Cara, odeio direito penal mesmo. Taquipariu troço chato da porra
Contigo News: Ana Hickmann sofre tentativa de homicídio em hotel de Minas Gerais
Re: Contigo News: Ana Hickmann sofre tentativa de homicídio em hotel de Minas Gerais
Júri. Autoria. Materialidade... .... .. intenção, elemento volitivo
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Re: Contigo News: Ana Hickmann sofre tentativa de homicídio em hotel de Minas Gerais
Leo
Mas não é caso de arquivamento.
Arquivamento só deve ocorrer quando não há a justa causa para o exercício da ação penal. No fato é evidente que há.
O júri que vai ter que absolver pela legítima defesa, o promotor e juiz não tem como entrar nesse mérito, não cabe a eles. O arquivamento tem natureza jurídica de ato administrativo, não pode ser utilizado para absolvição de ninguém, não faz coisa julgada material.
Arquivamento só deve ocorrer quando não há a justa causa para o exercício da ação penal. No fato é evidente que há.
O júri que vai ter que absolver pela legítima defesa, o promotor e juiz não tem como entrar nesse mérito, não cabe a eles. O arquivamento tem natureza jurídica de ato administrativo, não pode ser utilizado para absolvição de ninguém, não faz coisa julgada material.
Esse é o problema, Júri, é igual bunda de nenem, você nunca sabe o que vai sair!VictorBoxe escreveu:Conforme já explicado o Júri provavelmente vai absolver o cara.
Eu acho Júri uma das coisas mais retrogradas do mundo, como se pode deixar na mão de leigos (e muitas vezes ignorantes) o futuro de uma pessoa, condenar alguem a ficar anos e anos na cadeia por homicídio.
Sou civilista, mas uma vez presenciei um Juri em uma cidade do interior aqui do PR (bem perto de Curitiba), o advogado estava falando e os jurados lá moscando, comendo abelha mesmo... eis que o Juiz fala: "então agora os Srs. Jurados devem votar Sim..ou..." eis que umas antas lá já levantando o braço hauhauahuaha... porra eles nem entenderam a sistematica do Júri, imagine o processo e seus desdobramentos, a importância do que fazem, eles queriam é votar e sair fora logo!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Perfeito!Pinhão escreveu:Esse é o problema, Júri, é igual bunda de nenem, você nunca sabe o que vai sair!
Eu acho Júri uma das coisas mais retrogradas do mundo, como se pode deixar na mão de leigos (e muitas vezes ignorantes) o futuro de uma pessoa, condenar alguem a ficar anos e anos na cadeia por homicídio.
Sou civilista, mas uma vez presenciei um Juri em uma cidade do interior aqui do PR (bem perto de Curitiba), o advogado estava falando e os jurados lá moscando, comendo abelha mesmo... eis que o Juiz fala: "então agora os Srs. Jurados devem votar Sim..ou..." eis que umas antas lá já levantando o braço hauhauahuaha... porra eles nem entenderam a sistematica do Júri, imagine o processo e seus desdobramentos, a importância do que fazem, eles queriam é votar e sair fora logo!
É assim mesmo.
Nego tá se cagando pro futuro do cara que tão julgando. O cara pode ser o mais lixo possível, mas naquele momento vc é o responsável pelo futuro dele e deve prestar atenção nos debates! O réu não deve pagar pelos atos passados, por ser "vagabundo", tem que pagar pelo crime que tá sendo julgado ali, mas vai fazer isso entrar na cabeça de um leigo.
E como eu disse, aqui na minha cidade nego nem escuta o advogado, os caras acham que o promotor é Deus na Terra e o advogado é só um qualquer que não passou no concurso pra promotor.
Até a sistemática do júri é retrógrada, colocam o promotor do lado direito do juiz e o advogado "rebaixado". Acredito que isso até influencie psicologicamente quem tá assistindo.
Sem contar que as vezes o juiz quer enfeitar tanto a sentença que o réu acaba não entendendo merda nenhuma, já fui num júri que quando acabou o réu não sabia se tinha sido condenado ou não! Teve que levantar a mão pra perguntar.
O nosso sistema judiciário precisa de uma reforma urgente.
É lento, burocrático, privilegia alguns, e, principalmente, é caríssimo!
Um juiz hoje ganha uma fortuna!
"Na teoria, os salários – chamados de subsídios básicos – das duas categorias variam de R$ 22 mil a R$ 30 mil. Os salários reais deles, no entanto, avançam o teto pela soma de gratificações, remunerações temporárias, verbas retroativas, vantagens, abonos de permanência e benefícios concedidos pelos próprios órgãos e autorizados pela Lei Orgânica da Magistratura, a Loman, de 1979 – o MP os recebe por equivalência. Por sua natureza jurídica (ressarcir despesas geradas pelo trabalho), as indenizações não estão sujeitas ao teto nem a Imposto de Renda. Generalizadas, produzem a mágica de elevar os salários, legalmente, acima do teto. Há salários reais que ultrapassam R$ 100 mil. O maior é de R$ 126 mil."
Spoiler:

Sei que tô viajando do tema do tópico, mas tudo isso tá interligado.
Nosso judiciário é uma piada! O magistrado faz merda e é aposentado!!!
Falando leigamente e deixando o direito de lado.
Vocês levariam a júri um cara que fez o que o cunhado da Ana Hickmann fez?
Eu queria saber uma prova que demonstre que o cara executou o fã.
O laudo do legista? O que o legista pode provar é que o cara levou dois tiros a queima roupa na nuca. Isso não vai provar nada!
Na teoria é tudo bonito, o cara deveria ir a júri, responder ao crime doloso contra a vida, mas pra que? Como já falaram anteriormente, o direito não pode analisar a letra fria da lei, o bom senso deve sempre prevalecer.
Eu sou uma merda de direito penal e processual penal, não sei quase nada dessas matérias, e não tenho o menor interesse, pois na teoria tudo é bonito e funciona, mas na prática não é nada disso.
Viajei pra caralho, falei várias coisas nada a ver com o tema, mas é o que penso
hahaha
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- leo-laranjeiras
- Aprendiz

- Contato:
Depois que postei aquilo tudo ainda fui pesquisar e vi que o fã fez dois disparos.Koupe escreveu:Leo
Ou seja, está estampado na "cara" dos autos que o ato praticado pelo cunhado da Ana foi em legítima defesa. O delegado ainda se deu ao cuidado de mostrar a dinâmica dos fatos para "comprovar" que o ato foi praticado em legítima defesa.
Foi como eu disse antes, o Direito não pode se ater à letra fria da lei.
Se interessar, dê uma lida nesse texto (que é de 1968):
http://www.justitia.com.br/revistas/y20y5x.pdf
Sucesso é sucesso!!!
- The Trooper
- Contato:
Promotor diz que vai pedir pena de 6 a 20 anos para cunhado de Ana Hickmann por morte de 'fã' em BH
O promotor de Justiça Francisco Santiago disse, nesta segunda-feira (18), que vai pedir pena de seis a 20 anos de prisão para o cunhado da apresentadora Ana Hickmann. Gustavo Corrêa foi interrogado em Belo Horizonte em uma audiência sobre a morte de Rodrigo Augusto de Pádua nesta segunda.
A apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado por um "fã" na capital mineira, em maio de 2016. O crime aconteceu dentro de um hotel no bairro Belvedere. Gustavo matou Rodrigo após este atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.
O cunhado de Ana Hickmann foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O argumento do promotor é que como Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.

“Onde é que foram dados os tiros? Na nuca de alguém. Como eu posso entender legítima defesa com quem dá três tiros na nuca de alguém? (...) A legitima defesa exige que você tenha moderação na sua ação. A lei não diz que você pode matar. A lei diz que você pode se defender, mesmo que tenha que matar. A vítima estava dominada”, disse o promotor Francisco Santiago.
Nesta segunda-feira (18), além do interrogatório de Gustavo, prestaram depoimentos três testemunhas, sendo uma delas o irmão de Rodrigo, Helison Augusto de Pádua, que falou pela promotoria. As outras duas testemunhas, que é a perita contratada pela família da apresentadora e um funcionário do hotel, foram indicadas pela defesa. Este último foi ouvido em São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas Gerais, por carta precatória, na última segunda-feira (11). A audiência terminou às 11h20.
Nesta fase do processo, a juíza a Ámalin Aziz Sant'ana ouve testemunhas, interroga o réu e, depois, recebe as alegações da acusação e da defesa para decidir se Gustavo será julgado, e como, ou inocentado. Caso a magistrada decida pelo julgamento, Gustavo pode ir a júri popular ou ser julgado pela Vara Criminal comum, onde um juiz decide sem júri.
Em outubro deste ano, a apresentadora prestou depoimento como testemunha em Belo Horizonte. Na ocasião, a apresentadora disse que o processo contra o cunhado é uma "tremenda injustiça". Também foram ouvidos a mulher e a mãe de Gustavo, além do cabeleireiro que estava com as duas no momento do atentado.
‘Ninguém sabe quem ele era realmente’
O irmão de Rodrigo, Helison Augusto de Pádua, disse na entrada do Fórum Lafayette, no centro de Belo Horizonte, que o jovem era um rapaz amoroso, estudioso e que “ninguém sabia quem ele era realmente”.
“Não estou justificando a forma como ele chegou e o que aconteceu. Mas uma coisa não justifica a outra. Os áudios [que contam no inquérito] dizem claramente, ele fala claramente: ‘eu não vou matar ninguém. Eu não sou assassino’. Meu irmão nunca brigou. Nunca levou uma briga para dentro de casa”, disse Helison.
O irmão disse que Rodrigo era estudioso e tinha um negócio de doces há cinco anos. Ele pretendia estudar medicina e era um rapaz tranquilo e amoroso com a família.
Helison defende, também, a tese da acusação, de que não houve legítima defesa uma vez que Rodrigo foi morto por tiros na nuca.
“Até hoje, eles [a família de Ana Hickmann] puderam ser ouvidos. Que ele entrou lá, que ele tentou matar ela. Na verdade, quem pode dizer que ele queria matar realmente? Quem disse que o tiro que saiu foi o meu irmão que disparou? (...) Meu irmão estava muito machucado e tomou três tiros na nuca. Quer dizer, era uma arma só. Se ele tomou a arma de uma pessoa, porque tem que matar ela?”, detalhou.
Segundo Helison, o processo aponta contradições entre depoimentos das pessoas envolvidas no fato.
“Pelos menos, houve várias contradições. Tanto do cabeleireiro, tanto das pessoas que estavam no hotel. (...) Porque mentir? Ele [Gustavo] disse que meu irmão estava com a arma apontada para a cabeça, o próprio cabeleireiro disse que não”, disse.
Entenda o caso
Rodrigo, que era de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que Ana Hickmann, no dia 21 de maio de 2016. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana, que é assessora da apresentadora.
Grossi contou à época do crime que Ana Hickmann desmaiou depois que Giovana, já baleada, caiu de costas sobre seu braço. As duas foram socorridas pelo cabeleireiro que atenderia a modelo no sábado, Júlio Figueiredo. O cabeleireiro chegou a gravar, no telefone, trechos da conversa de Rodrigo com a equipe de Ana Hickmann rendida dentro do quarto.
As duas mulheres deixaram o quarto no momento em que Gustavo começou a lutar com Rodrigo. Na luta, Rodrigo foi morto com três tiros. Giovana contou, em depoimento, que o "fã" falou em "roleta russa".
Após ser baleada, Giovana ficou internada em um hospital de Belo Horizonte até o dia 25 de maio, quando foi transferida para São Paulo. Giovana ficou internada no Hospital Sírio Libanês até o dia 2 de junho, quando teve alta.
No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, que o fã dizia amar. O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/no ... ampaign=g1
O promotor de Justiça Francisco Santiago disse, nesta segunda-feira (18), que vai pedir pena de seis a 20 anos de prisão para o cunhado da apresentadora Ana Hickmann. Gustavo Corrêa foi interrogado em Belo Horizonte em uma audiência sobre a morte de Rodrigo Augusto de Pádua nesta segunda.
A apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado por um "fã" na capital mineira, em maio de 2016. O crime aconteceu dentro de um hotel no bairro Belvedere. Gustavo matou Rodrigo após este atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.
O cunhado de Ana Hickmann foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O argumento do promotor é que como Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.

“Onde é que foram dados os tiros? Na nuca de alguém. Como eu posso entender legítima defesa com quem dá três tiros na nuca de alguém? (...) A legitima defesa exige que você tenha moderação na sua ação. A lei não diz que você pode matar. A lei diz que você pode se defender, mesmo que tenha que matar. A vítima estava dominada”, disse o promotor Francisco Santiago.
Nesta segunda-feira (18), além do interrogatório de Gustavo, prestaram depoimentos três testemunhas, sendo uma delas o irmão de Rodrigo, Helison Augusto de Pádua, que falou pela promotoria. As outras duas testemunhas, que é a perita contratada pela família da apresentadora e um funcionário do hotel, foram indicadas pela defesa. Este último foi ouvido em São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas Gerais, por carta precatória, na última segunda-feira (11). A audiência terminou às 11h20.
Nesta fase do processo, a juíza a Ámalin Aziz Sant'ana ouve testemunhas, interroga o réu e, depois, recebe as alegações da acusação e da defesa para decidir se Gustavo será julgado, e como, ou inocentado. Caso a magistrada decida pelo julgamento, Gustavo pode ir a júri popular ou ser julgado pela Vara Criminal comum, onde um juiz decide sem júri.
Em outubro deste ano, a apresentadora prestou depoimento como testemunha em Belo Horizonte. Na ocasião, a apresentadora disse que o processo contra o cunhado é uma "tremenda injustiça". Também foram ouvidos a mulher e a mãe de Gustavo, além do cabeleireiro que estava com as duas no momento do atentado.
‘Ninguém sabe quem ele era realmente’
O irmão de Rodrigo, Helison Augusto de Pádua, disse na entrada do Fórum Lafayette, no centro de Belo Horizonte, que o jovem era um rapaz amoroso, estudioso e que “ninguém sabia quem ele era realmente”.
“Não estou justificando a forma como ele chegou e o que aconteceu. Mas uma coisa não justifica a outra. Os áudios [que contam no inquérito] dizem claramente, ele fala claramente: ‘eu não vou matar ninguém. Eu não sou assassino’. Meu irmão nunca brigou. Nunca levou uma briga para dentro de casa”, disse Helison.
O irmão disse que Rodrigo era estudioso e tinha um negócio de doces há cinco anos. Ele pretendia estudar medicina e era um rapaz tranquilo e amoroso com a família.
Helison defende, também, a tese da acusação, de que não houve legítima defesa uma vez que Rodrigo foi morto por tiros na nuca.
“Até hoje, eles [a família de Ana Hickmann] puderam ser ouvidos. Que ele entrou lá, que ele tentou matar ela. Na verdade, quem pode dizer que ele queria matar realmente? Quem disse que o tiro que saiu foi o meu irmão que disparou? (...) Meu irmão estava muito machucado e tomou três tiros na nuca. Quer dizer, era uma arma só. Se ele tomou a arma de uma pessoa, porque tem que matar ela?”, detalhou.
Segundo Helison, o processo aponta contradições entre depoimentos das pessoas envolvidas no fato.
“Pelos menos, houve várias contradições. Tanto do cabeleireiro, tanto das pessoas que estavam no hotel. (...) Porque mentir? Ele [Gustavo] disse que meu irmão estava com a arma apontada para a cabeça, o próprio cabeleireiro disse que não”, disse.
Entenda o caso
Rodrigo, que era de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que Ana Hickmann, no dia 21 de maio de 2016. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana, que é assessora da apresentadora.
Grossi contou à época do crime que Ana Hickmann desmaiou depois que Giovana, já baleada, caiu de costas sobre seu braço. As duas foram socorridas pelo cabeleireiro que atenderia a modelo no sábado, Júlio Figueiredo. O cabeleireiro chegou a gravar, no telefone, trechos da conversa de Rodrigo com a equipe de Ana Hickmann rendida dentro do quarto.
As duas mulheres deixaram o quarto no momento em que Gustavo começou a lutar com Rodrigo. Na luta, Rodrigo foi morto com três tiros. Giovana contou, em depoimento, que o "fã" falou em "roleta russa".
Após ser baleada, Giovana ficou internada em um hospital de Belo Horizonte até o dia 25 de maio, quando foi transferida para São Paulo. Giovana ficou internada no Hospital Sírio Libanês até o dia 2 de junho, quando teve alta.
No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, que o fã dizia amar. O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/no ... ampaign=g1
Para mim é o caso claro de um membro do ministério público querendo aparecer as custas da fama do acusado....
Velho, um filho da puta desses não tem família. Depois de entrar em luta corporal com um cara desses, tudo o que eu ia querer garantir é que ele estivesse bem morto. Eu daria quantos tiros coubesses no tambor. Espero que não dê em nada. Piada de mau gosto isso daí!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Essa história de legítima defesa proporcional e moderada é uma piada! Eu tenho que esperar um maluco desses tentar me matar primeiro, mesmo identificado que ele é uma ameaça, pra responder de forma letal?
"Esse cara, apesar de completamente maluco e imprevisível, só é uma ameaça a minha integridade física por hora, então vou tentar apenas dominá-lo. Agora assim que ele tentar algo contra a minha vida, se ele não tiver sucesso, aí vou responder neutralizando ele!"
Ah, tá.
"Esse cara, apesar de completamente maluco e imprevisível, só é uma ameaça a minha integridade física por hora, então vou tentar apenas dominá-lo. Agora assim que ele tentar algo contra a minha vida, se ele não tiver sucesso, aí vou responder neutralizando ele!"
Ah, tá.
E pensar que somos obrigados a pagar para o promotor fazer essas lambanças, para aparecer. É um país perdido este, o nosso.
Então se é sério, é totalmente sem noção. O que ele quer? Acusar de homicidio doloso e prender o cara.. muito bom o senso de justiça dele.
Cartel? Muitas vezes decidir a vida dos outros é visto como um jogo de vaidades por diversos Promotores, esse senhor é um sem noção do caramba, um imbecil jurídico sem nenhum senso de justiça, sinceramente gostaria muitooooo que fosse o ''Dr. Francisco Santiago'' e sua cônjuge que tivesse sido sequestrado por um fã igual Rodrigo Augusto de Padua, para ver como ele resolveria a situação proporcionalmentePhilly Shell escreveu: ↑18 Dez 2017 12:18Opa, não falem mal do Dr. Francisco Santiago, não!! Esse aí é lenda no MPMG. Conhecido como Chico Preto, ele tem um cartel de mais de 100 condenações em Juri, com pouquíssimas derrotas. Ele já tem tempo para ser promovido a procurador de justiça, mas se recusa, pois o negócio dele é Tribunal do Júri. Para completar, ele foi presidente do Coelhão. Um mito por completo. Só espero que ele perca nessa aí.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Bom, já passei por 2 situações bizarras onde o pensamento era "como acabar com isso sem respingar em mim", não sei como a parada realmente aconteceu mas 3 tiros na nuca, depois de ter tirado a arma do cara parece com execução, dá a entender que ele tomou a arma, colocou o cara de joelhos e deu 3 tiros.
Se tivesse pensado um pouco teria feito de outra forma, "ah mas nessas horas não da para pensar", da sim, todos sabem como o jogo é jogado e se não pensar a merda vai respingar.
Se tivesse pensado um pouco teria feito de outra forma, "ah mas nessas horas não da para pensar", da sim, todos sabem como o jogo é jogado e se não pensar a merda vai respingar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Parece muito com execução mesmo. Numa luta corporal o cara iria atirar na nuca do cara como? Até daria pra acontecer, mas é totalmente improvável. Os fatos indicam execução e o promotor está apenas seguindo a lei. Ele deveria prejudicar a carreira dele ou usar a lei de maneira seletiva para beneficiar outra pessoa? Quem não concordar com a lei tem todo o direito de tentar mudá-la. E acho errado tratar o maluco como bandido. Louco é diferente de bandido, e esse cara era claramente insano. Deveria estar internado sob a tutela do Estado num hospício.
Editado pela última vez por Cunecao em 18 Dez 2017 13:38, em um total de 1 vez.
Como assim ninguém sabe quem ele era? quem não lembra do twitter ou instagram desse doente cheio de foto dele batendo punheta pra foto da Ana Hickman, escrevendo um monte de bobagem.
O cara era totalmente doente e o promotor fdp quer dizer que o cara era uma pessoa normal kkkk
O cara era totalmente doente e o promotor fdp quer dizer que o cara era uma pessoa normal kkkk