Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por malaca » 14 Dez 2014 10:07

cardonelli escreveu: 90% doa ateus sao assim, só pensam em deus, só falam em deus, só se preocupam com deus, isso pq não "acreditam" em deus :lol: :lol: :lol:
Eu não acredito em nada tbm, mas se o cara precisa da "muleta" da religião pra se apoiar ele que seja feliz....só perco a linha se me desrespeitarem .



Com relação ao texto que o café colocou, olha essa merda:
In 12 countries, it's still possible to be put to death for being an atheist. This year Egypt detained atheists who publicly expressed their views, and Saudi Arabia passed a law that equates atheism with terrorism. In May, Malaysia's prime minister branded "humanism and secularism as well as liberalism" as "deviant."
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 14 Dez 2014 10:19

cardonelli escreveu: 90% doa ateus sao assim, só pensam em deus, só falam em deus, só se preocupam com deus, isso pq não "acreditam" em deus :lol: :lol: :lol:
mostra ai uma pesquisa que aponta que 90% dos ateus são assim? pode ter certeza que tem vários ateus ao seu redor que vc nunca imaginava que era, pelo contrário, a minoria dos ateus são militantes, em relação a ateu falar de Deus, parece bem lógico, pois este não acredita em Deus e quando questionado sobre isso tem que mostrar os motivos citam o tal Deus.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 14 Dez 2014 15:40

Também concordo que já li aqui mesmo, digo eu preocupado, pessoas confundindo sua crença na não crença com alguma espécie de formação superior, uma, digamos, pós graduação existencial. Já tagarelei antes sobre as consequências do "ismo" De como isso restringe o livre pensar e, por conseguinte, catapulta o credor da não crença, para, creio eu, a terra prometida do Moisés, ou será do Abrão? Ou do Guita? Ou do Seu Ninguem? Este último, me remete ao meu Deus favorito, o Tanto faz. Só não creio q esse diploma da Universidade Geral do Nonada seja reconhecido pelo MEC - Ministério da Existência de Cron. Concordo com Conan, o Bárbaro. É muito chata a existência sem curiosidade.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 14 Dez 2014 16:05

Filipe escreveu:
É só fazer um senso por esse tópico mano, todo ateu faz questão de o tempo todo dizer que é ateu e tentar "converter" alguém pro ateísmo.

Pra mim a maioria dos ateus são iguais aos vegetarianos, se em uma festa um vegetariano n falar pelo menos 572 vezes que é vegetariano e como acha brutal o consumo de carne vc é sortudo.

Eu tb não tenho religião, mas minha família toda é Cristã. Acho ridículo, quase infantil essa necessidade dos ateus de tentarem desmoralizar religiões alheias se sentindo superiores.

Porque na verdade não são, a crença não define Qi de ninguém. Conheço um Juiz que vai 3x por semana na igreja e também conheço um roqueiro que fez o 2 grau no supletivo que é ateu.
Uma coisa é fazer isso em tópico dedicado ao ateísmo em um fórum de Internet, no dia dia a coisa é bem diferente, foi isso que disse, como ateísmo é exatamente não acredita em qualquer tipo de Deus o que eu é que vai ser falado, claro que é sobre as descrenças em deuses, isso é óbvio, o que mais se deve falar em um tópico sobre ateísmo???
Editado pela última vez por alexvozao em 14 Dez 2014 17:28, em um total de 1 vez.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fu Manchu » 14 Dez 2014 22:29

Filipe escreveu:
Pegaram 1 min da pregação fora de contexto amigo, ele ali estava pregando sobre pessoas que acusam pastores. Nessa parte ele estava comentando sobre um membro de outra igreja que começou a falar mal do pastor pra ele.

Ele disse, se não está satisfeito muda pra outra igreja, não fica em igreja que vc acha que o Pastor é pilantra. Mas não fica falando mal.

Realmente com esse tempo isolado parece que ele está ameaçando as pessoas, mas é uma parada espiritual. Não mexer com ungido de Deus e etc. Ele em nenhum momento diz que vai matar ou que viu gente matar.
Cara até o Caio Fábio que é pastor fez um vídeo criticando o Malafaia sobre esse assunto. O problema não é a ameaça, mas o conformismo com alguém que você ve fazendo safadeza. Pastor não é Deus. Se faz merda você tem seu direito como cidadão e até como cristão, se caso o for, de ir contra.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 15 Dez 2014 08:15

assisti ontem, muito bom o documentário

O deus que não estava lá
phpBB [video]

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por JorgeMacaco » 15 Dez 2014 10:11

Eu sou ateu e não saio falando por aí. Claro que isso aqui é um espaço de debate, de divulgação, e é mais do que normal falar sobre isso.

No meu círculo social só os mais íntimos sabem que sou ateu, ou qualquer um que tenha me perguntado.

E também não acho errado quem milita contra as religiões não. Entendo perfeitamente que se coloca contra os males que elas causam
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por NoFunAtAll » 15 Dez 2014 10:41

Eu sou ateu e volta e meia descubro que outros colegas e amigos que convivo há bastante tempo são ateus tbm.

Ao contrário do que falaram aí, a maioria dos ateus prefere esconder sua falta de crença pq já cansou de ouvir:

- mas vc é tão correto/legal/bonzinho, como não acredita em deus?
- Mas vc tem que acreditar em alguma coisa
- Então se vc não acredita em deus pq não sai por aí matando todo mundo?
- É uma fase, logo passa
- É pq deus ainda não falou com você

E por aí vai. Eu particularmente não comento com meus sogros que sou ateu pq sei que minha sogra não tem ferramentas pra lidar com isso hoje, vai se chocar. Minha mãe há anos acha que é só uma fase. Minha atual namorada ficou tão em choque quando eu falei que era ateu na primeira vez que a gente saiu que se assustou e nem ficamos naquele dia, só na segunda saída.

Eu jamais falaria numa entrevista de emprego que sou ateu.

Então o Filipe não poderia estar mais errado quando diz que os ateus saem por aí fazendo "proselitismo", pq na verdade a gente evita até expor nossa descrença para evitar preconceito e conversas desagradáveis.
Imagem

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fox Murder » 15 Dez 2014 11:03

Eu nem falo que sou ateu, falo que sou agnóstico (o que não tá errado). E isto só pra um pequeno grupo.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 15 Dez 2014 11:46

Filipe escreveu:
Então no fun, existem vários tipos de ateus, talvez vc tenha mais contato com o ateus discretos :D .

Eu tb n tenho certeza se Deus existe, n sigo nenhuma religião e não costumo entrar em discussões a respeito. Até quando eu começo a contestar minha mãe e vejo que ela está com problemas pra me dar respostas eu paro, porque acho errado eu tentar tirar isso dela.

É claro que na internet os Ateus se manifestam muito mais do que cara a cara. Até porque certas posturas podem te colocar em uma situação ruim perante ao seu chefe, amigo e etc.

Mas em um ambiente familiar ou de amigos mais intimos, e as vezes até em festas aparecem os "esclarecidos" que pegam um cristão pra tentar debater com ele a existência de Deus, é sim comum o assunto aparecer, existem muitos ateus que são arrogantes e pregam superioridade debochando de quem tem alguma religião.


Do mesmo jeito que existe o gay e a bicha louca, existe o ateu que apenas n acredita em Deus e tem o ateu que pensa que é idiota quem acredita em Deus e faz questão de expressar isso para o mundo.
até hj no alto dos meus 35 anos de idade nunca presenciei isso ai, mas se vc tá dizendo deve ter acontecido com vc, acho errado tb essa atitude arrogante e superior, tem que conversar normalmente só mostrando os motivos por não acreditar, problema é que alguns cristãos acham ofensivo o argumento do ateu ai a coisa descamba de ambos os lados.
Editado pela última vez por alexvozao em 15 Dez 2014 12:59, em um total de 1 vez.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Fu Manchu » 15 Dez 2014 12:17

Eu to pensando em escrever um artigo sobre tipos de ateísmo. Mas vai ficar pras férias de junho. Abordei isso de leve na minha dissertação de mestrado, mas acho que não explorei o suficiente. Se eu fizer algo do gênero mesmo e conseguir publicar eu disponibilizo pra galera.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 15 Dez 2014 12:24

Filipe escreveu:
Então no fun, existem vários tipos de ateus, talvez vc tenha mais contato com o ateus discretos :D .

Eu tb n tenho certeza se Deus existe, n sigo nenhuma religião e não costumo entrar em discussões a respeito. Até quando eu começo a contestar minha mãe e vejo que ela está com problemas pra me dar respostas eu paro, porque acho errado eu tentar tirar isso dela.

É claro que na internet os Ateus se manifestam muito mais do que cara a cara. Até porque certas posturas podem te colocar em uma situação ruim perante ao seu chefe, amigo e etc.

Mas em um ambiente familiar ou de amigos mais intimos, e as vezes até em festas aparecem os "esclarecidos" que pegam um cristão pra tentar debater com ele a existência de Deus, é sim comum o assunto aparecer, existem muitos ateus que são arrogantes e pregam superioridade debochando de quem tem alguma religião.

Do mesmo jeito que existe o gay e a bicha louca, existe o ateu que apenas n acredita em Deus e tem o ateu que pensa que é idiota quem acredita em Deus e faz questão de expressar isso para o mundo.
Isso vai acontecer em qualquer grupo.

Quantos crentes, principalmente novos convertidos, você não vê e não já viu com toda aquela pompa de "eu sei a verdade do universo e serei salvo, pobres almas ignorantes que não aceitarem jesus como salvador"?

Até os próprios mediadores de debates, que em tese não tem nenhum lado, vira e mexe aparecem por aqui com aquele discurso de superioridade só pra cagar regra do que deve ser discutido ou não.

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 15 Dez 2014 13:47

NoFunAtAll escreveu: - mas vc é tão correto/legal/bonzinho, como não acredita em deus?
- Mas vc tem que acreditar em alguma coisa
- Então se vc não acredita em deus pq não sai por aí matando todo mundo?
- É uma fase, logo passa
- É pq deus ainda não falou com você
Daria pra fazer um bingo com jargões teístas e marcar sempre que um teísta pronunciasse determinada frase. Acho que eu completaria em pouco tempo :bleh:

Sobre as perguntas acima, eu daria (e já dei) determinadas respostas:

1 - mas vc é tão correto/legal/bonzinho, como não acredita em deus?
R: Posso ser correto, legal, bonzinho, mas burro não*.

2 - Mas vc tem que acreditar em alguma coisa
R: Sim, eu acredito que 2+2=4. (essa eu não dei mas tá na ponta da língua)

3 - Então se vc não acredita em deus pq não sai por aí matando todo mundo?
R: Porque eu, ao contrário de você, não preciso de religião pra ser uma pessoa boa. (essa eu já dei)

4 - É uma fase, logo passa
R: Sim, quando eu morrer. (já dei também)

5 - É pq deus ainda não falou com você
R: Tá certo, vou ficar esperando. No dia que ele falar comigo eu vou no psiquiatra. (ainda não dei)

* Uma vez uma aluna me perguntou por que eu não acreditava em deus, e eu disse "porque não sou burro". Eu sei que pode parecer chocante uma menina de 17 anos ouvir isso, mas eu sei que ela, assim como outros alunos ali tinham a intenção de pregar religião, e minha resposta cortou o barato.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por hchavesmma » 16 Dez 2014 17:11

NoFunAtAll escreveu:Eu sou ateu e volta e meia descubro que outros colegas e amigos que convivo há bastante tempo são ateus tbm.

Ao contrário do que falaram aí, a maioria dos ateus prefere esconder sua falta de crença pq já cansou de ouvir:

- mas vc é tão correto/legal/bonzinho, como não acredita em deus?
- Mas vc tem que acreditar em alguma coisa
- Então se vc não acredita em deus pq não sai por aí matando todo mundo?
- É uma fase, logo passa
- É pq deus ainda não falou com você

E por aí vai. Eu particularmente não comento com meus sogros que sou ateu pq sei que minha sogra não tem ferramentas pra lidar com isso hoje, vai se chocar. Minha mãe há anos acha que é só uma fase. Minha atual namorada ficou tão em choque quando eu falei que era ateu na primeira vez que a gente saiu que se assustou e nem ficamos naquele dia, só na segunda saída.

Eu jamais falaria numa entrevista de emprego que sou ateu.

Então o Filipe não poderia estar mais errado quando diz que os ateus saem por aí fazendo "proselitismo", pq na verdade a gente evita até expor nossa descrença para evitar preconceito e conversas desagradáveis.
Perdi uma gostosinha porque disse que era ateu. O pior que foi uma conversa de boa, nem critiquei quem acredita e nem nada. Depois dela ter sumido por 3 dias (estavamos falando todos os dias) ela resolveu dar uma satisfação e dizer que ela é bem religiosa, e não tinha como ela se relacionar com alguém que não tem Deus no coração.

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 16 Dez 2014 17:57

hchavesmma escreveu:
Perdi uma gostosinha porque disse que era ateu. O pior que foi uma conversa de boa, nem critiquei quem acredita e nem nada. Depois dela ter sumido por 3 dias (estavamos falando todos os dias) ela resolveu dar uma satisfação e dizer que ela é bem religiosa, e não tinha como ela se relacionar com alguém que não tem Deus no coração.
Talvez isso tenha sido apenas um pretexto pra ela meter o pé na sua bunda. Mulher quando quer ficar com o cara não tem tempo ruim nem inventa esse tipo de desculpa. :punk:

Comeu ela pelo menos?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu e 231 visitantes