Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Galinoia » 13 Jan 2015 09:08

Fu Manchu,

A guria realmente não tinha absolutamente NADA a ver com o que houve, ela morreu covardemente, como disse foi uma fatalidade.

Mas a questão de entender o lado do motorista, eu sabendo no país que vivo, sabendo a polícia que temos, não empreenderia fuga a toa, a não ser que fosse bandido mesmo.

Entendo o que você diz e do mesmo jeito que é complicado entender a cabeça do policial é complicado também entender o que o motorista pensou na hora.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 09:22

Galinoia escreveu:Eu particularmente se vejo uma viatura com giro e sirene vindo atrás de mim, por mais que esteja com doc atrasado, bebido, sei lá, NO MÍNIMO jogo pro lado e reduzo, por que se for pra mim eles encostam e tudo ocorre nos procedimentos, e se não for pra mim eles continuam a rota deles.

MUITA cagada do motorista, é muita inocência fazer o que ele fez.

Esses policiais devem andar com a cabeça a mil, stress, perigo 24h. Não estou defendendo a atitude dele, só estou dizendo que de certa forma é compreensível. Lembrem-se COMPREENDER não é CONCORDAR.

Enfim, esse é daqueles casos que é uma fatalidade completa, que poderia facilmente ter sido evitada por AMBOS os lados.
Perfeito esse é o meu pensamento, seria uma coisa que poderia ter sido evitada por ambos os lados, tem dois culpados nessa história, como muitos disseram o policial deve apodrecer na cadeia e ser exonerado da polícia não tem preparo psicológico, agora o motorista deve responder por sua irresponsabilidade tbm.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 13 Jan 2015 09:26

tlemos escreveu: mas se nessa fuga esse cara está alcoolizado e atropela uma pessoa inocente e mata
Nem isso dá direito ao policial atirar.


Nem um bandido armado dá direito ao policial de atirar (lógico que dependendo das circunstâncias).

Se um bandido está se rendendo e o policial atira, é execução. Imagina o caso do vídeo?

Enfia uma coisa na cabeça de vocês, arma é para legítima defesa real, iminente, putativa e de terceiros.

A princípio, sequer a polícia pode atirar no Fernandinho Beira Mar que abriu a porta da viatura e saiu correndo sem levar perigo a nada e ninguém, quanto mais numa situação que não tem certeza de nada. Não entendeu o que quis dizer?

A princípio, jurisprudência, não se pode parar um bandido com tiro sem que tenha uma agressão/iminência por parte dele. Ou seja, se não pode parar um bandido, quanto mais parar um carro à bala sem nem saber o que aconteceu.

Estamos num Estado de Direito pessoal.
Editado pela última vez por Noob em 13 Jan 2015 09:31, em um total de 3 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 13 Jan 2015 09:27

Galinoia escreveu:Fu Manchu,

A guria realmente não tinha absolutamente NADA a ver com o que houve, ela morreu covardemente, como disse foi uma fatalidade.

Mas a questão de entender o lado do motorista, eu sabendo no país que vivo, sabendo a polícia que temos, não empreenderia fuga a toa, a não ser que fosse bandido mesmo.

Entendo o que você diz e do mesmo jeito que é complicado entender a cabeça do policial é complicado também entender o que o motorista pensou na hora.
Como assim "fatalidade"?
O bandido do policial efetuou tiros de fuzil em inocentes que não estavam ameaçando ou colocando em risco ninguém e vc fala em "fatalidade"? Não entendi essa.

A entrevista do policial mostra de forma clara o total despreparo psicológico e ausência de consciência do seu trabalho, esses caras não podem andar armados e ser policial.

Sei que a polícia ganha mal, não tem suporte e todo esse blá-blá-blá, mas o que tem de retardado se achando o rambo não tá escrito.

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Galinoia » 13 Jan 2015 09:32

Blagoi Ivanoff escreveu: Como assim "fatalidade"?
O bandido do policial efetuou tiros de fuzil em inocentes que não estavam ameaçando ou colocando em risco ninguém e vc fala em "fatalidade"? Não entendi essa.

A entrevista do policial mostra de forma clara o total despreparo psicológico e ausência de consciência do seu trabalho, esses caras não podem andar armados e ser policial.

Sei que a polícia ganha mal, não tem suporte e todo esse blá-blá-blá, mas o que tem de retardado se achando o rambo não tá escrito.
Talvez tenha me expressado mal com esse termo FATALIDADE pois dá a impressão de algo inevitável, e era evitável sim.

Pode trocar por infelicidade.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 09:33

Fu Manchu escreveu:O engraçado é que todo mundo compreende o lado da polícia e ninguém entende o lado do motorista.

Da garota então...

Eu fico realmente impressionado com a desproporcionalidade do negócio.
Pelo simples fato do policial estar no exercício de sua função, volto a dizer não eximo o policial de culpa.

Agora o motorista não deve fugir, eu moro em SP capital fui abordado algumas vezes quando era usuário, e por mais que eu estivesse errado nunca pensei em dar perdido na polícia, e mesmo errado fui sempre bem tratado e o máximo que aconteceu foi ter a minha trouxinha apreendida juntamente com o colírio e a seda.
Tenho um primo que foi parado 2x em blitz de lei seca e nas duas estava alcoolizado e em nenhuma delas ele fugiu, pagou legalmente o que ele devia a sociedade, perdeu a habilitação na primeira e na segunda além de perder a habilitação teve que se apresentar à um juiz que o proibiu de ficar na rua depois das 22h caso fosse pego seria preso. Isso não é muito melhor que correr o risco de tomar uma bala na cabeça?

Para falar a verdade essa discussão não deveria nem girar em torno do policial a culpa dele é clara, e o que eu to vendo é um monte de gente inocentando um cara que fugiu da polícia como se isso fosse normal.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 13 Jan 2015 09:39

tlemos escreveu:
Pelo simples fato do policial estar no exercício de sua função, volto a dizer não eximo o policial de culpa.

Agora o motorista não deve fugir, eu moro em SP capital fui abordado algumas vezes quando era usuário, e por mais que eu estivesse errado nunca pensei em dar perdido na polícia, e mesmo errado fui sempre bem tratado e o máximo que aconteceu foi ter a minha trouxinha apreendida juntamente com o colírio e a seda.
Tenho um primo que foi parado 2x em blitz de lei seca e nas duas estava alcoolizado e em nenhuma delas ele fugiu, pagou legalmente o que ele devia a sociedade, perdeu a habilitação na primeira e na segunda além de perder a habilitação teve que se apresentar à um juiz que o proibiu de ficar na rua depois das 22h caso fosse pego seria preso. Isso não é muito melhor que correr o risco de tomar uma bala na cabeça?

Para falar a verdade essa discussão não deveria nem girar em torno do policial a culpa dele é clara, e o que eu to vendo é um monte de gente inocentando um cara que fugiu da polícia como se isso fosse normal.
A atitude dele, motorista, só é condenável moralmente.

Ele pode sim fugir da polícia e não receber bala, por isso é irrelevante essa discussão.

Como eu disse e outros, existem inúmeros fatos que possa fazer o cara não ter parado, inclusive o mais simples, a turma lá dentro do carro, jovens, zoando, gritando, cantando, não viu a polícial. Sério, quem nunca fez isso? Cansei de zoar com amigos/mulher dentro do carro (dentro da lei).

Cara fala que se vê o carro da polícia atrás já encosta, eu faça um pergunta, e se não vê por algum motivo? Recebe bala e tá de boa?
Editado pela última vez por Noob em 13 Jan 2015 09:41, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 09:39

Noob escreveu:
Nem isso dá direito ao policial atirar.


Nem um bandido armado dá direito ao policial de atirar (lógico que dependendo das circunstâncias).

Se um bandido está se rendendo e o policial atira, é execução. Imagina o caso do vídeo?

Enfia uma coisa na cabeça de vocês, arma é para legítima defesa real, iminente, putativa e de terceiros.

A princípio, sequer a polícia pode atirar no Fernandinho Beira Mar que abriu a porta da viatura e saiu correndo sem levar perigo a nada e ninguém, quanto mais numa situação que não tem certeza de nada. Não entendeu o que quis dizer?

A princípio, jurisprudência, não se pode parar um bandido com tiro sem que tenha uma agressão/iminência por parte dele. Ou seja, se não pode parar um bandido, quanto mais parar um carro à bala sem nem saber o que aconteceu.

Estamos num Estado de Direito pessoal.
Então mas em nenhum momento disse que o
Policial tinha o direito de atirar, inclusive acho ele culpado.

O que não entendo e o pessoal defendendo o motorista como se fosse normal fugir de policia.

Me responda vc que é um cara inteligente bem articulado e tudo mais, se Ta numa situação dessa onde a polícia está atrás do seu carro e liga o giroflex qual a sua reação? Acelerar ou diminuir a velocidade e encostar? Isso independente de estar devendo alguma coisa dessas que vc citou lá atrás.

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 09:48

Noob escreveu:
A atitude dele, motorista, só é condenável moralmente.

Ele pode sim fugir da polícia e não receber bala, por isso é irrelevante essa discussão.

Como eu disse e outros, existem inúmeros fatos que possa fazer o cara não ter parado, inclusive o mais simples, a turma lá dentro do carro, jovens, zoando, gritando, cantando, não viu a polícial. Sério, quem nunca fez isso? Cansei de zoar com amigos no carro.

Cara fala que se vê o carro da polícia atrás já encosta, eu faça um pergunta, e se não vê por algum motivo? Recebe bala e tá de boa?
Concordo com vc quando diz que não se pode sair atirando por aí.

Mas não consigo me colocar numa situação dessas, talvez por eu ser um motorista responsável onde se eu beber não dirijo, quando estou na rua me atento aos retrovisores são para isso que eles servem, tenho um bom sistema de som no meu carro e sempre tive e todas as vezes que tomei o giro eu escutei, e um som muito alto que vc escuta de longe, fora que no vídeo fica evidente a fuga, ninguém fura farol por estar zuando, ou ainda ultrapassa e bem
Os limites de velocidade.

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 13 Jan 2015 09:48

Duplo

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Bojack » 13 Jan 2015 09:49

Uma pergunta se vocês fossem pai da moça que morreu não teriam pelo menos um pouco de ódio do motorista?
Antigo Nick: Zer0

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 13 Jan 2015 09:52

tlemos escreveu:
Então mas em nenhum momento disse que o
Policial tinha o direito de atirar, inclusive acho ele culpado.

O que não entendo e o pessoal defendendo o motorista como se fosse normal fugir de policia.

Me responda vc que é um cara inteligente bem articulado e tudo mais, se Ta numa situação dessa onde a polícia está atrás do seu carro e liga o giroflex qual a sua reação? Acelerar ou diminuir a velocidade e encostar? Isso independente de estar devendo alguma coisa dessas que vc citou lá atrás.
Seu eu ver, eu paro!

Não se sabe o que aconteceu no carro, talvez eles não viram. Talvez pensaram que poderia ser bandido. Nunca se sabe o que podemos imaginar. Hoje eu desconfio de tudo. Cansei, de noite, moto atrás de mim eu virar em ruas que não ia passar para ver se tava me seguindo.

Quem foi para trabalho de carro e está nessa de que motorista não parou, que deveria ter parado, quem tem culpa, volte rezando dentro do carro, pois vai que você não veja, vai vim chumbo. :evil: :evil:
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Galinoia » 13 Jan 2015 09:59

Zer0 escreveu:Uma pergunta se vocês fossem pai da moça que morreu não teriam pelo menos um pouco de ódio do motorista?
Com certeza.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Mago » 13 Jan 2015 10:41

Noob escreveu:
Seu eu ver, eu paro!

Não se sabe o que aconteceu no carro, talvez eles não viram. Talvez pensaram que poderia ser bandido. Nunca se sabe o que podemos imaginar. Hoje eu desconfio de tudo. Cansei, de noite, moto atrás de mim eu virar em ruas que não ia passar para ver se tava me seguindo.

Quem foi para trabalho de carro e está nessa de que motorista não parou, que deveria ter parado, quem tem culpa, volte rezando dentro do carro, pois vai que você não veja, vai vim chumbo. :evil: :evil:
Cara eram 5 da manhã, nao tinha mais nenhum carro na rua e o cara falar que não viu o carro da polícia?

Só se tivesse chapado

Avatar do usuário
Grunge
Mensagens: 867
Registrado em: 05 Dez 2014 09:28
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Grunge » 13 Jan 2015 10:43

A questão não é defender o motorista. Ninguém acha certo fugir da polícia e ninguém sabe também os motivos pelos quais o motorista não parou. O fato é que nada justifica o policial ter aberto fogo e a garota só morreu por conta do total despreparo do policial e da instituição, que manteve o cara na rua mesmo sabendo que ele já tinha antecedentes. Lamentável.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, chispadelgado, Djair Ferreira, jigsaw.silva, pinhead, Tartaruga, The Griot e 322 visitantes