Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por minhoca » 21 Abr 2015 21:12

Tarantino escreveu:Já comecei o processo de visto para o Canadá. Se tudo der certo em janeiro eu vou lá para conhecer (Toronto e Montreal) e se tudo der certo tento voltar para morar no segundo semestre de 2016
Taranta você trabalha em que área??

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 21 Abr 2015 21:20

minhoca escreveu: Taranta você trabalha em que área??
Comunicação. Estou esperando conhecer primeiro, para depois pensar em emprego e moradia.

Acredito que é complicado conseguir emprego na minha área, mas trabalhar na área não é algo que seja determinante na minha vida.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Abr 2015 22:14

Tarantino escreveu: Comunicação. Estou esperando conhecer primeiro, para depois pensar em emprego e moradia.

Acredito que é complicado conseguir emprego na minha área, mas trabalhar na área não é algo que seja determinante na minha vida.
Como você vai conseguir trabalhar em outra área irmão?

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 21 Abr 2015 23:21

Se eu tivesse 17... 18 anos (tô longe)
Se eu soubesse jogar bola (to + longe)
Eu faria de tudo pra arrumar uma bolsa numa faculdade dos EUA e tentaria carreira no soccer americano.
Ou tentaria futebol profissional direto, sem passar pela faculdade.
A MLS tá organizada, deve pagar um salário digno pra jogador iniciante e EUA é EUA.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 21 Abr 2015 23:27

minhoca escreveu: Como você vai conseguir trabalhar em outra área irmão?
Não sendo trabalho específico não vejo problema. Ainda não sei, só vou estudar a questão de emprego depois de conhecer o país :)

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 21 Abr 2015 23:29

Tarantino escreveu:Já comecei o processo de visto para o Canadá. Se tudo der certo em janeiro eu vou lá para conhecer (Toronto e Montreal) e se tudo der certo tento voltar para morar no segundo semestre de 2016
Não sabia que você tava nessa também. Já tem algum plano mais concreto?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 21 Abr 2015 23:46

Kozak escreveu:
Não sabia que você tava nessa também. Já tem algum plano mais concreto?
Nada ainda. Sempre tive vontade, mas nunca tive coragem. Agora já tenho mais coragem. Como gosto de frio e curto a cultura canadense eu acho que lá seria um local ideal para eu ir. Tinha vontade de ir para algum país escandinavo também, mas ai o conhecimento é zero das línguas locais.

Como hoje o desejo de sair é grande, eu vou conhecer o país e ver se eu vou sentir tanto o frio. Passando por esse primeiro teste, ai começo a procurar algo para trabalhar e para estudar. A única certeza é que eu saindo do Brasil ano que vem, não é algo definitivo, depois de algum tempo eu volto para cá

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Abr 2015 23:48

Tarantino escreveu: Não sendo trabalho específico não vejo problema. Ainda não sei, só vou estudar a questão de emprego depois de conhecer o país :)
é a profissão da sua esposa que vai facilitar o visto para você correto???

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 21 Abr 2015 23:51

Tarantino escreveu: Nada ainda. Sempre tive vontade, mas nunca tive coragem. Agora já tenho mais coragem. Como gosto de frio e curto a cultura canadense eu acho que lá seria um local ideal para eu ir. Tinha vontade de ir para algum país escandinavo também, mas ai o conhecimento é zero das línguas locais.

Como hoje o desejo de sair é grande, eu vou conhecer o país e ver se eu vou sentir tanto o frio. Passando por esse primeiro teste, ai começo a procurar algo para trabalhar e para estudar. A única certeza é que eu saindo do Brasil ano que vem, não é algo definitivo, depois de algum tempo eu volto para cá
Boa sorte.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2015 03:49

Ao pessoal interessado a imigração canadense, como vocês estão fazendo com relação as novas regras para a imigração, que pedem uma oferta de trabalho de um empregador canadense?

Parece que agilizou pra quem já está lá, com seis meses o visto sai nesse esquema "Express", mas pra quem está aqui, dificultou.

Dificilmente uma empresa vai dar uma oferta de trabalho, se responsabilizar pela imigração e esperar seis meses, por alguem que eles nunca viram pessoalmente na vida.

Fazer entrevista por Skype ajuda em um primeiro contato, mas não tem como, os caras vão querer conhecer pessoalmente. E sair do Brasil pra fazer uma entrevista no Canada, sem a certeza que a coisa ira ter exito eh osso.

O negocio eh ir em casal, um estuda enquanto o outro procura emprego. Como o visto de um acaba valendo pro outro, parece ser a alternativa mais adequada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 22 Abr 2015 08:23

Tartaruga escreveu:Ao pessoal interessado a imigração canadense, como vocês estão fazendo com relação as novas regras para a imigração, que pedem uma oferta de trabalho de um empregador canadense?

Parece que agilizou pra quem já está lá, com seis meses o visto sai nesse esquema "Express", mas pra quem está aqui, dificultou.

Dificilmente uma empresa vai dar uma oferta de trabalho, se responsabilizar pela imigração e esperar seis meses, por alguem que eles nunca viram pessoalmente na vida.

Fazer entrevista por Skype ajuda em um primeiro contato, mas não tem como, os caras vão querer conhecer pessoalmente. E sair do Brasil pra fazer uma entrevista no Canada, sem a certeza que a coisa ira ter exito eh osso.

O negocio eh ir em casal, um estuda enquanto o outro procura emprego. Como o visto de um acaba valendo pro outro, parece ser a alternativa mais adequada.
Diria que praticamente o único jeito de ir hj em dia é esse. Eu to indo assim, embarco em 26/06.

Minha esposa vai fazer um college de 2 anos e eu vou com visto de trabalho.

Não me comprometam com detalhes VSF

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 22 Abr 2015 11:20

Esse esquema de ter empregador lá para poder imigrar é somente para a parte que fala apenas inglês, mais precisamente Otawa e etc..
Além de que, o esquema Express Entry não modificou os demais métodos de ingresso no país, ou seja, não deixou de existir o "sistema de pontos" que eles tinham...
Além de que é balela que eles não estão mais precisando de imigrantes...as portas continuam abertas, o que eles fizeram foi dar uma segurada no programa, regularizar a fila que estava muito grande para reabrir as vagas com maior agilidade... ou seja, coisa de páis de primeiro mundo.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2015 12:35

Pinhão escreveu: Além de que, o esquema Express Entry não modificou os demais métodos de ingresso no país, ou seja, não deixou de existir o "sistema de pontos" que eles tinham...
Pelo que eu entendi o processo de imigração federal agora é esse "Express entry". O sistema de pontos continua valendo nesse processo, mas a oferta de trabalho é fundamental pra conseguir a pontuação necessária.

Eu simulei os meus pontos com e sem essa oferta algumas vezes e essa oferta de trabalho praticamente define se vc vai ou não conseguir os pontos pedidos.

Outra possibilidade é ser nomeado por Quebec ou outra província/território, mas ae cada um deles tem seu próprio sistema. Por Quebec o negócio é investir no francês, pois eles irão pedir teste de ambos os idiomas. Novamente, pra falar razoavelmente bem, estar la ajuda bastante.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Abr 2015 14:13

Quando falei do meu visto, é apenas o visto de turista :)

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 22 Abr 2015 14:26

Relato recente:

Um amigo ganhava em torno de R$ 15.000,00 aqui no Brasil e a esposa ganhava o mesmo. Ou seja, renda bruta de ambos, sem filhos, de R$ 30.000,00 (R$ 21.000,00 líquidos, aproximadamente).

Bom, ele recebeu uma proposta de ir para os EUA para o mesmo cargo que tinha aqui, na mesma empresa. Para trabalhar dois anos, por U$ 8.000,00. A esposa pediu demissão e foi com ele. Chegando lá, ele viu que teria que morar próximo ao trabalho numa dessas cidades que só tem casas, na Califórnia. O custo do aluguel é de U$ 4.000,00 por mês (ele não tem credit rating e é estrangeiro), além de um seguro de U$ 12.000,00.

Como ele chegou quando o dólar estava na casa de R$ 3,20 lá, teve que transferir suas economias em real por uma taxa de U$ 3,40 (ou seja, dividiu tudo por esse fator) e teve que dar mais de R$ 40.000,00 só de seguro-fiança para alugar a tal da casa.

Seu contrato é de dois anos e seu Green Card é do tipo que o prende ao empregador por esses dois anos. Se perder o emprego, já era, precisa voltar.

E então, vale?

Eu sempre quis morar fora, mas é fato que para um estrangeiro a banda toca MUITO diferente do que para o nativo.

Responder