8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Marcelo BJJ » 11 Fev 2016 10:01

Buda escreveu:cara nem sei se ele é mestre(professor, dá aula...) só sei que era faixa preta de muay thai
e se vc é do meio, aí é que nao vou entrar em detalhes
vai que alguem me identifica e o cara resolve me cobrar na rua
aí terei que colocar em pratica meu fugitsu

é a mesma coisa que um campeao mundial de jj se meter a entrar num treino de muay thai
vai ser tirado pra nada por um iniciante
só quis realçar a eficiencia do jj pq nesse caso ainda havia uma diferença fisica consideravel

nao quis tirar onda nem nada, até pq nao é nada demais, e sei que vc tb nao pensou nisso, mas quero destacar que nao fico me gabando
alias, pro tempo que ja treinei jj tenho a certeza de que nao tenho talento pra isso
esse foi um dos grandes motivos pelos quais abandonei os treinos
sabia que teria que treinar dobrado pra ficar bom e ja tenho que estudar dobrado pra ficar bom na minha area profissional
reflexao momentanea (sou um merda, as 2 areas que escolhi na minha vida,jiujistu e direito, nao tenho talento para nenhuma das duas, sou condenado a ser um cara muito esforçado para ter algum destaque)
sinceramente me arrependo de ter largado o muay thai quando era moleque
era aluno de um cara top (mestre narani) e eu era bom nisso
em pouco tempo fiquei bom
infelizmente sempre tive incentivo contrario em casa, minha mae sempre me encheu o saco para largar as lutas
até que numa semana um cara quebrou o nariz no treino(nunca tinha visto isso na minha vida)
e na outra semana eu me machuquei
parei de treinar e nao voltei (leite com pera)
joguei mais de 1 ano de muay thai no lixo
ah se arrependimento matasse
Buda, fica tranquilo, não pensei que você tava tirando onda ou algo do gênero, foi só curiosidade mesmo. Morreu o assunto.

Se você treinou com o Narani então tu era da Naja, correto?

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 11 Fev 2016 10:16

Andrey escreveu:Rickson nunca lutou com Hugo, só brigou? Naquela época isso era praticamente a mesma coisa cara.

Quando Coleman e Kerr foram pro Pride, se não me falha a memória o Rickson tava parando de lutar, não teve mto tempo de negócio não.

Se na época que o Rickson lutou com Zulu, ele era um zé ninguém, procure se informar cara.

Na epoca do sakuraba ele perdeu o filho e nunca mais lutou apos isso.

E a declaracao infeliz do rickson nao altera a qualidade tecnica dele como lutador, aí é ser hater. É como achar defeito no AS como lutador por falar tanta merda.

Enfim, eu concordo que o rickson podia ter lutado com alguns tops da epoca e nao lutou, e que ele falou demais, mas nao apela tambem querendo fazer disso uma matematica ou olhando cartel se sherdog pra formular opinioes.
qual foi a declaração infeliz dele?
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 10:23

Marcelo BJJ escreveu:Buda, fica tranquilo, não pensei que você tava tirando onda ou algo do gênero, foi só curiosidade mesmo. Morreu o assunto.

Se você treinou com o Narani então tu era da Naja, correto?
treinei na naja quando entre 12 e 14 anos de idade
entre 94 e 96

comecei a treinar jj em 97

na naja devia ter muita gente conhecida do meio,mas eu era muito novo e nao sabia de nada
de nome só lembro de 3
andré, um cara graduado, alto e forte
mestre narany
jorge

o resto nao lembro
tinha um cara porradeiro, o apelido era alemao ou russo, nao lembro
apagou um maluco no treino
achei até covardia,o cara ja grogue e ele continuou batendo

eu era muito novo,me impressionava com tudo
nem sabia o que era jj nessa epoca
minha referencia de luta era dos filmes e do video game

pouco tempo depois que eu saí a naja do largo do machado fechou
daí eles se mudaram pra academia staff na machado de assis
mas acho que ficou bem menor
depois essa academia fechou tb e nunca mais soube na naja
poucos anos atras vi o mestre narany caminhando na rua do catete conversando com um cara que aparentava ser lutador
pensei em cumprimenta-lo, sei que ele nao se lembraria de mim, po fiquei lá pouco mais de 1 ano, ha mais de 15 anos atras....mas a timidez me venceu e fiquei só com a imagem do mestre mesmo,ja com a aparencia de um senhor mesmo

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por AEGIS » 11 Fev 2016 11:01

Andrey escreveu:
Tu só pode nao ter entendido o que eu quis dizer.

Jj pra mim é a melhor arte, mas no cenario atual do ufc n basta ter somente otimo jj, isso é fato cara.

Com relacao ao minotauro, se vc nao enxerga a diferenca do mma da sua época de pride pra agora, paro aqui.

O outro forista que questionou como ele nao evoluiu se ele depois foi campeao do ufc e ganhou de varios garotos, para né? Nao acompanhou o cara qdo ele ganhava de todos os melhores, no ufc ele ja tava sem quadril e ganhou de quem? Do overated couture?
Nobre. É DISSO qye estou falando, veja o contexto geral da carreira do Minotauro, não suas últimas 3 derrotas.

Vai no sherdog, digita Minotauro, pega desde 2000 e observe o cartel do cara e quem ele botou no bolso. Agora vá traçando uma linha e me diga se isso não é evolução. Voce pode evoluir e se manter entre os tops (dane-se se é top 4, 6, 9, ainda é top) sem unica, exclusiva e apenas ser o campeão da categoria. Belfort tb evoluiu, trouxe armas, mas não foi mais campeão, mas é inegável que ele evoluiu e ta aí desde 90 e poucos. Com o Minota foi o mesmo.

Nao evoluir é, por exemplo, Ortiz, Coleman, Shamrock, Rizzo, etc. Atletas que pode chover pedra que tu sabe exatamente o que o cara vai fazer justamente pq ele continua com o mesmo santo jogo desde sempre, sem mudar nada.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 12:14

Ozz escreveu:qual foi a declaração infeliz dele?
Ele já deu diversas declaraçoes infelizes, mas falar que o MMA estava nivelado por baixo foi uma das piores.

Acredito que ele falou isso pelo fato de enxergar o esporte ainda como antigamente, mas mesmo assim não concordaria com ele.

Não é novidade questionarem a carreira de um lutador por suas palavras, acontece muito com o AS.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 12:19

AEGIS escreveu:Nobre. É DISSO qye estou falando, veja o contexto geral da carreira do Minotauro, não suas últimas 3 derrotas.

Vai no sherdog, digita Minotauro, pega desde 2000 e observe o cartel do cara e quem ele botou no bolso. Agora vá traçando uma linha e me diga se isso não é evolução. Voce pode evoluir e se manter entre os tops (dane-se se é top 4, 6, 9, ainda é top) sem unica, exclusiva e apenas ser o campeão da categoria. Belfort tb evoluiu, trouxe armas, mas não foi mais campeão, mas é inegável que ele evoluiu e ta aí desde 90 e poucos. Com o Minota foi o mesmo.

Nao evoluir é, por exemplo, Ortiz, Coleman, Shamrock, Rizzo, etc. Atletas que pode chover pedra que tu sabe exatamente o que o cara vai fazer justamente pq ele continua com o mesmo santo jogo desde sempre, sem mudar nada.
A evolução que ele precisava para continuar pondo em pratica seu jogo seria a parte de quedas, ele sempre foi fraco nesse quesito.

No UFC ele não teve vitórias tão expressivas quanto quando era o cara no Pride, e até depois disso, enquanto durou o evento japonês.

O Minotauro também continuou com seu jogo, chovendo pedra ou não, mas em rounds de 5 min com o juiz mandando levantar e não deixando correr o jogo no chão, além da predominância de wrestlers e com seus adversarios treinando bastante jj, só piorou pra ele.

A evolução do Vitor foi bem maior, sem comparações.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 11 Fev 2016 12:36

Andrey escreveu:
Ele já deu diversas declaraçoes infelizes, mas falar que o MMA estava nivelado por baixo foi uma das piores.

Acredito que ele falou isso pelo fato de enxergar o esporte ainda como antigamente, mas mesmo assim não concordaria com ele.

Não é novidade questionarem a carreira de um lutador por suas palavras, acontece muito com o AS.
Puts, o rickson é foda hahaha

Questionar a carreira de um atleta pelo que ele fala, realmente não tem cabimento.

Mas uma coisa que me irrita com os gracie é essa mania de superioridade que eles tem... Os caras nascem tudo super herói, ganham tudo. E quando perdem, é por algum milagre. Sei lá, cansa isso.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 13:46

Buda escreveu:o rickson surpreedeu o hugo na primeira vez
e depois o hugo surpreendeu o rickson
e foi mais facil ainda pq a areia nao atrapalhou

nao rolaram outras lutas pq nessa epoca o nome do rickson ja era top demais no japao
eles queriam um mega evento para eles
e isso só rolaria se colocassem alguem com o mesmo peso do rickson,e esse alguem era o takada e depois o funaki
quem escolhe adversario é o promotor do evento e nao o lutador
nao é o rickson que escolhe contra quem ele quer lutara
ele escolhe o valor da bolsa e os promotores arrumam alguem que dê lucro
infelizmente coleman, ruas e etc nao tinham esse apelo todo no japao

sinceramente acho que rickson acabaria perdendo para algum desses
pq uma hora ou outra algum cara criaria o anti jogo pra vence-lo
tipo o que o weidman fez com o anderson (sem querer mudar o foco,mas a verdade é que o anderson nao acertou 1 golpe contundente em pé e o weidman nao caiu na pilha)

mas o rickson tinha 2 diferenciais, era mais forte fisicamente que os outros gracies e tinha uma tecnica além do normal
acho que o sakuraba nao ia ter a vantagem fisica que teve contra os outros gracies
nao ia machucar o rickson em pé
e uma hora a luta indo pro chao ele nao duraria muito
Em 2000, o Coleman era campeão do Pride Grand Prix Open Weight, além de ex-campeão do UFC.
Era um supercampeão do Pride e UFC, e que quando veio ao Brasil escrachou a família Gracie. Mas nessa hora ninguém deu um ai.
BÓ VOVÔ!!!!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 14:37

SALINHO escreveu:Em 2000, o Coleman era campeão do Pride Grand Prix Open Weight, além de ex-campeão do UFC.
Era um supercampeão do Pride e UFC, e que quando veio ao Brasil escrachou a família Gracie. Mas nessa hora ninguém deu um ai.
o coleman era bombado e etc....mas no chao era uma criança
dava o braço para triangulo e armlock
vc acha que o rickson perderia pra ele?
eu acho que ele ia grudar no coleman e o coleman ia acabar quedando e sendo finalizado na guarda

nessa epoca o rickson lutou com o funaki e depois parou

eu acho que o caminho natural seria rickson x sakuraba mesmo

quero ressaltar tb que o rickson depois do rolls treinava basicamente com seus alunos e com o apoio do royler
e foi o que foi

o rickson diz que nao sabe o porque das suas qualidades, segundo ele foi um presente de deus
e acho que ele acreditava tanto no talento dele que nao treinava com nas mesmas condições que os melhores do mundo....e ainda assim seguia vencendo
acho que isso fez comque ele tivesse uma confiança absurda e de fato se considerasse o melhor do mundo...de todos os tempos....e achando isso ele só negociaria nos valores justos para alguem desse patamar

entao comoçou a exigir bolsa de 1 milhao.....

se coloca no contexto da epoca e na cabeça do rickson
o cara sai do brasil sendo heroi, sendo numero 1 da luta
vai na academia do ruas,que seria o maior adversario no brasil, e o ruas pede tempo pra lutar, aparece o hugo e ele vence 2x com facilidade
vai pra fora do brasil e ganha tudo com facilidade
quando algum top do jj da epoca resolve treinar com ele é finalizado 10x direto

o cara passa a ser reconhecido internacionalmente como numero 1
o royce que é bem inferior a ele ganha tudo no ufc

nao poderia ser diferente

só faltou o sakuraba mesmo pra fechar com chave de ouro

ah mas e o bas rutten.....
rickson com 40 anos de idade já

só faltou o sakuraba mesmo

se fosse numa luta com limite de tempo o sakuraba teria mais chances devencer por pontos
numa luta longa, acho que uma hora ia pro chao e o rickson venceria

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 14:54

Buda escreveu:o coleman era bombado e etc....mas no chao era uma criança
dava o braço para triangulo e armlock
vc acha que o rickson perderia pra ele?
eu acho que ele ia grudar no coleman e o coleman ia acabar quedando e sendo finalizado na guarda
Buda, o problema nem é se ele ganharia ou não (na minha opinião seria KO rápido em pé, pois o Rickson nunca levaria o Coleman pra baixo).
O problema verdadeiro é que o Rickson, com toda a fama que tem, nunca pegou um lutador de verdade.

Ele é um super atleta do JJ, considerado pela maioria o melhor da história na arte suave, mas nunca pegou um lutador de verdade no Vale-Tudo.
Ele lutou numa época que tinham vários grandes lutadores, como eu postei acima, mas ele acabou se escondendo atrás de bolsa e acabou só enfrentando lutadores medíocres ou medianos, tipo
Takada e Funaki, sendo esse os maiores nomes junto com o Rei Zulu (porque os outros são mais ridículos - Yoshinori Nishi, Dave Levicki, Bud Smith, Yamamoto, o anãozinho Nakai).

O Sakuraba seria o único lutador de verdade que ele enfrentaria, pois já tinha limpado o chão com seus primos e irmãos.

O fato é que o Royce, Renzo, Royler, Ralph e Ráia tiveram seus grandes desafios, mas o Rickson só pegou pereba. Aí depois em plena era de Fedor, Cro Cop, Minotauro, Shogum e cia., o cara vem dizer que a coisa tá nivelada por baixo. Aí é foda.
BÓ VOVÔ!!!!

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 11 Fev 2016 14:54

Ozz escreveu:Puts, o rickson é foda hahaha

Questionar a carreira de um atleta pelo que ele fala, realmente não tem cabimento.

Mas uma coisa que me irrita com os gracie é essa mania de superioridade que eles tem... Os caras nascem tudo super herói, ganham tudo. E quando perdem, é por algum milagre. Sei lá, cansa isso.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Mas não generalize uma família com centenas de pessoas, bro.

Conheci diferentes Gracies com personalidades e opiniões totalmente distintas.

Até entre eles, muitos não se fecham.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 11 Fev 2016 14:57

Andrey escreveu:Mas não generalize uma família com centenas de pessoas, bro.

Conheci diferentes Gracies com personalidades e opiniões totalmente distintas.

Até entre eles, muitos não se fecham.

ah sim, os gracie que eu digo sao os principais msm

rickson, royce, rorion...

nao duvido que tenha mt gente bacana na familia, vide o roger (que nunca vi falando nada como os outros citados)
Imagem

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 11 Fev 2016 14:59

SALINHO escreveu:Em 2000, o Coleman era campeão do Pride Grand Prix Open Weight, além de ex-campeão do UFC.
E, mesmo assim, não tinha apelo nenhum para o público japonês. É só ver que a maioria das lutas dele foi em meio de card. E das poucas vezes que fez main event, sempre foi contra alguém realmente popular (Takada, Minotauro, Fedor e Cro Cop). E ainda perdeu todas...

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Fev 2016 15:38

SALINHO escreveu:Buda, o problema nem é se ele ganharia ou não (na minha opinião seria KO rápido em pé, pois o Rickson nunca levaria o Coleman pra baixo).
O problema verdadeiro é que o Rickson, com toda a fama que tem, nunca pegou um lutador de verdade.

Ele é um super atleta do JJ, considerado pela maioria o melhor da história na arte suave, mas nunca pegou um lutador de verdade no Vale-Tudo.
Ele lutou numa época que tinham vários grandes lutadores, como eu postei acima, mas ele acabou se escondendo atrás de bolsa e acabou só enfrentando lutadores medíocres ou medianos, tipo
Takada e Funaki, sendo esse os maiores nomes junto com o Rei Zulu (porque os outros são mais ridículos - Yoshinori Nishi, Dave Levicki, Bud Smith, Yamamoto, o anãozinho Nakai).

O Sakuraba seria o único lutador de verdade que ele enfrentaria, pois já tinha limpado o chão com seus primos e irmãos.

O fato é que o Royce, Renzo, Royler, Ralph e Ráia tiveram seus grandes desafios, mas o Rickson só pegou pereba. Aí depois em plena era de Fedor, Cro Cop, Minotauro, Shogum e cia., o cara vem dizer que a coisa tá nivelada por baixo. Aí é foda.
eu concordo com tudo
só entenda que royce,renzo,ryan....sao crianças perto do rickson
e o negocio de nivelado por baixo e etc é que ele tem a visao do jj
analisando o jogo de chao ele acha essa galera fraca

eu acho que o rickson prova do proprio veneno
devia ficar de boca calada e fazer o dele
é muito facil criticar e etc

entao se ele fala demais, acho justo o pessoal criticar ele demais tb

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 11 Fev 2016 16:22

LEV escreveu:E, mesmo assim, não tinha apelo nenhum para o público japonês. É só ver que a maioria das lutas dele foi em meio de card. E das poucas vezes que fez main event, sempre foi contra alguém realmente popular (Takada, Minotauro, Fedor e Cro Cop). E ainda perdeu todas...
- Coleman é um dos maiores da história, tá com certeza no top 10 mundial. Poucos foram campeões do Pride e UFC.
- Pra não ser injusto, eu fiz um recorte temporal do Rickson entre 1993 (início do UFC) até o fim do ano 2000 (ano da sua última luta, contra o Funaki). Nessa época, nem Cro Cop nem Minotauro haviam estreado no Pride (só em 2001), mas o Colemam era campeão do Grand Prix Open Weight.
- Coleman "perdeu" pro Takada, mas não perdeu pro Takada

Como eu já disse, o estranho não é o Rickson lutar com Takada e Funaki, mas não lutar com nenhum top.
O Wand mesmo intercalava um Rampage ou Hendo, com frangos japoneses. Mas o Rickson SÓ pegou frangos.
Ele lutou em 98 contra o Takada e em 2000 contra o Funaki. Será que nesse meio tempo ele não poderia ter pego um Mark Kerr, um Mark Coleman? Será que os japas não queriam ver o Rickson contra o campeão do PRIDE Mark Kerr, ou contra o campeão do Grand Prix Mark Coleman?
Será que ninguém tinha dinheiro pra pagar essa bolsa ou será que ele se escondia pra não lutar (ou pra lutar só contra frangos)?
BÓ VOVÔ!!!!

Responder