Quanto esta ganhando um PM na Bahia e Rio de Janeiro?
Re: Quanto esta ganhando um PM na Bahia e Rio de Janeiro?
PM tem que ganhar bem e ser mais respeitado.
Hoje, com todo o respeito, só quem tá passando muito necessidade para seguir uma vida dessa. Falo isso com todo o respeito do mundo. Entrar de oficial, comandando, beleza.. mas de soldado não dá parcero, sério.. não dá.
Brother meu é capitão da PM aqui do PR, 12 anos de casa, tira 10 conto por mês. Mas já passo mt perrengue e teve que atirar em uma pessoa uma vez, não matou mas deu tiro.
Hoje, com todo o respeito, só quem tá passando muito necessidade para seguir uma vida dessa. Falo isso com todo o respeito do mundo. Entrar de oficial, comandando, beleza.. mas de soldado não dá parcero, sério.. não dá.
Brother meu é capitão da PM aqui do PR, 12 anos de casa, tira 10 conto por mês. Mas já passo mt perrengue e teve que atirar em uma pessoa uma vez, não matou mas deu tiro.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Sonny Corleone
E quanto ganha um soldado da PM em Brasília?
-
Já passei uma vez em 2009!!! Não fui..faulk escreveu:Soldado antigo no PR ta tirando 3 conto bruto.
No mais, se tu acha moleza, poe a cara na prova e entra pra pm
Sou advogado hoje, peguei a OAB a pouco tempo, estudo para concurso, porem dificilmente, no início da profissão tiraria 3 conto liquido por mês, não só eu meu cunhado é engenheiro químico, formado numa federal e tava ganhando 1.600 contos, largou e ta estudando para concurso!!
-
No Rio eu concordo, pois é guerra civil mesmo!!!
Um agente da federal???
Que se matou de estudar para passar, é policial de investigações que exigem um maior grau de exigência, ate pela sua competência, não deveria ganhar bem mais também??
Um agente da federal???
Que se matou de estudar para passar, é policial de investigações que exigem um maior grau de exigência, ate pela sua competência, não deveria ganhar bem mais também??
Pm na grande Rio tinha que ganhar até o dobro do normal, mas realmente para quem é do interior deve ser tranquilo. Primo da minha mina trabalha numa cidadezinha perto de itaperuna, nunca deu um tiro.
Não é mérito de estudo não fiote, não é quem ficou mais tempo com a bunda na cadeira estudando, sendo "concurseiro", que deve ganhar mais. Já saiu da tua bolha? Já foi conversar com soldado? Ver o que nego passa nas ruas? Em qualquer Estado brasileiro, eu afirmo sem medo algum, policial militar ganha pouco pelo que enfrenta, policial civil tbm.NEGO DÁGUA escreveu:No Rio eu concordo, pois é guerra civil mesmo!!!
Um agente da federal???
Desculpa parecer rude, mas é que eu lido com esses concurseiros que só almejam o subsídio do cargo que pretendem e nem ao menos sabem direito o que vão fazer e ao mesmo tempo, na época que cursei a faculdade eu estagiei na Vara Militar e vi de perto o que os praças passam na rua, isso aqui em SC que é um estado tranquilo, imagina em outros lugares.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Contato:
Te cotei mas nao e para vc o que eu escrevi! AbsSonny Corleone escreveu:E quanto ganha um soldado da PM em Brasília?
4.500 mais ou menos.
Na teoria igual a muitos ministérios do executivo, so que la tem funcao.
Na PMDF a media para virar cabo e ganhar mais 150 reais no salário e de 10 anos, ou seja, não se empolgue por um emprego pelo salário inicial e sim pele seu plano de carreira.
Fora isso, eh a única ou uma das poucas profissões em que vc e sempre mal visto, apesar de achar que esta mudando muito isso. As pessoas estão cansadas da violência e dos bandidos e sabem que o único jeito de combater isso, de imediato, e a policia.
Alem disso e uma profissão que vc vai atuar 90% das vezes com um nível de stress altissimo. Se vc acredita em troca de energia e essas paradas imagina sempre chegar em um lugar que a energia e pesada, que chega a ter perturbar. Isso e seu dia a dia.
Ser odiado, quase sempre! Quando vc atua geralmente alguém vai falar mal e te odiar. Seja pela multa que vc deu, seja por levar alguém pq estava fumando o seu bagulho de boa, seja pq vc obrigou alguém a baixar o som do carro ou liberar uma via quando vc esta fazendo greve por seus direitos. Sempre alguém vai te odiar. E isso e no interior tb
Falando do interior recebi um audio aqui de um policial do interior, Eram 2 pms para 3 municípios que dava 50 mil pessoas. Vc imagina atender briga de marido e mulher, vizinhos, som alto e varias besterinhas que a policia eh chamada. Besteira para a gente, e não para quem ta acionando. Imagina 2 pms para 50 mil pessoas?? Vc tem 2 alternativas: filtra oq vai atender (ai sempre vai ter alguém puto com vc, pq vc não foi atender) ou toca o foda-se, não atende ninguém, inventa seu migue e que se foda todo mundo. Muito fazem isso, mas a maioria se sente uma bosta sendo assim, e vai la sempre enxugar gelo e sendo sempre alvo de ódio de alguém.
Ai vc se pergunta pq ser pm. Não tem coisa mais legal que o agradecimento de uma vitima. 1 reconhecimento vale por 100 pessoas com ódio de vc. Saber que esta fazendo o bem. Saber que vc e fundamental para a sociedade. E a Adrenalina, lógico ela e viciante tb.
E outra, faca um dia a ultima prova da PMDF, se vc estuda a menos de 1 ano te garanto que vc não fica com a nota de corte dos 500 primeiros! Hj a prova da pmdf não deixa nada a desejar a da PF
- Tubarao Floripa
- Contato:
Eu concordo que policial ganha pouco para as responsabilidades e risco que tem.
É uma profissão honrada e para poucos.
Mas não é por isso que estão a salvo de críticas. A Guarda Municipal aqui em Florianópolis por exemplo é inútil. Eles ficam o dia inteiro rondando a cidade procurando veículos para multar. Dezenas de carros são multados por dia sem necessidade,
- Ficou 5 minutos numa vaga de embarque e desembarque para pegar o filho na escola,
- Estacionou um pouquinho afastado da calçada,
- Pagou o parquímetro por 1h e deixou passar 2 minutos,
- Multam motorista que passou por cima da faixa com pedestre querendo atravessar (isso com o semáfaro verde para carros!)
E por aí vai. A tolerância é zero, não tem bom senso ou compaixão nenhuma com o cidadão. Parecem urubus procurando carniça.
Enquanto isso tem crianças saindo da escola atravessando ruas movimentadas sem auxílio, semáfaros queimados sem um guarda orientando para evitar colisão, etc. Mas pra multar chovem guardas civis. Não podia esperar diferente de um estado governado por um pilantra do PMDB.
Mas não é por isso que estão a salvo de críticas. A Guarda Municipal aqui em Florianópolis por exemplo é inútil. Eles ficam o dia inteiro rondando a cidade procurando veículos para multar. Dezenas de carros são multados por dia sem necessidade,
- Ficou 5 minutos numa vaga de embarque e desembarque para pegar o filho na escola,
- Multam motorista que passou por cima da faixa com pedestre querendo atravessar (isso com o semáfaro verde para carros!)
E por aí vai. A tolerância é zero, não tem bom senso ou compaixão nenhuma com o cidadão. Parecem urubus procurando carniça.
Enquanto isso tem crianças saindo da escola atravessando ruas movimentadas sem auxílio, semáfaros queimados sem um guarda orientando para evitar colisão, etc. Mas pra multar chovem guardas civis. Não podia esperar diferente de um estado governado por um pilantra do PMDB.
Editado pela última vez por Tubarao Floripa em 15 Out 2015 21:06, em um total de 1 vez.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/
-
- Contato:
Tubarao, guarda civil e diferente de Policia civil.
Guarda Civil ou Municipal, não e policia. De qq modo compartilho que alguns policiais ou guardas civis poderiam ser mais tolerantes. Mas tb acho errado criticar quando estamos errados. Se queremos um pais melhor temos que nos doar um pouco, sempre.
Eu mesmo levei uma multa por não ter colocado seta, vsf, onde ja se viu isso? Mas provavelmente eu não dei mesmo, pq não tenho costume. Entao vida que segue
Guarda Civil ou Municipal, não e policia. De qq modo compartilho que alguns policiais ou guardas civis poderiam ser mais tolerantes. Mas tb acho errado criticar quando estamos errados. Se queremos um pais melhor temos que nos doar um pouco, sempre.
Eu mesmo levei uma multa por não ter colocado seta, vsf, onde ja se viu isso? Mas provavelmente eu não dei mesmo, pq não tenho costume. Entao vida que segue
Na minha opinião, um soldado teria que ganhar no mínimo 6 mil reais
- Victor Silva
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ATARI escreveu:Pm na grande Rio tinha que ganhar até o dobro do normal, mas realmente para quem é do interior deve ser tranquilo. Primo da minha mina trabalha numa cidadezinha perto de itaperuna, nunca deu um tiro.
Vc que pensa Atari, nem o Interior do Rio está escapando, Itaperuna não conta, pq é uma grande fazenda a cidade.
Se não for roça mesmo, ta fudido, tem favela e a bala ta comendo.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Fala sério.. 3k é muito?
- O cara não tira férias quando quer, e sim quando o comando acha que deve.. Acumulam 3, 4, 5 férias..
- Não tem hora extra, se for convocado pra trabalhar na sua folga, no fim de semana, vc ganhará 90 reais.. é isso msm, 90 reais por dia de serviço. Se for em festa, trabalhar mais de 8 horas direto, em pé, aturando bêbado, puta, briguentos etc..
- Responder disciplinarmente por coisas esdrúxulas tipo: PFem que foi ao banheiro em casa que ficava do lado do posto, pois não tinha banheiro feminino no lugar do trabalho, barba grande, pq não deu bom dia ao oficial comandante da companhia.. etc
- Ser mal visto pela sociedade
- Trocar tiro com bandido
- Acabar o seu expediente e fazer hora extra na delegacia terminando aquele flagrante que vc efetuou no fim do expediente
Cara são tantas coisas, pensem antes de escrever tanta asneira...
- O cara não tira férias quando quer, e sim quando o comando acha que deve.. Acumulam 3, 4, 5 férias..
- Não tem hora extra, se for convocado pra trabalhar na sua folga, no fim de semana, vc ganhará 90 reais.. é isso msm, 90 reais por dia de serviço. Se for em festa, trabalhar mais de 8 horas direto, em pé, aturando bêbado, puta, briguentos etc..
- Responder disciplinarmente por coisas esdrúxulas tipo: PFem que foi ao banheiro em casa que ficava do lado do posto, pois não tinha banheiro feminino no lugar do trabalho, barba grande, pq não deu bom dia ao oficial comandante da companhia.. etc
- Ser mal visto pela sociedade
- Trocar tiro com bandido
- Acabar o seu expediente e fazer hora extra na delegacia terminando aquele flagrante que vc efetuou no fim do expediente
Cara são tantas coisas, pensem antes de escrever tanta asneira...
God killed the king
Não acho que R$ 3.000 seja muito pra um policial. Como já falaram, o risco inerente a profissão é MUITO grande (só pra dar um exemplo. Se um ladrão assaltar um policial (mesmo que não esteja em serviço) e ele descobrir que o cara é polícia eles sempre matam. Ou seja, o cara corre risco até mesmo fora do trabalho (e ainda tem casos que vão atrás da família do cara)...Isso é uma merda e definitivamente 3.000 não vale esse risco.
Claro que vivemos em uma sociedade capitalista e, quanto maior o estudo o salário deveria ser maior....Mas hoje em dia a concorrência é muito elevada e estudo não é tudo. O cara não precisa de ensino superior pra trocar tiro com bandido, precisa é ter sangue no olho, ter perfil de polícia, etc.
Outras circunstâncias que normalmente elevam os salários é do pessoal que trabalha em turnos, em área periculosa e insalubre...Um eletricista que trabalha em linhas de transmissão de até 500.000 volts não precisa de ensino superior, mas achar um cara com culhão pra trabalhar em linha viva (alguns trabalhos que são feitos com a porra toda ligada) é muito difícil e por isso o salário é maior.
Rapaz....Qualquer engenharia já paga um piso salarial de R$ 6.900 brutos a um recém formado, o ruim é achar vaga.NEGO DÁGUA escreveu:Tirando medicina, qual o recém formado que sai da faculdade ganhando isso????
Bem poucos...
Não acho que R$ 3.000 seja muito pra um policial. Como já falaram, o risco inerente a profissão é MUITO grande (só pra dar um exemplo. Se um ladrão assaltar um policial (mesmo que não esteja em serviço) e ele descobrir que o cara é polícia eles sempre matam. Ou seja, o cara corre risco até mesmo fora do trabalho (e ainda tem casos que vão atrás da família do cara)...Isso é uma merda e definitivamente 3.000 não vale esse risco.
Claro que vivemos em uma sociedade capitalista e, quanto maior o estudo o salário deveria ser maior....Mas hoje em dia a concorrência é muito elevada e estudo não é tudo. O cara não precisa de ensino superior pra trocar tiro com bandido, precisa é ter sangue no olho, ter perfil de polícia, etc.
Outras circunstâncias que normalmente elevam os salários é do pessoal que trabalha em turnos, em área periculosa e insalubre...Um eletricista que trabalha em linhas de transmissão de até 500.000 volts não precisa de ensino superior, mas achar um cara com culhão pra trabalhar em linha viva (alguns trabalhos que são feitos com a porra toda ligada) é muito difícil e por isso o salário é maior.
E aí cara, tbm moro aqui mas acho que vivemos em cidades diferentes então hahaha, eu nunca fui multado pela polícia civil, pela guarda municipal sim, esses são uns urubus na carniça. Quanto ao governo, o atual é PSD e não PMDB.Tubarao Floripa escreveu:Eu concordo que policial ganha pouco para as responsabilidades e risco que tem.
Mas não é por isso que estão a salvo de críticas. A Polícia Civil aqui em Florianópolis por exemplo é inútil. Eles ficam o dia inteiro rondando a cidade procurando veículos para multar. Dezenas de carros são multados por dia sem necessidade,
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Hans de Sulivan
- Contato:
Flaalmendra escreveu:Tubarao, guarda civil e diferente de Policia civil.