Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial
Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial
Pois é
Eu ouvi dizer que o ideal é usar tênis neutro, que a supinaçao e a pronaçao sao movimentos naturais e que acontecem a todo momento, por isso tanto faz o tênis. A exceção seria o caso de ângulos excessivos. Procede isso msm?
Eu ouvi dizer que o ideal é usar tênis neutro, que a supinaçao e a pronaçao sao movimentos naturais e que acontecem a todo momento, por isso tanto faz o tênis. A exceção seria o caso de ângulos excessivos. Procede isso msm?
Eu tenho a pisada meio pronada e sempre uso tenis neutro. Até comprei um tenis uma vez especial para pronadores e achei uma bela de uma merda.
Estavam comentando sobre app e gps, o app eu acho meio impreciso dependendo o local do treino. Atualmente uso o Garmin 910 e não tenho reclamações, creio que iria preferir correr sem tenis a correr sem o Garmin.
Estavam comentando sobre app e gps, o app eu acho meio impreciso dependendo o local do treino. Atualmente uso o Garmin 910 e não tenho reclamações, creio que iria preferir correr sem tenis a correr sem o Garmin.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Esse negócio de pisada é importante, tenho pisada neutra e troquei de tenis agora sem prestar atenção e isso me custou uma contusão e fique 1 mes parado, estava me preparando para correr alguma corrida final do ano.
Vou adiar meu projeto fevereiro infelizmente.
Sobre GPS como tenho windows phone e ele tem o app de mapas nativos off-line eu acho bem preciso.
Vou adiar meu projeto fevereiro infelizmente.
Sobre GPS como tenho windows phone e ele tem o app de mapas nativos off-line eu acho bem preciso.
Tapirus terrestris
Pessoal, ontem fiz minha quarta prova de 21k, com tempo de 2:04:35. Meu recorde anterior em provas de 21k era de 2:06:01, mas não é por esse motivo que faço o post. O que acontece é que nos últimos 5k da prova eu comecei a sentir bastante dor em um dos dedos do pé direito (sabia que era a unha provavelmente, pois tava correndo com a unha grande) e em baixo do dedão (provavelmente uma bolha, pois durante a prova meu pé encharcou de água), e como resultado disso quando cheguei em casa percebi que a unha tinha caído (doi pra kcete na hora), mas o pior foi a bolha, que eu fiz a bela cagada de não só estourar ela como eu REMOVI a pele, ficando meu dedão em carne viva. Eu passei nebacetin e coloquei uma gaze para vir trabalhar de sandália, mas a dor realmente tá me incomodando. Alguém tem alguma sugestão de remédio caseiro, plantas medicinais, pomada ou sei lá oq que ajude a cicatrização mais rápida da pele ?
Pow gorba, na próxima não tire a pele. Agora aguenta rs... Pense que é igual ao jiu-jitsu: no começo, vc sente dor no pescoço até se alongando com o kimono, mas com o tempo vai ficando mais calejado rs.
Estou sem três unhas do pé esquerdo por causa da maratona!
Falando nisso, o Doki sumiu, lembrei dele na maratona, acho que ele iria ficar feliz em saber do meu tempo... [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Estou sem três unhas do pé esquerdo por causa da maratona!
Falando nisso, o Doki sumiu, lembrei dele na maratona, acho que ele iria ficar feliz em saber do meu tempo... [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Corri minha primeira prova dia 31, fiz 5K em 28min, iniciei os treinos no começo de Dezembro e to amarradão, terminei a prova muito bem, dava pra ter forçado mais, mas fiquei com medo de forçar e não aguentar terminar no mesmo ritmo.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Depois da contusão e final de ano parado também vou recomeçar meu projeto de pelo menos 10km.
Janeiro acho que vai ser bom para treinar, tempo oscilando e até fazendo um pouco de frio e não apenas o calor de cozinhar de sempre.
Janeiro acho que vai ser bom para treinar, tempo oscilando e até fazendo um pouco de frio e não apenas o calor de cozinhar de sempre.
Tapirus terrestris
Estou com dor forte no tendão do pé direito, o esquerdo já quase rompeu totalmente. Tratei e foram 6 meses fora do trampo.
Até para caminhada o negócio está tenso, até o tendão aquecer praticamente arrasto o pé e não queria ficar mais seis meses out
Correr nem pensar, a impressão é que ele estica ao máximo e pode estourar a qq hora. subidas e descidas então...
É predisposição ? quem já passou por isso ?
Todo dia 31 pego a magrela e vou ver a são silvestre, e a situação está me deixando biased
Até para caminhada o negócio está tenso, até o tendão aquecer praticamente arrasto o pé e não queria ficar mais seis meses out

É predisposição ? quem já passou por isso ?
Todo dia 31 pego a magrela e vou ver a são silvestre, e a situação está me deixando biased
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
-
- Contato:
Ô pessoal, vcs intercalam academia com a corrida?
se sim, como dividem os treinos?
se sim, como dividem os treinos?
Não. Todos os dias da semana nado, todos os dias da semana eu pedalo Indoor e 1x na rua, corro 4x na semana, musculação 1x, manutenção de força, tendo em vista que sou um ex marombeiro e não preciso me preocupar em ganhar mais força do que já tenho xD
-
- Contato:
eu teria pensado em ir para academia fazer um treininho de forçaHeadFir3 escreveu:Não. Todos os dias da semana nado, todos os dias da semana eu pedalo Indoor e 1x na rua, corro 4x na semana, musculação 1x, manutenção de força, tendo em vista que sou um ex marombeiro e não preciso me preocupar em ganhar mais força do que já tenho xD
mas valeu pelas dicas
e caramba, altas dedicação pra ser um ironman... penso em um dia ser...
Pow, fazem 13 meses que fiz minha última e edtava pensando nisso, viver do passado não dá. Foda é a grana, coloquei como meta até metade do ano guardar uma grana e me inscrever em uma pra final do ano ou início de 2017, vamos ver.
Eu no ano de 2013 comecei a migrar para dalgumas corridas de trilha, em 2014 estava em correndo em asfalto e fiz minha primeira Ultramaratona na Chapada dos Veadeiros -GO, em 2015 resolvi não pagar nenhuma prova de asfalto, pois o esporte ficou caro, mas também não vou corro na pipoca, intensifiquei as corridas Ultra de aventura sempre respeitando a natureza e o corpo , nesse ano de 2016 escolhi 5 provas de Ultramarona para fazer,sendo uma em asfalto 60k solo , Volta do Lago -Brasilia, e as outras estão no calendário , espero poder correr todas, não me arrependo de ter migrado, realmente as provas longas me fascina , daqui a 15 dias terá a Ultra BR 135 + de 253,7 km saindo da Serra da Mantiqueira , no trajeto do caminho da fé , que for da região vai lá prestigiar os atletas loucos, um dia eu chego lá, bom treino a todos.Abraços.
Quem quiser acompanhar os monstros no Br135+ no site http://www.brazil135.com.br/marathons/ está tendo as parciais, os caras já completaram a terceira maratona , já rodaram 130k dos 260k da prova que começou as 08:00 hs da manhã do dia 21/01/2016.
- Tubarao Floripa
- Contato:
Corrida é um esporte que me ajuda muito.
Além de melhorar o condicionamento é o esporte que me faz emagrecer mais rápido.
Eu ajudei minha faculdade a organizar um evento de corrida dia 27/11 aqui em SC. Vou competir, pretendo fazer os 5km em no máximo 20 minutos.
Além de melhorar o condicionamento é o esporte que me faz emagrecer mais rápido.
Eu ajudei minha faculdade a organizar um evento de corrida dia 27/11 aqui em SC. Vou competir, pretendo fazer os 5km em no máximo 20 minutos.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/