NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jose_
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Jose_ » 14 Jun 2017 11:45

Os mesmos caras que chegam aqui falando 5-3(nossa, que argumento genial), são mesmos que vão dizer que não é só para ver número na hora de falar de Senna x Schumacher ou Cristiano Ronaldo x Ronaldo.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 14 Jun 2017 12:17

Soothsayer escreveu:Os fãs do Lebron, sim... :))

Mas ele, ao que parece, vai terminar a carreira bem atrás do Kobe em títulos, e mesmo assim não se vê por aí quem diga que Kobe foi melhor Jordan.
Imagem
Bem atrás? Ele já tem 3 e tranquilamente vai disputar umas 3 finais ainda.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 14 Jun 2017 12:21

Sobre a defesa, o Lebron tem um diferencial de marcar razoavelmente bem qualquer posição. Tanto pode cortar linhas de passe e roubar bola como dar tocos no garrafão.

Em termos de intensidade no 1x1 dá o Kobe, pegando toda carreira.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Jun 2017 12:33

Pinel escreveu:Bem atrás? Ele já tem 3 e tranquilamente vai disputar umas 3 finais ainda.
Bem atrás, ué. Dois anéis são pouca coisa?? ;)
Tem muito monstro da NBA que se aposentou sem conseguir nenhum.
Leve em consideração, ainda, que o Lebron faz 33 esse ano e que o GSW pode estar abrindo uma dinastia. Enfim, eu não apostaria em um novo título dele não.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 14 Jun 2017 12:34

Jose_ escreveu:Os mesmos caras que chegam aqui falando 5-3(nossa, que argumento genial), são mesmos que vão dizer que não é só para ver número na hora de falar de Senna x Schumacher ou Cristiano Ronaldo x Ronaldo.
Não pegue ar. :giveup:

Números não são tudo.

Mas quando vc faz essa comparação:

Jordan: recorde de 6-0 em finais, com um retrospecto de 24-11 (69%)

Lebron: recorde de 3-5 em finais, com um retrospecto de 18-27 (40%)

Fica difícil não tirar a conclusão de quem foi melhor.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 14 Jun 2017 12:41

Soothsayer escreveu:Bem atrás, ué. Dois anéis são pouca coisa?? ;)
Tem muito monstro da NBA que se aposentou sem conseguir nenhum.
Leve em consideração, ainda, que o Lebron faz 33 esse ano e que o GSW pode estar abrindo uma dinastia. Enfim, eu não apostaria em um novo título dele não.
Lebron fez jogo duro com eles com Delavedova em 2015 e desmoralizou o curry no outro ano. Nesse ano eles eram favoritaços pq o covarde do Durant decidiu fugir do combate e o Spurs perdeu seus principais jogadores.

Podem formar um dinastia? Acho que sim.
Vao ter vida fácil? Tenho certeza que não.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Jun 2017 12:48

Pinel escreveu:Lebron fez jogo duro com eles com Delavedova em 2015 e desmoralizou o curry no outro ano. Nesse ano eles eram favoritaços pq o covarde do Durant decidiu fugir do combate e o Spurs perdeu seus principais jogadores.

Podem formar um dinastia? Acho que sim.
Vao ter vida fácil? Tenho certeza que não.
Claro que jogar contra o Lebron não é vida fácil pra ninguém. O fato de eu não achar que ele seja ou será melhor que o Kobe não quer dizer que eu não reconheça que ele é um gigante do basquete. Joga demais.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 14 Jun 2017 13:29

A questão nem é comparar.
Vide que falei da mentalidade fraca do Carmelo.

A questão é que tecnicamente falando e "SE"o Carmelo fosse um cara bom de cabeça;
Na minha opinião ele seria o cara mais difícil de se marcar na NBA.

Vide todos os recursos que este FDP tem.
Bola longa; jump, saindo do drible, jogando de costas pra cestas, batendo para dentro.

Mas, não cabe discussão; o Carmelo jogou sua carreira no lixo, e não sou eu que vou ficar defendendo-o.

Mas, que eu achava ele foda; ah, isso eu achava, mas, o bonde passou.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Jun 2017 14:10

Nile escreveu:Em termos de qualidade ofensiva, jamais, ele é melhor defensivamente, uma das grandes falhas do Kobe, lembrando que o Kobe atuou em um NBA com uma defesa melhor, não essa várzea
Ficaria com o Kobe, Lebron ainda tem fama de peidar em finais, apesar de nas duas últimas ter atuado mto bem, mas entendo que discorda, principalmente por Lebron ser melhor defensivamente
E que qualidade ofensiva o Lebron nao tem? Ele é muito melhor criando para os companheiros, passando, finalizando pra cesta e é melhor ate chutando pra 3.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Jun 2017 14:22

Soothsayer escreveu:Kobe toda vida. Não só no jogo coletivo, como deixo o mamba no 1 x 1 em cima dele e fico tranquilo só vendo o show.
phpBB [video]
Ah, se o objetivo é ver show, Kobe é melhor mesmo. Também prefiro o Jason Williams ao Lebron.

Se o voce quer ganhar jogos, sem duvidas o Lebron é superior.
Continuando no meu exemplo, ja tivemos a chance de ver o que cada um faz ao lado de companheiros medíocres. O Lebron vai pra final, ganha 65 jogos e é MVP. O Kobe faz 35ppg chutando 40% e sendo eliminado no segundo round.

O que ele faz melhor que o Lebron? Sei com toda certeza que não é passar, pegar rebote ou defender.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Jun 2017 15:24

Z.R.E.A.M escreveu:Ah, se o objetivo é ver show, Kobe é melhor mesmo. Também prefiro o Jason Williams ao Lebron.

Se o voce quer ganhar jogos, sem duvidas o Lebron é superior.
Continuando no meu exemplo, ja tivemos a chance de ver o que cada um faz ao lado de companheiros medíocres. O Lebron vai pra final, ganha 65 jogos e é MVP. O Kobe faz 35ppg chutando 40% e sendo eliminado no segundo round.

O que ele faz melhor que o Lebron? Sei com toda certeza que não é passar, pegar rebote ou defender.
Como assim se o "objetivo é show"? Show é consequência. :))
C tá falando de um multicampeão...

Lebron tem números de monstro, em muitos aspectos melhores que os do Kobe e até que o Jordan na mesma idade!!! Só, que antes de se pressupor uma superioridade técnica dele em relação aos dois últimos, deve-se considerar que, por seu atleticismo, Lebron aparece muito mais e concentra bem mais o jogo.

Agora, em termos de técnica pura, domínio dos fundamentos do basquete, não troco Kobe por Lebron, como bem analisado nesse artigo do Bleacher.
Several readers pointed out while Bryant may no longer be the NBA's top player he is certainly still the most fundamentally gifted, and there were several examples offered as evidence to prove this theory.

Bryant's footwork, post skills and work ethic seemed to be the universal theme when forming an argument of Bryant over James. But is there really that much of a skill differential between Bryant and James?

In one word, yes.

For instance, both James and Bryant have mastered the art of the mid range fade-away jumper, but they employ different methods to garner the same result.

James usually uses his size, strength and quick first step to gain a separation advantage, while Bryant utilizes a series of pump-fakes and spins that illustrate his superior footwork.

Bryant's footwork is also critical to his offensive postgame, which has received plenty of attention since his much publicized workouts with NBA legend Hakeem Olajuwon.

In truth, Bryant probably already had the best postgame of any perimeter player, and the majority of interior players, but his work with Olajuwon was just another example of Bryant's drive to improve his game as his athleticism slowly eroded.

That same dedication is something that James will have to emulate if he hopes to hold onto his title as the game's top player, because while James is not fundamentally incompetent right now, he excels mostly due to his physical ability.
E, como vc está falando em jogar num time de medíocres e tenho q escolher entre Lebron e o Kobe (fatalmente iriam marcar um ao outro), escolheria Kobe sem dúvida. É só ouvir quem marcou os caras (2:45).
phpBB [video]

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 14 Jun 2017 15:37

CARALHOOOO

Parece que o Warriors vai oferecer pro Curry 205 kk por 5 anos!!

41 milhas por ano!

Nem sabia que dava para oferecer um contrato tão alto por estas novas regras e salary cap. PQP

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 14 Jun 2017 17:02

Salary cap na NBA não serve pra bosta nenhuma. Tinha que ser igual na NFL. Preto no branco.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Jun 2017 17:47

MH92 escreveu:Os donos das franquias ainda foram FDPs, em vez de aumentar o cap assim que o contrato novo passou a valer, dividiram o aumento em várias temporadas.
Mas eles aguentariam a porrada sendo de outra forma?

Responder