Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adauto_mma » 06 Fev 2022 19:40

LucasYeahNegoMariano escreveu:
06 Fev 2022 19:18
Cara, fiquei com isso na cabeça e fui dar uma olhada na Wikipedia (foi o jeito mais fácil q vi de pegar os números).

Fui no link onde eles exibem quem foram os finalistas de cada ano, pra cada Major. Deu um trabalhinho no excel, mas foi divertido fazer.

Cheguei no seguinte veredito:

*OBS.: BIG3 significa finais entre eles e NBIG3 significa finais com outros jogadores.
**OBS.: Interessante como Federer reinou entre 2005 e 2008.
***OBS.: Interessante como US Open é o único Major q não tem dominância de ninguém.

Imagem

No spoiler tá uma imagem maior contendo os quadros com resultados de cada Major. Espero não ter errado nos números.
Spoiler:
Imagem
Eita, o seu levantando sim ficou bom, muito melhor do que o da reportagem, top👏👏👏
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 07 Fev 2022 00:00

Argumentos para o Goat

Blog do Dalcim
https://tenisbrasil.uol.com.br/blogs/blogdotenis/

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 13 Fev 2022 20:58

Menino Feliz ganhou o 1 título ATP.
Ganhou do Grego na final em Roterdã.

jack sawer
Contato:

Mensagem por jack sawer » 15 Fev 2022 09:19

djoko falou que nao vai tomar vacina, mesmo que perca os grand slan

retardado

https://ge.globo.com/tenis/noticia/djok ... ovid.ghtml

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 15 Fev 2022 11:49

Bora, nadal!

Bora ganhar RG, e deixar esse bostão sem o único record q importa, o de mais GS

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 15 Fev 2022 11:51

Sinceramente, eu acho que apesar da idéia dele ser vergonha alheia, até que ele não está fazendo loucuras.

Todo mundo sabe que ele ganharia mais slams do que os outros. Se ele não jogar RG e WB esse ano, decair (ou algum nexgen subir de nível) e não ganhar mais slams, não acho que faça muita diferença. Ele continua sendo o melhor dos 3, o Nadal o mais exemplar e o Federer o maior nome perante ao público.

No final das contas são só números.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 15 Fev 2022 11:55

pauloctba escreveu:
15 Fev 2022 11:51
Sinceramente, eu acho que apesar da idéia dele ser vergonha alheia, até que ele não está fazendo loucuras.

Todo mundo sabe que ele ganharia mais slams do que os outros. Se ele não jogar RG e WB esse ano, decair (ou algum nexgen subir de nível) e não ganhar mais slams, não acho que faça muita diferença. Ele continua sendo o melhor dos 3, o Nadal o mais exemplar e o Federer o maior nome perante ao público.

Discordo dessa parte, não tem como cravar. De resto concordo com o post.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 15 Fev 2022 13:58

pauloctba escreveu:
15 Fev 2022 11:51

Eu sinto isso meio q funcionando pra esportes onde o coletivo é o q impera (futebol, volei, basquete, etc). Mas eu sou um cara meio q de números.
No tênis, onde só depende do atleta ali, os números falam por si. Não adianta o cara ir lá e ficar fazendo acrobacias, encantar o público, se não converter em número de vitória.
Principalmente no futebol, tem mta paixão, mta subjetividade .. é mto sensível, mas é pq dá essa abertura do cara ser o melhor dentre os 11.
Sei lá .. como disse outro dia, eu sou um torcedor e admirador do Nadal mas não consigo colocar ele acima do Djokovic (nem Federer). :dunno:
...

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 15 Fev 2022 18:25

LucasYeahNegoMariano escreveu:
15 Fev 2022 13:58
Eu sinto isso meio q funcionando pra esportes onde o coletivo é o q impera (futebol, volei, basquete, etc). Mas eu sou um cara meio q de números.
No tênis, onde só depende do atleta ali, os números falam por si. Não adianta o cara ir lá e ficar fazendo acrobacias, encantar o público, se não converter em número de vitória.
Principalmente no futebol, tem mta paixão, mta subjetividade .. é mto sensível, mas é pq dá essa abertura do cara ser o melhor dentre os 11.
Sei lá .. como disse outro dia, eu sou um torcedor e admirador do Nadal mas não consigo colocar ele acima do Djokovic (nem Federer). :dunno:
Dados sem uma análise bem feita não valem de nada. Não tem resposta clara para "grandeza de atletas", a não ser que seja uma diferença muito óbvia. Um cara ganhar 20 ou 25 slams na carreira é uma diferença quase irrelevante.

De certa forma o Federer converteu um ótimo número de vitórias, e conciliou isso com o estilo que atrai mais espectadores. Foi freguês dos dois, mas a "desculpa" de ter sido sempre o mais velho atenuou muito isso. Eu acho que é quase unanimidade que é a maior figura do tenis.

O Nadal mudou a forma como o tênis é jogado, e acho ele a personalidade mais vencedora do tenis. Se eu pudesse escolher ser um, escolheria ele.

E o Djoko soube incorporar muitas coisas dos dois, e é o melhor jogador.

Enfim, acho que tem argumentos para os tres. Cada um foi o melhor a sua maneira.

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 17 Fev 2022 10:57

pauloctba escreveu:
15 Fev 2022 18:25
Dados sem uma análise bem feita não valem de nada. Não tem resposta clara para "grandeza de atletas", a não ser que seja uma diferença muito óbvia. Um cara ganhar 20 ou 25 slams na carreira é uma diferença quase irrelevante.

De certa forma o Federer converteu um ótimo número de vitórias, e conciliou isso com o estilo que atrai mais espectadores. Foi freguês dos dois, mas a "desculpa" de ter sido sempre o mais velho atenuou muito isso. Eu acho que é quase unanimidade que é a maior figura do tenis.

O Nadal mudou a forma como o tênis é jogado, e acho ele a personalidade mais vencedora do tenis. Se eu pudesse escolher ser um, escolheria ele.

E o Djoko soube incorporar muitas coisas dos dois, e é o melhor jogador.

Enfim, acho que tem argumentos para os tres. Cada um foi o melhor a sua maneira.
Discordo. 1 GS é muito relevante. Imagina 5.

Para mim é o número que deve definir o GOAT.
Não tem subjetividade no tênis.

Na minha opinião Federer é o maior mas na corrida do GOAT Nadal está na frente agora e o abraçador
de árvore antivax que é obcecado por ser o GOAT corre sério risco de acabar a carreira atrás do espanhol que vai
levar RG esse ano.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 17 Fev 2022 12:33

jcmora escreveu:
17 Fev 2022 10:57
Discordo. 1 GS é muito relevante. Imagina 5.

Para mim é o número que deve definir o GOAT.
Não tem subjetividade no tênis.

Na minha opinião Federer é o maior mas na corrida do GOAT Nadal está na frente agora e o abraçador
de árvore antivax que é obcecado por ser o GOAT corre sério risco de acabar a carreira atrás do espanhol que vai
levar RG esse ano.
Goat significa literalmente o maior.
E o proprio numero escolhido para determinar o goat já é uma subjetividade. É claro que conta e tem um peso enorme, mas entra junto com outros fatores.

1 GS faz muita diferenca pra quem ganhou um ou outro, no nivel dos 3 é um detalhe na carreira. Acho que esse do Nadal significou muito mais a luta para ganhar um slam improvavel do que o recorde de slams em si.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 18 Fev 2022 19:51

Thiago Monteiro fazendo um jogo de igual com o Berretini.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 20 Fev 2022 03:51

Menino Alcaraz X Anão Argentino na final do Rio!!

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 24 Fev 2022 21:52

Cotonete levou uma bordoada do tcheco Jiri Vesely, 6/4, 7/6.

H2H 2 x 0 pro tcheco contra o cotonete. :D :D

Próxima semana perde o nº 1 pro Medvedev.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 25 Fev 2022 09:54

Semifinais do ATP 500 Acapulco:

Nadal x Medvedev - 01:00 h de hoje pra amanhã

Cameron Norrie x Tsitsipas - 23:00 h hoje

Responder