JAZZ - tópico oficial
Re: JAZZ - tópico oficial
Curto mto Piazzolla
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Acho que ninguém postou esse Album de Miles é um dos meu preferidos
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
- crazydiamond
- Contato:
- crazydiamond
- Contato:
- crazydiamond
- Contato:
Eu considero Jazz Psicodélico Brasileiro. Para mim uma Obra-prima, de um dos melhores discos de todos os tempos. Se acharem pouco ortodoxo, ou pouco "jazz" para o tópico é só me avisar que eu apago. Abraço.
O que tá achando do documentário?Molecula escreveu:Salinho, desculpa a dúvida boba, mas quem é aquele artista que logo no primeiro dvd "A História do Jazz" (um branquinho de óculos, eu acho) que falam que ensinou uma nação inteira a dançar?
Edit: Acho que é o Stan Getz. Procurei aqui no google.
Abraço!
E pensar que eu gastei R$ 240,00 pra comprá-lo há alguns anos e agora o bicho tá disponível legendado no youtube. kkkkkkkkkkk
Mas valeu cada centavo. Acho uma obra prima.
Foi sim.Tarantino escreveu: No PVT chegamos a fazer o quinteto ideal ou algo semelhante, não foi?
Eu acho que tem que ser feita duas litas com o quinteto ideal: a primeira com os músicos que você acha os maiores (e mais importantes) da história; a segunda com os músicos que você mais gosta de ouvir.
Por exemplo, na minha lista de maiores do trompete estaria o Dizzy ou o Miles, na minha lista de preferidos estaria Lee Morgan ou Donald Byrd.
É óbvio que Dizzy, Miles ou Armstrong são mais importantes pra história do jazz, já que foram precursores, inovadores, criadores e desenvolvedores de estilos, etc.
Mas prefiro muito mais ouvir Lee Morgan, Donald Byrd ou Chat Baker que ouvir o Armstrong.
Essa história de lista é polêmica... kkkkkkkkkk

BÓ VOVÔ!!!!
Assintindo na medida do possível, Salinho hahaha. Mas ainda to bem no início.SALINHO escreveu:O que tá achando do documentário?
E pensar que eu gastei R$ 240,00 pra comprá-lo há alguns anos e agora o bicho tá disponível legendado no youtube. kkkkkkkkkkk
Mas valeu cada centavo. Acho uma obra prima.
Tem ele no "now" da NET tb. Mas é na parte "Phylos", e tem que pagar 15,90, infelizmente.
Abraço, brother!
Tem um documentário bem famoso deles, brother.Nile escreveu:o lendario buena vista social club
Acho que é direção do Wim Wenders.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Alguem aqui curte o Tomasz Stańko?Conheci depois de Homeland,e achei foda.
O importante é o caixão bem pesado...
Salinho é hater histórico do Armstrong, hehehe...
E para o pessoal que mencionou o Buena Vista Social Club, viu que eles estão em turnê mundial de despedida?! Muito triste que um capítulo tão bonito da música mundial seja encerrado, mas fazer o que. Dos originais mesmo, acho que só sobraram 2...
E para o pessoal que mencionou o Buena Vista Social Club, viu que eles estão em turnê mundial de despedida?! Muito triste que um capítulo tão bonito da música mundial seja encerrado, mas fazer o que. Dos originais mesmo, acho que só sobraram 2...
kkkkkkkkkkThe Griot escreveu:Salinho é hater histórico do Armstrong, hehehe...
Eu sou hater mesmo, mas apenas do trompete. Eu sei que o cara revolucionou a maneira de tocar o instrumento, mas acho muito estridente. Os álbuns dele com a Ella, o trompete dele chega a ficar uns três níveis de volume acima, estridente demais.
Mas sou super fã dele como cantor de jazz, e ainda mais como figura mítica da cultura negra americana.
Ou seja, eu não entendo porra nenhuma, já que o Eric Hobsbawm fala exatamente o contrário no "História Social do Jazz". Ele diz que o Armstrong é um gênio do trompete, um gênio do instrumento comparável a qualquer gênio de piano clássico ou violão flamenco, etc.
Mas que ele como cantor é incomparavelmente inferior. Um gênio do trompete e apenas um bom cantor.
BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Tinha que abrir um tópico exclusivo apenas sobre música cubana. A música daquele país é muito classuda.
Nile escreveu:Eu gosto mto da mistura de jazz com música latina
o lendario buena vista social club
- Modern Samurai
- Contato:
Que doidera isso aê, velho, muito bom!
crazydiamond escreveu:
Eu considero Jazz Psicodélico Brasileiro. Para mim uma Obra-prima, de um dos melhores discos de todos os tempos. Se acharem pouco ortodoxo, ou pouco "jazz" para o tópico é só me avisar que eu apago. Abraço.
Crazy, qualquer tipo de jazz é bem vindo por aqui. Legal que vamos conhecendo estilos e misturas diferentes.crazydiamond escreveu:
Inclusive o Brutus fez um post muito massa com uma mistura de hip hop e jazz.
BÓ VOVÔ!!!!