Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 19 Mai 2015 20:00

Boa noite, também sou mais um novato no fórum.

Agradeço ao pessoal que disponibilizou diversos materiais de altíssima qualidade.

Entrei pra esse mundo no ano passado, logo após me formar em Direito, mas por problemas pessoais só consegui começar a estudar de verdade no início do ano.
Minha meta é o cargo de promotor de justiça estadual.

Tenho muitos colegas concurseiros, alguns dos quais conseguiram a tão sonhada aprovação recentemente. Outros tantos, assim como nós, continuam na batalha (conheço alguns que foram aprovados com 3 anos de estudo, outros que já contam com mais de 7 anos nessa estrada).

Espero contribuir com as discussões e gostaria de fazer uma pergunta aos colegas: vocês se preocupam somente em entender as matérias ou acham inevitável a tal da decoreba? Vocês seguem algum método de revisão?

Particularmente, acredito que pouco adianta avançar nas matérias sem que o conhecimento seja solidificado, isto é, sem se preocupar em decorar. Por isso, sigo um método de revisão baseado na "curva do esquecimento", realizando revisões diárias, semanais e mensais (pra quem se interessar, o método que adoto tem por base o livro do Alexandre Meirelles).

Obviamente que não existe método perfeito, pois as pessoas têm suas particularidades. Feita essa ressalva, gostaria de ouvir o que vocês pensam a respeito!

vagner cavalcante
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mai 2015 18:54
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por vagner cavalcante » 19 Mai 2015 21:26

Pessoal, conforme post anterior, eu disse que sou novo aqui no fórum e desde logo, após verificar quase todas as páginas, admirei a união e a disponibilização do material.

No entanto, não encontrei material específico para Defensoria Pública Estadual, preferencialmente de São Paulo. Em razão disso, proponho a quem se interessar, uma "vaquinha" para dividir a grana de alguma material pago, preferencialmente de cursinhos específicos para DPE.

Alguém se interessa?
"Seja como água".

marcf
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mai 2015 19:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marcf » 20 Mai 2015 15:58

Azarias escreveu:Galera, algum colega na briga pela Magistratura do Trabalho? Alguns meses atrás não tinha. E agora? Abraços
Vou começar a batalha para Magistratura do trabalho. Sou Oficial de Justiça da Justiça do Trabalho e agora quero a magistratura.
Ta começando agora ou já ta na batalha algum tempo?

Bene
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Nov 2014 17:01
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Bene » 20 Mai 2015 16:49

Pessoal,

Uma dica que muitos não devem conhecer, se você upou os arquivos pra compartilhar pelo mega, para que o link não se quebre, basta você realizar login na conta onde você largou os arquivos de tempos em tempos. Desse jeito o link não quebra. De 20 em 20 dias tá de bom tamanho.

Outra dica é a seguinte. Se você quer pegar os arquivos de algum link, é muito mais fácil você criar uma conta no mega, se logar e depois colar no seu navegador o link onde estão os arquivos que você quer. Quando a pasta abrir, você clica com o botão direito em cima da pasta de arquivos e IMPORTA eles pra sua conta. Depois é só baixar tranquilão, sem medo deles quebrarem.

Dá até pra baixar um pequeno aplicativo no seu micro que faz a cópia pra você enquanto você dorme.

A conta do mega é de 50GB.


minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 20 Mai 2015 19:52

Imagem

rzp
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2015 17:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rzp » 20 Mai 2015 20:44

minhoca escreveu:Imagem
:))

Rommel
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Abr 2015 20:27

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Rommel » 21 Mai 2015 11:24

.
Editado pela última vez por Rommel em 26 Mai 2015 23:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Galinoia » 21 Mai 2015 11:43

Sabem algum lugar com um material interessante para Procurador Municipal?
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Pac0
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015 12:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pac0 » 21 Mai 2015 13:15

Olá parceiros de luta.
Cheguei aqui procurando material para estudar para o TRT e fiquei impressionado com o espírito cooperativo do pessoal. O que começou como uma visita rápida acabou virando em meu registro permanente ao fórum. Espero poder contribuir também na medida do possível.
Por hora só tenho de diferente as aulas do CERS 2015 sobre juizados especial, mas se alguém precisar é só avisar que eu tentarei upar.
Abraços a todos!
:lol: :lol:

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 21 Mai 2015 13:19

Pac0 escreveu:Olá parceiros de luta.
Cheguei aqui procurando material para estudar para o TRT e fiquei impressionado com o espírito cooperativo do pessoal. O que começou como uma visita rápida acabou virando em meu registro permanente ao fórum. Espero poder contribuir também na medida do possível.
Por hora só tenho de diferente as aulas do CERS 2015 sobre juizados especial, mas se alguém precisar é só avisar que eu tentarei upar.
Abraços a todos!



:lol: :lol:
Fala irmão, seja bem vindo cara

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rockit » 21 Mai 2015 18:16

cara... sem querer atrapalhar aqui..
mas vira e mexe tem nego novo aqui pedindo material.. aposto q eh nego de curso querendo ferrar com os links
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rockit » 21 Mai 2015 18:19

Bene escreveu:Pessoal,

Uma dica que muitos não devem conhecer, se você upou os arquivos pra compartilhar pelo mega, para que o link não se quebre, basta você realizar login na conta onde você largou os arquivos de tempos em tempos. Desse jeito o link não quebra. De 20 em 20 dias tá de bom tamanho.

Outra dica é a seguinte. Se você quer pegar os arquivos de algum link, é muito mais fácil você criar uma conta no mega, se logar e depois colar no seu navegador o link onde estão os arquivos que você quer. Quando a pasta abrir, você clica com o botão direito em cima da pasta de arquivos e IMPORTA eles pra sua conta. Depois é só baixar tranquilão, sem medo deles quebrarem.

Dá até pra baixar um pequeno aplicativo no seu micro que faz a cópia pra você enquanto você dorme.

A conta do mega é de 50GB.
aqui.. por exemplo, incentivando o pessoal a pegar os arquivos de modo que fique registrado o IP.... paranoia???
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Bene
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Nov 2014 17:01
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Bene » 21 Mai 2015 18:49

rockit escreveu:
aqui.. por exemplo, incentivando o pessoal a pegar os arquivos de modo que fique registrado o IP.... paranoia???
E como o seu IP vai ficar registrado em algum lugar se você vai importar pra sua conta e somente você vai baixar????

Mas não seja por isso.
Acesse http://www.astrill.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Faça uma conta. 1 ano deve custar uns 60 dólares.
E tenha um VPN pra você. Você escolhe de qual país será o seu IP. E o serviço não guarda log de nada que você faz.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 21 Mai 2015 21:53

rockit escreveu:cara... sem querer atrapalhar aqui..
mas vira e mexe tem nego novo aqui pedindo material.. aposto q eh nego de curso querendo ferrar com os links
To vendo um pessoal novo chegando, pedem links e tal, blz
mas nada de participar do restante do forum. Ficam ai com uma, duas mensagens no total
Parecem q só chegam aqui para sugar.
Esse forum tem muita coisa legal
Vamo participar em outros topicos viu.

Responder