[quote="zico"]Muito bom o vídeo, esse aí com toda a certeza não volta a assaltar.

[/quote
Boa hahahaha
Bom galera, as x escrevo muitos nesses topicos (post grande), mas vou tentar sobre o video que vi..
Primeiramente se soo o MP ou juiz a alegação de que a arma disparou 2x sem querer ia ficar "estranha", no mais creio eu que ele no reflexo instintivo da ação (adrenalina, situação do fato e historico dos bandidinhos) o levou a disparar,e após mesmo verificado a arma dos vagal, acabou fazendo os disparos (como alguns dizem alterando a cena)..
o video que vi para um pouco depois dos disparos nos marginais no chão.
Sei que o mundo juridico perfeito, tem ressalvas quanto a ação policial, porem esse mesmo mundo não compactua c a ação dos vagabundos anterior aos tiros levados.
Alias costumamos comentar que só pelo fato de uma pessoa tomar tiros a queima roupa e não morrer por si só quase que na totalidade é gente que não presta (impressionante como criminoso é resistente), alguns usaram o argumento de atirar na perna, e vou falar: não existe esse procedimento, pode-se perceber pela silhueta de alvo de tiro tatico..tiros são para serem dados na região toraxica, e em alguns casos cabeça..nada de braço, perna, mão..até pq o torax é a maior concentração de massa ou seja menor possibilidades de erro no tiro e consequentemente bala perdida...uma outra coisa..os treinos são falhos muitos treinam por conta propria pagando a munição do proprio bolso.
outro ponto, não se pode confundir rendição c interrupção de uma ação dos criminosos.
uma coisa é se render (parar, levantar os braços enfim) outra é tentar agredir (seja c arma, tiro faca, pedra ou capacete) e não for bem sucedido. (aquela velha historia do te dou dez tiros e me rendo pq acabou a munição, bom mas o outro ainda tem..)
multa em viatura infelizmente não é peculiaridade de SP em SC tem q justificar quando passa e até 2003 se pagava sem discutir (geralmente feito rateio entre as guarnições) e isso deu uma "reduzida" quando a imprensa "flagrou" a viatura do COBRA parada no semaforo em ocorrencia de assalto a banco c tiros.
Não faz muito tempo houve um episodio (onde o bom policial) foi rendido e roubado a motocicleta e ele quis prender..resultado acabou morto...e se tivessem chance, seria o policial morto e não o vagal baleado.
Interessante a postura do jornalista, pois não tem 0,5% de profissionais que veem da mesma forma..geralmente a culpa é da pm.
sei q policiais fazem merda, é obvio..
porem nesse caso, não vi problema nenhum na morte dos vagabundos..ressalvados se tentou plantar a arma..agora se a arma era dos merdas, eles haviam feito o assalto..p mim o que ocorreu foi um acidente de trabalho do criminoso, dessa vez deu ruim p ele, e pro bem da sociedade não é video game, não da p recomeçar e tentar fazer de novo melhor.
(hipoteticamente falando, a arma disparou sozinha, ou foi "testar" p ver se tinha poder lesivo, claroooo que após atingir os vagais..eu tb que não ia esperar p ver se tinham condições de usar p depois reagir)..
"a sorte" do policial foi o sertanejo que morreu, pq agora rola overdose televisiva disso, em outras situações seria vide a noticiada globo..
"PM prende policial que atirou em jovens após perseguição em SP
Policial atirou depois de adolescentes terem caído; eles ficaram feridos. Imagens mostraram a perseguição após roubo de moto."
A impressão que dá é que se desse colocavam o após roubo da moto em minusculas italicas quase sumindo e policial atirou em adolescente em maiúsculo negrito e sublinhado.
Infelizmente o governo, sociedade e midia "entendem" que tem que ser feito diferente..
já vi juiz estudado, c tempo p analisar fazer merda.
nesse caso provavel que o policial se incomode por um marginal reincidente...
alias já vi muitos policiais falando:salario é o mesmo, deixa fugir..não vale a pena cruzar e temos duas desvantagens, se pego posso responder pela integridade se não pego sou omisso (mas a omissão incomoda menos em todos os aspectos)e sem dar prejuizo financeiro /emocional pro policial.
Sempre quis (e quero ir p PF) e lembro da revlta que me causou c 3 delegados numa loterica sendo assaltada, eles fingem que não é com eles e ligam p policia..me desculpem mas policia eles não eram. (embora analisando seria melhor deixar ir embora mesmo) quando fui ao rio treinei na pf e ouvi de um PF, bom só lembro que sou policial no dia do pagamento.
ps. já "escapei" de casos assim pq não atirei, já amigos se fuderem por não terem atirado e se fuderem por ter atirado..
cada dia é um dia, cada caso é um caso..
eu ali na adrenalina e situação de assalto a mão armada..estou pouco me fudendo que a arama dele engasga, é de brinquedo..no pensa rapido sou eu e ele..então vai ser eu..pq eu to trabalhando pq sou obrigado e preciso e os fdp tão roubando por vontade propria..melhor julgado por 7 que carregado por 6 e se esses que sairiam em alguns meses e cometeriam o mesmo tipo de roubo e possivelmente matariam alguem (até pq não ligam p porra nenhuma) ou seja, salvei uma futura vitima inocente..ou seja valeu a pena!