Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 13 Jan 2015 06:02

Ah claro eu que parei de dirigir há quase 10 anos porque bebo no fim de semana (sim parei de dirigir mesmo) to defendendo quem gosta de bater racha. Pqp...

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Platão » 13 Jan 2015 07:48

tlemos escreveu:Como todos disseram nada justifica a ação do policial, mas nada justifica o motorista ter fugido da policia.
E difícil a gente julgar a ação do policial o cara ta lá trabalhando e acontecem varias coisas antes que arriscam a vida dele, logicamente depois de tudo isso ele não vai ficar vacilando, esses caras carregam um fardo psicológico muito grande muitas vezes o cara ta no dilema de matar ou morrer.
Vou contar o que vem acontecendo comigo esses dias, desde de a ultima semana do ano comprei um carro novo que condiz com minha situação financeira mas não condiz com o bairro quem que moro aqui em SP (moro lá meio que por obrigação), e lá por ser mais periferia tem muita ronda policial, já fui parado por 3x e todas ela parei no primeiro aviso, como não devo nada não tenho maiores problemas e acho ate bom pois e para a minha própria segurança, agora imagina se eu não parasse em nenhuma das vezes a policia não fizesse nada para ir atras ou para ver o que estivesse acontecendo com que razão eu iria reclamar que a policia é uma bosta apos ser sequestrado ou roubado?
O policial não deveria ter atirado no carro com o fuzil? Não, não deveria, mas agora colocar a culpa exclusivamente no policial pra mim e burrice assim como o policial deve responder por homicídio doloso o motorista também deveria responder, pois uma pessoa que esta no comando de um veiculo e não obedece a ordem de uma autoridade para parar assume o risco das consequências.

O motorista deveria responder por homicídio juntamente com o policial? Só pode estar de brincadeira. Não existe culpa indireta. Quem puxou o gatilho provocou o evento.

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Platão » 13 Jan 2015 07:51

Noob escreveu:
Vai ser o último argumento de minha parte.

Se você partir de uma análise de uma sucessão de fatos, de ação por ambas as partes, de cronologia, enfim, realmente o policial não teria atirado se tivesse parado.

Contudo, essa afirmação tem o mesmo valor em dizer que se o pessoal não tive saído de casa naquela noite, nada teria acontecido.

Ou seja, se for olhar por esse lado, até concordo. Mas aí é um argumento que não se pode dizer nem que é infantil, é pior que isso.

Aquela situação, como disse, nem se tivesse apontado o dedo do meio para o policial, eles não poderiam atirar.

O policial usa arma não para matar, mas para se defender de uma agressão real, iminente ou putativa (os fatos se desenvolvem de uma maneira que o policial acredita está em risco, qualquer um no lugar pensaria a mesma coisa naquela situação. Exemplo, uma operação na favela, trocas de tiro e tal, de repente um morador sai no escuro com uma furadeira na mão caminhando na sua direção, qualquer um atira.)

Assim, entenda, simplesmente não há motivo para se atirar nesse caso do vídeo, não há nada que legitima a ação, compreende?

Você poderia está com o IPVA devendo, ter bebido, ter apontado o dedo do meio, mas não se pode atirar por isso.

Até para atirar numa situação, o policial tem que avaliar o risco, pois existem terceiros. Será que o tanto de casos de bala perdida no Brasil que parte do lado da policia (do outro lado também) não é suficiente para você ver a gravidade da situação?

Aí um policial vai e coloca o corpo para fora estilo rambo, estilo filme americano, e dispara 7 vezes de fuzil. E se tivesse gente na rua, a viatura cai num buraco, desnível, na hora do tiro e acerta alguém na rua? A culpa seria da pessoa de tá passando ali?

Me responda uma coisa, e se o motorista for surdo? Tiver deficiência auditiva e escutar pouco mesmo com aparelho?

Então, não existe sequer excesso na conduta do policial, pois excesso é de algo legitimo que ultrapassa uma linha. Nesse caso é um conduta sem legitimidade alguma.

Veja o vídeo, o policial sabe disso, sabe a bosta que fez.

Perfeito. Para as crianças tem que explicar assim mesmo. Parabéns Noob.

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Platão » 13 Jan 2015 07:58

thiagobjj escreveu: Mas cara. Não tem o q falar mano. Foi desproporcional. Imagina quanta gente não roda nessas por causa da política de atirar primeiro e perguntar depois?
Já falaram ate q eles poderiam ter droga no carro.

Exatamente como disseram no caso de estupro, se a moca também estivesse com uma saia maior.....

Eu sinceramente tenho medo de polícia. Tanto quanto de bandido.

Concordo contigo. Policial ou bandido o meu medo é o mesmo.

Isso me lembra um filme do Charles Bronson. Um bandido aponta a arma para Bronson que recua. O bandido sorri perguntando:
- Armas te deixam nervoso?
A resposta do Bronson é mitológica:
- Não. Idiotas com armas é que me deixam nervoso.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por AEGIS » 13 Jan 2015 08:01

.
Editado pela última vez por AEGIS em 02 Nov 2018 21:45, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5977
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por DiegoGracie » 13 Jan 2015 08:04

Filho_da_D.Florinda escreveu:O policial é totalmente despreparado sim.

Mas a família deveria cobrar a morte da filha do mané que estava dirigindo o carro e que mesmo com 8 tiros de fuzil não parou o carro. A não ser que realmente sua justificativa (não reconhecer que era um carro policial) seja verdadeira.
Só comecei a ler a tópico agora.

Se você tiver dirigindo com sua família no carro, e começar a tomar tiro de fuzil, você vai parar o carro ?

Se tá falando sério?

Porra kiko... :/

Despreparo total dos policiais, que sejam exonerados e apodreçam na cadeia.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 08:22

Cabo que dirigia viatura onde estava PM que matou jovem culpa motorista por não parar

O cabo da Polícia Militar que conduzia a viatura onde estava o soldado Márcio José Watterlor Alves culpa o motorista do HB20 branco em que estava Haíssa Motta pela morte da jovem. Em entrevista ao EXTRA, Delviro Anderson Moreira Ferreira defendeu o colega de farda e disse que Watterlor só atirou porque o jovem, identificado apenas como Patrick, não obedeceu a ordem para parar:

— A gente tem filhos. E qual o pai quer ver um filho morto? É lamentável o ocorrido naquele dia, mas o grande culpado da história toda é o motorista do veículo.

Ouvido duas vezes pela Polícia Civil — na 58ª DP (Posse) e na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) — Watterlor deu versões conflitantes com as cenas registradas pelas câmeras da viatura da PM. O soldado, que estava no banco do carona da viatura, prestou depoimento pela primeira vez no dia do crime. Na ocasião, ele contou ter dado ordem de parar para o veículo onde Haíssa viajava. Pouco depois, alegou ter escutado um estampido parecido com tiro. Como a perseguição continuou, e após o carro ter feito uma manobra arriscada, o PM admitiu ter disparado tiros, para acertar os pneus.

Ouvido pela segunda vez, em 10 de setembro, o militar alegou ter ouvido de dois a três estampidos, vindos da direção do HB20 e de uma motocicleta. Garantiu ainda que só após isso, efetuou os disparos. Um deles matou a jovem. Procurado pelo EXTRA, Watterlor disse estar abalado e não quis se pronunciar sobre a morte de Haíssa:

— Estou aéreo, sem chão. Minha família, minha filha de 4 anos, todos estão muito abalados com isso. Não sei o que fazer da minha vida.

Confira, na íntegra, a entrevista com o cabo Delviro Anderson Moreira Ferreira:

Como foi a ação policial?

Naquela mesma noite, já tínhamos feito outras duas perseguições naquela área. Tinham tido outros registros envolvendo dois HB20 roubando naquela área, já tínhamos perseguido também um Sandero, uns 20 minutos antes.

Como foi a perseguição?

A gente deu ordem para parar uma, duas, uma porrada de vezes. Eles estavam alcoolizados, vindos de uma bagunça. Estavam correndo, furando sinal, passando rápido em quebra-mola.

Por que o Watterlor atirou?

Porque pensamos que eles acessariam à direita, para entrar no Morro da Mina. Não justifica ter atirado, mas ele estava fugindo literalmente.

Quem você considera culpado pela morte da Haíssa?

A gente gosta de fazer um bom policiamento, prender, serviço à sociedade. Mas estão massacrando a gente, ninguém vê como reduzimos o índice de criminalidade. O grande culpado por isso é o motorista do veículo. Nós não queríamos um desfecho desse. Ali é uma área de periculosidade, mas foi pura fatalidade. A gente fica sem palavras para confortar a família agora.

Como você enxerga a conduta de vocês?

A gente não está certo, mas a atitude dele (do motorista do HB20) também não foi. Trabalhamos no pior batalhão do estado do Rio de Janeiro, vivemos em intenso estresse.

Como está sua vida depois do caso?

Eu e os três colegas envolvidos nessa ocorrência continuamos lotados no mesmo batalhão, no 41º BPM (Irajá), mas estamos afastados das ruas, em funções administrativas. Estamos longe do que mais gostamos de fazer na vida.

http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 35972.html
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PQP, o cara falar que "O grande culpado por isso é o motorista do veículo" mostra bem o caráter desse "doutô puliça".

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 08:24

Estou começando a ficar preocupado, Ta todo mundo achando que e normal fugir de policia, ou estou entendendo errado?
Que parte da culpa e o total despreparo da polícia isso é, agora o motorista foi irresponsável.
Quanto aos quotes que recebi, como assim não existe culpa indireta? Uma ação provocou a outra, não se deve fugir de policia para mim e para a grande maioria dos cidadãos de bem que foge de policia é bandido. Fui usuário de maconha por muito tempo e todas as vezes que fui abordado em nenhuma delas fugi assumi a minha responsabilidade, e por incrível que pareça sempre fui bem tratado porque será?
O pessoal ta numa idiotice de achar que policial e ladrão por isso nossa segurança pública está uma merda. Volto a dizer o policial desta ação deverá responder por homicídio doloso, do que acho que o motorista deve responder por culposo, mesmo que ele não tivesse a intenção que acarretasse nos tiros ele assumiu o risco disso acontecer

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 13 Jan 2015 08:33

tlemos escreveu:Estou começando a ficar preocupado, Ta todo mundo achando que e normal fugir de policia, ou estou entendendo errado?
Que parte da culpa e o total despreparo da polícia isso é, agora o motorista foi irresponsável.
Quanto aos quotes que recebi, como assim não existe culpa indireta? Uma ação provocou a outra, não se deve fugir de policia para mim e para a grande maioria dos cidadãos de bem que foge de policia é bandido. Fui usuário de maconha por muito tempo e todas as vezes que fui abordado em nenhuma delas fugi assumi a minha responsabilidade, e por incrível que pareça sempre fui bem tratado porque será?
O pessoal ta numa idiotice de achar que policial e ladrão por isso nossa segurança pública está uma merda. Volto a dizer o policial desta ação deverá responder por homicídio doloso, do que acho que o motorista deve responder por culposo, mesmo que ele não tivesse a intenção que acarretasse nos tiros ele assumiu o risco disso acontecer
Porque mesmo com o carro em movimento o policial NÃO DEVERIA ATIRAR, então não tem essa de uma ação provocou a outra, ja que a outra só ocorreu por erro do policial. Você está caindo no mesmo erro da argumentação com base em ordem crononologica tendando criar uma implicação inexistente pra colocar parte da culpa em terceiros. Veja bem, o policial não está autorizado a atirar naquela situação mesmo com o carro em movimento, logo não existe a implicação "carro em movimento resultando em tiros", isso só ocorre por erro exclusivo do policial, logo a culpa continua sendo apenas dele.
Editado pela última vez por PK1 em 13 Jan 2015 08:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por thiagobjj » 13 Jan 2015 08:34

https://vimeo.com/116644621

Ai os caras não atiram..

Ta certo q a pm é de sp, mas basicamente o modo de agir é o msm..
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Jase Robertson » 13 Jan 2015 08:37

Pergunta técnica,

qual o procedimento de abordagem de um carro suspeito sem a confirmação de que sejam bandidos?

E qual o procedimento de abordagem se confirmado que sejam bandidos armados dentro do carro?

Dúvida mesmo.

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 08:49

PK1 escreveu:
Porque mesmo com o carro em movimento o policial NÃO DEVERIA ATIRAR, então não tem essa de uma ação provocou a outra, ja que a outra só ocorreu por erro do policial. Você está caindo no mesmo erro da argumentação com base em ordem crononologica tendando criar uma implicação inexistente pra colocar parte da culpa em terceiros. Veja bem, o policial não está autorizado a atirar naquela situação mesmo com o carro em movimento, logo não existe a implicação "carro em movimento resultando em tiros", isso só ocorre por erro exclusivo do policial, logo a culpa continua sendo apenas dele.
Então ai é que está nos não sabemos as ordens que eles tiveram. Veja bem não estou tentando tirar a culpa do policial ele teve 100% de culpa. O que estou tentando argumentar aqui e o fato do pessoal inocentar o motorista como se o que ele tivesse feito fosse a coisa mais normal do mundo , sendo que não é, se for feita uma enquete aqui para ver quem foge de policia vc verá que pelo menos 98% não irá fugir independente se estiver errado ou não. Tão só olhando o fato de o policial ter atirado, mas se nessa fuga esse cara está alcoolizado e atropela uma pessoa inocente e mata tava todo mundo questionando Pq o policial não atirou.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 13 Jan 2015 08:50

tlemos escreveu:Estou começando a ficar preocupado, Ta todo mundo achando que e normal fugir de policia, ou estou entendendo errado?
Que parte da culpa e o total despreparo da polícia isso é, agora o motorista foi irresponsável.
Quanto aos quotes que recebi, como assim não existe culpa indireta? Uma ação provocou a outra, não se deve fugir de policia para mim e para a grande maioria dos cidadãos de bem que foge de policia é bandido. Fui usuário de maconha por muito tempo e todas as vezes que fui abordado em nenhuma delas fugi assumi a minha responsabilidade, e por incrível que pareça sempre fui bem tratado porque será?
O pessoal ta numa idiotice de achar que policial e ladrão por isso nossa segurança pública está uma merda. Volto a dizer o policial desta ação deverá responder por homicídio doloso, do que acho que o motorista deve responder por culposo, mesmo que ele não tivesse a intenção que acarretasse nos tiros ele assumiu o risco disso acontecer
1- Ninguém disse que acha normal fugir da polícia. O que a gente disse é que um carro em fuga não pode ser alvejado sem você saber as reais circunstâncias do que está ocorrendo dentro dele. Pode ter refém, pode ser um monte de moleque zoando, pode até acontecer do cara pensar que não é polícia. Existem milhões de variantes. Mas o policial já pensa que só tem bandido da luz vermelha e Fernandinho Beira Mar dentro do carro. Isso é um salto enorme.

2- O motorista ser irresponsável não dá nenhuma legitimidade para o que o policial fez. A polícia não tem direito de matar ninguém e sim de se defender e defender terceiros quando há uma ameaça real e não existem outras alternativas.

3- Idiotice de polícia e ladrão quem faz é a nossa segurança pública.

Agora que vi a entrevista do policial pqp. O cara realmente acha certo fuzilar um carro que ele não sabe quem está dentro.

Puta merda cara... maluco desse deveria perder o emprego e ser proibido de portar arma só por uma entrevista dessa.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 13 Jan 2015 08:56, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Galinoia » 13 Jan 2015 08:53

Eu particularmente se vejo uma viatura com giro e sirene vindo atrás de mim, por mais que esteja com doc atrasado, bebido, sei lá, NO MÍNIMO jogo pro lado e reduzo, por que se for pra mim eles encostam e tudo ocorre nos procedimentos, e se não for pra mim eles continuam a rota deles.

MUITA cagada do motorista, é muita inocência fazer o que ele fez.

Esses policiais devem andar com a cabeça a mil, stress, perigo 24h. Não estou defendendo a atitude dele, só estou dizendo que de certa forma é compreensível. Lembrem-se COMPREENDER não é CONCORDAR.

Enfim, esse é daqueles casos que é uma fatalidade completa, que poderia facilmente ter sido evitada por AMBOS os lados.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 13 Jan 2015 08:58

O engraçado é que todo mundo compreende o lado da polícia e ninguém entende o lado do motorista.

Da garota então...

Eu fico realmente impressionado com a desproporcionalidade do negócio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, chispadelgado, Djair Ferreira, jigsaw.silva, Tartaruga e 425 visitantes