Ganhar pouco, mas fazer o que gosta ou ganhar muito e ser

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
abnerjj
Contato:

Re: Ganhar pouco, mas fazer o que gosta ou ganhar muito e se

Mensagem por abnerjj » 10 Jun 2015 17:19

retorno financeiro.. com grana da pra pagar um guaraná pros parças.. fazer uns corres... moro longe da família a 5 anos trabalho no trecho .. saí atrás de trampo + grana.. e nunca me arrependi disso.. se me mandarem pra china pro afeganistão pro iraque pra áfrica .. até pro inferno pagando bem e com trampo eu vou!!!
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Leonan
Contato:

Mensagem por Leonan » 10 Jun 2015 17:35

Acho que além da definição desse "muito", também é muito importante levar em consideração em que fase estamos vivenciando assim como disseram em alguns posts anteriores. Não dá pra um pai de família, optar por conforto ao invés de dinheiro salvo em casos que a diferença não fosse causar mudanças discrepantes nos hábitos e na qualidade de vida dos seus providos. Exemplificando: Um médico no auge de sua carreira diminuir sua quantidade de plantões ou procedimentos para passar mais tempo com sua família, diminuíndo seu salário de 30k pra 20k. Tenho certeza que o filho não precisaria ir para uma escola pública ou deixar de ter o celular do momento.
Imagem

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 10 Jun 2015 17:38

Isso é muito relativo, não tem como comparar a diferença de salário tão grande como a que citaram ai entre 1.500 e 15.000, lógico que iria pros 15k. Mas eu vivi um caso parecido pouco tempo atrás, trabalhava em uma empresa extremamente estressante, que dependia 90% do governo para receber, com a crise que Bsb está passando não estava recebendo mais quase nada, chegando ao ponto de além de aumentar o estresse, atrasar o salário. Minha mina tinha ficado sem trampo na época, e não podia deixar de pagar o aluguel. Mesmo a empresa me prometendo que pelo menos meu salário em dia eles pagariam, eu arrumei um trampo pra receber um pouco menos. Já era doido pra mudar de trampo por causa do estresse, mas lá pagava relativamente bem.
Sai da empresa pra receber um salário de uns 200,00 a menos, e me livrar de uma vez por todas do estresse que já afetava até o relacionamento. Compensou ainda mais quando assinaram minha carteira com o salário que eu ganhava na outra empresa. Ou seja, saí no lucro, hoje trabalho numa paz que as vezes até fico sem fazer nada, sem falar nos beneficios que esta empresa oferecem que são muito melhores do que a outra.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 10 Jun 2015 17:49

Eu faço o que amo, mas ganho muito pouco, isso me deixa doente..vivo nervoso fazendo malabarismo pra ter uma vida com certo conforto..

O ganhar pouco é relativo, o que é ganhar pouco pra você?
Levando em consideração alguem que não vive com os pais, se banca em tudo...

1) pouco que dê pra ter confortos como carro, viajar, pagar as contas em dia e sobrar para um lazer, para ir a um bom restaurante, comprar roupas boas?

2) Ou ganhar pouco é só ter grana pra pagar as contas, ter um carro ano 95, comer PF todo dia, e viver no limite da grana, sem viajar ou ter grana pra lazer...

Nesses dois o numero 1 pra mim não é ganhar pouco, pra fazer aquilo tudo a pessoa tem que tirar no mínimo uns 3,500, 4 mil por mês...
o número 2 mesmo fazendo o que se ama, com certeza não me traz felicidade, viver quebrado é uma merda...
Então entre ser infeliz por ser quebrado e ser infeliz no trabalho preferia ser infeliz no trabalho, ganhando legal eu acho.

Na real os dois são uma merda, mas aquele papo de vó de que "fazendo o que se ama, você se dará bem na vida" é papo pra boi dormi. Incidem uma série de fatores..... uma grande série, desde sorte, a QI, a simpatia do chefe... a condição de abrir algo, ish... papo longo...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Jun 2015 18:20

Ontem meus amigos de adolescência criaram um grupo no Whatsapp. É aquele papo de um que perdeu o contato com a maioria, mas tem o contato com outro que ninguém mais vê, e assim o grupo foi crescendo. Um dos nossos amigos é um dos caras mais doidos e obstinados que eu vi na minha vida. Quando quer alguma coisa, o cara vai atrás e consegue. Mesmo estudando em uma escola merda, ele passou 3 anos estudando por conta própria e entrou para odontologia na UFRJ. Depois ele resolveu estudar Farmácia, tbm na UFRJ. Ontem, conversando no grupo, o cara me disse que estudou por 4 anos para o concurso da Receita Federal, mas não passou. Conseguiu passar para Fiscal de Rendas em Santa Catarina e não assumiu, mas no concurso parecido para o Rio e para Auditor da RF, ele não conseguiu.

Pô, o que leva um cara a sair de uma carreira na área de odonto, formado em uma faculdade top, para virar fiscal ou auditor? Se o cara faz isso por grana, pelo o que conheço da personalidade desse maluco, o cara irá surtar em um emprego desses, apesar do bom salário.

Esse cara era casca grossa pegando onde de bodyboard nos final dos anos/inícios dos 90. O pior é que, depois de velho, ainda se assumiu filho de Ricky. Acabamos descobrindo através de conhecidos e ele, como achava que o pessoal iria discriminá-lo, terminou se afastando. Ah sim, ele ainda é dentista do corpo de bombeiros. Imagino que seja capitão ou uma patente mais alta.

O foda é que o cara deve ter uma renda alta, mas faria um concurso para exercer um trabalho chato, ganhando talvez apenas um pouco mais do que recebe atualmente.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 11 Jun 2015 02:13

Entre ganhar bem e não gostar do trampo e ganhar pouco e amar o que faz, eu escolheria ganhar bem odiando o trampo.
Na real, eu nunca amei nenhum trampo que fiz, nenhum que me deixasse satisfeito e realizado... então, é melhor ganhar bem, porque trabalho é diferente de lazer... e lazer só é divertido com grana no bolso.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 11 Jun 2015 02:58

A vida é única e muito curta pra passar muito tempo fazendo oq não se gosta

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 11 Jun 2015 08:42

Não descobri ainda o que eu gosto , sou bom e que me da grana suficiente pra sustentar minha família. Enquanto isso, trabalho no que eu não gosto mas ganho bem.

Olhando pelo lado positivo, ou eu descubro logo e mudo, ou me aposento mais cedo e vou curtir

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 11 Jun 2015 09:17

Se a disparidade salarial não for muito grande, sem dúvidas fazer algo que gosta.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

rockit

Mensagem por rockit » 11 Jun 2015 09:53

ganhar muito e foda-se
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

rockit

Mensagem por rockit » 11 Jun 2015 10:04

Anônimo escreveu:Ontem meus amigos de adolescência criaram um grupo no Whatsapp. É aquele papo de um que perdeu o contato com a maioria, mas tem o contato com outro que ninguém mais vê, e assim o grupo foi crescendo. Um dos nossos amigos é um dos caras mais doidos e obstinados que eu vi na minha vida. Quando quer alguma coisa, o cara vai atrás e consegue. Mesmo estudando em uma escola merda, ele passou 3 anos estudando por conta própria e entrou para odontologia na UFRJ. Depois ele resolveu estudar Farmácia, tbm na UFRJ. Ontem, conversando no grupo, o cara me disse que estudou por 4 anos para o concurso da Receita Federal, mas não passou. Conseguiu passar para Fiscal de Rendas em Santa Catarina e não assumiu, mas no concurso parecido para o Rio e para Auditor da RF, ele não conseguiu.

Pô, o que leva um cara a sair de uma carreira na área de odonto, formado em uma faculdade top, para virar fiscal ou auditor? Se o cara faz isso por grana, pelo o que conheço da personalidade desse maluco, o cara irá surtar em um emprego desses, apesar do bom salário.

Esse cara era casca grossa pegando onde de bodyboard nos final dos anos/inícios dos 90. O pior é que, depois de velho, ainda se assumiu filho de Ricky. Acabamos descobrindo através de conhecidos e ele, como achava que o pessoal iria discriminá-lo, terminou se afastando. Ah sim, ele ainda é dentista do corpo de bombeiros. Imagino que seja capitão ou uma patente mais alta.

O foda é que o cara deve ter uma renda alta, mas faria um concurso para exercer um trabalho chato, ganhando talvez apenas um pouco mais do que recebe atualmente.
essa historia nao procede..
ser fiscal nãp é chato hehe
e fiscal de sc é o q mais paga... 23k inicial filho
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Jun 2015 10:41

rockit escreveu:
essa historia nao procede..
ser fiscal nãp é chato hehe
e fiscal de sc é o q mais paga... 23k inicial filho
Bom, esse cara nunca foi de contar mentiras e sempre teve muito foco nos estudos. Realmente não sei quanto ganha um fiscal em SC. Talvez o objetivo dele tenha sido ficar no Rio de Janeiro. As tarefas exercidas nessa área são, de modo geral, bem rotineiras. Bom, ele me disse que faltam uns 12 anos para se aposentar no Corpo de Bombeiros. Imagino que ir para SC o obrigaria a abandonar um posto de oficial nos bombeiros e adiar a aposentadoria. Daí então o objetivo seria passar no Rio de Janeiro para manter o que ele já conquistou. Como ele tbm atua em um consultório no Rio, teria que abandonar a clientela para recomeçar do zero em SC, caso tentasse continuar a atuar como dentista.

Contei essa história porque estava há muito tempo sem contato com esse cara e me surpreendi, pois ele lutou tanto para entrar em um curso disputado em uma faculdade pública, fez um outro curso tbm difícil e, no final, passa 4 anos estudando para tentar virar auditor fiscal. É um baita concurso do ponto de vista financeiro, mas pensando em termos de gostar da atividade que exerce, acho muito complicado. No serviço público o que mais tem são pessoas muito inteligentes que acabam surtando.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Jun 2015 10:47

Então, pelo tempo em que está no corpo de bombeiros, imagino que esse cara seja major. Um oficial militar na área de saúde raramente trabalha mais do que 20h. Pela tabela, ele ganharia algo como 8500 reais. Considerando as outras fontes de receita, nesse caso eu diria que é uma decisão difícil. O ponto fundamental é que o cara passou 4 anos estudando para algo que não tem nada a ver com a sua área de formação para, provavelmente, não ganhar um salário muito maior do que deve ter atualmente.

http://www.clubedosoficiaisbmrj.com.br/ ... 0pm-bm.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Anônimo em 11 Jun 2015 10:47, em um total de 1 vez.

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 11 Jun 2015 10:47

Prefiro ganhar pouco mais fazer oq gosto , se me pagassem mil reais mais eu tivesse uma profissão tipo a do Valentino Rossi ou Travis Pastrana eu toparia , arriscaria a vida por tão pouco sim , o que importa é a diversão.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Jun 2015 11:06

Philly Shell escreveu:
As vezes, o fato dele ser homossexual esteja atrapalhando ele seguir a carreira de militar.
Meu irmão é 2° sargento dos bombeiros, foi a um dos quartéis levar um documento e, com isso, acabou esbarrando com ele por acaso no corredor. Ele veio falar com o meu irmão e praticamente soltava purpurina. Os amigos que estavam por perto gastaram muito o meu irmão, pois pelo jeito a fama de gay era notória. Não sei nos bombeiros, mas nas forças armadas a pressão é grande, ainda que essa galera da área médica meio que exerça uma carreira militar paralela.

Essas mudanças radicais para sair de uma profissão onde o cara trabalha há anos, recebe um bom salário e se identifica, para outra onde existe um esforço grande para entrar, necessita muitas vezes mudar de cidade e, ainda por cima, terá que trabalhar em algo burocrático, para mim seria algo impensável. Quem trabalha com coisas burocráticas, ainda que o salário seja bom, sabe o quanto é chato. Você vai emburrecendo com o passar do tempo.

Responder