INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 06 Set 2019 17:18

Atenagoras escreveu:
06 Set 2019 13:12
Tinha lido a respeito. Aumentar os aportes em bancos neste mês seria uma boa estratégia, tendo em vista que de ontem para hoje eles já subiram algo em torno de 5 ou 6%?
Se for pra longo prazo, com certeza. Os bancos se beneficiam sempre da retomada da economia. Estou comprado no setor bancário há tempos. Mas pra curto prazo, essa eventual redução do compulsório deve ter pouco impacto no lucro dos bancos, porque o maior problema do crédito não é a falta de liquidez; é a alta inadimplência e o alto custo de recuperação de garantias. Enquanto isso não for resolvido, toda liquidez que o BC der aos bancos deve ir pra Selic. Basta ver os balanços dos grandes bancos. Quase nada do lucro deles tem vindo do crédito, o que é ridículo, em se tratando da atividade principal de um... banco.

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 06 Set 2019 18:04

Shin escreveu:
06 Set 2019 17:18
Se for pra longo prazo, com certeza. Os bancos se beneficiam sempre da retomada da economia. Estou comprado no setor bancário há tempos. Mas pra curto prazo, essa eventual redução do compulsório deve ter pouco impacto no lucro dos bancos, porque o maior problema do crédito não é a falta de liquidez; é a alta inadimplência e o alto custo de recuperação de garantias. Enquanto isso não for resolvido, toda liquidez que o BC der aos bancos deve ir pra Selic. Basta ver os balanços dos grandes bancos. Quase nada do lucro deles tem vindo do crédito, o que é ridículo, em se tratando da atividade principal de um... banco.
O problema é a falta de competitividade no setor o que permite que os bancos façam grana só com tarifas e não com crédito, o que é mais uma jaboticaba da terra brasilis

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 06 Set 2019 19:53

Bluetauro escreveu:
06 Set 2019 11:22
Não podemos contar só o que dá certo.

Depois de um agosto como o melhor ano em 13 anos operando.
Comecei setembro muito bem.
Lucrei 32k na SQIA3 na puxada quando deu 17% num dia e abriu dando mais de 5% no outro.
Beleza até ai.
Montei posição em PMAM3 e IRBR3.
Peguei as duas no dia que dispararam, peguei no meio da subida. Mas não zerei pois tinham tudo para irem bem mais.
Resumo. Começaram a devolver dia após dia, 1% ao dia.
Zerei ontem
No saldo fiquei com 500,00 negativo. Devolvi os 32k.
Agora é recomeçar operando menor e ir aumentando.
No ritmo que você estava indo, logo ultrapassaria Warren Buffett e acirraria mais ainda a disputa entra a análise técnica e a fundamentalista. Você seria mais um jaboticaba brasileira - o primeiro investidor a ficar milionário base em gráfico.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 06 Set 2019 19:55

Bluetauro escreveu:
06 Set 2019 11:22
Não podemos contar só o que dá certo.

Depois de um agosto como o melhor ano em 13 anos operando.
Comecei setembro muito bem.
Lucrei 32k na SQIA3 na puxada quando deu 17% num dia e abriu dando mais de 5% no outro.
Beleza até ai.
Montei posição em PMAM3 e IRBR3.
Peguei as duas no dia que dispararam, peguei no meio da subida. Mas não zerei pois tinham tudo para irem bem mais.
Resumo. Começaram a devolver dia após dia, 1% ao dia.
Zerei ontem
No saldo fiquei com 500,00 negativo. Devolvi os 32k.
Agora é recomeçar operando menor e ir aumentando.
No ritmo que você estava indo, logo ultrapassaria Warren Buffett e acirraria mais ainda a disputa entra a análise técnica e a fundamentalista. Você seria mais um jaboticaba brasileira - o primeiro investidor a ficar bilionário com base em gráfico.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Set 2019 00:08

Atenagoras escreveu:
06 Set 2019 19:53
No ritmo que você estava indo, logo ultrapassaria Warren Buffett e acirraria mais ainda a disputa entra a análise técnica e a fundamentalista. Você seria mais um jaboticaba brasileira - o primeiro investidor a ficar milionário base em gráfico.
Tem gente que ganha muito dinheiro com gráfico. Acho besteira desmerecer a análise técnica dessa forma. É uma escola válida, de eficiência comprovada. Eu, particularmente, prefiro os fundamentos, mas eu sei que tem gente que ganha dinheiro com AT. Definitivamente não são esses YouTraders da vida, mas existem. Não são os grandes bilionários de Wall Street, mas ganham dinheiro sim.

PS: Uma coisa é análise técnica pra swing; outra é pra daytrade. Uma funciona, tem fundamentos acadêmicos em matemática, economia, psicologia comportamental e etc; a outra, não.

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 08 Set 2019 21:11

Qual a melhor aplicação, pretendo aplicar média de 2000 mil reais ao mês, peço a opinião dos estudiosos e experts do fórum, pois sou um zero a esquerda.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 09 Set 2019 08:52

jorgequebraqueixo escreveu:
08 Set 2019 21:11
Qual a melhor aplicação, pretendo aplicar média de 2000 mil reais ao mês, peço a opinião dos estudiosos e experts do fórum, pois sou um zero a esquerda.
Depende do objetivo, prazo de resgate, aceitação de risco etc.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 09 Set 2019 16:29

Shin escreveu:
07 Set 2019 00:08
Tem gente que ganha muito dinheiro com gráfico. Acho besteira desmerecer a análise técnica dessa forma. É uma escola válida, de eficiência comprovada. Eu, particularmente, prefiro os fundamentos, mas eu sei que tem gente que ganha dinheiro com AT. Definitivamente não são esses YouTraders da vida, mas existem. Não são os grandes bilionários de Wall Street, mas ganham dinheiro sim.

PS: Uma coisa é análise técnica pra swing; outra é pra daytrade. Uma funciona, tem fundamentos acadêmicos em matemática, economia, psicologia comportamental e etc; a outra, não.
Não estava a desmerecer a análise técnica. Eu sou bem leigo ainda, pois entrei no mundo da renda variável há pouco mais de um mês e me interessei bastante pela análise técnica, realmente é possível ganhar uma boa grana com isso.

No entanto, parece-me que as pessoas que realmente enriquecem na bolsa o fazem no longo prazo e investindo em empresas com bons fundamentos.

volnao

Mensagem por volnao » 10 Set 2019 11:10

A amazon está botando terror nas varejistas com seu plano prime. Será que o Fred Trajano ainda acredita que a amazon não terá mercado no Brasil?

OCaçadorDeMarias
Contato:

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 10 Set 2019 12:23

O mercado brasileiro é o mais hostil do mundo. São poucos os que conseguem êxito aqui, são inúmeros os exemplos de empresas que se instalaram aqui e que foram engolidas pela concorrência nacional. A Forever 21 é só mais uma que não aguentou

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 10 Set 2019 12:56

KRATOSCS 85 escreveu:
10 Set 2019 11:16
Amazon é deficitária no mundo todo, eu estudei muito sobre ela, o que carrega ela nas costas é o serviço de Cloud, a última milha derruba ela nos USA imagina aqui.
Mas aí é que tá o segredo: é deficitária por estratégia, não por dificuldade. A Amazon reinveste todo o lucro e mais um pouco no crescimento contínuo e exponencial das operações. Toda a filosofia empresarial do Jeff Bezos é baseada na premissa básica de economia de escala em que uma empresa gigante consegue fazer o que empresas menores não podem em um milhão de anos. Com essa visão, ele sacrifica lucros hoje investindo num futuro mais lucrativo amanhã. É o processo roundabout clássico aplicado à gestão empresarial. A carta dele na abertura do IPO da Amazon é um marco nesse aspecto. Todos os outros serviços, altamente lucrativos, como a AWS, os Echo, o Kindle e etc, foram criados primariamente pra sustentar o crescimento da operação como um todo, não pra dar lucro.

A Amazon, na verdade, não é uma empresa de varejo, nem de livros digitais, nem de vídeo sob demanda, nem de assistentes virtuais e etc; a Amazon é uma empresa de escala. Em qualquer mercado em que eles vejam espaço para ganhos de escala, eles investem. A Whole Foods foi justamente isso.

A grande dificuldade desse modelo é o valuation. É praticamente impossível avaliar a Amazon com DCF.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 10 Set 2019 13:00

OCaçadorDeMarias escreveu:
10 Set 2019 12:23
O mercado brasileiro é o mais hostil do mundo. São poucos os que conseguem êxito aqui, são inúmeros os exemplos de empresas que se instalaram aqui e que foram engolidas pela concorrência nacional. A Forever 21 é só mais uma que não aguentou
É verdade. Mas no caso da Forever 21, o problema é mais externo que interno. Quando abriu aqui ela já estava mal das pernas lá fora.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 10 Set 2019 13:10

volnao escreveu:
10 Set 2019 11:10
A amazon está botando terror nas varejistas com seu plano prime. Será que o Fred Trajano ainda acredita que a amazon não terá mercado no Brasil?
Essa é a principal razão para a queda das varejistas? Abri a plataforma hoje e tomei um susto com a queda da Magazine Luiza.

volnao

Mensagem por volnao » 10 Set 2019 13:11

Ontem saiu os dados da balança comercial. Impressionante os números de exportação da industria têxtil com alta de 170% em relação ao mês de agosto. Contudo, nossa bolsa simplesmente não tem empresas com boa liquidez no ramo. Mesmo a gente sendo o 5o maior exportador do mundo no ramo. Em razão disso os especuladores estão focando na Springs, que indiretamente surfa nessa alta em razão da Coteminas, rompendo a resistência de um canal de baixa.

volnao

Mensagem por volnao » 10 Set 2019 13:48

KRATOSCS 85 escreveu:
10 Set 2019 13:38
Falei da Springs aqui faz uns 2 meses.
É verdade kratosc, suas dicas são bem bacanas para quem é holder.

Responder