Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dutch
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Dutch » 22 Abr 2015 14:31

Santastico_bjj escreveu:Eu não conheço uma pessoa que esteja fora do Brasil e assuma que as coisas não esteja indo tão bem... mas conheço uma porrada que voltou ao BR depois de um tempo... sei lá, acho que tem muito devaneio nisso aí. Imagine-se na situação citada aí em cima. trabalhando na região de Paris, um local cinza, frio e chuvoso, limpando escritórios, chão, privadas e todo o resto, para ganhar 1800 euros. Isso pq deve trabalhar 12-14 horas por dia 6 dias da semana. Não adianta aplicar câmbio, pq as contas lá são em euro.
Tem muita gente que vai sem planejamento adequado. Eu, por exemplo, só iria se fosse para ter um emprego de nível superior compatível com o que faço no Brasil.

Além disso, não importa o quanto você viva no lugar, você sempre será um estrangeiro e sempre será lembrado nisso na hora de ter alguns direitos mitigados.

Ademais, há a questão da saudade.

Por essas e outras muita gente acaba voltando.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 22 Abr 2015 15:06

Dutch escreveu:Relato recente:

Um amigo ganhava em torno de R$ 15.000,00 aqui no Brasil e a esposa ganhava o mesmo. Ou seja, renda bruta de ambos, sem filhos, de R$ 30.000,00 (R$ 21.000,00 líquidos, aproximadamente).

Bom, ele recebeu uma proposta de ir para os EUA para o mesmo cargo que tinha aqui, na mesma empresa. Para trabalhar dois anos, por U$ 8.000,00. A esposa pediu demissão e foi com ele. Chegando lá, ele viu que teria que morar próximo ao trabalho numa dessas cidades que só tem casas, na Califórnia. O custo do aluguel é de U$ 4.000,00 por mês (ele não tem credit rating e é estrangeiro), além de um seguro de U$ 12.000,00.

Como ele chegou quando o dólar estava na casa de R$ 3,20 lá, teve que transferir suas economias em real por uma taxa de U$ 3,40 (ou seja, dividiu tudo por esse fator) e teve que dar mais de R$ 40.000,00 só de seguro-fiança para alugar a tal da casa.

Seu contrato é de dois anos e seu Green Card é do tipo que o prende ao empregador por esses dois anos. Se perder o emprego, já era, precisa voltar.

E então, vale?

Eu sempre quis morar fora, mas é fato que para um estrangeiro a banda toca MUITO diferente do que para o nativo.
Cara o poder de compra desses 8k obamas lá é bem maior que os 15k dilmas q ele tirava aqui no BR. Essa renda é de classe média alta nos US.

O que fudeu ele foi o aluguel. Mas a qualidade de vida que ele tem, ainda mais na Califórnia, não se compara a nenhuma cidade aqui do HUE.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 22 Abr 2015 15:25

Mago escreveu:
Cara o poder de compra desses 8k obamas lá é bem maior que os 15k dilmas q ele tirava aqui no BR. Essa renda é de classe média alta nos US.

O que fudeu ele foi o aluguel. Mas a qualidade de vida que ele tem, ainda mais na Califórnia, não se compara a nenhuma cidade aqui do HUE.
Sim, só que a comparação é R$ 30.000,00 brutos contra US$ 8.000,00 brutos, fora ele pagando 4k obamas de aluguel (12.000 dilmas, mais ou menos) e ficando com menos de 4k obamas líquidos, pois há imposto de renda, eu acho bem pouco.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 22 Abr 2015 15:53

Dutch escreveu:
Sim, só que a comparação é R$ 30.000,00 brutos contra US$ 8.000,00 brutos, fora ele pagando 4k obamas de aluguel (12.000 dilmas, mais ou menos) e ficando com menos de 4k obamas líquidos, pois há imposto de renda, eu acho bem pouco.
Entendi, se ele arrumasse um aluguel de 1500 a 2000 seria melhor, daria pra ficar aliviado com essa grana ai.

Eu to indo pro Canadá e vou pagar entre 750 e 900 de aluguel num AP de 1 quarto, já com luz, água e aquecimento incluso.

Além disso a cozinha já vem completa, até com lava louças.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Abr 2015 16:14

Mago escreveu:
Entendi, se ele arrumasse um aluguel de 1500 a 2000 seria melhor, daria pra ficar aliviado com essa grana ai.

Eu to indo pro Canadá e vou pagar entre 750 e 900 de aluguel num AP de 1 quarto, já com luz, água e aquecimento incluso.

Além disso a cozinha já vem completa, até com lava louças.
exato a galera esquece desses grandes de detalhes eu aluguei um ape nos EUA por 500 obamas com dois quartos, cozinha, quadra fechada de basquete, sala de musculação e piscina em BSB com 1500 reais você aluga uma quitinete.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 22 Abr 2015 16:19

minhoca escreveu: exato a galera esquece desses grandes de detalhes eu aluguei um ape nos EUA por 500 obamas com dois quartos, cozinha, quadra fechada de basquete, sala de musculação e piscina em BSB com 1500 reais você aluga uma quitinete.
Véi, no meu apartamento só o condominio é 800 paus

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Abr 2015 16:24

lá não tenha essa parada kkkkk me dei bem, entretanto luz e água não estavão inclusos, mas no total dava uns 150 obamas.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 22 Abr 2015 16:51

Entrevistei um mano que já morou duas vezes no Canadá. Ele disse que o que ganhava dava para pagar as contas suando e que ele teve de votar ao início de carreira para pelo menos continuar trabalhando com TI. Voltou ao BR para voltar a trabalhar dignamente. Não o contratei pá ele tinha uma proposta muito boa de outra empresa, para atuar como Analista de Sistemas SR por 10 k flex - meio a meio
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Abr 2015 17:08

Santastico_bjj escreveu:Entrevistei um mano que já morou duas vezes no Canadá. Ele disse que o que ganhava dava para pagar as contas suando e que ele teve de votar ao início de carreira para pelo menos continuar trabalhando com TI. Voltou ao BR para voltar a trabalhar dignamente. Não o contratei pá ele tinha uma proposta muito boa de outra empresa, para atuar como Analista de Sistemas SR por 10 k flex - meio a meio
Cara, eu conheço gente que trabalha com documentação de sistemas e sustenta uma família inteira sozinho. E tem carro, casa própria (toda equipada), etc. E olhe que são três bonecos + esposa. Tudo vai do estilo de vida, porque o custo de vida é relativamente baixo.

E essa proposta muito boa aí vai depender da região do país que você mora. Aqui onde eu trabalho, tem analista de sistemas recebendo 7~8k/mês CLT. E eu já recebi proposta de 12k PJ pra ir pra sampa. E nem tinha negociado. Se pá, eu conseguia uns 13~14k.

Eu tenho planos de me mandar também. A patroa já tá aceitando a ideia. Tô esperando terminar o mestrado pra ver qual é.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 22 Abr 2015 17:11

Quais o países q mais precisam de mão de obra de TI? Tem um conhecido do meu véio q foi chamado pra ir agora n lembro se era leste europeu ou irlanda..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 22 Abr 2015 17:23

Dutch escreveu:Relato recente:

Um amigo ganhava em torno de R$ 15.000,00 aqui no Brasil e a esposa ganhava o mesmo. Ou seja, renda bruta de ambos, sem filhos, de R$ 30.000,00 (R$ 21.000,00 líquidos, aproximadamente).

Bom, ele recebeu uma proposta de ir para os EUA para o mesmo cargo que tinha aqui, na mesma empresa. Para trabalhar dois anos, por U$ 8.000,00. A esposa pediu demissão e foi com ele. Chegando lá, ele viu que teria que morar próximo ao trabalho numa dessas cidades que só tem casas, na Califórnia. O custo do aluguel é de U$ 4.000,00 por mês (ele não tem credit rating e é estrangeiro), além de um seguro de U$ 12.000,00.

Como ele chegou quando o dólar estava na casa de R$ 3,20 lá, teve que transferir suas economias em real por uma taxa de U$ 3,40 (ou seja, dividiu tudo por esse fator) e teve que dar mais de R$ 40.000,00 só de seguro-fiança para alugar a tal da casa.

Seu contrato é de dois anos e seu Green Card é do tipo que o prende ao empregador por esses dois anos. Se perder o emprego, já era, precisa voltar.

E então, vale?

Eu sempre quis morar fora, mas é fato que para um estrangeiro a banda toca MUITO diferente do que para o nativo.
Tem coisas que são muito relativas, um aluguel em alguns lugares tipo São Francisco, Los Angeles ou Nova York, especificamente Manhattan é muito mais caro que numa cidade onde o custo de vida é mais baixo. QOs subúrbios são muitos populares e tem uma qualidade de vida boa. Outra coisa é que o cara vende o carro dele no Brasil e compra nos EUA um carro muito melhor com a mesma grana. Se vender uma imóvel antes da bolha estourar e comprar no exterior enquanto o mercado está em baixa também é uma boa.

Se ele foi pela mesma empresa então ele tem um visto L-1 (provavelmente L-1B), não é Green Card. Se for L-1B ele pode trabalhar 5 anos neste status antes de ter que dar entrada na residência definitiva. Também pode arrumar um emprego em outro lugar e transferir o visto.

É um pouco complicado comparar dois bons salários do Brasil com um do exterior. Também tem algumas coisas que podem influenciar no custo de vida, do tipo no Brasil para a classe média é muito difícil ter filho e não colocar numa escola particular, já no exterior tem lugares que tem escolas públicas boas, que as vezes varia por bairoo/cidade.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 22 Abr 2015 17:27

ViolentFunky escreveu:Quais o países q mais precisam de mão de obra de TI? Tem um conhecido do meu véio q foi chamado pra ir agora n lembro se era leste europeu ou irlanda..
http://www.jobsinit.eu/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostaria de conseguir convencer minha senhora e ir embora pra Munique.

Que lugar foda!

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 22 Abr 2015 17:38

gus77 escreveu:
Tem coisas que são muito relativas, um aluguel em alguns lugares tipo São Francisco, Los Angeles ou Nova York, especificamente Manhattan é muito mais caro que numa cidade onde o custo de vida é mais baixo. QOs subúrbios são muitos populares e tem uma qualidade de vida boa. Outra coisa é que o cara vende o carro dele no Brasil e compra nos EUA um carro muito melhor com a mesma grana. Se vender uma imóvel antes da bolha estourar e comprar no exterior enquanto o mercado está em baixa também é uma boa.

Se ele foi pela mesma empresa então ele tem um visto L-1 (provavelmente L-1B), não é Green Card. Se for L-1B ele pode trabalhar 5 anos neste status antes de ter que dar entrada na residência definitiva. Também pode arrumar um emprego em outro lugar e transferir o visto.

É um pouco complicado comparar dois bons salários do Brasil com um do exterior. Também tem algumas coisas que podem influenciar no custo de vida, do tipo no Brasil para a classe média é muito difícil ter filho e não colocar numa escola particular, já no exterior tem lugares que tem escolas públicas boas, que as vezes varia por bairoo/cidade.
Não sei a nomenclatura, mas ele pode trabalhar por 2 anos apenas (dá pra tentar renovar, etc., mas isso é outro papo).

Sobre o custo do aluguel, ele mora numa região complicada e teria que passar muitas horas no trânsito se quisesse morar mais longe. Além do mais, ele foi com a mulher e, no Brasil, morava em casa (alugada). Ou seja, não foi muito opção ele não morar onde mora.

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 22 Abr 2015 17:51

M.Vinicius escreveu:
http://www.jobsinit.eu/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostaria de conseguir convencer minha senhora e ir embora pra Munique.

Que lugar foda!
Vlw..
Cara..5 minutos de conversa são o bastante. Kkk pode aposta que convence, abissal a diferença.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 22 Abr 2015 20:43

Mago escreveu:
Véi, no meu apartamento só o condominio é 800 paus
800 de condomínio?? :-??

Imagem
Imagem