Cooptar alunos bons de colégios até entendo, mas cadastrar uma pequena parcela de alunos como se fosse um outro colégio com o nome igual, é outro nível de falcatrua.bicolor escreveu:Isso existe há séculos, minha irmã passou em medicina na segunda tentativa, na primeira ficou perto. Recebeu duas ofertas de Cursinhos oferecendo bolsa integral. E passou, não pq o cursinho era o melhor, mas sim pq ela era boa.
Melhores ranqueadas do Enem, escolas "não existem"
Re: Melhores ranqueadas do Enem, escolas "não existem"
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Pô, mas aí a situação é diferente.bicolor escreveu:Isso existe há séculos, minha irmã passou em medicina na segunda tentativa, na primeira ficou perto. Recebeu duas ofertas de Cursinhos oferecendo bolsa integral. E passou, não pq o cursinho era o melhor, mas sim pq ela era boa.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Isso sempre ocorreu. Eu e meu colega de trabalho usamos um filtro onde se você coloca a opção de mais de 80% fizeram o ensino médio na escola, então, todas essas escolas que usam essa manobra saem do ranking.Azulzinho escreveu:
Cooptar alunos bons de colégios até entendo, mas cadastrar uma pequena parcela de alunos como se fosse um outro colégio com o nome igual, é outro nível de falcatrua.
É como eu digo sempre: o governo pode criar uma lei, mas os atingidos sempre darão um jeito de burlá-la.
Vocês viram aquela história de proibir o saleiro sobre as mesas no Espírito Santo? Os donos de restaurante passaram a deixar os sachês de sal e os saleiros pendurados. Assim, os clientes não precisavam incomodar os garçons para pedir sal.