Ataque terrorista na França

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mordechai

Re: Ataque terrorista na França

Mensagem por Mordechai » 07 Jan 2015 16:11

Nem existiam 6 milhões de judeus?
Com base no que você diz isso?
E não nos fazemos de coitados, muito pelo contrário. Graças a D'us já passou a época que os judeus eram coitados e tinham que lutar pela sobrevivência. Hoje temos um país, que por sinal é o mais desenvolvido e o único democrático da região, somos fortes e não precisamos mais temer e nem abaixar a cabeça para ninguém com medo de sermos assassinados. Porém, isso não nos tira o direito de defesa, e se os grupos terroristas utilizam escolas e hospitais para guardar misseis e bombas, eles são mais culpados do que nós das mortes de inocentes que ocorrem por la. Não devemos nos desculpar por proteger nossos cidadãos (incluindo cidadãos árabes que habitam Israel). Enquanto Israel gasta milhões para manter e aperfeiçoar o Iron Dome, que é o que faz com que essa guerra seja "desproporcional", o Hamas (veja bem eu cito somente o Hamas, e não os palestinos indefesos que não tem nada a ver com isso) gasta com armas e tuneis para promover o terrorismo...

bigode69 escreveu: Piada mesmo. Mas é mesmo do feitio de judeu se fazer de vítima. "só estávamos nos defendendo"... Ridículo. Se morreu 6 milhões, como vc diz nem eu, nem vc estaríamos aqui, pois nem existiam 6 milhões de judeus no mundo naquela época.

E não venha me dizer que sou nazista pq tenho sangue judeu, porém não compactuo com nada que vem do judaísmo político/religioso.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 07 Jan 2015 16:23

rocha escreveu:O problema é que esses radicais extrapolam. Aqui no Brasil temos o nosso Jesus "Inri Cristo". Ele se auto intitula o Jesus mesmo. O cara participa de programas, grava até músicas !!! E a galera leva na esportiva. Isso que o Brasil é o País mais católico no mundo. Agora veja se aparece um cara se intitulando o "Deus, Maomé, Abraão" dos caras. Pipocam no mesmo dia, por ofensa a religião deles. Sei lá, esses caras são todos doentes. O mundo evoluiu, mas aquele canto do planeta insiste em não querer evoluir.
Claro que as charges pegaram pesado, mas matar qualquer um pela frente por isso é surreal.
Mas conseguiram a atenção que queriam, agora vão ter que aguentar. Como diz o Nascimento "Isso vai dar merda, Capitão".
melhor post do tópico.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Jan 2015 16:26

Mordechai escreveu:Nem existiam 6 milhões de judeus?
Com base no que você diz isso?
E não nos fazemos de coitados, muito pelo contrário. Graças a D'us já passou a época que os judeus eram coitados e tinham que lutar pela sobrevivência. Hoje temos um país, que por sinal é o mais desenvolvido e o único democrático da região, somos fortes e não precisamos mais temer e nem abaixar a cabeça para ninguém com medo de sermos assassinados. Porém, isso não nos tira o direito de defesa, e se os grupos terroristas utilizam escolas e hospitais para guardar misseis e bombas, eles são mais culpados do que nós das mortes de inocentes que ocorrem por la. Não devemos nos desculpar por proteger nossos cidadãos (incluindo cidadãos árabes que habitam Israel). Enquanto Israel gasta milhões para manter e aperfeiçoar o Iron Dome, que é o que faz com que essa guerra seja "desproporcional", o Hamas (veja bem eu cito somente o Hamas, e não os palestinos indefesos que não tem nada a ver com isso) gasta com armas e tuneis para promover o terrorismo...

São fortes sim, mas nasceram do terrorismo do Hagana e da Irgun, esses grupos foram os pais e os professores do Hamas, e continuam a cometer terrorismo, agora o de Estado com os ataques a escolas e hospitais, se acham os donos da região mas não o são, bela proteção vcs fazem bombardeando escolas da ONU e hospitais, a grande carta de vcs é a mamãe América, pois garanto se não fosse por eles esses bombardeios a escolas e hospitais não ficariam impunes... Faça uma pesquisa pelos crimes do Hagana e da Irgun e vera que nasceram do terrorismo!

Kabelo
Contato:

Mensagem por Kabelo » 07 Jan 2015 16:27

Eu estava acompanhando o tópico sobre o ataque terrorista na França e olha só onde foi parar...

...ou melhor onde ainda não parou.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 07 Jan 2015 16:30

Mordechai escreveu:Então Alex, não só por intolerância religiosa, o cara era absolutamente perturbado, tiveram outras causas e outros grupos também foram perseguidos...
Mas caso a sua pergunta tenha tido outro tom ou se sua dúvida não era essa, estou aberto a ouvir o que você e qualquer outro forista tenha a dizer a respeito do assunto.
pelo que já li sobre o assunto, o Holocausto foi motivado pela intolerância aos Judeus e não sua religião, os Judeus eram vistos como os culpados pela situação econômica ruim, estes ficando cada vez mais ricos e o povo alemão ficou fudido depois da Primeira Grande Guerra, indiretamente foi esse o motivo, diretamente teve mais cunho racial do que religioso como justificativa para o massacre.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 07 Jan 2015 16:38

Mark Twain escreveu:
Eu ia responder isso, mas vc foi mais rapido, fiquei de cara com o comentario dele...o que nao falta é zuacao aqui nos eua sobre o 'criacionismo' ou cristianismo por cientistas quando debatem diversos temas do nosso dia a dia, nos desenhos animados que passam na tv, nos mais diversos shows de comedia na TV que passam em canal aberto e fechado, tem diversos documentarios criticando e tirando com a cara da biblia, Jesus e dos cristoes.
Tem o Bill também.

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 07 Jan 2015 16:39

Religião/seitas é o câncer do mundo, só que umas prejudicam mais que as outras.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Jan 2015 16:39

café c/ leite escreveu:
Mas é um fato que houveram grupos terroristas sionistas, procura sobre o Lehi, sobre o massacre de Deir Yassin(uma vila palestina), o assassinato do ministro britânico residente no Cairo, sobre o assassinato do diplomata Folke Bernadotte(que ironicamente salvou 31000 judeus do campo de concentração), entre outras coisas.
E o pior foi que o estado sionista, deu anistia geral aos membros do Lehi, pra quem não sabe eles eram uma dissidencia da Irgun e os homenageou ainda. E o covarde do Yitzhak Shamir que mandou matar Folke Bernadotte foi Primeiro Ministro De Israel por duas legislaturas.
Editado pela última vez por Templo Jiu Jitsu em 07 Jan 2015 16:41, em um total de 1 vez.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 07 Jan 2015 16:40

liverblow escreveu:
Tem o Bill também.

phpBB [video]
Bill Maher é foda demais, :)

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 07 Jan 2015 16:48

Filipe escreveu:
Como disse em vários posts... Fazer piada com religião é uma coisa aceitável, ofender uma religião, apenas porque os dogmas n concordam com certos comportamentos é outra. South Park nunca fez isso, e olha que assistir todos os episódios deles.

E lembrando o que eu disse no outro post, eles fazem piada com TUDO preto, viado, judeu, gay, agnósticos e etc... Eles n tem esse papinho de que ofender homossexuais/negros é diferente que ofender cristão/muçulmanos. Isso sim é o mais legal... agora se eles fizessem piadas apenas com uma certa ideologia eu n assistiria.
Pra mim está criando critérios subjetivos pra definir piada ou ofensa. Pra uns é piada, pra outros pode ser ofensa. Pode ter certeza que este ep do South Park foi ofensivo pra muita gente... Eu conheço gente que prova isto.

Aliás, conhece a série Vikings? Aproveitando que é um dos últimos papos que tive com um pessoal... Lá tem muita cena dos Vikings ofendendo a religião cristã, do tipo fazendo o diabo com a cruz, tirando sarro da religião, matando padre, pondo fogo em igreja, etc etc...Conheço muitos cristãos que se sentem ofendido com a série... E daí? Não tem intuito de fazer piada, mas pra muita gente que se sente ofendida mostrando isto na TV.

Sei lá, acho irrelevante isto se for fazer piada tem que fazer de várias coisas. Acho mais interessante, mas não acho isto relevante pra declarar se algo é ofensivo pra alguém ou não. South Park pode fazer piada duzentas mil coisas, mas quando fazem de uma religião, muitas pessoas podem muito bem ficarem ofendidas.

E o mais importante, ofensa não justifica violência. Se nem violência justifica violência, imagina ofensa que não é nem a um pessoa em si, mas sim uma ideia ou uma crença. Isto aqui é o mais importante pra minha argumentação.

Edit: Alguém pode até falar mas a religião pode ser a pessoa, mas aí eu digo que pronto, aí está o fanático.E é claro, fanatismo não é bom pra nada.
Editado pela última vez por Fox Murder em 07 Jan 2015 17:30, em um total de 1 vez.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Jan 2015 17:01

café c/ leite escreveu:
Yitzhak Shamir, membro do Lehi e um dos que autores do assassinato do Folke Bernadotte, veio a se tornar primeiro-ministro de Israel, quer mais o que...
Exatamente e o pior ainda por duas legislaturas!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 07 Jan 2015 17:01

Mark Twain escreveu:
Lucas 19:26-27
Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. 27 Quanto, porém, aqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.

Deuteronômio 7:1-2
1 Quando o Senhor teu Deus te houver introduzido na terra a que vais a fim de possuí-la, e tiver lançado fora de diante de ti muitas nações, a saber, os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; 2 e quando o Senhor teu Deus tas tiver entregue, e as ferires, totalmente as destruirás; não farás com elas pacto algum, nem terás piedade delas
Eu não sei se vc postou na maldade ou se vc realmente nem se deu o trabalho de saber o contexto dessas passagens e só copiou de algum site.
A primeira é de uma parábola sobre um rei cujos servos tentaram tirar ele do poder, e quando ele voltou para sua terra matou os que tentaram derrubar ele.
A segunda é de um período de guerra em que Israel estava indo tomar a terra prometida.

PedroCRF
Contato:

Mensagem por PedroCRF » 07 Jan 2015 17:04

Como vcs conseguem mudar o rumo do tópico de Atentado Terrorista para Israel x Palestinas?

Mark Twain
Contato:

Ataque terrorista na França

Mensagem por Mark Twain » 07 Jan 2015 17:06

jitsunaja escreveu: Eu não sei se vc postou na maldade ou se vc realmente nem se deu o trabalho de saber o contexto dessas passagens e só copiou de algum site.
A primeira é de uma parábola sobre um rei cujos servos tentaram tirar ele do poder, e quando ele voltou para sua terra matou os que tentaram derrubar ele.
A segunda é de um período de guerra em que Israel estava indo tomar a terra prometida.
Contexto que serve para a interpretação de cada pessoa e sua religião.
O ponto então é que a terra é prometida por quem? E por ser prometida eles têm o direto de decimar um povo todo....e tem outros versos em Josué que mencionam matar até a última mulher e criança. Cada religião medieval usa um Deus para seus benefícios ou suas interpretações do que é correto, e o que Deus quer para seus fiéis...pq eles sim seguem o único Deus correto.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 07 Jan 2015 17:12

Tô falando... Religião causando guerra até aqui no fórum! :-J kkkkkkkkkkkk

Responder