A crise já te afetou?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Re: A crise já te afetou?

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Jun 2015 11:00

Trabalho em uma faculdade particular, no setor comercial. Por enquanto não aconteceu nada comigo diretamente, mas há algumas percepções:

1) A procura caiu drasticamente - FIES do jeito que está e agora a crise;
2) O contrato de alguns professores e coordenadores de curso está mudando justamente pra tentar fechar um pouco a torneira.

Foda q o dono daqui começou um investimento gigantesco antes da crise começar (iniciou construção de um prédio pra faculdade pois o atual é aluguel). O cara é de família rica (e política) da cidade, deve ter grana a dar com o pau ... mas tb não é louco né! Quem tá mais ligado nas notícias fica cortando agulha com o cú, principalmente a gente aqui no comercial q trabalha com o atendimento diretamente e com relatórios de procura, tudo o mais. Estamos assustados e prevendo um cenário bem negativo a partir de Agosto (q é qdo iniciam aulas do 2º Semestre e finalizam as matrículas).

Além disso já dá pra perceber alta nos produtos de supermercado .. bolachas, por exemplo, q até pouco tempo custavam R$1,30 - R$1,50 estão valendo quase o dobro (sou bolacheiro .. hehehe), outros produtos estão na mesma proporção ... porém combustível estagnou na média de R$3,50 desde a última alteração de valores.

Vamo q vamo.
...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Jun 2015 11:06

-Eu já saio pouco para comer e beber na rua, e tenho optado por lugares mais baratos.
-No meu trabalho demitiram várias secretárias, que são terceirizadas.
-Meu afilhado quer comprar meu carro. Devo embolsar uns 21 a 22 mil. Estou pensando em aplicar essa grana e andar de táxi, pois uso muito pouco o meu carro. Em 3 meses terei a noção para saber se vale a pena comprar um outro carro ou usar a combinação busão do condomínio + transporte coletivo + táxi.
- Eu tinha quatro turmas quando comecei a lecionar na Estácio em 2013. Ano passado caiu para três turmas e hoje só tenho duas.

Aproveitei a poupança que fiz no passado, pois não tinha tempo para viajar. Esse ano estou aproveitando mais, mas me ferrei por causa do dólar alto. Vou para Bariloche em julho e, nessa viagem, vou emendar com Mendoza e Chile. O meu objetivo era viajar para outro liugar, pois já conheço Bariloche. Como uma ex me disse que tinha comprado um pacote de uma semana em um apart hotel em Bariloche, mas as outras pessoas desistiram e já estava tudo pago, acabei me animando. Ela ficará comigo o restante da viagem e racharemos as despesas. Acabei escolhendo o roteiro das férias por causa da crise.
Editado pela última vez por Anônimo em 19 Jun 2015 11:12, em um total de 1 vez.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 19 Jun 2015 11:11

thiagobjj escreveu:Com certeza.
Vc vai no mercado pra comprar pao, leite e refri e gasta 50 conto
Como diz meu irmão, uma sacola é 50, duas é 100 e por aí vai...
Sorte que ainda fazemos compra com o Vale alimentação dele..porém, ele trampa no HSBC, então muito provavelmente vai acaba essa mamata.... =((

MAU escreveu:O que pude perceber e que a grana ta bem mais apertada, o dinheiro ta dando so pra pagar as contas parei de malhar e to pagando só o Jiu jitsu.
é dois, ainda pq fiz o JJ parcelado no cartão pra pega desconto... se não..
não tenho grana nem pra caga fora de casa.

Agora mesmo tava pensando antes ganhava pouco mas ainda sobrava uma quirera... agora mermão, ou vem aumento ou vem dívida.

Que deus nos ajude.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 19 Jun 2015 11:19

KRATOSCS escreveu:Esse mês paguei o minimo dos meus 4 cartões, to fudido.
Vish piá, cuidada, pra vc se foder com juros é rapidinho...
sei que não pediu minha opiniao, mas tenta ficar com apenas um cartão.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 19 Jun 2015 11:21

Minha esposa saiu pra me comprar umas cuecas e meias, veio com uma fatura de 300 reais, quase infartei...

Estou praticamente usando um cartão de credito pra pagar a conta do outro... (vendendo almoço pra pagar a janta)
Imagem

Felipe Vendramin
Contato:

Mensagem por Felipe Vendramin » 19 Jun 2015 11:24

Ta foda,tenho uma transportadora e estou devendo até as cueca e sem perspectiva de melhora

Gentleman
Contato:

Mensagem por Gentleman » 19 Jun 2015 11:26

Bah, essa é foda...

Minha esposa ta desempregada, ta uma merda isso, mau humor do kct, auto estima baixa, ela ta mto chataaaa.

wild007
Contato:

Mensagem por wild007 » 19 Jun 2015 11:26

Estou com taquicardia rsrsrsrs
A empresa que trabalho caiu o movimento demais, aqui na selva trabalhamos em função da Vale S/A.
Imagem

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 11:30

Você tá chato para caralho mas não tenho nada contra você, nem ninguém aqui.

Mas fica esperto velho. Juros de cartão e cheque especial acaba com a vida do sujeito e até família. Isso desestrutura de um jeito que vixeeeee....

De boa, se você tem 4 cartões já tem algo errado aí. Eu tenho um e não cancelo pois faço compra internacional.

Fica esperto e procure ler sobre educação financeira. E esse momento Do Brasil é momento de não ter dívidas, não pagar juros, ficar líquido e poupar.

Não fiquem alavancado, seja pessoal ou nos negócios.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 19 Jun 2015 11:39

Ta uma merda, transportadora sem fretes ou fretes miseráveis que nem paga o diesel, teve que mandar já 4 motorista embora e vendendo caminhão por que parcelas já tem que tirar do bolso pra pagar.

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 19 Jun 2015 11:39

Minha cidade trabalha em torno da petrobras tipo se existem 500 mil habitantes 400 mil trabalha em prestadoras de serviço direto ou indiretamente tipo restaurantes para as tercerizadas com esse escândalo a petrobras recuou e veio junto a crise a taxa de desemprego ta muito grande, gente graduada pedindo para servir café e parece que o negocio vai piorar então estamos fudidos.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Jun 2015 11:45

A minha maior irritação é que quando a economia aparentemente estava muito bem há alguns anos, quem fazia alguma crítica era rotulado de pessimista. Aquele cenário era evidente. As pessoas estavam hipotecando seu futuro, fazendo compras que não poderiam bancar. Falo isso em termos do agregado, que nada mais é do que o somatório das decisões individuais.

O cara ganhava 2 mil por mês, conseguia dar uma entrada em um automóvel 1.0 pelado e ficava com uma dívida de 60 ou 72 meses. É lógico que enquanto a renda crescia, dava para bancar a prestação e cobrir as outras despesas, mas o poder de compra ficava comprometido. Minha dentista conta que as pessoas estão abandonando tratamento ortodôntico pq não conseguem pagar.

E a crise só começou. Estamos no oposto do comercial da Budweiser. No nosso caso, dias piores virão.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 19 Jun 2015 11:50

Pra mim, o aumento nos itens de cesta básica foi o maior. Parei de comer fora de casa com frequência e a frequentar lugares mais em conta. Cortei o petshop também. Só levo qndo é pra tosar, mas o banho eu mesmo dou a cada 15 dias (depende da sujeira).

Passei a lavar o meu próprio carro também. Mas achei uma bosta. Então, tô lavando o carro "lavar pra valer" apenas uma vez por mês (lavava quase toda semana). Também passei a anotar meus gastos supérfluos e limitei o cartão da minha esposa, pra ela gastar apenas R$ 250/mês.

Enfim, não tô "dando nó em pingo d'água" como alguns aí, mas pouco a pouco tô regulando meus hábitos. Tô usando um aplicativo muito bacana, o yupee. Já usei o YNAB também e recomendo. Pra quem tá precisando se organizar, vale o investimento.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 19 Jun 2015 12:50

Nem falavam de crise e eu já estava afetado...

HAHAHHAHAHAHHHHH

Agora falando sério, to pra casar, daqui 10 meses...

Vestido de noiva da mineira pago, restaurante quase pago, mas aí vem: doces, lembranças, dj, convites, decoração, decoração da igreja, musica pra igreja (a igreja não aceita cd, tem que ser músico mesmo), fotos, bebidas...

pra ajudar em fevereiro pego a casa que vou morar, é do meu avô e hoje ele aluga. Pra não comprometer o velho, vou pagar o aluguel, daí vem reforminha, subir muro, pintar casa, instalar alarme, e bla bla bla...

To num emprego onde sou obrigado ano que vem a voltar a faculdade de Direito, para crescer aqui, na promessa de virar associado... Quando fui contratado por um ex chefe, ele falou que ia pagar a facul, pq o escritório tava em expansão. (Iniciei aqui em outubro, e em novembro, 5 clientes fecharam as empresas, o que representou uma queda no faturamento mensal em torno de 10 mil dilmas...)

PQP MURILO NINJA... COMO FAAAAAAZ?
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Jun 2015 12:55

M.Vinicius escreveu:
Mano, fui no mercado essa semana, pedi la na parte de frios 300g de peito de peru e 300g de muçarela, e deu 25 reais!!!! Caralho mano, 25 reais!!!!

A inflação esta foda mesmo.

Costumava ir numa padaria ali na Augusta, comer uns sanduiches com a minha senhora, ou tomar café da manha numa padaria perto de casa nos fds, tive que cortar. Sair pra comer fora só em datas específicas.
Lá no finado tinha um tópico sobre o custo de vida

Uns anos atrás já dava para perceber que as coisas estavam aumentando em ritmo acelerado

Só o infeliz lá da Suíça falando que era invenção...

Muitas vezes quando falta um item, eu prefiro nem ir... Se for essencial mesmo, tento me disciplinar para só comprar aquilo

Tu vai comprar leite, e acaba pegando frios, granola/aveia, etc E a nota de R$ 50,00 foi embora com as compras que tu carrega sem sacola
:fear:

Sério mesmo, nesse ritmo a nota de R$ 5,00 e 10,00 vai ter que virar moeda, até chegar ao ponto de ter que tirar ao menos um dígito, ou lançar uma nova moeda.

A única coisa boa é que vou parar de fumar esse ano Nem fudendo que pego outro reajuste de cigarro :))

Responder