Jorginic escreveu:Po, você é o cara mesmo em? Por que não se candidata?
Quem sabe salvaria o país...
https://sites.google.com/site/manifestoeconomistas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Esses economistas Mestres e PhDs, os agentes do Mercado Financeiro de forma geral e praticamente toda a mídia especializada, sem contar o próprio Joaquim Levy (que criticou a condução da política econômica do Governo Dilma em setembro) não sabem nada da matéria. Quem sabe é o “Dutch” e alguns poucos amiguinhos servidores públicos de Brasília. Ok professor!
Rapaz, você está parecendo um peru tonto, relaxa.
Desde de quando a política econômica expansiva do Governo Dilma virou água, desde de quando o mercado financeiro passou a pedir a cabeça do Guido Mantega, estava claro que algo precisava ser feito, independentemente de quem fosse eleito: Dilma, Aécio ou Marina. É justamente por isso que eu, quando tinha paciência de ficar aqui debatendo política, sempre tirei a questão econômica do escopo da minha decisão de voto, pois não via nenhuma diferença em nenhum dos três. A pergunta era bem simples: se entendo que não haverá diferença na condução econômica, por qual razão utilizá-la de baliza? Entendeu?
Ou seja, eu não estou contradizendo nenhum dos economistas que assinou esse manifesto (se é que esse manifesto é real), ou coisa assim. Na realidade, eu estou acompanhando a opinião deles, então não tente distorcer o que eu digo. O que você está tentando fazer é me colar uma pecha que não faz sentido. Eu não apareci do nada dizendo que sabia o que iria acontecer. Eu apenas disse que pensava que a política econômica para o próximo governo iria ser ortodoxa e que esse próximos 4 anos seriam (e vão ser) péssimos para quem quer que governe essa joça que chamamos de Brasil. A nomeação do Levy está ai, para quem quiser ver.
E veja bem: estou satisfeito com a eleição da Dilma? Óbvio que não. No plano factual, gostaria que fosse a Marina. No plano hipotético, gostaria que fosse o Ciro. No plano fantástico, gostaria que fosse alguém honesto e competente de verdade.
Agora, mantenho minha posição de sempre: entre PMDB+PT e PMDB+PSDB, que consiste, basicamente, em escolher a bosta menos fedida, fico com a primeira opção sempre. E veja a ordem das legendas: PMDB, sempre na frente, acompanhado pelo partido-manobra de situação.
Em suma, se você achou que a Dilma, após eleita, iria continuar com essa política expansiva que está nos levando de volta para a inflação, sinto muito. E note uma coisa: o fato de ela ter colocado o Levy não quer dizer que ela vá conseguir controlar a inflação nos próximos 4 anos. O buraco é fundo, o povo é "
heuheu" e o Lula, suponho, deve querer voltar e ninguém sabe o que o Grande Molusco irá fazer para construir a sua plataforma para 2018.
Quer ver uma evidência disso? O Ciro anunciou que iria tentar concorrer mais uma vez para Presidente em 2018. O que o PMDB fez? Vetou a indicação dele para como Ministro de Estado (uma tentativa de evitar que ele ganhe projeção nacional). Lembre-se que em 2002, o Ciro começou com 20% dos votos e a Marina saiu bastante enfraquecida dessas eleições. Ou seja, está mais do que claro que o Lula não quer uma terceira força que possa atrapalhá-lo nas próximas eleições.