Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 13 Out 2014 23:13

10_MANNING_18 escreveu:Sudeste, sul e UnB, mas aí já é sonhar demais kkkkkkkkk
Se não passar esse ano, ficarei realmente tentado a fazer uma engenharia, não sei se aguento a frustração de mais um ano sem conseguir a aprovação, e com meus pais me bancando

Enviado do meu XT1058
tá tentando a quanto tempo?

eu larguei a odonto, daí no meio do ano tentei em umas particulares e bati na trave

daí veio aquela crise de tipo, putz, podia fazer direito e tentar um concurso e ter um salário alto e ser feliz.. sim, sei que é difificl passar nos concursos, mas enfim..

e tem aquela de saber se vou ou nao gostar da medicina ou se estou fazendo só por dinheiro e status..

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por gtt-BJJ » 14 Out 2014 04:52

Guardeiro_123 escreveu: tá tentando a quanto tempo?

eu larguei a odonto, daí no meio do ano tentei em umas particulares e bati na trave

daí veio aquela crise de tipo, putz, podia fazer direito e tentar um concurso e ter um salário alto e ser feliz.. sim, sei que é difificl passar nos concursos, mas enfim..

e tem aquela de saber se vou ou nao gostar da medicina ou se estou fazendo só por dinheiro e status..
Primeiro ano de pré vest. Tenho exatamente a mesma dúvida que
Você em relação ao curso, não sei se vou gostar, mas por enquanto é o que mais me identifico

Enviado do meu XT1058
Imagem

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 14 Out 2014 11:00

Galera, como posso estudar jurisprudência do direito tributário ? Comecei a estudar segunda direito tributário do 0, mas os cursos que eu achei exclusivo de jurisprudência tão ainda muito "complicados" pra mim, parece que falto algo. Há um livro ou leis que eu possa ler de cabo a rabo ou vou ter que usar esses cursos mesmo ? Estou usando o livro do ricardo alexandre primeiro, depois vou usar o do sabbag, estes já atingem a jurisprudência ?

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 14 Out 2014 12:56

...
Editado pela última vez por Amartya em 18 Nov 2017 21:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
kyeran
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Out 2014 11:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kyeran » 14 Out 2014 14:52

SubfighterBR escreveu: O problema é que antes de estudar a jurisprudência, você precisa dominar a matéria sobre o que ela se trata. Esses livros são muito bons (eles colocam jurisprudências no meio, mas de forma didática). Preocupe-se em aprender os institutos básicos primeiro, depois você acompanha as jurisprudências atuais.
Complementando, para Tributário as versões atuais dos livros (2014) acredito que são suficientes.

No futuro vc pode ir acompanhando por aqui: http://www.dizerodireito.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 14 Out 2014 15:31

pessoal to pensando em ir a partir do ano que vem pra area fiscal, começar um ead de 2 anos, olhando na unip aqui perto de casa achei esse curso. acho que seria perfeito pq é foda fazer 2 anos de um curso que nada vai ser aproveitado pros concursos.

se alguém tiver ideia de um curso melhor aceito sugestões

http://www.unipinterativa.edu.br/gradua ... blica.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

alguma coisinha se aproveita não ?

Matriz Curricular

Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos
Atividades Complementares
Captação e Gerenciamento de Recursos
Comunicação Empresarial
Contabilidade
Controle e Auditoria Pública
Desenvolvimento Sustentável
Dinâmica das Relações Interpessoais
Economia e Mercado
Estatística Aplicada
Estudos Disciplinares
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial
Finanças e Orçamentos Públicos
Fundamentos de Administração
Gestão Pública e Políticas Públicas no Brasil
Introdução à Teoria do Estado
Licitações e Contratos Públicos
Matemática Aplicada
Matemática Financeira
Planejamento Estratégico
Planejamento Urbano e Ambiental
Plano de Negócios
Projetos Integrados Multidisciplinares
Recursos Humanos na Administração Pública
Recursos Materiais e Patrimoniais
Sistemas de Informação no Setor Público
Técnicas de Informática
Língua Brasileira de Sinais (optativa)
Marketing Pessoal (optativa)
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (optativa)
Atuação junto ao Idoso (optativa)

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 14 Out 2014 16:02

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:57, em um total de 2 vezes.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 14 Out 2014 16:38

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:56, em um total de 1 vez.

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 14 Out 2014 20:21

Durepoxi escreveu:me cuidado, pois esse curso tem carga horária de apenas 1600 horas.

Apesar da maioria dos fiscos aceitarem Tecnológos, alguns certames exigem que a carga horária do curso seja superior a 2000 horas. O ICMS-RJ, por exemplo, exigiu curso com um currículo mínimo de 2100 horas.
isso não sabia, vou começar a examinar todos editais. valeu

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 14 Out 2014 21:55

ae durepoxi, depois do que vc falou eu pesquisei, pesquisa meia boca, olhei uns 10 concursos recentes na area fiscal e não achei mais nenhum que exige a tal das 2100h. vc sabe de mais algum ?

meu problema é o seguinte, já passei do tempo, tenho 32 anos e 2 anos a mais de faculdade vai contar pra caralho. preciso resolver minha vida pra ontem. nunca tinha ouvido falar nesse curso de gestão publica. gostei das materias pelo conhecimento minimo que tenho do que cai nesses concursos.

mas a minha opinião é de um completo cabaço nessa área. se alguem quiser dar uma opinião tb sou todo ouvidos.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 14 Out 2014 22:39

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:56, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 15 Out 2014 07:55

SubfighterBR escreveu: O problema é que antes de estudar a jurisprudência, você precisa dominar a matéria sobre o que ela se trata. Esses livros são muito bons (eles colocam jurisprudências no meio, mas de forma didática). Preocupe-se em aprender os institutos básicos primeiro, depois você acompanha as jurisprudências atuais.
kyeran escreveu:
Complementando, para Tributário as versões atuais dos livros (2014) acredito que são suficientes.

Entendi, tava ficando assustado já hehe. Obrigado!

Quanto ao livro teorico de contabilidade, eu achei um do Ricardo Ferreira de Contabilidade Básica de 2010, mesmo sendo e 2010 posso usar ele antes de ir pras aulas do sande ? E se não, alguém tem o link de um mais atualizado ?

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 15 Out 2014 10:46

Beleza mano, vou ter que desembolsar esse livro mesmo..Os outros livros que tenho aqui no computador são de 2013-2014 pelo menos. Outra coisa, pra começo de estudo, o Direito tributário junto com legislação tributária e aduaneira são dificies de entendimento mesmo ? Ouvi no grupo do face do ATRFB que há possibilidade do edital sair só pra final de 2015 ou começo de 2016, pensei que sairia em junho. De qualquer maneira, vai dar tempo de estudar.

Obrigado novamente :D

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 15 Out 2014 11:28

vou começar a estudar para tribunais aki do rj tre trf e trt para técnico nível médio acho q so terão concursos pra esse tribunais em 2015/2016 da pra ir estudando bem. alguma alma caridosa teria algum material de direito para nível médio cargo de técnico administrativo de tribunais?





SRN!

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 15 Out 2014 11:31

uma duvida galera:para os cargos de nível médio eu tenho que saber jurisprudência e doutrina ou mais a lei seca?

SRN!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, FernandoFS, Gspjones, Jose_, Raul Nutti, thiago454 e 104 visitantes