Novas geracoes de americanos nao ligam para carros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Novas geracoes de americanos nao ligam para carros

Mensagem por Birita » 10 Jun 2015 15:21

ja vivi duas realidades: Zona sul do rio trabalhando no centro...da pra viver sem carro de forma muito tranquila.

Zona norte trabalhando na zona sul: sem carro é a morte.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 10 Jun 2015 15:24

Não me importo com carro novo, não ligo pra ar, direção, etc... meu carro tem 10 anos de uso e eu não tenho o menor interesse em trocar.

Entretanto, nem que existisse trem bala no Brasil eu abandonaria o uso do carro, nem que fosse um chevette 77.
Imagem

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Jun 2015 15:26

Armlock, no Brasil o transporte público é de péssima qualidade e não de um qualidade ruim. Como se diz, para chegar a ser ruim, tem que melhorar ainda kkkkkkkk...

No mais, digamos que num passe mágica o transporte público fosse de primeiro mundo, talvez até melhor.

De todo jeito eu ainda andarei de carro, pois, mesmo tendo um transporte até melhor que o primeiro mundo, lá dentro vai ter brasileiros.

O pior não é a parte estrutural, o pior são os brasileiros. Pessoas sem o mínimo de educação ou civilidade. Grupos sociais de macacos tem mais civilidade que a sociedade brasileira no geral.

Brasileiro, de um modo geral, até fede!!!!!!!!!!!!!!

Tenho horror a mundiça!

Imagem
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 10 Jun 2015 15:28

Aqui no Brasil, ter carro ainda faz diferença porque o transporte público não funciona direito. Mesmo nos EUA, tenho conhecidos que moraram em LA, por exemplo, e disseram que lá é preciso ter um carro também. Já em cidades como NY, Londres ou Paris, dá pra chegar em qualquer lugar de metrô.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Jun 2015 15:37

Noob escreveu:Armlock, no Brasil o transporte público é de péssima qualidade e não de um qualidade ruim. Como se diz, para chegar a ser ruim, tem que melhorar ainda kkkkkkkk...

No mais, digamos que num passe mágica o transporte público fosse de primeiro mundo, talvez até melhor.

De todo jeito eu ainda andarei de carro, pois, mesmo tendo um transporte até melhor que o primeiro mundo, lá dentro vai ter brasileiros.

O pior não é a parte estrutural, o pior são os brasileiros. Pessoas sem o mínimo de educação ou civilidade. Grupos sociais de macacos tem mais civilidade que a sociedade brasileira no geral.

Brasileiro, de um modo geral, até fede!!!!!!!!!!!!!!

Tenho horror a mundiça!

Imagem
=)) =)) =)) =))

cara depois que vendi o carro, eu ando 10km a pé mas nao pego um onibus.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 10 Jun 2015 15:48

Creio que o Marcial esta tocando no ponto em questao. O diferenca maior eh que para as novas geracoes basta acesso a um carro enquanto o "sonho" de geracoes passadas era ter seu proprio carro e conquistar a sua "liberdade", pelo menos em percepcao.

Lembro da epoca quando se fosse perguntado a um adolescente qual a primeira coisa que ia fazer ao completar 18 anos, a resposta invariavelmente seria "tirar carteira de motorista". Hoje por outro lado, o numero de adolescentes tirando carteira assim que eh permitido esta pela primeira vez diminuindo.

Acesso a um vehiculo ainda eh necessario em muitos lugares por aqui nos US, e para varias atividades. Porem o sonho da juventude nao eh mais ter seu proprio vehiculo e ir onde quizer na hora que quizer, tanto quanto ter acesso a um vehiculo, seja publico, de parentes, de alguem do seu grupo, que possa ser usado para atividades conjuntas. Nao ha uma ansia pela locomocao individual. Podendo-se chegar no destino necessario, os meios agora sao relativamente irrelevantes.

COMUNISMO!!!! Oh wait.. topico errado.... :bleh: :bleh: :bleh:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 10 Jun 2015 15:57

Estou a um ano e um mês sem carro. Achei q ficaria cada vez mais desesperado pra ter um, mas vou te falar q os contras são maiores que os prós viu.

Se por um lado vivo andando de bus trem metro e taxi, por outro lado faz 1 ano q nao me preocupo com manutenção, batida, troca de óleo, pastilha, revisão e blablablablabla
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 10 Jun 2015 16:02

Antigamente:

Imagem

Hoje:

Imagem

:))

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 10 Jun 2015 16:40

KYO escreveu:Antigamente:

Imagem

Hoje:

Imagem

:))
18-34 anos

Rapaz, eu se for morar fora, dificilmente vou me preocupar em ter carro. E se tiver, pego um usadinho só pra coisas necessárias mesmo.

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 10 Jun 2015 16:52

Possuir um carro eh como ter mais uma boca pra alimentar na familia . E essa nova geracao quer tudo menos ter responsabilidade por alguma coisa .
Jiu Jitsu na veia

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 10 Jun 2015 18:25

Como já citaram o transporte público faz muita diferença, mas também o estilo de vida das pessoas. Pro cara solteiro q mora num apartamento no meio da cidade e come fora ou vai perto e compra um negócio leve qualquer é muito mais fácil que alguém que tem filhos pequenos e vai no mercado fazer a compra do mês. A geração mais nova é mais urbana e os mais velhos mais suburbanos, a compra de casas caiu também.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 10 Jun 2015 18:34

Essa tendência, na verdade, vem da europa no final da década de 90 e início dos anos 2000 e disseminou por todos os países desenvolvidos. Tinha como pressuposto inicial, à resolubilidade das questões relacionadas a saúde, transporte e lazer. E com o tempo se transformou em um fenômeno cult. Na europa se vende muito mais bicicleta do que carros e não pela obviedade de que são mais baratas, e sim que elas são mais utilizadas.

Até a referência para populações e locais em que tem como sonho inicial ter carros potentes, com preços de apartamentos e manutenções caras em prol de viagens, aquisição de cultura e outros bens, já é quase uma referência ao novo padrão de subdesenvolvimento.

Os antiamericanos não curtem muito o que irei escrever, mas o senso crítico deles (e dos europeus) em relação ao próprio consumo é abissalmente maior do que a grande maioria dos brasileiros. E isso com impostos bem menores e retorno do mesmo para a sociedade em escalas cavalares. Imagino se um americano tivesse que pagar o mesmo preço que pagamos em nossos carros aqui. Industria automobilistica local iria a falência, pois não sairia um carro das lojas.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

m1k33
Contato:

Mensagem por m1k33 » 10 Jun 2015 18:58

Eu não dou a mínima para carro. A mínima mesmo. Tenho um, que uso só no fds. Quando morava na europa, que da pra viver bem sem carro, nem carro tinha.

Se me perguntarem se eu quero uma pizza de calabresa ou ter uma ferrari na garagem por um dia, iria na pizza de calabresa fácil.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 10 Jun 2015 19:09

Pra mim, quer entender porque é assim no Brasil, e só perguntar quem já foi no motel de táxi.

Pelo menos a 10-15 anos atrás carro tinha mais a ver com comer mule, do que se locomover, então por isso que qualquer adolescente sonhava em ter.

Não tem dúvida que se eu não tivesse carro em Brasília, eu teria perdido de comer várias ppks, porque é muito difícil imaginar o cara saindo na night, convencendo a mina a ir pra casa dele , o pro motel e chamar um táxi. Ou convidar uma gata pra jantar e combinar de " encontrar lá" ou pegar o ônibus junto. Simplesmente não rola(va)

Já aqui na Austrália, normal. vai pra night, pega a gata, leva pra casa de táxi. Se tiver tomado umas inclusive, mais fácil a mina ir pra casa com vc de táxi do que dirigindo. Vai jantar no restaurante pica 3 estrelas michellin, te encontro lá e tranquilo. Dai, excluindo o fator sexual e pensando no carro exclusivamente como meio de transporte, da pra entender porque pra muita gente nova não é uma prioridade.

Eu passei 7 anos sem carro. Comprei ano passado porque a mule tava gravida, e mesmo assim, andamos 1500km em 1 ano. Mesmo com transporte público perfeito, confesso que melhora a qualidade de vida pela conveniência ,mas é sem dúvida o pior " investimento " que existe . Não penso em trocar meu carro nos próximos 10 anos. Além disso, depois de um tempo , percebo que mesmo com mule grávida e filho pequeno, existem alternativas como alugar carro, ou usar aqueles carros " coletivos " que ficam espalhados pela cidade que com certeza sairiam mais baratas.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Delta.40
Contato:

Mensagem por Delta.40 » 10 Jun 2015 19:38

O Brasil tem que enfrentar uma série de obstáculos para viabilizar o abandono do transporte privado.
Há que se ter uma boa rede de transporte público, inexistente na imensa maioria das cidades. Depois ter segurança pública! É mais fácil ser assaltado como pedestre ou andando de busão a ser dentro do carro. E também é preciso uma boa dose de civilização!

Conversem com as mulheres sobre o que elas já passaram andando em ônibus/metrô lotado! Encoxadas, dedadas e por aí vai!! Trabalho em uma cidade e minha mulher fica em outra, deixo o carro com ela! Nem imagino ela andando nessas porcarias, sujeita a todo tipo de risco e constrangimento!

Procuro comprar carro de forma racional. Peguei um agora que julgo ser o suficiente para as minhas necessidades e comprado numa excelente condição de financiamento (taxa zero!)! Poderia ter um carro consideravelmente mais caro sem passar aperto, mas não é minha prioridade! E outra, sou policial, ando armado pra todo lugar e no Brasil não tem a menor condição de policial ficar exposto dessa forma, mesmo sem identificação ostensiva.

Responder