Ubber vs Taxistas em SP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Ubber vs Taxistas em SP

Mensagem por Shin » 06 Jul 2015 12:10

Philly Shell escreveu:Sou contra! É um custo p conseguir e manter uma placa de táxi, tem q fazer um curso chato e reciclar uns anos depois, fora a manutenção do carro e etc. Enquanto aparece um serviço a margem da legalidade, que deixa qlq zé buceta fazer o mesmo serviço sem controle algum! Pode ser bom oq for, mas o Uber é um serviço de transporte sem regulamentação e sem controle.
Tem controle sim. A empresa faz uma análise geral de antecedentes do candidato, analisa o carro e só aprova se estiver tudo ok. Até porque não é qualquer um que pode ser motorista.p do Uber. Eles é que escolhem e mandam um smartphone próprio pro motorista usar.

Não é à toa que o Uber não está em todas as cidades. Aqui no Brasil até agora só Rio e São Paulo, exatamente porque eles só operam nas cidades onde montam estrutura pra selecionar e fiscalizar os motoristas e os carros.

Ai eu pergunto: tu confia mais na fiscalização da prefeitura, corrupta e incompetente em todas as cidades do país, ou numa empresa privada que não apenas naturalmente tem que primar pela qualidade por questões de sobrevivência como é reconhecida mundialmente pela qualidade do serviço?

Eu confio muito mais na empresa que na prefeitura.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 06 Jul 2015 14:37

Taxista é uma raça complicada pra caralho, parece que vivem sempre a um passo da criminalidade.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 06 Jul 2015 14:56

Se o serviço de taxi prestasse blz, mas quando vai ver boa parte passa a perna em turistas, negam corridas próximas, em dias onde a demanda é alta tipo réveillon eles cobram o preço que bem entendem, intimidam clientes (principalmente mulheres), entre outras patifarias. Sendo assim sou completamente a favor do Ubber.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 06 Jul 2015 15:01

Acho q o lugar mais escoto q peguei táxi foi em Salvador na época do carnaval!

Recusando corrida, desligando taxímetro, estorquindo mesmo!

Se foder os taxistas baianos, tudo mala!

Rio tb eh foda táxi!
Imagem

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 06 Jul 2015 15:03

O pior lugar do mundo pra andar de taxi é Buenos Aires.

Lá chega a dar raiva ver o cara te extorquindo pq vc é turista e não ter opção.

Certa vez, antes de entrar no taxi eles já falam o preço, estava no caminito e o maldito queria me cobrar algo em torno de 50 reais até o porto, uma corrida q não daria 15.

Decidi não ir e pedir outro taxi, o fdp não deixava os outros taxistas pararem

Tive q ir até uma outra rua pra poder ir embora

Lá, são bandidos e não disfarçam
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Ultimate Warrior
Contato:

Mensagem por Ultimate Warrior » 06 Jul 2015 15:06

Passou da hora de acabar com essa mafia dos taxistas

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 06 Jul 2015 15:18

É isso aí, chega o Uber com um serviço de qualidade e excelência, com educação e sem malandros e o que eles fazem? SEUS FILHO DA PUTAS QUE ESTÃO ROUBANDO NOSSA CLIENTELA PORQUE OFERECEM UM SERVIÇO MELHOR...

Ao invés de querer nivelar, mas enfim...
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 06 Jul 2015 16:56

Waze vai lançar app de caronas semelhante ao Uber

Mesmo com todas as polêmicas que o Uber vem enfrentando em todo o mundo, o Waze anunciou hoje que está lançando um programa piloto de caronas Tel Aviv, Israel.

O aplicativo, chamado de RideWith, vai usar o sistema de navegação do Waze para aprender as rotas mais utilizadas pelos motoristas e combiná-las com as de usuários que precisam de carona para o mesmo destino.

Os motoristas poderão realizar até duas viagens por dia e vão receber pequenas ajudas de custo, e não salários, ao contrário do Uber.

"Estamos conduzindo pequenos testes privados na região de Tel Aviv para um conceito de caronas, mas ainda não temos nada além disso para anunciar neste momento", afirmou o Waze à Reuters.

Há dois anos, o Google comprou o Waze por cerca de US$ 1 bilhão.

Ainda não há informações sobre onde e quando o RideWith funcionará.

edit: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ ... uber/49577" onclick="window.open(this.href);return false;

Era uma vez Taxi. Eu acho é pouco! :))

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Jul 2015 17:21

Se taxista n fosse uma máfia, eu até acharia errado.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 06 Jul 2015 17:45

Eu concordo com todos os argumentos que os taxistas são quase todos uns fdp, mas o Uber teria que no mínimo pagar imposto. Chamar de carona remunerada é o mesmo que dizer que os camelos dão presentes em troca de remuneração, eles vendem um produto da mesma maneira que os motoristas do Uber estão vendendo um serviço. Há muito tempo existe serviço de táxi VIP, o Uber teria que se enquadrar aí.

Táxi tem preço tabelado (por mais que os taxistas fdp burlem), tem taxas que eles tem que pagar, se o Uber X entra como táxi pirata tem um custo menor. O certo em um país sério seria cada vez que um taxista fizesse uma cagada, este corresse o risco de ser suspenso e perder a licensa.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Jul 2015 17:59

gus77 escreveu:Eu concordo com todos os argumentos que os taxistas são quase todos uns fdp, mas o Uber teria que no mínimo pagar imposto. Chamar de carona remunerada é o mesmo que dizer que os camelos dão presentes em troca de remuneração, eles vendem um produto da mesma maneira que os motoristas do Uber estão vendendo um serviço. Há muito tempo existe serviço de táxi VIP, o Uber teria que se enquadrar aí.

Táxi tem preço tabelado (por mais que os taxistas fdp burlem), tem taxas que eles tem que pagar, se o Uber X entra como táxi pirata tem um custo menor. O certo em um país sério seria cada vez que um taxista fizesse uma cagada, este corresse o risco de ser suspenso e perder a licensa.
Eu concordo, mas aí entra a questão de motorista particular.

Eles pagam impostos? Os caras do uber não poderiam ser enquadrados nesse tipo de profissão?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 06 Jul 2015 18:45

Não sabia que o Uber tinha tanto controle assim, agora sou mais a favor ainda

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 06 Jul 2015 19:42

Santastico_bjj escreveu:Uber é global. Eles oferecem um serviço superior por não pagarem taxas. Mas possui vantagens, como frota nova, preço antecipado, avaliação dos motoristas ( devem ser bem avaliados para continuar) e discrição. Como o preço vem de cálculo via gps, não possuem motivo para enganar o cliente com caminhos distorcidos. Nunca usei, mas meu chefe usa direto e recomenda para todos.
Aqui nos US o serviço é excelente... Ai no Brasil já li sobre casos onde os motoristas queriam cobrar por fora (você não paga ao motorista, a corrida é estimada pela firma e cai no seu cartao). Não sei se foram punidos. Talvez fosse no início.

E vale dizer que você como cliente também é avaliado pelos motoristas... Cliente chato/incômodo fica marcado.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Jul 2015 19:52

Não pode criar concorrência desleal.. aqui no huezil chama atenção que não tenha alguma reação, afinal o transporte de passageiros é um ramo regulamentado...

mas enfim.. sou a favor de melhores serviços por melhores preços, consumidor só se lasca nesse país.. quando vem algo mais ou menos (tipo, pagar razoável e receber um serviço bom sem ser roubado)a gente fica abismado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 06 Jul 2015 20:13

É engraçado que ao invés de melhorarem o próprio serviço, eles preferem chamar quem presta o melhor serviço de pirata.

Responder