele a cantar tocar instrumentos ponho ele em malhação e terei alguem mais completo q o michael jackson :lol:

criar um "novo timberlake" é algo simples pra indsutria como ja criou varios outros como o namorado da rihana que assim como o timberland compoe canta toca faz filme...

'criar" outro michael nao tem como
Velho, você já viu o sujeito atuando pra saber se é "nível malhação"? Acho difícil, não imagino ninguém que seja um péssimo ator e trabalhe num filme dos irmãos Coen.

Quanto ao seu exemplo, você está apenas criando um espantalho ao tirar o Timberlake pra nada, hehe. Eu o conheço razoavelmente bem e na minha opinião o cara é muito competente em quase tudo o que faz artisticamente. Concordaria com você se ele cantasse mas fosse um cantor ruim, se tocasse um instrumento mas fosse medíocre, se atuasse mas realmente fosse um ator nível malhação (o que acho muito difícil, como já disse), se só fizesse composições que qualquer zé mané faria (e não é o caso, seu último álbum tem letras bem maduras), enfim; se fizesse as coisas de qualquer jeito sem ser bom em nenhuma delas. Agora, o fato de não cantar, dançar etc tão bem como Michael não o impede de ser considerado mais completo. E sim, se você pegasse um garoto da favela, e você mesmo fosse bom o suficiente pra ensiná-lo (e ele tivesse a capacidade de aprender) a cantar, tocar, dançar, compor, escrever (letras de música) e produzir, e passasse a fazer tudo isso com competência, ele poderia sim ser considerado mais completo que o Michael, afinal qual seria o impedimento, ser da favela? :dunno:

Não entendo qual é o problema em admitir que o cara é mais completo que o Michael. A diferença é a magnitude das coisas que o Michael fazia. E é inegável que ele era muito mais um performer do que qualquer outra coisa. Que música que Michael de fato compôs e que não seja simples como é todo música pop? As letras do Michael são todas bem simples e "comerciais", não têm nada demais. Porra, é música pop, tem uma dele que praticamente se resume a repetir a frase "caia fora". Ele não sabia tocar nenhum instrumento, logo, se de fato era um compositor, deveria ser limitado. Todos os seus álbuns tinham vários "contribuintes", sendo o maior deles Quincy Jones que produziu de cabo a rabo seus álbuns de maior sucesso de público e crítica. Em suma, nessa parte de criação das músicas ela não era "o cara", não era a praia dele. Não era instrumentista, não era ator (só atuou fazendo ele mesmo, rs), não era produtor, arranjador, etc. Acontece que como performer o cara foi um monstro, e como "visionário" também. Era completo pois dançava, cantava, tinha uma presença de palco foda e parecia ser envolvido mesmo que de maneira limitada na criação de tudo o que o envolvia. Mas não era tão completo como as pessoas gostam de dizer, e nem precisava ser. Se tivesse sido, ninguém sabe se teria atingindo aquele nível como performer. O cara treinou desde criancinha.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Jun 2015 17:30

entendi o que vc quis dizer vc acha o cara mais completo por "fatores tecnicos" porque acumula 1 ou 2 funções a mais que o michael no caso ator(nem sei porque incluir isso) e compositor, pode ser em alguns aspectos realmente, nao escutei o ultimo album do cara (e nem vou escutar) :lol:

que o timberland sera melhor produtor isso nao tenho duvidas michael fez musica em 1980 hj em dia o cara faz um estudio profissional dentro de casa se quiser.

nao acho q o michael era so um excelente "performer" como tu falou pelo contrario michael transpirava musica tinha um feeling pra parada absurdo desde pequeno , isso é uma coisa que caras como timberland nao tem e o michael tinha na essencia .

pode ser produtor cantor compostor ator tocar 300 instrumentos acumular varias carreiras ao mesmo tempo mas sem transmitir feeling a musica esta morta,mas claro essa é apenas minha opinao pra vc o "feeling" pode nao valer nada. :giveup:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Jun 2015 18:58

Porra comparar o JT com o MJ ..

Imagem

O cara é um ator malhação atuando, só faz comédia romântica e filme B mediano, e mesmo se fosse bom, como cantor, compositor e dançarino não chega perto do GOAT Jackson, JT é um cara bom pra caramba mas perto do Rei se torna mais um.

mng
Contato:

Mensagem por mng » 03 Jun 2015 19:48

A musica POP só é o que é hoje graças ao Michael.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Responder