Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dutch
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Dutch » 15 Dez 2014 18:24

Jorginic escreveu:
O meu ponto de discordância com você era o de apenas não concordar em dar como óbvia uma mudança até então imprevisível, que é o da condução da politica econômica de um segundo Governo Dilma (ao que passei a incluir sua arrogância e soberba, duas características que desaprovo fortemente). Enquanto você fazia sua "acertada previsão", eu e a maioria dos debatedores do tópico de politica nos restringimos a analisar o primeiro mandato da presidantA e comparar as politicas econômicas dela com as que eram propostas pelo Aécio - o que tendo em vista o discurso da Dilma em plena campanha, com suas duras e infundadas criticas para com o Armínio Fraga, faz com que eu considere sim a indicação de Levy uma espécie de estelionato eleitoral e me sinto no direito de chamar de contrassenso.

"Tida como contrassenso para quem não entende nada da matéria"

A titulo de curiosidade, vou passar um trecho de um relatório do Fundo Verde (o mais aclamado do Brasil), que li esses dias.

"Em linhas gerais, é essa a pergunta que nos fazemos para o resto da economia. O
que será da economia com a parada de arrumação fiscal que virá? Aliás, aqui temos a
maior surpresa doméstica: vencidas as eleições, a Presidente entregou o manejo da
economia a um consagrado “fiscalista”, que até há pouco colaborava informalmente
com o programa da oposição, e era bastante crítico das políticas econômicas
empregadas no primeiro mandato da Presidente. A escolha de Joaquim Levy para
aparar as arestas da economia é, em nossa opinião, a melhor escolha imaginável, na
medida em que vemos nele não apenas um ministro, mas um norte claro em termos
de política fiscal."

O texto começa dizendo que 2014 foi um ano de surpresas...

Ou seja, o Luiz Stuhlberger e sua equipe também não devem entender nada da matéria. Aliás, nem o próprio Levy, que era um critico do primeiro mandato Dilma, pois se soubesse que seria o futuro Ministro da Fazenda, imagino que não teria se manifestado contra os futuros "chefes".
Bota uma coisa na cabeça: a Dilma já está fazendo cortes nos gastos do Governo faz mais de ano. A escolha do Levy, agora, só coroa o fato. Não adianta você colar 200 textos fatalistas ou 300 textos sob análises econômicas de determinado momento. Era extremamente previsível que o segundo mandato dela seria pautado pela austeridade. Para chegar nessa conclusão, basta um pouco de pragmatismo (a inflação está descontrolada), mas eu entendo que é impossível você e os demais estagiários do Tea Party brasileiro tentarem pensar com menos preconceito, agressividade, raiva e revolta. Aliás, algum de vocês está comprando títulos da dívida pública, via Tesouro Direito? Será que quando uma LTN paga 13,39% a. a., vocês ficam tão raivosos assim?

E veja, o Governo Dilma merece inúmeras críticas, pois foi uma belíssima porcaria. O problema é quando a desonestidade intelectual começa a chover. Quer um exemplo? O Ministro da Justiça é um mero auxiliar do Presidente da República. A Polícia Federal é um órgão do Ministério da Justiça. Em que Governo, na história deste país, a PF está com tanta liberdade para aloprar com esses vermes do Petrolão? Pois é. Mas nunca li uma mísera linha de elogio neste sentido. Realmente, a Presidente é uma "anta" por permitir tal liberdade que pode, inclusive, acabar com a carreira dela.

Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 15 Dez 2014 18:45

Dutch escreveu:
Bota uma coisa na cabeça: a Dilma já está fazendo cortes nos gastos do Governo faz mais de ano. A escolha do Levy, agora, só coroa o fato. Não adianta você colar 200 textos fatalistas ou 300 textos sob análises econômicas de determinado momento. Era extremamente previsível que o segundo mandato dela seria pautado pela austeridade. Para chegar nessa conclusão, basta um pouco de pragmatismo (a inflação está descontrolada), mas eu entendo que é impossível você e os demais estagiários do Tea Party brasileiro tentarem pensar com menos preconceito, agressividade, raiva e revolta. Aliás, algum de vocês está comprando títulos da dívida pública, via Tesouro Direito? Será que quando uma LTN paga 13,39% a. a., vocês ficam tão raivosos assim?

E veja, o Governo Dilma merece inúmeras críticas, pois foi uma belíssima porcaria. O problema é quando a desonestidade intelectual começa a chover. Quer um exemplo? O Ministro da Justiça é um mero auxiliar do Presidente da República. A Polícia Federal é um órgão do Ministério da Justiça. Em que Governo, na história deste país, a PF está com tanta liberdade para aloprar com esses vermes do Petrolão? Pois é. Mas nunca li uma mísera linha de elogio neste sentido. Realmente, a Presidente é uma "anta" por permitir tal liberdade que pode, inclusive, acabar com a carreira dela.

Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch, desculpe, mas parece que você acredita que o corte de gastos seria uma questão natural, ignorando completamente que ela só está fazendo cortes de gastos porque o governo dela e do Lula passaram sete anos se valendo de políticas "desenvolvimentistas" que causaram exatamente esse descontrole fiscal. É o mesmo que alguém esfaquear outrém tentando matá-lo e depois de pêgo tentar salvá-la. Em Direito chamamos isso de arrependimento posterior. Não desagrava a conduta criminosa. Da mesma forma, se a Dilma está tentando porcamente limpar as consequências da irresponsabilidade dela própria, não merece louvor algum por isso. E se ela está cortando custos há mais de ano, deveria ter começado muito antes, desde o primeiro ano de mandato quando precisou se valer da famigerada Contabilidade Criativa para fechar as contas que já há tempos não fechavam. Que se sabia que esse corte um dia teria que ser feito isso é verdade mas também é verdade que essa necessidade surgiu dos seis anos de keynesianismo populista do PT.

E sobre a "lberdade dada à PF" para investigar o Petrolão, você só pode estar brincando. Afora a garantia constitucional de independência da PF em relação ao Executivo, que não vincula a atividade policial à discricionariedade do ministro - daí a qualificação dela como polícia judiciária, não política ou de governo -, como alguém pode crer nisso quando os APFs estavam até pouco tempo atrás protestando contra o congelamento dos salários desde antes do Mensalão por esse mesmo governo; quando o governo fomenta a divisão entre as carreiras da instituição para semear a discórdia e ganhar com isso, como com aquela aberração autoritária que foi a MP conferindo poderes exclusivos de direção aos delegados em plena investigação do Petrolão e durante a campanha eleitoral; e etc, etc, etc?

Sem falar no papel ridículo que esse mesmo governo fez antes e durante as duas CPIs da Petrobrás no Congresso... A do Senado, eivada de vícios, chegando até vazar a óbvia combinação de perguntas e respostas com "investigados", de tão patética foi solenemente ignorada; a segunda, a CPI Mista do Congresso aprova um parecer que não indicia ninguém e afirma que a compra da refinaria de Pasadena foi um bom negócio NO MESMO DIA em que o MP oferece denúncia aos mesmos investigados e pelos mesmos crimes de que se esperava dessa comissão.

Quer dizer: o governo, na cara de todos os brasileiros, impede de toda forma a investigação no Congresso mas quer que acreditemos que foi ele quem "autorizou" - como se tivesse poderes para isso - a investigação por parte da Polícia Federal... Por favor. É um malabarismo intelectual quase artístico de tão forçoso.

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 16 Dez 2014 10:57

Excelente comentário Shin, acabou respondendo até melhor do que eu o faria.

Por mais que o Dutch desenvolva uma boa argumentação dentro daquilo que propõe (defender o PT e seu voto na Dilma (-|), não muda o fato de que ele escreveu grandes bobagens em alguns pontos específicos e foi o que eu critiquei e mostrei que não era verdade. A partir dai eu o vejo tentando usar de sua pseudo-intelectualidade e boa dissertação pra reverter a situação, dando a entender que eu estou "perdido".

Enfim, não sei qual o interesse direto do cara com esse Governo (ou contra o PSDB), e nem quero saber. Mas suas tentativas de defender a quadrilha que se instaurou no poder aqui no Brasil já estão ficando ridículas. Por mais "bonito" que ele escreva.
Dutch escreveu: Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Quanto a esse trecho em especifico, convenhamos que entre ficar rasgando seda e sendo amigável para com os outros usuários e ser arrogante, grosseiro e marrento há um grande hiato. E no seu caso a babaquice se agrava por ter escrito merda. Só isso.

Mas pode continuar postando da forma que lhe convir, desde que não reclame de uma contra-parte ofensiva. Por sinal só entrei nesse mérito porque algum dia te considerei um "camarada" de fórum, por quem eu nutria algum apreço.
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 17 Dez 2014 16:44

De vez em quando eu entro em alguns blogs "progressistas" para ler os absurdos. Por exemplo, nos comentários do blog do Nassif, antigamente era algo como 95% pró governo e 5% anti-governo. Lendo alguns comentários, creio que essa relação hoje esteja 70-30. Até leitores simpatizantes do PT criticam a forma como ele aborda o tema Petrobras, sempre puxando positivamente para o lado do governo Dilma.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 18 Dez 2014 16:48

Anônimo escreveu:De vez em quando eu entro em alguns blogs "progressistas" para ler os absurdos. Por exemplo, nos comentários do blog do Nassif, antigamente era algo como 95% pró governo e 5% anti-governo. Lendo alguns comentários, creio que essa relação hoje esteja 70-30. Até leitores simpatizantes do PT criticam a forma como ele aborda o tema Petrobras, sempre puxando positivamente para o lado do governo Dilma.
Também faço isso de vez em quando. É engraçado. Visito vez ou outra o Brasil 247 e o PHA. É uma miríade de absurdos. Nego que lê aquilo como fonte fidedigna de informação tem seríssimos problemas.

Responder