Não parece muito higiênico! kkkkkkk
japones nativo em restaurante brasileiro de comida japonesa
Re: japones nativo em restaurante brasileiro de comida japonesa
A comida no país original sempre será diferente pelos ais diversos motivos. Já começa pelo tipo de ingrediente usado, o material das panelas, os temperos, etc. Quase toda comida japonesa aqui tem cream cheese. Um ceviche preparado aqui é bem diferente do feito no Peru. Perguntei para um amigo peruano e ele disse que apesar de muitas vezes usarem as mesmas espécies de peixe, o sabor é diferente, pois a temperatura da água e o alimento consumido pelo peixe mudam.
Brasileiro gosta de comer volume, quantidade. Não adianta, pois um rodízio de pizza cheia de catupiry, que considero um atentado gastronômico, sempre será mais valorizado do que um ou dois pedaços de uma pizza de qualidade.
Brasileiro gosta de comer volume, quantidade. Não adianta, pois um rodízio de pizza cheia de catupiry, que considero um atentado gastronômico, sempre será mais valorizado do que um ou dois pedaços de uma pizza de qualidade.
Sou um terrorista gastronômico no mundo da pizzas
O cara que vai ao rodízio quer comer muito. Ele não está tão preocupado com a qualidade da pizza. Foram raras as pizzas de rodízio que comi e achei realmente boas.KYO escreveu:Sou um terrorista gastronômico no mundo da pizzas
tem a questão cultural e todo o contexto tbm néAnônimo escreveu:A comida no país original sempre será diferente pelos ais diversos motivos. Já começa pelo tipo de ingrediente usado, o material das panelas, os temperos, etc. Quase toda comida japonesa aqui tem cream cheese. Um ceviche preparado aqui é bem diferente do feito no Peru. Perguntei para um amigo peruano e ele disse que apesar de muitas vezes usarem as mesmas espécies de peixe, o sabor é diferente, pois a temperatura da água e o alimento consumido pelo peixe mudam.
dogão que é dogão é o dos carrinhos em nova york
pizza tem q ter registro em cartório italiano
comida só é japonesa se o velinho for japones e é obrigatório que tenha mais de 90 anos
e por aí vai
Eu não conheço muito do mundo. Mas do que eu comi, nada, absolutamente NADA, supera a comida brasileira seja em gosto, versatilidade, tempero, opções, criatividade. Nada mesmo... Posso estar bancando o brasileiro huebr toscão mas tá para vir uma comida que bate essa Maria Izabel, capirinha, feijoada, acarajé, farofa e outros e outros e outros. Tem muita comida gostosa mas nada nem arranha a brasileira.
Adendos: mercado de Barcelona, na Rambla, é bem legal mesmo. Enche os olhos. Não sei se classificaria como um dos mais tops do mundo, queria ver algo na china, no "afeganistão" da vida para tirar a prova; na própria Tokyo por assim dizer. Tem uma feira em Buenos Aires que dizem ser a mais longa e top do mundo... mas sinceramente é super repetido perde para várias aqui no Brasil.
Fui comer no mercado de Montevideo e achei bem mais ou menos. Tem muita churrascaria que dá cossa FÁCIL.
Quanto aos dogs acho difícil patentear.. esses dogs misturadaçados e capotando de coisa tem em todo lugar, todo mesmo, desde os anos 2000. Com Pure, farifa, etc... Há uns 15 anos comíamos um dog chamado chernobyl que absolutamente vinha tudo, molho carne, pure, hahaha... tudo mesmo, troço era violento.
Açai é uma delícia, mesmo o natural, mesmo com peixe. Já estive em Belém e curti. Mas curto o "açai sorvete" também.
Adendos: mercado de Barcelona, na Rambla, é bem legal mesmo. Enche os olhos. Não sei se classificaria como um dos mais tops do mundo, queria ver algo na china, no "afeganistão" da vida para tirar a prova; na própria Tokyo por assim dizer. Tem uma feira em Buenos Aires que dizem ser a mais longa e top do mundo... mas sinceramente é super repetido perde para várias aqui no Brasil.
Fui comer no mercado de Montevideo e achei bem mais ou menos. Tem muita churrascaria que dá cossa FÁCIL.
Quanto aos dogs acho difícil patentear.. esses dogs misturadaçados e capotando de coisa tem em todo lugar, todo mesmo, desde os anos 2000. Com Pure, farifa, etc... Há uns 15 anos comíamos um dog chamado chernobyl que absolutamente vinha tudo, molho carne, pure, hahaha... tudo mesmo, troço era violento.
Açai é uma delícia, mesmo o natural, mesmo com peixe. Já estive em Belém e curti. Mas curto o "açai sorvete" também.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Eu já tenho 35 anos... parece que na minha adolescência o cachorro quente, o bauru, os lanches em geral eram muito maiores e mais pesados. Será que é impressão minha?
Nao vou fazer uma comparacao direta, mas quando vieres aos USA, nao deixe de se fartar de comida creole e cajum em Lousiana. Tem origens na mistura da culinaria francesa, italiana, espanhola, africana (escravos), caribenha e alema... lembrando bastante a cozinha bahiana e mineira. Eu acho que encordava kilos quando ia a conferencias em New Orleans. Melhor estilo de comida aqui para o meu gosto.AEGIS escreveu:Eu não conheço muito do mundo. Mas do que eu comi, nada, absolutamente NADA, supera a comida brasileira seja em gosto, versatilidade, tempero, opções, criatividade. Nada mesmo... Posso estar bancando o brasileiro huebr toscão mas tá para vir uma comida que bate essa Maria Izabel, capirinha, feijoada, acarajé, farofa e outros e outros e outros. Tem muita comida gostosa mas nada nem arranha a brasileira.
Os links mostram fotos de uma variedade de pratos creoles.
https://www.google.com/search?q=cajun+f ... eole++food
E cajun...
https://www.google.com/search?q=cajun+f ... EQ_AUIBygC
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tinha a mesma impressão....até perceber que eu estar mais pesado deixou os lanches parecendo mais leves rssssPlatão escreveu:Eu já tenho 35 anos... parece que na minha adolescência o cachorro quente, o bauru, os lanches em geral eram muito maiores e mais pesados. Será que é impressão minha?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Estive recentemente em Londres e fui ao Borough Market. Aquilo é fantástico. Na parte externa tem um bar argentino que vende Quilmes, vinho Malbec e uma das melhores empanadas que comi na minha vida. Com 10 libras você come 3 empanadas e pode optar por uma cerveja ou taça de vinho. Se pensarmos que Londres é uma cidade cara, eu diria até que trata-se de um preço aceitável. Sem contar comidas diferentes de vários países. Paguei 7 libras para comer uma paella valenciana que estava muito boa. Só não comi mais coisas porque estava com a minha filha e uma companhia chata pra caramba. A verdadeira comida regional não tem muita frescura, mas as pessoas tentam gourmetizar e te cobram uma fortuna.
- Queixodevidro
- Contato:
Belas palavras. Também acho a comida brasileira imbatível e talvez a mais variada de todas. O problema está nas cabeças pensantes da "culinária nacional" aqueles que dominam o meio, cito grandes chefs, donos de restaurantes famosos, críticos culinários, empresários do ramo etc, etc...AEGIS escreveu:Eu não conheço muito do mundo. Mas do que eu comi, nada, absolutamente NADA, supera a comida brasileira seja em gosto, versatilidade, tempero, opções, criatividade. Nada mesmo... Posso estar bancando o brasileiro huebr toscão mas tá para vir uma comida que bate essa Maria Izabel, capirinha, feijoada, acarajé, farofa e outros e outros e outros. Tem muita comida gostosa mas nada nem arranha a brasileira...
Na minha opinião, basicamente, no mundo existem a culinária francesa, a italiana, a japonesa, a chinesa e a indiana, porque em quase todo lugar do mundo você encontra um restaurante especializado numa dessas culinárias. Isso porque são culinárias de tradição e que se valorizam demais.
No Brasil, só muito recentemente se começou a valorizar a comida brasileira em restaurantes chiques. Cito o Atala e o Fogaça. Tem os chefs estrangeiros que embora valorizem a culinária brasileira, sempre adicionam os toques da culinária consagrada.
Acho que ainda demora pra termos restaurantes brasileiros por todo o mundo, servindo nossos pratos consagrados. Imagino até aqui você ir num restaurante com 3 estrelas michelin, olhar o menu e ver uma feijoada requintada, um acarajé pomposo, um churrasco de costela super especial que ficou horas assando, a carne de sol com mandioca na mateiga toda linda num prato, um frango caipira que fala vários idiomas... kkkkkkk ou seja, tudo é questão de valorização.
Mas enquanto isso não acontece... Foda-se.
Lembro que quando fiz um mochilão pela Europa eu e mais 5 vagabundos comemos muito bem, mas quando a gente voltou a gente parecia um bando de faminto. O que deu mais saudade foi a comida, o churrascão, a feijoada, a carne de sol, a moqueca, a galinha caipira...............
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- Queixodevidro
- Contato:
Isso é pra ilustrar o que falei no post anterior. Comi lá em Paris. Olha esse bife de, sei lá, de coxão duro, com uma porra duma bandeira fincada nele. Uma xícara de batata frita e uns molhinhos... Tomar no cu viu
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Dever ser isso mesmo!kyo_spirit escreveu:Tinha a mesma impressão....até perceber que eu estar mais pesado deixou os lanches parecendo mais leves rssss
Acerto mizeravi!
Abração Kyo
Em um outro tópico falei que gostava de ketchup na Pizza, e teve nego ai infartandoAnônimo escreveu:O cara que vai ao rodízio quer comer muito. Ele não está tão preocupado com a qualidade da pizza. Foram raras as pizzas de rodízio que comi e achei realmente boas.
Em alguns lugares, colocar ketchup na pizza é quase um atentado.KYO escreveu:Em um outro tópico falei que gostava de ketchup na Pizza, e teve nego ai infartando