Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 19:07

PK1 escreveu: O fato dele não parar o carro não implica que o policial pode atirar, logo, tanto faz se o policial usou isso na cabeça pra justificar sua atitude, a culpa continua sendo dele.
tanto faz mesmo. mas continua sendo relevante, pq gerou a merda na cabeça do policial.
thiagobjj escreveu: Mas cara. Não tem o q falar mano. Foi desproporcional. Imagina quanta gente não roda nessas por causa da política de atirar primeiro e perguntar depois?
Já falaram ate q eles poderiam ter droga no carro.

Exatamente como disseram no caso de estupro, se a moca também estivesse com uma saia maior.....

Eu sinceramente tenho medo de polícia. Tanto quanto de bandido.
tirando a última frase, não discordo de absolutamente nada nesse post. e pra isso não preciso ignorar a culpa que o cara teve em não fazer algo básico que é parar em uma abordagem.

sobre a última frase, não precisa ter medo de policia quanto se tem de bandido não. quando forem te abordar basta parar e obedecer o que ele disser. vc fazendo isso, a chance dele fazer uma merda se reduz a zero.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 19:11

Noob escreveu:
Vai ser o último argumento de minha parte.

Se você partir de uma análise de uma sucessão de fatos, de ação por ambas as partes, de cronologia, enfim, realmente o policial não teria atirado se tivesse parado.

Contudo, essa afirmação tem o mesmo valor em dizer que se o pessoal não tive saído de casa naquela noite, nada teria acontecido.

Ou seja, se for olhar por esse lado, até concordo. Mas aí é um argumento que não se pode dizer nem que é infantil, é pior que isso.
Spoiler:
Aquela situação, como disse, nem se tivesse apontado o dedo do meio para o policial, eles não poderiam atirar.

O policial usa arma não para matar, mas para se defender de uma agressão real, iminente ou putativa (os fatos se desenvolvem de uma maneira que o policial acredita está em risco, qualquer um no lugar pensaria a mesma coisa naquela situação. Exemplo, uma operação na favela, trocas de tiro e tal, de repente um morador sai no escuro com uma furadeira na mão caminhando na sua direção, qualquer um atira.)

Assim, entenda, simplesmente não há motivo para se atirar nesse caso do vídeo, não há nada que legitima a ação, compreende?

Você poderia está com o IPVA devendo, ter bebido, ter apontado o dedo do meio, mas não se pode atirar por isso.

Até para atirar numa situação, o policial tem que avaliar o risco, pois existem terceiros. Será que o tanto de casos de bala perdida no Brasil que parte do lado da policia (do outro lado também) não é suficiente para você ver a gravidade da situação?

Aí um policial vai e coloca o corpo para fora estilo rambo, estilo filme americano, e dispara 7 vezes de fuzil. E se tivesse gente na rua, a viatura cai num buraco, desnível, na hora do tiro e acerta alguém na rua? A culpa seria da pessoa de tá passando ali?

Me responda uma coisa, e se o motorista for surdo? Tiver deficiência auditiva e escutar pouco mesmo com aparelho?

Então, não existe sequer excesso na conduta do policial, pois excesso é de algo legitimo que ultrapassa uma linha. Nesse caso é um conduta sem legitimidade alguma.

Veja o vídeo, o policial sabe disso, sabe a bosta que fez.
Exatamente, usando esse tipo de "argumento" qualquer um consegue "provar" qualquer coisa ou "colocar uma parcela de culpa" de algum evento em qualquer pessoa.

Avatar do usuário
federer
Mensagens: 3000
Registrado em: 10 Out 2014 19:10
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por federer » 12 Jan 2015 19:12

Vei trabalhar com esse sálario de merda, no país campeão mundial de homicidios e responsavel por 10% dos homicidios do planeta não deve ser fácil.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 19:14

Noob escreveu:
Vai ser o último argumento de minha parte.

Se você partir de uma análise de uma sucessão de fatos, de ação por ambas as partes, de cronologia, enfim, realmente o policial não teria atirado se tivesse parado.

Contudo, essa afirmação tem o mesmo valor em dizer que se o pessoal não tive saído de casa naquela noite, nada teria acontecido.

Ou seja, se for olhar por esse lado, até concordo. Mas aí é um argumento que não se pode dizer nem que é infantil, é pior que isso.
não tem o mesmo valor, pq ela teve influência DIRETA no que desencadeou na cabeça do policial que tinha bandido no carro e ele devia atirar.
Noob escreveu: Aquela situação, como disse, nem se tivesse apontado o dedo do meio para o policial, eles não poderiam atirar.

O policial usa arma não para matar, mas para se defender de uma agressão real, iminente ou putativa (os fatos se desenvolvem de uma maneira que o policial acredita está em risco, qualquer um no lugar pensaria a mesma coisa naquela situação. Exemplo, uma operação na favela, trocas de tiro e tal, de repente um morador sai no escuro com uma furadeira na mão caminhando na sua direção, qualquer um atira.)

Assim, entenda, simplesmente não há motivo para se atirar nesse caso do vídeo, não há nada que legitima a ação, compreende?

Você poderia está com o IPVA devendo, ter bebido, ter apontado o dedo do meio, mas não se pode atirar por isso.

Até para atirar numa situação, o policial tem que avaliar o risco, pois existem terceiros. Será que o tanto de casos de bala perdida no Brasil que parte do lado da policia (do outro lado também) não é suficiente para você ver a gravidade da situação?

Aí um policial vai e coloca o corpo para fora estilo rambo, estilo filme americano, e dispara 7 vezes de fuzil. E se tivesse gente na rua, a viatura cai num buraco, desnível, na hora do tiro e acerta alguém na rua? A culpa seria da pessoa de tá passando ali?

Me responda uma coisa, e se o motorista for surdo? Tiver deficiência auditiva e escutar pouco mesmo com aparelho?

Então, não existe sequer excesso na conduta do policial, pois excesso é de algo legitimo que ultrapassa uma linha. Nesse caso é um conduta sem legitimidade alguma.

Veja o vídeo, o policial sabe disso, sabe a bosta que fez.
como já tá ficando de praxe, não discordo de absolutamente nada nesse post. mas isso o pessoal ignora, muito mais fácil criar um espantalho "ah ele tá defendendo o policial" muito mais fácil e cômodo atacar esse espantalho.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Bojack » 12 Jan 2015 19:18

Na minha opinião a verdade é que temos 2 lados um deles o policial é (ou deveria ser) treinado para agir da forma correta em uma abordagem, o outro lado que é o motorista não tem treinamento nenhum do que fazer quando se é abordado e cometeu o erro de acelerar o carro, a culpa é toda do policial porque o motorista pode ter acelerado no susto ou realmente estava cometendo algum crime (posse de drogas por exemplo), mas nada justifica abrir fogo contra o cara especialmente porque o policial entre os que estavam ali era o que teoricamente deveria estar preparado para esse tipo de situação.

Porém apesar de eu não concordar que o motorista tenha qualquer tipo de culpa, comparar sair de saia curta com não parar em uma abordagem policial é de uma desonestidade intelectual ridícula.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 19:25

Zer0 escreveu:Na minha opinião a verdade é que temos 2 lados um deles o policial é (ou deveria ser) treinado para agir da forma correta em uma abordagem, o outro lado que é o motorista não tem treinamento nenhum do que fazer quando se é abordado e cometeu o erro de acelerar o carro, a culpa é toda do policial porque o motorista pode ter acelerado no susto ou realmente estava cometendo algum crime (posse de drogas por exemplo), mas nada justifica abrir fogo contra o cara especialmente porque o policial entre os que estavam ali era o que teoricamente deveria estar preparado para esse tipo de situação.

Porém apesar de eu não concordar que o motorista tenha qualquer tipo de culpa, comparar sair de saia curta com não parar em uma abordagem policial é de uma desonestidade intelectual ridícula.
Os dois argumentos usam a mesma falha lógica, então a comparação (neste sentido) é valida. Ambos se valem de uma ordem cronologica para justificar um evento sobre o qual o culpado (estuprador no caso da saia, e policial no caso dos tiros) possuiam total poder de decisão (estuprar ou atirar) independentemente do evento prévio (sair de mini saia ou acelerar o carro). Logo, usar esse tipo de argumento pra jogar parte da culpa em um outro individuo é errado.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Bojack » 12 Jan 2015 19:27

PK1 escreveu:
Os dois argumentos usam a mesma falha lógica, então a comparação é valida. Ambos se valem de uma ordem cronologica para justificar um evento sobre o qual o culpado (estuprador no caso da saia, e policial no caso dos tiros) possuiam total poder de decisão (estuprar ou atirar) independentemente do evento prévio (sair de mini saia ou acelerar o carro). Logo, usar esse tipo de argumento pra jogar parte da culpa em um outro individuo é errado.
Não cara não é e eu não acredito que eu realmente preciso te explicar a diferença entre um crime (por menor que seja) e o fato de usar a vestimenta que tu quiser. Sério tu me parece ser bem mais inteligente que isso.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 19:31

Zer0 escreveu:
Não cara não é e eu não acredito que eu realmente preciso te explicar a diferença entre um crime (por menor que seja) e o fato de usar a vestimenta que tu quiser. Sério tu me parece ser bem mais inteligente que isso.
Mas o que está sendo comparado (pelo menos de minha parte) não são as situações, é a linha de argumentação usada nos dois casos usada para mostrar uma possível culpa de alguém além do real culpado.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Bojack » 12 Jan 2015 19:43

PK1 escreveu: Mas o que está sendo comparado (pelo menos de minha parte) não são as situações, é a linha de argumentação usada nos dois casos usada para mostrar uma possível culpa de alguém além do real culpado.
Na minha visão existem algumas diferenças, mas nem quero me estender porque 12 páginas já é muito pra um assunto que praticamente 99% dos foristas concordam que o policial é um grandíssimo filha da puta e só divergem se ele tem 100% ou 99% de culpa (na minha opinião ele tem 80% de culpa e os outros 20% é dos fdps que deram uma arma pra ele e botaram ele sentado naquela viatura).

Abraço!
Antigo Nick: Zer0

peudoria
Mensagens: 10006
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por peudoria » 12 Jan 2015 20:06

Caralho, acabei de ver essa merda no jornal e pqp, fique puto só de ver o video. nao vou nem ler esse topico pq sei q vai ter post tentando jusrificar o injustificável

Uma coisa q me chamou atenção foi q essa merda aconteceu em agosto e só agora chegou a tona...puts

Espero q a justiça seja feita

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por macet » 12 Jan 2015 22:08

Polícia despreparada trabalhando em um país que a população se porta que nem um macaco, vão esperar o que de diferente??

Que se foda!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Gardenal_JJ » 12 Jan 2015 23:49

A pm do rj esta num estado bem preocupante....

LucaSAN
Mensagens: 322
Registrado em: 13 Out 2014 08:37
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por LucaSAN » 13 Jan 2015 00:15

Já vi o vídeo umas 15 vezes pq não entendi uma coisa.

As 6:15:50, o policial pergunta: quem foi que atirou?
Alguém responde: fui eu.

Foi o motorista do HB20 que atirou? Não entendi esse ponto.

No mais, a culpa é da gostosa que usa saia curta e anda sozinha de noite.

Avatar do usuário
King James
Mensagens: 2912
Registrado em: 01 Out 2014 16:43
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por King James » 13 Jan 2015 02:30

Eu concordo com o pessoal que tbm colocou a culpa do motorista.
Nao, nao justifica em nenhuma hipotese os tiros de fuzil desse policial imbecial, nao existe isso de culpa de 95% do policial e 5% do motorista.
A morte da menina é 100% culpa do policial que resolveu atirar com fuzil em um carro cheio de civil so por uma suspeita infudada, e a pena dele nao deve ser amenizada por eles terem tentado fugir.

Agora me colocando na pele de um familiar, por exemplo o pai da garota, ficaria com odio do motorista tbm. Sendo o responsavel pela vida dos ocupantes do carro, os colocou em risco por um molecagem. Ao iniciar uma perseguição, o motorista colocou todos em risco pois eles poderiam atropelar um pedestre, bater em outro carro com ocupantes dentro, uma moto, uma casa, um bar cheio de pessoas. E ate mesmo levar tiros da policia, pois aqui no brasil vc nao pode agir esperando legalidade dos Pms, ainda mais no RJ, infelizmente essa é a realidade.

O que eu vejo no topico é gente que acha normal sair por ai brincando de need of speed e acusar injustamente os que condenam isso de defender o policial.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 13 Jan 2015 05:59

peudoria escreveu:Caralho, acabei de ver essa merda no jornal e pqp, fique puto só de ver o video. nao vou nem ler esse topico pq sei q vai ter post tentando jusrificar o injustificável

Uma coisa q me chamou atenção foi q essa merda aconteceu em agosto e só agora chegou a tona...puts

Espero q a justiça seja feita
Faz bem. A quantidade de merda escrita nesse tópico é grande.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Debulho, Djair Ferreira, Germer, Jeansl, SKYWALKER, wtonato e 394 visitantes