pouca gente sabe, mas deus esteve na terra em forma de gente há pouquíssimo tempo. atendia pelo nome de luiz carlos alborghetti. até chegou a pegar o início dessa fase da internet, mas morreu antes do "boom". morreu pobre, como todo bom mártir. mas tem um acervo dele no youtube mesmo, da época que ele fez rádio na internet: https://www.youtube.com/channel/UCVao6Q ... Ypq0D5zXgw" onclick="window.open(this.href);return false;
vale a pena ver, quase todo dia ouço um programa. diversão mais que garantida, com uma boa dose de verdades e humor em seu estado mais natural possível. o mestre era muito virtuoso: humorista natural, era forçado sem parecer nenhum pouco forçado (não sei que palavra expressa isso rsrs), não tinha filtro algum, falava o que pensava, se irritava e conseguia transmitir e justificar seu ódio, enfim, criou um estilo inteiro de fazer jornalismo, que ninguém consegue copiar direito pq ninguém consegue fazer com a graça (em todos sentidos dessa palavra) que ele fazia.
morreu na hora errada. hoje, ainda mais com o momento político 10x mais revoltante atual, estaria rico com o youtube. pra quem quiser, vale a pena dar uma conferida, QUALQUER programa do cara vale a pena, principalmente os com video
só deixando uma amostra aqui:
enfim, fazendo propaganda de graça aqui, mas se tem um cara que merecia era ele. um dos grandes gênios do humor/jornalismo que nunca teve o devido conhecimento (justamente pq o cara não tinha filtros, isso que fazia ele genial, daí não podia ir pra uma tv nacional, mas no youtube não teria censura alguma, ia poder explorar seu talento sem se preocupar com censura alguma).
eu não sou cristão, mas prefiro os vídeos do nando moura.the r0ck escreveu:Sobre o pirula e nando moura é simples assim, quem é ateu vai curtir os videos do pirula, quem é cristão vai curtir os videos do nando...
acho que é mais pra isso: quem é mais conservador (e sim, tem ateu conservador) vai preferir o nando moura. quem é mais à esquerda, vai preferir o pirula.
o desafio de fazer música falando mal do islã? porra, achei justíssimo. é bem curioso mesmo: pq será que essas bandas antireligião NUNCA falam mal do islã?Padão escreveu:Ví agora o vídeo do Nando Moura sobre o Andreas Kisser, simplesmente patético, vergonha alheia pura. Até gosto de alguns vídeos dele sobre música e política, mas quando entra religião no meio, não dá.