Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
M.Vinicius
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por M.Vinicius » 30 Abr 2015 10:32

O Sol Desvelado - Isaac Asimov.

Sou fanboy de Asimov mas não estou curtindo tanto o livro.

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 30 Abr 2015 10:36

Amâncio Siqueira escreveu: Também não gostei. Achei muito aquém de ser o melhor livro do século vinte, como muitas pessoas o classificam. Mas pode ter sido a tradução, então vou ler o original, pra ver se mudo de opinião. Acho que o estilo de escrita do português brasileiro não se encaixa muito pra verter essas obras norte-americanas. Também não gostei de Os Desgarrados, de Faulkner, que é considerado o melhor romancista de lá.
Gostei do livro, mas não chega nem perto de ser o melhor que eu li... ontem estava zapeando o controle remoto e estava passando o filme, filmado com redford, da década de 70.. putz que lixo, muito fraco.. O com di caprio apesar de não ser esse espetáculo todo é muuuito melhor
God killed the king

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Abr 2015 10:47

flavioaju escreveu:Lendo agora 1984, pqp.. Orwell é foda
Já postei isso algumas vezes então desculpa se eu estiver sendo repetitivo:

flavioaju- Orwell é só um xerocador foda, não passa disso. É aclamado por 1984 sendo que o livro é uma cópia de Nós do autor Zamiatin. Dá uma olhada em Nós....Orwell não se inspirou nesse livro russo, ele plagiou. Mesmo que vc veja diferenças entre os dois, toda a idéia de "como o cara foi foda de imaginar um mundo assim naquela época" cai por terra qd vc vê que ele chupinhou tudo de um livro já existente.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 30 Abr 2015 10:59

kyo_spirit escreveu: Já postei isso algumas vezes então desculpa se eu estiver sendo repetitivo:

flavioaju- Orwell é só um xerocador foda, não passa disso. É aclamado por 1984 sendo que o livro é uma cópia de Nós do autor Zamiatin. Dá uma olhada em Nós....Orwell não se inspirou nesse livro russo, ele plagiou. Mesmo que vc veja diferenças entre os dois, toda a idéia de "como o cara foi foda de imaginar um mundo assim naquela época" cai por terra qd vc vê que ele chupinhou tudo de um livro já existente.
kkkkk longe disso, afinal não li todas as páginas do tópico (deveria), mas vc me deixou curioso..rs vou catar o livro do caboclo e devorá-lo também..

Mas foi apenas nesse livro ou na revolução dos bichos tb?

Vlw pela dica
God killed the king

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Abr 2015 11:06

flavioaju escreveu: kkkkk longe disso, afinal não li todas as páginas do tópico (deveria), mas vc me deixou curioso..rs vou catar o livro do caboclo e devorá-lo também..

Mas foi apenas nesse livro ou na revolução dos bichos tb?

Vlw pela dica
Foi só no 1984 mesmo, o picareta levou os louros pela idéia do tomador de vodka rsss. Tem umas cartas trocadas entre autores em que aquele que escreveu Admirável Mundo Novo estava comentando as influências que recebeu para escrever o livro.....e ele tira o maior sarro do Orwell pq o fdp não assumia nem ter lido livro algum com essa temática %-(
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 30 Abr 2015 12:00

Bem observado. Tenho uma amiga na Ucrania que me recomendara esse livro e fiquei de cara como o "1984" é parecido com o "We". Zamiatin influenciou uma caralhada de autores mundo afora. Sobre ficção, se puderem ler, tem um autor chamado Sigismund Krzyzanowski que é muito bom. Eu tinha um livro de contos dele chamado "O Marcador de Página". É muito bom.
kyo_spirit escreveu: Já postei isso algumas vezes então desculpa se eu estiver sendo repetitivo:

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 30 Abr 2015 13:20

Sagaz escreveu:Cada vez que entro nesse tópico minha lista de livros para ler aumenta.

Estou tentando frear minha compulsão por comprar livros, pois estou comprando muitos livros e o ritmo das leituras não está acompanhando.

Atualmente estou lendo A República - Platão
Livro bem complexo.

Gostaria da sugestão dos nobres floristas de livros bons de filosofia.
Seja sagaz !

Investigação Sobre o Entendimento Humano, David Hume

Aforismos para a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 30 Abr 2015 14:05

Filipe escreveu:Galera estava pensando em comprar um e-reader. Alguém ai tem sabe me dizer se é bom? Gostaria de saber tb se eles aceitam livros baixados pela internet em pdf ou só reconhece os livros comprados pela loja digital.

Tentei ler pelo tablet mas achei muito ruim.

Estou quase comprando esse aqui. Só estou na dúvida se eu compro o com luz ou sem, pelo jeito a qualidade do sem luz é melhor. Alguém sabe se o com luz tem a opção de desligar o brilho.

http://www.saraiva.com.br/lev-7423853.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Uso kindle paperwhite e gosto pra caramba. Ele é muito leve e gosto da definição da tela dele, não cansa os olhos.

Eu não sei sobre o LEV, mas o kindle só aceita arquivos .MOBI. Normalmente, os ebooks achados pra baixar são no formato .epub, e pra converter pra .mobi é tranquilo.

Eu não sei onde voce mora, mas normalmente nas Saraivas maiores tem um LEV la pra você ver. E na Livraria Cultura tem o Kobo la disponivel pra testar e tal.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 30 Abr 2015 14:22

Por nao ter lido o livro, sempre tive essa dúvida.

O personagem principal de Laranja Mecânica é "viciado" na 9ª sinfonia do Beethoven, ou foi invenção do Kubrick aquilo?

Sempre que ouço essa musica, fico de perguntar aqui, e acabo me esquecendo..

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Abr 2015 15:39

Amâncio Siqueira escreveu: Também não gostei. Achei muito aquém de ser o melhor livro do século vinte, como muitas pessoas o classificam. Mas pode ter sido a tradução, então vou ler o original, pra ver se mudo de opinião. Acho que o estilo de escrita do português brasileiro não se encaixa muito pra verter essas obras norte-americanas. Também não gostei de Os Desgarrados, de Faulkner, que é considerado o melhor romancista de lá.
Sério que não gosto do Faulkner? Não sei qual livro que eu peguei, mas baixe um dele. Só devo ler mais para frente, pois estou com uns 15 livros na frente.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Abr 2015 15:45

M.Vinicius escreveu:
Uso kindle paperwhite e gosto pra caramba. Ele é muito leve e gosto da definição da tela dele, não cansa os olhos.

Eu não sei sobre o LEV, mas o kindle só aceita arquivos .MOBI. Normalmente, os ebooks achados pra baixar são no formato .epub, e pra converter pra .mobi é tranquilo.

Eu não sei onde voce mora, mas normalmente nas Saraivas maiores tem um LEV la pra você ver. E na Livraria Cultura tem o Kobo la disponivel pra testar e tal.
Leio no Ipad mini, para mim os dos meu melhores investimentos. Nunca mexi no LEV, o Kindle eu acho muito bom, porém não curto .mobi

E-reader é a melhor coisa, além de baixar, os livros são mais em conta e chegam na hora

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Abr 2015 15:56

Na cidade de vocês tem alguma ação de biblioteca de rua? Hoje doei uns 30 livros e coisas boas, todos muito bem conservados. Estou pensando em desenvolver um projeto de biblioteca de rua

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 30 Abr 2015 16:42

Tarantino escreveu:Na cidade de vocês tem alguma ação de biblioteca de rua? Hoje doei uns 30 livros e coisas boas, todos muito bem conservados. Estou pensando em desenvolver um projeto de biblioteca de rua
Nunca procurei saber se tinha de rua. Eu doei os meus pra biblioteca publica do bairro mesmo. Me mudei recentemente, e pra nao ter que guardar tudo na casa nova acabei por doar uma estante cheia, mais de 100 livros.

A partir de agora só kindle.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Abr 2015 17:07

M.Vinicius escreveu:
Nunca procurei saber se tinha de rua. Eu doei os meus pra biblioteca publica do bairro mesmo. Me mudei recentemente, e pra nao ter que guardar tudo na casa nova acabei por doar uma estante cheia, mais de 100 livros.

A partir de agora só kindle.
Livro é bom ter guardado, mas não dá para ter muitos. Devia ter uns 400 livros. Agora eu vendi/doei 87 livros. A maioria desses livros eu peguei a versão digital.

Já doei para biblioteca, mas essa ação aqui em Brasília é bacana e meu pai já leu muitos livros dessa ação. Então só retribui :)

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 30 Abr 2015 17:39

Cara, não consigo abrir mão do livro fisico, em papel, me arrependo de ter perdido, doado biblioteca em 4 linguas meu pai. Ou ter me desfeito , emprestado livros meus.Acho manero ter uma casa repleta de livros. Quanto a leitura em si, não consigo imaginar ler a obra do Joseph Conrad, por exemplo, que não seja na mão com capa e tudo.
Imagem

Responder