Cristianismo tem futuro?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 08 Fev 2018 08:58

Montfort escreveu:
08 Fev 2018 07:34
Então você é capaz de evidenciar algo cuja natureza desconhece? Você sabe a diferença entre evidenciar e demonstrar? Duvido.
Talvez eu seja capaz, isso é corriqueiro até em estudos de iniciação científica.

Sei bem a diferença entre evidenciar e demonstrar. Por isto citei aqueles cientistas.

Einstein por exemplo, deu um passo um pouco mais largo q evidenciar neste sentido, ele DEMONSTROU a teoria científica dele que toda a humanidade desconhecia através da observação de um fenômeno real. Ainda hoje, 99 anos depois do observado nos céus do Brasil, a ESMAGADORA maioria da população mundial ainda não entende a teoria da relatividade, mas a esmagadora maioria da população mundial sabe que ela é real, mesmo desconhecendo completamente a natureza disso. pq foi demonstrado, pq ela se mostrou real. Algo que algumas ideias milenares não foram capazes de fazer ainda.
Editado pela última vez por Iron Man em 08 Fev 2018 09:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Lenilson » 08 Fev 2018 09:02

VagabondMusashi escreveu:
08 Fev 2018 08:53
Mateus 5:17

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."

:rolleyes:
E as outras palavras citadas, esquece-se?
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Montfort » 08 Fev 2018 09:04

Iron Man escreveu:
08 Fev 2018 08:58
Talvez eu seja capaz, isso é corriqueiro até em estudos de iniciação científica.

Sei bem a diferença entre evidenciar e demonstrar. Por isto citei aqueles cientistas.

Einstein por exemplo, deu um passo um pouco mais largo neste sentido, ele DEMONSTROU a teoria científica dele que toda a humanidade desconhecia através da observação de um fenômeno real. Ainda hoje, 99 anos depois do observado nos céus do Brasil, a ESMAGADORA maioria da população mundial ainda não entende a teoria da relatividade, mas a esmagadora maioria da população mundial sabe que ela é real, mesmo desconhecendo completamente a natureza disso. pq foi demonstrado, pq ela se mostrou real. Algo que algumas ideias milenares não foram capazes de fazer ainda.
Sabe a diferença entre "não entender" e "desconhecer"?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 08 Fev 2018 09:08

Montfort escreveu:
08 Fev 2018 09:04
Sabe a diferença entre "não entender" e "desconhecer"?
Obviamente.
Vc sabe a diferença entre provar e falaciar?

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Montfort » 08 Fev 2018 09:26

Iron Man escreveu:
08 Fev 2018 09:08
Obviamente.
Vc sabe a diferença entre provar e falaciar?
Qual prova você quer? Movimento? Causalidade eficiente? Contingência?

https://www.amazon.com.br/Suma-Teologic ... 64fe904b18

Se vira!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 08 Fev 2018 09:29

Montfort escreveu:
08 Fev 2018 09:26
Qual prova você quer?
Prova concreta.
Se vira aí..

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Montfort » 08 Fev 2018 09:43

Iron Man escreveu:
08 Fev 2018 09:29
Prova concreta.
Se vira aí..
Um fio da barba de Deus serve? =)) =)) =))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Tartaruga
Mensagens: 14318
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Tartaruga » 08 Fev 2018 10:09

Tenente Murphy escreveu:
07 Fev 2018 21:40
Não sei se ele te disse isso mesmo, mas é assim que é. Entretanto nem sempre funfa, tem gente que rejeita Deus e esquece. Apaga da memória qualquer pensamento sobre isso. Seu psicanalista chamaria de Mecanismo de Defesa: repressão.

E Davi duvidou da própria existência de Deus.

E Tomé bateu o pé: quero provas. E recebeu: os sinais dos cravos nas mãos e pés (provando que era o mesmo morto e enterrado), Jesus comer (provando que não era fantasma) e Jesus realizar milagres durante 40 dias (o que fez Tomé crer e sair pregando até seu martírio).
Eu não sei ...

Durante muito tempo eu inconscientemente abracei a teoria do destino manifesto (talvez pela comodidade de acreditar que existe um ser onipotente fazendo algo por mim).

Mas eu realmente achei que algumas portas ele iria abrir e não fiquei sentado... ralei pra caralho, mas a coisa não aconteceu como eu pensava.

E ae você vai na igreja e te perguntam "Alguma vez Deus já te deixou na mão?". Só que eles querem ouvir um "não" e se espantam com um "sim" e mais ainda com um "várias".

Vejo pessoas dando testemunhos todas as semanas, mas elas encaixam Deus até na hora em que encontram vaga pra estacionar no Shopping. Eu queria algo concreto, uma prova real...na verdade, teve momento em que eu queria que o céu partisse no meio e o cidadão viesse aqui ter meia hora de conversa, pra explicar muita coisa.

E fazendo uma analogia com um pai biológico, eu não sei o que seria pior, não ter pai (sour órfão de pai desde os seis anos) ou ter e ele não dar a mínima pra mim.

Enfim, to vagando entre o coitadismo, a raiva e a incredulidade, não sei exatamente onde.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 08 Fev 2018 10:14

Montfort escreveu:
08 Fev 2018 09:43
Um fio da barba de Deus serve? =)) =)) =))
Serviria, mas isso seria exigir demais.
Talvez uma única prova de intervenção divina registrada e comprovada, sei lá, veja o que é mais fácil pra você. Eu aceito qualquer uma. No aguardo. 8-x

Tartaruga
Mensagens: 14318
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Tartaruga » 08 Fev 2018 10:33

Tem um livro chamado "Decepcionado com Deus" do Philip Yancey, vendido no Brasil pela editora Saraiva.

O cara conseguiu botar em palavras todas as perguntas que já passaram pela cabeça de quem já se viu desapontado. A primeira metade é fantástica, a segunda eles filosofam, filosofam e sei lá...não responderam as perguntas. Ou talvez eu não tenha entendido.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Chaves Antifa » 08 Fev 2018 10:43

Bruges escreveu:
08 Fev 2018 10:23
Ateu fervoroso vs religioso cabeça fechada
Os 2 a 80 Km
Quem é mais chato?
Kkkkkk difícil.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Batman » 08 Fev 2018 11:08

Tartaruga escreveu:
08 Fev 2018 10:09
Eu não sei ...

Durante muito tempo eu inconscientemente abracei a teoria do destino manifesto (talvez pela comodidade de acreditar que existe um ser onipotente fazendo algo por mim).

Mas eu realmente achei que algumas portas ele iria abrir e não fiquei sentado... ralei pra caralho, mas a coisa não aconteceu como eu pensava.

E ae você vai na igreja e te perguntam "Alguma vez Deus já te deixou na mão?". Só que eles querem ouvir um "não" e se espantam com um "sim" e mais ainda com um "várias".

Vejo pessoas dando testemunhos todas as semanas, mas elas encaixam Deus até na hora em que encontram vaga pra estacionar no Shopping. Eu queria algo concreto, uma prova real...na verdade, teve momento em que eu queria que o céu partisse no meio e o cidadão viesse aqui ter meia hora de conversa, pra explicar muita coisa.

E fazendo uma analogia com um pai biológico, eu não sei o que seria pior, não ter pai (sour órfão de pai desde os seis anos) ou ter e ele não dar a mínima pra mim.

Enfim, to vagando entre o coitadismo, a raiva e a incredulidade, não sei exatamente onde.
Tartaruga eu sou beeem ateu como já deve ter dado de ver
entretanto toda via porém
se existisse um ser onipotente o certo mesmo seria ele limitar sua influência em seres menores
Basicamente, coisas boas existem e tem valor pq existe o conceito de coisas ruim e o prospecto de ocorrerem. Se um ser assim ajudasse todo mundo, as coisas boas não teriam valor. Traçar uma linha sobre o que ajudaria ou não também não é viável pq essencialmente seria a mesma coisa ainda. Algumas pessoas ainda morreriam por tal e tal coisa e outras não. O problema e dizer que joãozinho ganhou no jogo do bicho por ajuda divina enquanto que o guri de 2 anos morreu de leucemia e pior ainda, por plano divino.
Acho que se você quer acreditar em algo, desconsidere a falta de ajuda divina como "não ligar" e considere mais como um ele ter de deixar vcs saírem do ninho, torcer para todos voarem mas infelizmente alguns caírem no chão

Iron Man
Mensagens: 455
Registrado em: 02 Jan 2017 07:51
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por Iron Man » 08 Fev 2018 11:12

Bruges escreveu:
08 Fev 2018 10:23
Ateu fervoroso vs religioso cabeça fechada
Os 2 a 80 Km
Quem é mais chato?
Religioso cabeça fechada, com certeza..kkkkk

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6912
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por KYO » 08 Fev 2018 11:29

Mais chato é manolo que vem estragar o renascimento da maior treta digital anterior a Mortadelas vs Coxinhas

:bleh:

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Cristianismo tem futuro?

Mensagem por SALINHO » 08 Fev 2018 11:41

Celão escreveu:
08 Fev 2018 07:41
Mas um chuvisco ou um por do sol não são qualquer coisa se vc considerar que 'surgiram' de onde não havia nada (segundo não crentes) ou 'foram criados', também de onde não havia nada (segundo crentes). Só que apenas no segundo caso teria havido uma intervenção. Talvez seja por isso a 'gratidão'.
É como eu tava dizendo, qualquer coisa passa a não ser qualquer coisa quando o cara quer ver algo mais naquilo. E o contrário, como você falou, também é verdade (quando nego não quer ver também).
BÓ VOVÔ!!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Hags, Montfort, thiago454 e 359 visitantes