Bacana, irmão. Temos a altura parecida, tenho 1,81. Hoje tô com 94 kgs. Não estou obeso, mas esse excesso de peso é só gordura. Quando treinava musculação e me alimentava bem, sempre pesava 84-85, que é o meu objetivo ainda pra esse ano.xavier escreveu: ↑12 Jun 2018 19:46No meu caso , já estava em obesidade mórbida, estava com 147 kg , tenho 1.82 . Ou era encarar uma mudança de hábitos alimentares ou faca( cirurgia bariátrica) . Ainda estou gordo pra caramba 125 kg, mas já estou fazendo caminhada, é já tirei o kimono do armário e já lavei, coisa que já não fazia a longa data. Nunca entrei em uma dieta para durar tanto tempo, já são 4 meses indo para o quinto. Retirar a primeira refeição do dia está sendo muito simples e tranquilo, as vezes quando estou no trabalho esqueço de comer , coisa que um gordo profissional como eu nunca tinha passado. Não estou usando nenhuma medicação e já encaro como reeducação alimentar mesmo.Essa é minha experiência pessoal,Valeu
Tenho um conhecido que em 10 meses mudou totalmente o físico. Era obeso e perdeu bastante gordura e ganhou massa magra. Só na base da dieta e da musculação. O cara ficou bem pra caramba. Basta só conseguir fazer o que você já está fazendo.
Eu lembro que na época o cara irradiava uma energia positiva. Esse pessoal que se supera passa a ter uma auto-estima muito grande e inspira todo mundo.
Te desejo muita força e toda sorte do mundo!
Final do ano a gente volta nesse tópico pra contar nossas conquistas, fechado?