Dumog escreveu:Ue, "turismo" de negócios ne? Porque NINGUEM vem ao brasil pensando em ir a são Paulo..
Aguardo os foristas de outras cidades...
Vira e mexe, aparece uma lista das cidades mais feias para estrangeiros e são Paulo eh figura carimbada.
Já o rio
Ninguém aqui eh poliana pra dizer que "temos a melhor qualidade de vida os maiores monumentos..." Mas negar as belezas naturais e a riqueza cultural da cidade é dose. Se duvidar. Nego vai pra lugar mais feio e sem metade dos atrativos e fica pagando pau....
Enfim,
VC É UM HATER TAO EMPEDERNIDO QUE NEM VIU QUE DEFENDEMOS A SUA CIDADE!
Sugiro uma estada no RJ pra relaxar. Fora da temporada. Durante a semana, praia. Uns passeios pelas novas instalações do boulevard olímpico. Umas caminhadas na floresta da tijuca, com banhos de cachoeira. Visita a ensaios de escola de samba e veja por do sol la do arpoador. Leva a patroa pra tomar um chá na confeitaria colombo. Seu humor vai melhorar, com certeza.

Pô Dumog, eu também defendi o RJ aqui, mas acho que não é como vocês pintam. Em paisagens naturais o RJ esta entre os melhores do mundo mas para por ai. E onde que melhor noitada, sala de concerto, parque, gastronomia, etc...tem a ver com turismo de negócios?
Celão escreveu:
Lembrando que a parada gay infla os dados do turismo paulistano.

Pô Celão, mas é um evento que acontece aqui e são os dados, não é que inflam. Seria mesma coisa eu dizer que os numeros do RJ são inflados pelo Carnaval, porque eu não gosto do Carnaval.
Celão escreveu:Deixando de lado o aspecto arquitetônico, histórico etc, o fato é que o RJ tem pouquíssimos concorrentes à altura se o assunto for beleza natural. Colocaria aí algumas cidades da Nova Zelândia como principais rivais.
Há outros lugares bonitos? Claro, mas é preciso considerar que muitos desses lugares são 'temáticos', no sentido de uma beleza pontual. Para ilustrar o que estou querendo dizer, peguemos o Canadá. Lá existem cidades lindas, mas é aquele negócio de paisagem com pinheiro, lago e montanha com neve ao fundo. É uma paisagem de frio. Já o Caribe é forte na beleza das praias. Ponto!
O RJ é um conjunto de coisas:
- A paisagem do RJ não tem só montanha bonita. Tem montanha bonita com o pessoal saltando de asa delta.
- A paisagem do RJ não tem só praia bonita. É praia bonita com mulheres bonitas desfilando pelas areias.
Se formos considerar o estado do RJ, aí fica mais complicado pra concorrência, pois temos:
- Região dos Lagos, com praias entre as mais lindas do Brasil e do mundo (Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Saquarema...)
- Região Serrana, com temperaturas mais baixas e boas paisagens (Teresópolis, Petrópolis, Friburgo...)
- Costa Verde, com belas praias e ilhas paradisíacas (Angra dos Reis, Ilha Grande...)
- Região do Parque Nacional de Itatiaia, com temperaturas baixas e sossego garantido (Itatiaia, Penedo, Visconde de Mauá...)
Sou carioca da gema e moro em SP vai fazer 13 anos. Não há como comparar as duas cidades em termos de beleza. Porém, nem passa pela minha cabeça voltar para o RJ. Só vou a passeio. O que me prende a SP é a organização e violência menor. O lugar é muito mais feio, as pessoas são menos sociáveis, mas ainda acho que é o melhor lugar para criar meus filhos. Para ter no RJ a vida que tenho aqui eu precisaria ganhar 3 vezes mais.
Esqueci que vocé é carioca, seu safado.

Mas como eu disse temos também os melhores cariocas.

Os que são tipo o leofla e o Dumog a gente deixa lá mesmo pra podermos ficar dando risada das sandices deles.
Agora o estado como um todo acho São Paulo muito bom também. Tem todo tipo de passeio cultural, diversão aqui rm São Paulo, praias excepcionais no litoral norte, Ilha Grande, região montanhosa em Campos do Jordão, etc...
Agora só mais uma pro leofla e o Dumog morderem os cotovelos.
A organização alemã Emporis, que reúne informações sobre edifícios de todo o mundo, divulgou esta semana seu ranking das 100 cidades com os skylines mais impactantes. Na classificação deste ano, São Paulo figura em nono lugar como única cidade latino-americana entre as dez paisagens urbanas de maior impacto visual.
A lista é realizada de acordo com estatísticas do banco de dados da organização e reflete apenas os edifícios em altura concluídos, excluindo torres de TV, antenas, pontes e outras estruturas.
Entre os dez primeiros colocados, Hong Kong e Nova Iorque aparecem, respectivamente, na primeira e segunda colocação, sendo seguidas por Singapura e Moscou. Da América Latina, a Cidade do Panamá é a segunda colocada (18° lugar) e o Rio de Janeiro ocupa a terceira posição (25° lugar), seguido por Buenos Aires (28°), Recife (30°)e Cidade do México (51°).
São Paulo entre as 10 cidades com skyline mais impactantes do mundo
A maior cidade brasileira ficou à frente de metrópoles famosas por suas paisagens urbanas, como Tóquio (11° lugar) Londres (44°) e Paris (66°).
http://www.archdaily.com.br/br/767492/s ... e-do-mundo
Temos tambem a pizza entre as melhores do mundo e em qualquer esquina aqui se come uma boa pizza e não precisamos colocar Ketchup pra ela descer não.
As grandes decepções que eu tive viajando foi quando pedi pizza fora de SP.
E tenho uma decepção no RJ tmb que depois eu conto aqui.