Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Mensagem por Violence » 12 Jun 2018 19:55

xavier escreveu:
12 Jun 2018 19:46
No meu caso , já estava em obesidade mórbida, estava com 147 kg , tenho 1.82 . Ou era encarar uma mudança de hábitos alimentares ou faca( cirurgia bariátrica) . Ainda estou gordo pra caramba 125 kg, mas já estou fazendo caminhada, é já tirei o kimono do armário e já lavei, coisa que já não fazia a longa data. Nunca entrei em uma dieta para durar tanto tempo, já são 4 meses indo para o quinto. Retirar a primeira refeição do dia está sendo muito simples e tranquilo, as vezes quando estou no trabalho esqueço de comer , coisa que um gordo profissional como eu nunca tinha passado. Não estou usando nenhuma medicação e já encaro como reeducação alimentar mesmo.Essa é minha experiência pessoal,Valeu
Bacana, irmão. Temos a altura parecida, tenho 1,81. Hoje tô com 94 kgs. Não estou obeso, mas esse excesso de peso é só gordura. Quando treinava musculação e me alimentava bem, sempre pesava 84-85, que é o meu objetivo ainda pra esse ano.

Tenho um conhecido que em 10 meses mudou totalmente o físico. Era obeso e perdeu bastante gordura e ganhou massa magra. Só na base da dieta e da musculação. O cara ficou bem pra caramba. Basta só conseguir fazer o que você já está fazendo.

Eu lembro que na época o cara irradiava uma energia positiva. Esse pessoal que se supera passa a ter uma auto-estima muito grande e inspira todo mundo.

Te desejo muita força e toda sorte do mundo!

Final do ano a gente volta nesse tópico pra contar nossas conquistas, fechado? :2handed:

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 12 Jun 2018 19:58

Violence escreveu:
12 Jun 2018 19:55
Bacana, irmão. Temos a altura parecida, tenho 1,81. Hoje tô com 94 kgs. Não estou obeso, mas esse excesso de peso é só gordura. Quando treinava musculação e me alimentava bem, sempre pesava 84-85, que é o meu objetivo ainda pra esse ano.

Tenho um conhecido que em 10 meses mudou totalmente o físico. Era obeso e perdeu bastante gordura e ganhou massa magra. Só na base da dieta e da musculação. O cara ficou bem pra caramba. Basta só conseguir fazer o que você já está fazendo.

Eu lembro que na época o cara irradiava uma energia positiva. Esse pessoal que se supera passa a ter uma auto-estima muito grande e inspira todo mundo.

Te desejo muita força e toda sorte do mundo!

Final do ano a gente volta nesse tópico pra contar nossas conquistas, fechado? :2handed:
Combinado, abraço.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 13 Jun 2018 10:04

Imagem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 13 Jun 2018 13:36

Cara, engordei uns 5 kg desde o início do inverno. A maior parte deve ser retenção, mas está foda kkkkkk

Vontade de caçar uns salmão e depois entrar em estado de hibernação

ChuckNorrisDoMeier

Mensagem por ChuckNorrisDoMeier » 13 Jun 2018 14:12

Gordo inventa cada moda pra emagrecer...

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 14 Jun 2018 23:51

Fiquei 15 horas sem comer e nunca mais faço isso na vida.

Muta dor de cabeça e quase desmaiei da fome.

Não me pareceu nada saudável.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 15 Jun 2018 00:41

Pô, eu queria agradecer muito o vagabond. Esse tópico mudou bastante o modo como me alimentava. Nunca li/ouvi tanto sobre alimentação.

Hoje eu consigo fazer jejum de 12/16 horas, mas mais que isso eu nem imagino como vocês conseguem mais do que isso. Fora de casa é muito mais fácil, dá para controlar muito mais em casa é bem complicado.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Jun 2018 03:15

aproveitando que tão falando aí de dieta, to fazendo a cetogenica e perdi uns 6 kgs ja em 2 semanas (eu sei que a maior parte foi agua)

mas rapaz, eu to impressionado como tira o sono e o apetite. Já faz alguns dias que to comendo uma ou outra coisa só, ontem comi só um queijo e to de boa. O sono tb eu perco mas nao fico acabado.

Porém vou comprar um suplemento de magnesio, porque dia desses eu só fui conseguir dormir as 10 da manha do dia seguinte e tudo tende a crer que hoje vai ser igual.

Vi no reddit que é totalmente normal esses efeitos.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 15 Jun 2018 10:45

VagabondMusashi escreveu:
15 Jun 2018 08:54
Apetite é quase sempre nada mais do que um vício em ter uma certa quantidade de açucar no sangue. Quando ele cai, vem a "fome", aquele desejo.
O sono normaliza.

Fome mesmo é algo que muito raramente sentimos.
O mais difícil é controlar o psicológico.

Eu como e automaticamente já vem "preciso de um doce".
Comendo somente 1x por dia fica mais fácil de controlar, mas tem dias que eu caio na tentação.

Ontem comi arroz, salada, peixe, frango... e 1 caixa de bombom kkkkkkkkk
Mas já tenho consciência de que quinta é um dia que posso fazer cagada. Sábado ou domingo tb.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 15 Jun 2018 10:50

Eu não consigo comer apenas 1x ao dia. Eu como pouco nas refeições. Tipo, eu almoço uns 300gr de salada, ovos, peixe e às vezes carne. Passo batido de boas pelo café da manhã e às vezes não janto também. Mas no dia seguinte, já acordo querendo comer até as paredes de casa.

Outra coisa, eu perdi muito peso. E como parei de me exercitar, estou magrelo. Tipo, saí de 89kg pra 77kg. Perdi a barriga, mas meus braços tão finos e minhas calças tão ficando folgadas. Vou tentar voltar a treinar agora no segundo semestre.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 15 Jun 2018 11:02

Porra, tu nem é gordo. Se ficar de restrição alimentar, vai acabar perdendo massa magra, não? Dá pra suprir toda a meta calórica comendo de uma vez? Com o teu tamanho, deve bater um prato de 1kg, fácil. :-?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Jun 2018 11:36

vagabond tem razão

mas amigos é isso, carboidratos não saciam o apetite como gordura e proteína fazem, cada vez que vc come carbo vc quer mais e mais, mas isso nao acontece com os outros dois

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 15 Jun 2018 12:45

Verdade, porque ingerindo carboidratos vc aumenta sua glicemia mais rápido, aumentando a glicemia vc tem liberação de insulina, com posterior manutenção da sensação de fome.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 12 Jul 2018 22:07

PUTA QUE PARIU, fui treinar de jejum hoje, quase morri no tatame, passei um mal fodido e era treino só de rola, zero condições. Foi a despedida do meu mestre e eu não iria mutucar logo hoje, rolei no automático só tentando sobreviver, apanhei demais, jejum não é pra mim não.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 09 Ago 2020 11:27

Li esse tópico na época, pesquisei um bocado, mas acabei desistindo da ideia do jejum por causa da correria do trabalho.

Esses dias, como a correria tá bem menor por causa da quarentena, decidi reler o tópico e começar a seguir um protocolo de até 16h de jejum e 8h comendo.
Completei 15 dias que mudei a alimentação e, até agora, tô me sentindo muito bem. O intuito nunca foi perda de peso, e sim uma melhora da saúde como um todo, diminuição da inflamação sistêmica, etc.
Tô tentando compensar a ingestão de proteínas e micronutrientes nas refeições que sobraram e, até agora, tá tranquilo demais. Única mudança que notei até agora, além de uma certa perda de peso, foi que diminuiu muito a minha vontade de comer porcaria.

Mais algum colega tem algum relato sobre o tema?

Responder