Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 29 Mai 2015 11:43

Pain
Você tava certo cara.
Esse tópico deve estar aparecendo nas buscas do google.
Povo tá entrando aqui só pra pedir material, poucos tem interesse e entenderam o espírito do tópico que é o compartilhamento de experiências, esclarecimento de dúvidas....
Se esse tópico continuar assim logo logo a moderação terá problemas e corre-se o risco de até fechar o tópico.

Pac0
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015 12:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pac0 » 29 Mai 2015 12:08

Zanca escreveu:Alguém aí vai de TRT MG AJAA??
Eu pretendo fazer também, mas como AJAJ.
Só não sei em qual subseção vou me inscrever. Na primeira terá muitos candidatos pelo que vi até agora.

Slomsky
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2014 15:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Slomsky » 29 Mai 2015 12:26

Bom galera, tenho acompanhado o tópico de Concursos Públicos desde o PVT, ao qual me cadastrei com interesse na parte de MMA mesmo, e coincidentemente tinha um tópico genial sobre concursos, que trazia relatos e experiências de fracasso, persistência e no fim de sucesso, e lá vi alguns caras saírem daquele estado em que não acreditavam mais na aprovação apareceram por lá com o caneco na mão!

Já que o tópico veio pra cá e aparentemente está numa vibe totalmente diferente, resolvi me manifestar dizendo que antes de aparecer a divulgação de material dessa forma o tópico era muito mais interessante e motivador. Então, na esperança de que o pessoal se empolgue e os novos membros também passem a compartilhar mais experiências do que materiais (como se eu fosse conseguir mudar o rumo disso em um dos meus primeiros posts :-s hahaha), vou relatar a minha curta trajetória em concursos:

Tenho 20 anos, e sempre quis ser policial :gunthug: :gunthug: , mesmo sabendo da realidade fudida em que os mesmos se encontram. Estou no 7º período de Direito.
Já prestei concursos pra PCSC (agente> passei nos excedentes, mas pelo jeito nem os primeiros colocados têm previsão de serem chamados; delegado> não passei nem perto da nota de corte), prestei também pra PF (agente> não peguei meu gabarito no dia prova, então não tenho idéia do resultado, mas tendo em vista que caiu pouca coisa de direito e muito de economia e adm, acho que fui muito mal!).

O próximo objetivo é a PRF 2015-2016, mas tá impossível estudar, a faculdade me suga muito e o edital tem matérias como matemática e física, que não tenho a menor vontade de estudar.

Bom, é isso!! E tomara que os caras que estão na mesma briga (o único que eu me lembro quando venho no tópico é o macet, que também quer a PF, se não estou enganado) apareçam por aqui pra trocarmos experiências e conhecimento...

Abraço!

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 29 Mai 2015 12:52

Eu acho q a moderação do forum tem q fazer algo a respeito qto a isso. O espirito do topico esta se perdendo por causa desses novatos q só chegam para sugar. Gente com 1 mensagem, 2 etc pedem o link, conseguem e somem daqui. Não participam de porra nenhuma, ai é foda.

Se ao menos participassem do restante do forum, blz. Mas não, só vem para sugar.

Teve um fulaninho ai q se cadastrou só pra pedir material de defensoria. Fui e mandei por mp o link. Vcs acham q ele agradeceu? Não mesmo!

A moderação tem q urgentemente desindexar este topico do google, sei lá, ou só permitir q acessem esse topico com um certo numero de postagens no forum em geral. Pq do jeito q ta virou putaria.

VSF

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 29 Mai 2015 13:05

O negócio é fazer como fizeram com a casa de Tony...
Carrapeta, tá direto assim, teve gente que cadastrou no primeiro post pedindo material, nem fala nada só chega e fala...
To precisando disso, alguém manda..

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 29 Mai 2015 13:08

Carrapeta escreveu:Eu acho q a moderação do forum tem q fazer algo a respeito qto a isso. O espirito do topico esta se perdendo por causa desses novatos q só chegam para sugar. Gente com 1 mensagem, 2 etc pedem o link, conseguem e somem daqui. Não participam de porra nenhuma, ai é foda.

Se ao menos participassem do restante do forum, blz. Mas não, só vem para sugar.

Teve um fulaninho ai q se cadastrou só pra pedir material de defensoria. Fui e mandei por mp o link. Vcs acham q ele agradeceu? Não mesmo!

A moderação tem q urgentemente desindexar este topico do google, sei lá, ou só permitir q acessem esse topico com um certo numero de postagens no forum em geral. Pq do jeito q ta virou putaria.

VSF
Basta proibir a troca de material. O que já deveria ter sido feito, visto que, em algum momento, a casa irá cair.

Sobre o espírito do tópico, tristemente esse já se perdeu. Minha vontade de entrar aqui para ajudar os amigos beira zero atualmente.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 29 Mai 2015 13:09

sierra escreveu:
Fala Dutch, blz?
Você recomenda alguém para controle externo?
Desse Carvalhinho já ouvi falar, o problema é que o material dele é "difícil" de encontrar (livrarias, e-books) comparado com os manuais de DAD da vida..

Abraços!
Livro do Luiz Henrique é muito bom. Recomendo!

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 29 Mai 2015 13:29

Koupe escreveu:O negócio é fazer como fizeram com a casa de Tony...
Carrapeta, tá direto assim, teve gente que cadastrou no primeiro post pedindo material, nem fala nada só chega e fala...
To precisando disso, alguém manda..
Eu já fiz minha contribuição mas ainda não fui agraciado na casa de Tony. :mf_depressed:

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 29 Mai 2015 14:24

Ta na hora da moderação tomar alguma providência
Virou forum de busca de materiais
Poderiam deixar esse tópico para o público em geral e criar um outro fechado para quem de fato participa com freqüência, e mais antigo e etc

lof_concurseiro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2015 21:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lof_concurseiro » 29 Mai 2015 14:26

Sou moderador de um Forum sobre GPS (GPSPoint, cerca de 630.000 usuários cadastrados) e o panorama não difere em nada do que ocorre aqui. Somente 5 a 10% das pessoas estão interessadas em discutir sobre GPS, interessadas em aprender, a contribuir. O restante quer apenas sugar e ir embora.

Tenho mais de 7.800 posts, e apenas 4.000 agradecimentos.

Não esperem nada diferente disso, pois é algo inerente ao ser humano.

O espírito de um Forum é maior que o de esperar agradecimentos. Quem contribui, o faz por gostar de ajudar, por gostar de interagir, por gostar de compartilhar conhecimento. E não por esperar por elogios.

Com relação ao Forum ficar poluído por tantos posts solicitando material, o certo é criar outro tópico (ou seção), onde todos os links disponibilizados são concentrados para facilitar a vida de quem quer apenas baixar algo e para deixar o tópico principal mais fácil de ser lido.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 29 Mai 2015 14:42

O problema e que o bjj tem um grupo seleto de longa data, muitos que já vieram do pvt
E sempre se caracterizou como um grupo que trocava idéias, experiências, um apoiava o outro e etc
Eu tenho todo o interesse de compartilhar meus conhecimentos e minhas experiências com meus companheiros de longa data
Mas não tenho interesse em compartilhar isso com quem vem aqui para sugar e vai embora
Não sei se os colaboradores daqui que colocam material na boa vontade e etc também vão querer continuar sabendo que nego vem aqui suga e vai embora

O perfil do tópico era um e está de transformando em outro e pode piorar
Acho que seria interessante que o pessoal mais ativo aqui se manifestasse sobre isso

Se a maioria acha que está tudo bem, ok, segue o barco
Se não, dai agente vê o que pode ser feito

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 29 Mai 2015 15:33

lof_concurseiro escreveu:Sou moderador de um Forum sobre GPS (GPSPoint, cerca de 630.000 usuários cadastrados) e o panorama não difere em nada do que ocorre aqui. Somente 5 a 10% das pessoas estão interessadas em discutir sobre GPS, interessadas em aprender, a contribuir. O restante quer apenas sugar e ir embora.

Tenho mais de 7.800 posts, e apenas 4.000 agradecimentos.

Não esperem nada diferente disso, pois é algo inerente ao ser humano.

O espírito de um Forum é maior que o de esperar agradecimentos. Quem contribui, o faz por gostar de ajudar, por gostar de interagir, por gostar de compartilhar conhecimento. E não por esperar por elogios.

Com relação ao Forum ficar poluído por tantos posts solicitando material, o certo é criar outro tópico (ou seção), onde todos os links disponibilizados são concentrados para facilitar a vida de quem quer apenas baixar algo e para deixar o tópico principal mais fácil de ser lido.
A questão não são os agradecimentos...
O problema é a poluição do fórum e outro problema é que como o Dutch lembrou essa disponibilização de materiais vai ter seu preço...
Se o fórum acabar por isso ou se o tópico acabar por isso a galera nova não vai estar nem aí.
Tão cagando pro fórum.
Se baixaram o que queriam vazam e foda-se os problemas.

A ideia do Buda não é ruim.
Se pudesse deixar um tópico fixo no OFF e outro restrito seria melhor.
Se não puder também não tem problemas.
Foda vai ser continuar assim ...
Editado pela última vez por Koupe em 29 Mai 2015 17:47, em um total de 1 vez.

lof_concurseiro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2015 21:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lof_concurseiro » 29 Mai 2015 15:52

Koupe,

Passamos por isso lá uns 2 - 3 anos atrás, quando supostamente houve uma denúncia sobre disponibilização de links para download de pacotes de navegadores e mapas de países. No fim descobriu-se que era uma treta armada por um lojista que queria continuar vendendo esses pacotes, ao passo que eram disponibilizados gratuitamente no Forum.

O fundador do Forum entrou em contato com advogado, que o instruiu a criar um Termo de Uso que exime o Forum, seus administradores e moderadores de qualquer responsabilidade sobre os conteúdos lá postados, sendo ela totalmente do usuário. Se tiver curiosidade, visite o Forum e veja esse Termo lá.

Pra minimizar a visibilidade dos links aqui colocados, vocês podiam colocar os links dentro de um "spoiler", que impede a visualização por quem não é cadastrado no Forum. Isso ajuda a diminuir o número de acessos aos links e fazem com que eles fiquem mais tempo no ar.

Também, podem "disfarçar" os endereços dos links. Por exemplo, ao invés de usar um link como esse:
Deixem assim:
Spoiler:
http://m_e_ga.c_o.nz/?abcdefghijklm
Quem procura material usa a chave "mega.co.nz" ou "drives.google" para achar algo.

Mas isso não resolve a questão dos links. Apenas minimiza. Radicalmente deve-se partir para a eliminação de todos os links ou deixar de usarem um Forum para discussão entre amigos ("grupo seleto", como mencionado anteriormente" e partir para um grupo do yahoo ou do google, por exemplo. Não acho isso válido se a ideia é compartilhar ideias, atrair gente que possa contribuir e trazer novos pensamentos e experiências.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por cremildo » 29 Mai 2015 16:34

Eu sou frequentador antigo do bjj e do PVT, mas no tópico dos concursos sempre fui apenas um leitor, pois depois que passei para o cargo que ocupo eu acabei me acomodando, daí sempre gostei de entrar para ler o relato da galera e tentar criar ânimo para retomar os estudos.

Assim que eu retomar meus estudos (isso é certo que ocorrerá) passarei a ser um cara mais assíduo aqui.

Com relação aos problemas relatados pela galera, uma sugestão interessante é passar a enviar os links apenas por mp e somente para usuários que participam.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por cremildo » 29 Mai 2015 16:43

Aproveitando a oportunidade, e voltando às origens do tópico, tem alguém aqui que deu uma longa pausa nos estudos?
Parei de estudar no final do ano de 2010 e sinto um vazio em mim até hj, sensação de frustração.

Pela milésima vez estou me organizando para retomar os estudos (das outras vezes que tentei não durou nem uma semana).
Os motivos que me levaram a isso são: 1) perda da disciplina (era meu ponto forte); 2) perda de foco (depois que ingressei no serviço público minha cabeça mudou muito, hj meu foco é remuneração); 3) concentração. Está um lixo!!!

Gostaria de trocar experiência com alguém que parou por um período e depois conseguiu retomar bem os estudos.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Krusher e 179 visitantes