8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 02:48

Buda escreveu:nao
ele pode evoluir a guarda dele ao ponto de conseguir evitar se machucar e conseguir finalizar ou raspar
o problema é que se ele ficar por baixo e nao conseguir finalizar ou raspar, ainda que ele consiga se defender e o adversario nao faça muita coisa, ele perde por pontos e a luta recomeça em pé no outro round ou o juiz manda voltar em pé
é por isso que as regras do ufc sao ruins pro jj
praticamente matam o jj
na rua,sem pontos, sem tempo, o cara por cima vai ficar ali tentando bater e uma hora pode errar, se frustrar, cansar...
aí surge a estrategia e a tecnica do jj

o ajuste fino do jiu jitsu é justamente fazer a tecnica perfeita, ou seja, o movimento com maximo de eficacia e minimo de força e desgaste fisico
isso foi morto pelas regras do ufc

num treino como seu mestre,as vezes o mestre ja tem certa idade, 40,50 anos....e o cara consegue treinar de igual pra igual com a garotada
pq?
pq ele evita fazer força
enquanto que a garotada compensa a falta de apuro tecnico usando força
o resultado é que acaba equivalendo a parte fisica

logico que isso tem um limite

mas o ajuste fino do jiujistu é isso aí

o jiu jistu foi feito pra isso
pro cara conseguir sobrevier
é luta de sobrevivencia e nao de finalizaçao em 5 minutos
é luta feita pra rua e nao pra campeonato de pontos ou entreterimento de PPV
Tu só pode nao ter entendido o que eu quis dizer.

Jj pra mim é a melhor arte, mas no cenario atual do ufc n basta ter somente otimo jj, isso é fato cara.

Com relacao ao minotauro, se vc nao enxerga a diferenca do mma da sua época de pride pra agora, paro aqui.

O outro forista que questionou como ele nao evoluiu se ele depois foi campeao do ufc e ganhou de varios garotos, para né? Nao acompanhou o cara qdo ele ganhava de todos os melhores, no ufc ele ja tava sem quadril e ganhou de quem? Do overated couture?

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 02:53

E continuo com minha opiniao, Demian tem o jj fino mas só com esse jogo de quedas e jj + boxe fraco vai ser difícil ser campeão e se manter no topo.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 03:09

SALINHO escreveu:- Bas Ruten e Frank também ganharam do Funaki (lutaram várias vezes). O problema é que eles se enfrentaram no Pancrase, evento que sequer valia soco ou joelhada, só tapa na cara e chutes (não valer soco no rosto no chão como o Rings já é ridículo, mas não valer soco em pé???). Nunca que isso é Vale-Tudo.
- Depois que o Funaki foi pro Vale-Tudo de verdade, ele praticamente só perdeu. É um lutador reconhecidamente medíocre (primeira vez que vejo alguém questionar a mediocridade do Funaki no Vale-Tudo).
- O Rickson nunca lutou com o Hugo, ele brigou com o Hugo na praia (chegou de surpresa com dezenas de coleguinhas). Digamos que brigar com um cara que está curtindo uma praia e se vê de repente cercado por dezenas de inimigos e não tem tempo nem de guardar as sandálias não seja a mesma coisa de enfrenta-lo num ringue, treinado, aquecido e concentrado.
- Taktarov foi derrotado pelo Renzo, o Royce encarou o Dan Severn, o Royler pegou o Sakuraba, até o Ryan teve seus verdadeiros desafios. E o Rikcson? Pegou o Funaki.
- Realmente tinha um pessoal que tava no UFC, mas vários migraram pro Pride nessa mesma época (ano 2000), tipo Coleman e Kerr. Além das feras tipo Vovchachim que já estavam no Pride.
- Depois da morte do Rockson, não acho que o Rickson tinha a menor obrigação de lutar mais, nunca me referi a isso, porque deve ser foda.
- Mas antes, ele poderia ter enfrentado muita, muita, muita gente boa.
- E eu não reclamo dele ter enfrentado frangos, isso o Wand cansou de fazer. O problema é que o Rickson enfrentou SOMENTE frangos, nunca tendo tempo ou bolsa suficiente para pegar um Vovchachim ou um Coleman. Provavelmente o melhor lutador que ele enfrentou tenha sido o Rei Zulu. kkkk
- Foda era ver o Coleman chegar no Brasil e dizer que podia botar Royce, Renzo e Rickson no mesmo dia pra ele e ninguém da família Gracie falar um ai.
- E, pra acabar, depois de só frango, em plena era do Fedor, o cara me vem dizer que a coisa está nivelada por baixo. Aí é duro de aguentar. kkkk

Rickson nunca lutou com Hugo, só brigou? Naquela época isso era praticamente a mesma coisa cara.

Quando Coleman e Kerr foram pro Pride, se não me falha a memória o Rickson tava parando de lutar, não teve mto tempo de negócio não.

Se na época que o Rickson lutou com Zulu, ele era um zé ninguém, procure se informar cara.

Na epoca do sakuraba ele perdeu o filho e nunca mais lutou apos isso.

E a declaracao infeliz do rickson nao altera a qualidade tecnica dele como lutador, aí é ser hater. É como achar defeito no AS como lutador por falar tanta merda.

Enfim, eu concordo que o rickson podia ter lutado com alguns tops da epoca e nao lutou, e que ele falou demais, mas nao apela tambem querendo fazer disso uma matematica ou olhando cartel se sherdog pra formular opinioes.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 03:12

Buda escreveu:quando eu era faixa branca de jj
mas ja com um bom tempo de faixa branca
entrou na academia um cara que era prfessor de muay thai
cara grande, bombado...
eu pesava 80 kgs e o cara uns 100
o cara só tinha força no treino
quando o gas acabava e eu conseguia me movimentar, o cara virava uma criança

era tao constrangedor no treino que o cara desistiu do jj
geral, branca,mais leve...passava o carro nele
Isso é normal, bem normal.

Mestres de mt, karatê e até pretas de judô sendo tirados pra nada por faixas brancas e azuis, isso é o jj.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 08:34

Baden escreveu:buda lembrando de detalhes importantes da história

do vale tudo...

mas diz uma coisa: na época dessa luta

contra o renzo o taktarov tava ainda no auge?

cara parecia ter um jogo complicado
o auge dele foi 1 ano antes dessa luta
suponho que ele ainda era top
na minha opiniao o renzo perderia essa luta,mas acertou uma bela pedalada na cara dele e aí fechou o caixao com um direto limpo no focinho
lembro que o taktarov ainda queria mais briga depois

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 08:52

SALINHO escreveu:- Bas Ruten e Frank também ganharam do Funaki (lutaram várias vezes). O problema é que eles se enfrentaram no Pancrase, evento que sequer valia soco ou joelhada, só tapa na cara e chutes (não valer soco no rosto no chão como o Rings já é ridículo, mas não valer soco em pé???). Nunca que isso é Vale-Tudo.
- Depois que o Funaki foi pro Vale-Tudo de verdade, ele praticamente só perdeu. É um lutador reconhecidamente medíocre (primeira vez que vejo alguém questionar a mediocridade do Funaki no Vale-Tudo).
- O Rickson nunca lutou com o Hugo, ele brigou com o Hugo na praia (chegou de surpresa com dezenas de coleguinhas). Digamos que brigar com um cara que está curtindo uma praia e se vê de repente cercado por dezenas de inimigos e não tem tempo nem de guardar as sandálias não seja a mesma coisa de enfrenta-lo num ringue, treinado, aquecido e concentrado.
- Taktarov foi derrotado pelo Renzo, o Royce encarou o Dan Severn, o Royler pegou o Sakuraba, até o Ryan teve seus verdadeiros desafios. E o Rikcson? Pegou o Funaki.
- Realmente tinha um pessoal que tava no UFC, mas vários migraram pro Pride nessa mesma época (ano 2000), tipo Coleman e Kerr. Além das feras tipo Vovchachim que já estavam no Pride.
- Depois da morte do Rockson, não acho que o Rickson tinha a menor obrigação de lutar mais, nunca me referi a isso, porque deve ser foda.
- Mas antes, ele poderia ter enfrentado muita, muita, muita gente boa.
- E eu não reclamo dele ter enfrentado frangos, isso o Wand cansou de fazer. O problema é que o Rickson enfrentou SOMENTE frangos, nunca tendo tempo ou bolsa suficiente para pegar um Vovchachim ou um Coleman. Provavelmente o melhor lutador que ele enfrentou tenha sido o Rei Zulu. kkkk
- Foda era ver o Coleman chegar no Brasil e dizer que podia botar Royce, Renzo e Rickson no mesmo dia pra ele e ninguém da família Gracie falar um ai.
- E, pra acabar, depois de só frango, em plena era do Fedor, o cara me vem dizer que a coisa está nivelada por baixo. Aí é duro de aguentar. kkkk
o rickson surpreedeu o hugo na primeira vez
e depois o hugo surpreendeu o rickson
e foi mais facil ainda pq a areia nao atrapalhou

nao rolaram outras lutas pq nessa epoca o nome do rickson ja era top demais no japao
eles queriam um mega evento para eles
e isso só rolaria se colocassem alguem com o mesmo peso do rickson,e esse alguem era o takada e depois o funaki
quem escolhe adversario é o promotor do evento e nao o lutador
nao é o rickson que escolhe contra quem ele quer lutara
ele escolhe o valor da bolsa e os promotores arrumam alguem que dê lucro
infelizmente coleman, ruas e etc nao tinham esse apelo todo no japao

sinceramente acho que rickson acabaria perdendo para algum desses
pq uma hora ou outra algum cara criaria o anti jogo pra vence-lo
tipo o que o weidman fez com o anderson (sem querer mudar o foco,mas a verdade é que o anderson nao acertou 1 golpe contundente em pé e o weidman nao caiu na pilha)

mas o rickson tinha 2 diferenciais, era mais forte fisicamente que os outros gracies e tinha uma tecnica além do normal
acho que o sakuraba nao ia ter a vantagem fisica que teve contra os outros gracies
nao ia machucar o rickson em pé
e uma hora a luta indo pro chao ele nao duraria muito

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 08:57

Andrey escreveu:Tu só pode nao ter entendido o que eu quis dizer.

Jj pra mim é a melhor arte, mas no cenario atual do ufc n basta ter somente otimo jj, isso é fato cara.

Com relacao ao minotauro, se vc nao enxerga a diferenca do mma da sua época de pride pra agora, paro aqui.

O outro forista que questionou como ele nao evoluiu se ele depois foi campeao do ufc e ganhou de varios garotos, para né? Nao acompanhou o cara qdo ele ganhava de todos os melhores, no ufc ele ja tava sem quadril e ganhou de quem? Do overated couture?
ele nao evoluiu
ao contrario ele regrediu
ele melhorou em pé,mas isso só o ajudou contra o fraco ....companheiro de joe rogan de radio(esqueci o nome e estou com preguiça)
até o heat herring quase o nocauteou
tomou uma sova em pé do sylvia
tomou atraso em´pé e no chao pro frank mir
venceu o couture, mas o cara pra lá de quarentao

depois das derrotas pro fedor ele cismou que a solução seria ficar bom de porrada
ou seja, abandonou o foco no jj
começou o declinio dele

é claro que depende de outras artes no cenario atual
o cara pode ficar montado que o round acaba e a luta volta em pé
a regra matou a essencia do jj

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 11 Fev 2016 09:00

Buda escreveu:quando eu era faixa branca de jj
mas ja com um bom tempo de faixa branca
entrou na academia um cara que era prfessor de muay thai
cara grande, bombado...
eu pesava 80 kgs e o cara uns 100
o cara só tinha força no treino
quando o gas acabava e eu conseguia me movimentar, o cara virava uma criança

era tao constrangedor no treino que o cara desistiu do jj
geral, branca,mais leve...passava o carro nele
Qual o nome do professor de Muay Thai? E outra, você ta falando que passava o carro nele em um treino de JJ né?

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 11 Fev 2016 09:02

Não sei o motivo de ser discutido algo sobre o Rickson, nuca haverá um ponto em comum sempre é assim um lado fala muito bem do Rickson o outro tenta desmoralizar e assim vai caminhando para desvirtuar o tópico.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 09:03

Marcelo BJJ escreveu:Qual o nome do professor de Muay Thai? E outra, você ta falando que passava o carro nele em um treino de JJ né?
ah cara eu nao quero me identificar nem vou identificar o cara
alias nao sei o nome dele
mas se eu descrever o cara, onde foi o treino, ele na epoca tinha uma loja.....provavelmente alguem vai identificar
mas nao é ninguem famoso

foi num treino de jj, claro

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 09:06

POBRELOKO escreveu:Não sei o motivo de ser discutido algo sobre o Rickson, nuca haverá um ponto em comum sempre é assim um lado fala muito bem do Rickson o outro tenta desmoralizar e assim vai caminhando para desvirtuar o tópico.
é verdade,é pq é um cara que faço questao de nao deixar morrer com uma imagem ruim
imagina o roger gracie, agora imagina o roger um pouco melhor tecnicamente, agora imagina ele com a capacidade de antever varios movimentos do adversario, imagina que ele tem uma capacidade fisica,mobilidade, elasticidade ainda maior....melhor na parte de quedas...esse é o rickson

é uma especie de roger bem melhorado

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 11 Fev 2016 09:12

Buda escreveu:ah cara eu nao quero me identificar nem vou identificar o cara
alias nao sei o nome dele
mas se eu descrever o cara, onde foi o treino, ele na epoca tinha uma loja.....provavelmente alguem vai identificar
mas nao é ninguem famoso

foi num treino de jj, claro
Tranquilo, é que conheço muita gente do Muay Thai e fiquei curioso quem seria o mestre.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 09:24

Marcelo BJJ escreveu:Tranquilo, é que conheço muita gente do Muay Thai e fiquei curioso quem seria o mestre.
cara nem sei se ele é mestre(professor, dá aula...) só sei que era faixa preta de muay thai
e se vc é do meio, aí é que nao vou entrar em detalhes
vai que alguem me identifica e o cara resolve me cobrar na rua
aí terei que colocar em pratica meu fugitsu

é a mesma coisa que um campeao mundial de jj se meter a entrar num treino de muay thai
vai ser tirado pra nada por um iniciante
só quis realçar a eficiencia do jj pq nesse caso ainda havia uma diferença fisica consideravel

nao quis tirar onda nem nada, até pq nao é nada demais, e sei que vc tb nao pensou nisso, mas quero destacar que nao fico me gabando
alias, pro tempo que ja treinei jj tenho a certeza de que nao tenho talento pra isso
esse foi um dos grandes motivos pelos quais abandonei os treinos
sabia que teria que treinar dobrado pra ficar bom e ja tenho que estudar dobrado pra ficar bom na minha area profissional
reflexao momentanea (sou um merda, as 2 areas que escolhi na minha vida,jiujistu e direito, nao tenho talento para nenhuma das duas, sou condenado a ser um cara muito esforçado para ter algum destaque)
sinceramente me arrependo de ter largado o muay thai quando era moleque
era aluno de um cara top (mestre narani) e eu era bom nisso
em pouco tempo fiquei bom
infelizmente sempre tive incentivo contrario em casa, minha mae sempre me encheu o saco para largar as lutas
até que numa semana um cara quebrou o nariz no treino(nunca tinha visto isso na minha vida)
e na outra semana eu me machuquei
parei de treinar e nao voltei (leite com pera)
joguei mais de 1 ano de muay thai no lixo
ah se arrependimento matasse

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 11 Fev 2016 09:48

porra Buda, nunca é tarde velho...

porquê você não volta aos poucos os treinos de Thay?

as vezes seria a válvula de escape que você esteja precisando... só ficar estudando pra concurso as vezes deixa agente meio bitolado... tenta dar uma arejada e volte a treinar.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 11 Fev 2016 09:58

Buda escreveu:

acho que o sakuraba nao ia ter a vantagem fisica que teve contra os outros gracies
nao ia machucar o rickson em pé
e uma hora a luta indo pro chao ele nao duraria muito
Não sei não. O Takada que não era um lutador de verdade não foi quedado pelo Rickson no clinche, o derrubou com uma joelhada e conseguiu uma queda, sendo finalizado pouco tempo depois porque era leigo no chão. Se tinha algum Gracie pra derrotar o Sakuraba no auge, com certeza seria o Rickson, mas o japa seria o lutador mais completo que ele jamais enfrentou. Uma pena nunca ter acontecido esse confronto.

Responder