Eu tbm gosto de operar acoes de pouca liquidez, contudo diferentemente da maioria que fica esperando um movimento de supervalorizacao, eu gosto de operar dentro do padrão delas, comprando, vendendo e recomprando dentro dos padrões da análise técnica. Alguns exemplos como euca4, camb4, sgps3, hbor3, card3. Obviamente que a depender dos fundamentos e da análise tecnica vale a pena deixar quietinho no LP como foram o caso da sanepar e grazziotin, dentre muitos outros exemplos.Bluetauro escreveu: ↑26 Set 2019 21:31Boa noite pessoal
É hora de reiniciar a Matrix.
Uma das coisas que sempre fiz de tempos em tempos é recomeçar.
Faço isso porque com mais dinheiro é cada vez mais difícil operar. Os ativos que opero não têm liquidez pra colocar valores muito alto.
É muito mais fácil transformar 10 mil em 50 mil, do que 100 mil em 500 mil. Mesmo que percentualmente seja a mesma coisa
Algumas vezes acabei devolvendo parte do lucro antes de movimentar a grana da RV para a RF. Mas esse ano isso não vai acontecer
Hoje comecei a retirar a grana da bolsa e colocar na RF.
Ficarei assim:
Renda Fixa 85,00%
Renda Variável 13,00%
Gado 2,00%
Voltei com tudo no projeto de operar na bolsa americana e passar a viver full time no mercado a partir do final do ano.
Para não arriscar meu capital vou começar bem pequeno. Se der certo o dinheiro virá dos próprios trades.
Daqui até o final do ano vou viajar, gastar um pouco de grana e estudar, e operar de leve quando der tempo.
Não tenho trazido operações aqui porque tenho operado pouco e os trades não estão dando certo.
Depois de ter lucrado 32k no início do mês e depois ter devolvido tudo, fui cada vez operando menos, depois ainda fui stopado em PMAM3, ROMI3, Qual3.
Estou negativo em 15k no mês. Hoje comprei um pouco de PINE4, mas uma posição bem pequena que não alterar grande coisa no resultado do mês.
Por outro lado eu tambem gosto de algumas acoes de alto risco, com forte resistência histórica a exemplo da lupa3, hbor3 e tcsa3. Sao acoes que há um limite máximo de prejuízo baixo pra incorrer, a não ser a falência. Assim como vc, que eu sei que voce faz, eu tambem sempre acompanho o volume diário das acoes para achar uma oportunidade. Dá um trabalho fazer esse acompanhamento, mas vale a pena pra rastrear boas oportunidades de entrada.
Uma ação que tenho esperado a oportunidade de comprar, mas acho que já perdi o timing é a biom. Foram mais de 4 anos de investimentos de LP incorrendo em prejuízos. Mas quem sabe nao volte ao preco que eu desejo.
No mais, sua carteira está parecida com a minha. 50% em RF de CDB e LC, 30% em fundos de RF (inflacao e préfixados), 20% em renda variável, além dos imóveis que costumo alugar (que é tudo revertido nos investimentos).