2xAquaman escreveu:
Concordo 100%
Agora o cristianismo incomoda tanto alguns que só posso pensar que é vontade enrustida de ser crente..
2xAquaman escreveu:
Concordo 100%
Partindo dessa lógica, toda sua reprovação à homossexualidade seria o que então?cardonelli escreveu:2x
Agora o cristianismo incomoda tanto alguns que só posso pensar que é vontade enrustida de ser crente..
right escreveu: Estudar anatomia humana é normal, já é feito em biologia, pra mim o problema está em realizar estudos lgbt, tipo ética da viadagem.
Mas ai abrindo a questão pra ética religiosa é a mesma coisa. O governo não tem de ensinar nada de moral religiosa e de qualquer outra coisa nesse sentido pra ninguém. Tem de ensinar respeito ao próximo, independente de quem seja.right escreveu: Estudar anatomia humana é normal, já é feito em biologia, pra mim o problema está em realizar estudos lgbt, tipo ética da viadagem.
seria seguir meu ideal do que é certo: homem se relacionando com mulher, familia sendo pai e mae, o que é o certo, o natural.Holden escreveu:
Partindo dessa lógica, toda sua reprovação à homossexualidade seria o que então?
Imagino que esse seria o caminho mais correto também. E acho urgente também uma aula específica de política e constituição, se perguntar pra molecada saindo do ensino médio sobre o que são e quais as funções dos 3 poderes, duvido que 30% saiba.Aquaman escreveu:Será que não seria uma idéia "ressuscitar" a matéria de Educação Moral e Cívica(tirando o viés autoritário que existia antigamente) nos currículos escolares e dentro dessa matéria trataria a temática LGBT como o respeito as escolhas sexuais, além de outros temas importantes como liberdade, ética, moral, honestidade, respeito?
Então pare de usar falsas dicotomias como argumento.cardonelli escreveu:seria seguir meu ideal do que é certo: homem se relacionando com mulher, familia sendo pai e mae, o que é o certo, o natural.
Sobre a questão de política e constituição, nos dias atuais será que em algum momento é tratado o tema? Aulas de história?Holden escreveu: Imagino que esse seria o caminho mais correto também. E acho urgente também uma aula específica de política e constituição, se perguntar pra molecada saindo do ensino médio sobre o que são e quais as funções dos 3 poderes, duvido que 30% saiba.
Eu penso que a Religião é um pilar civilizacional, portanto deve ser não somente praticada por fiéis, mas estudada por pessoas que de alguma forma nasceram em uma determinada sociedade que tenha parte de sua história e valores fundamentados em uma determinada religião. não estou falando em introjetar dogmas religiosos e morais goela abaixo, mas em conhecer os conceitos. O homossexualismo é apenas uma prática sexual efemera que não merece ser tratada como uma disciplina fundamental.apresentar o homossexualismo conceitualmente é uma coisa, mas ser tratado como proposta curricular afirmativa não dá.Fu Manchu escreveu: Mas ai abrindo a questão pra ética religiosa é a mesma coisa. O governo não tem de ensinar nada de moral religiosa e de qualquer outra coisa nesse sentido pra ninguém. Tem de ensinar respeito ao próximo, independente de quem seja.
PQP, ateh armas já encontraram la meu irmão. Bem q vc falou, olha a quanto tempo atras... Pode ter ateh piorado a coisa.Dolan escreveu:Alguns templos da Universal têm "soldados", outros têm as armas...
E as "Alices" acreditando que a brincadeira aí é só "converter pessaos".
http://brasil.estadao.com.br/noticias/g ... 1116p21163
hahaha Me lembrei do meu professor de Geografia no ensino médioAquaman escreveu:Será que não seria uma idéia "ressuscitar" a matéria de Educação Moral e Cívica(tirando o viés autoritário que existia antigamente) nos currículos escolares e dentro dessa matéria trataria a temática LGBT como o respeito as escolhas sexuais, além de outros temas importantes como liberdade, ética, moral, honestidade, respeito?
Pra mim nos moldes que você coloca os dois são a mesma coisa. Simplesmente você pega o homossexualismo como ação afirmativa e não trata a religião da mesma maneira, sendo que a última é muito mais proselitista que o primeiro. Os dois têm de estar na aula de história. E só.right escreveu: Eu penso que a Religião é um pilar civilizacional, portanto deve ser não somente praticada por fiéis, mas estudada por pessoas que de alguma forma nasceram em uma determinada sociedade que tenha parte de sua história e valores fundamentados em uma determinada religião. não estou falando em introjetar dogmas religiosos e morais goela abaixo, mas em conhecer os conceitos. O homossexualismo é apenas uma prática sexual efemera que não merece ser tratada como uma disciplina fundamental.apresentar o homossexualismo conceitualmente é uma coisa, mas ser tratado como proposta curricular afirmativa não dá.
Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, AntonioB, El Cid, leandrocapuano, LeoMatosJJ, Opinião, Vitorino e 210 visitantes