Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
M.Vinicius
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por M.Vinicius » 30 Abr 2015 17:45

survivor escreveu:Cara, não consigo abrir mão do livro fisico, em papel, me arrependo de ter perdido, doado biblioteca em 4 linguas meu pai. Ou ter me desfeito , emprestado livros meus.Acho manero ter uma casa repleta de livros. Quanto a leitura em si, não consigo imaginar ler a obra do Joseph Conrad, por exemplo, que não seja na mão com capa e tudo.
Esta cada vez mais raro, mas ainda compro livros. Gosto muito de ficção cientifica, e a editora Aleph costuma lançar algumas edições especiais, e essas eu acabo comprando mesmo.

A caixinha deles do 2001 - Uma Odisseia no Espaço, ficou linda demais.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Abr 2015 18:00

survivor escreveu:Cara, não consigo abrir mão do livro fisico, em papel, me arrependo de ter perdido, doado biblioteca em 4 linguas meu pai. Ou ter me desfeito , emprestado livros meus.Acho manero ter uma casa repleta de livros. Quanto a leitura em si, não consigo imaginar ler a obra do Joseph Conrad, por exemplo, que não seja na mão com capa e tudo.
Também não conseguia, mas depois que experimentei o ebooks e ver que não tinha mais espaço na minha casa para colocar os livros, tive que abrir mão de alguns e hoje acho que fazer o livro circular é a melhor coisa gera mais conhecimento.

Os livros de arte, de jazz, futebol americano, do Raymond Chandler, do Salinger eu tenho os livros, além de vários e vários outros, livros com significados emocionais eu também guardei, mas hoje eu não compro livro físico, só se não tiver jeito.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Abr 2015 18:13

To na mesma. Seja comprando ou pegando na biblioteca....tenho que ter o livro na mão. É uma sensação de sei lá, relaxamento talvez seja a palavra; não tem leitor digital que vá me dar a sensação de estar com um bom livro.

E só de olhar esse tópico já deu vontade de comprar mais alguns....principalmente esse Zero zero zero
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 30 Abr 2015 18:16

Tarantino escreveu: Também não conseguia, mas depois que experimentei o ebooks e ver que não tinha mais espaço na minha casa para colocar os livros, tive que abrir mão de alguns e hoje acho que fazer o livro circular é a melhor coisa gera mais conhecimento.

Os livros de arte, de jazz, futebol americano, do Raymond Chandler, do Salinger eu tenho os livros, além de vários e vários outros, livros com significados emocionais eu também guardei, mas hoje eu não compro livro físico, só se não tiver jeito.
Entendo, novos tempos, a bibliografia do Salinger acredito que seja de poucos livros, Ja Raymond Chandler é vasta. Alias que escritor, fiquei curioso à respeito da biografia dele , que vc comentou que pegou mal, acho que vou procurar le-la. Nessa linha de literatura sou muito fã do David Goddis, conhece né ?
Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Abr 2015 18:31

survivor escreveu:Entendo, novos tempos, a bibliografia do Salinger acredito que seja de poucos livros, Ja Raymond Chandler é vasta. Alias que escritor, fiquei curioso à respeito da biografia dele , que vc comentou que pegou mal, acho que vou procurar le-la. Nessa linha de literatura sou muito fã do David Goddis, conhece né ?
Salinger é pequena mesmo, mas tenho duas biografias e o apanhador no campo de centeio em inglês.

Chandler foi um dos autores que mais me fez gostar de literatura. Quando eu descobri eu pirei. Li vários outros autores noir, mas não conhecia esse Goddis. Procurei agora no google e vi que ele também é noir. Valeu pela dica, espero que eu goste.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Abr 2015 18:34

Tem 2 tipos de conteudo que leio sempre:
-técnico, de negócios e etc.
-para me distrair.

No primeiro caso tanto faz ser em uma tela de celular ou tablet ou fisico, é leitura "rápida", no segundo sempre tem aquele livro que eu termino e falo:"wtf" e guardo para alguma referencia.

Vou adquirir o Brave new world do aldous huxley estou meio viciado nesses livros de distopias. lol
Tapirus terrestris

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 30 Abr 2015 18:39

Jackman escreveu:Tem 2 tipos de conteudo que leio sempre:
-técnico, de negócios e etc.
-para me distrair.

No primeiro caso tanto faz ser em uma tela de celular ou tablet ou fisico, é leitura "rápida", no segundo sempre tem aquele livro que eu termino e falo:"wtf" e guardo para alguma referencia.

Vou adquirir o Brave new world do aldous huxley estou meio viciado nesses livros de distopias. lol
Se possível leia tambem Fahrenheit 451. Eu até o prefiro a Admiravel...

E se quiser ler alguma distopia nacional, tem Não Verás País Nenhum de Ignacio de Loyola Brandão. Esse eu estou lendo agora tambem e estou gostando, uma São Paulo distópica.

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 30 Abr 2015 19:04

M.Vinicius escreveu:
Se possível leia tambem Fahrenheit 451. Eu até o prefiro a Admiravel...

E se quiser ler alguma distopia nacional, tem Não Verás País Nenhum de Ignacio de Loyola Brandão. Esse eu estou lendo agora tambem e estou gostando, uma São Paulo distópica.
Farenhrenait 451, vi o filme do Truffeaut,demais aquilo. Sobre scienc fiction que vc mencionou , alguns posts atras comentei do Philip K. Dick, Estou tentando ver se consigo ler , conhece ele?
Imagem

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 30 Abr 2015 20:34

survivor escreveu: Farenhrenait 451, vi o filme do Truffeaut,demais aquilo. Sobre scienc fiction que vc mencionou , alguns posts atras comentei do Philip K. Dick, Estou tentando ver se consigo ler , conhece ele?

A duas semanas eu terminei O Homem do Castelo Alto, e achei foda demais!! Tambem ja li Realidades Adaptadas, que é uma reunião de contos que viraram filmes, e gostei do livro, alguns contos são bons e outros nem tanto. E ja li Valis tambem, achei uma viagem da porra, mas gostei bastante.

O próximo dele que lerei será Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 30 Abr 2015 23:51

Imagem

http://www.livrariacultura.com.br/p/rei ... o-42745190" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 30 Abr 2015 23:52

Imagem

http://www.livrariacultura.com.br/p/cap ... e-42276710" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 30 Abr 2015 23:54

Imagem

http://www.livrariacultura.com.br/p/por ... m-30286210" onclick="window.open(this.href);return false;

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 11 Mai 2015 14:28

vou pegar esse livro em alguns dias. Tem umas resenhas na net pra quem quiser saber mais sobre o livro antes de comprar.

NOSSA CULTURA...OU O QUE RESTOU DELA

Autor: DALRYMPLE, THEODORE

Imagem

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 11 Mai 2015 16:23

Novembro de 63; do Stephen King... f... mistura viagem no tempo com a morte do presidente Kennedy; tudo isso com aquele suspense tenso do King. Muito bom, comecei a ler e não parei mais
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 11 Mai 2015 16:27

Imagem

to na pag 70 e ate agora, nada de extraordnario, mas é legal

Responder