Isso é verdade. Ele é o antigo Dono do Mercado Bitcoin. Na época do escândalo nem empresa era ainda. Eu não acredito no que ele alega. Tem processo contra ele mas não foi concluído ainda. Mas hoje são outros donos e não é mais a várzea que era antes. Eu não teria problema em comprar com eles mas não gosto de deixar em nenhuma exchange a não ser que eu vá negociar.
A que mais confio é a foxbit mas nunca gostei de deixar o dinheiro em exchange. Quando não vou operar prefiro deixar em paper wallet. A foxbit acho a mais confiável pois o código dela é público. Qualquer um pode baixar e auditar.
Ataques hackers são comuns em exchanges. Coreia do Sul já sofreu vários ataques em suas exchanges. Definitivamente isso é um risco. O dinheiro que fica na exchange não é seu. Se vc não tem a chave privada não é seu. Quem quer segurança deve comprar e transferir pra uma paper wallet.
E por fim, nos dias de hoje acho burrice um dono de exchange dar golpe. Ele ganha muito dinheiro por dia. Existe taxa pra cada operação e o volume cresce a cada dia. É MUITO dinheiro.