Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Craig Nicholls
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Craig Nicholls » 22 Abr 2015 20:53

Eu gostaria de me mudar para o Canadá, sempre me falaram que tem algumas chances de trabalho e estudo para recém formados, mas nunca achei em lugar nenhum. Vou me formar em Jornalismo no final de 2015 e não estava afim de continuar aqui. Tenho uns 5 mil reais guardado, sei que não é muito, mas é o que consegui juntar

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 23 Abr 2015 04:51

Galera, na boa... Quantos aqui que "querem mudar de país" conhecem algum lugar que não seja o HueBR ?

Acho que o PRIMEIRO passo, antes de pensar em absolutamente qualquer coisa - exceto o lugar no qual está pensando em morar - é viajar como turista e ficar pelo menos uma semana por lá. Bater perna, ir pra tudo quanto é canto, sentar na esquina e ver como as coisas funcionam, tentar conversar com alguém lá sobre empregos, etc.

Tem gente delirando "preocupada" com coisas completamente irrelevantes em primeira instância tipo facilidade de pegar mulher, preço da birita, comprar um carro. Cabeça no lugar antes de tudo negada !

Eu risquei da lista mais dois lugares que queria conhecer e tive a oportunidade ano passado : uma semana em Fairbanks (Alasca) e uma em Vegas. Antes de ir eu contava os dias pra chegar em Vegas. Chegando lá eu torcia pro tempo demorar pra passar e ficar mais tempo em Fairbanks. Rodei pela cidade (pequena) o máximo que pude e que o frio deixava (fui em fevereiro, deu pra tremer legal com -15, -20) e mesmo com neve por todos os lados e encontrando uma pessoa à pé a cada 20, 30 minutos de caminhada, achei um lugar fantástico e tenho planos de voltar pra lá no verão (deles).

Moraria lá ? Não tenho nenhum motivo pra dizer não. Acreditem ou não, cidade pequena e um puta frio com uma vida noturna legal pra caramba. E falam que no verão é show.

Vegas... é um tesão ! A cidade só é "meio morta" pela manhã, até umas 10h, depois disso começa o fervo. Moraria lá ? NÃO SEI. É uma cidade mais cara, pra curtir mesmo teria que ganhar uma boa grana.

Então, se eu puder dar um conselho... Vão conhecer o lugar antes, tirar suas próprias conclusões. A opinião do amigo do vizinho do cunhado da ex-namorada pode não servir pra você (e provavelmente não vai).

Outro exemplo... tenho ascendência italiana. Sempre pensei em "morar" em Roma. Conheci em 2011. Acho que já tive o suficiente de Roma. Talvez volte outra vez pra ver o Coliseu de novo, mas a "ideia" de morar em Roma foi totalmente abandonada.

Barcelona... um tesão de cidade que eu nunca tinha pensado "poderia morar aqui". Eu poderia bem de boa hahaha, gastei pouco pra caramba e aproveitei muito a cidade.

Meu ponto é... existem muitos lugares que podem te proporcionar uma experiência ou oportunidade de vida nesse mundo afora. Não enclausurem o pensamento em 1, 2 cidades sem nem mesmo conhecer !

O dinheiro mais bem gasto da vida é com viagens. Meu carro é um 2001, mas não tiro o dinheiro da viagem que pretendo fazer de volta pro Alasca pra comprar um carro novo.

Guardem grana, comprem uma passagem pra daqui há 6 meses, reservem um hotel/hostel barato e vão conhecer ANTES DE TUDO. Depois eu acredito que fica bem mais fácil decidir. Ou, ao menos, eliminar opções.

"Ah mas eu quero morar em NY". Talvez não, talvez tu só queira curtir NY. E morando em algum outro lugar dos EUA ainda é mais fácil ir pra NY do que sair do Brasil pra fazer isso.

Viagem. E voltem pensando na próxima. Se vc não conseguir organizar uma viagem de turismo pra te ajudar a conhecer e escolher um possível lugar pra se mudar, provavelmente vc não vai conseguir mudar "definitivamente".
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 23 Abr 2015 12:34

Dutch escreveu:
Não sei a nomenclatura, mas ele pode trabalhar por 2 anos apenas (dá pra tentar renovar, etc., mas isso é outro papo).

Sobre o custo do aluguel, ele mora numa região complicada e teria que passar muitas horas no trânsito se quisesse morar mais longe. Além do mais, ele foi com a mulher e, no Brasil, morava em casa (alugada). Ou seja, não foi muito opção ele não morar onde mora.
Na minha opnião o seu amigo está gastando mais do que deveria com o aluguel, comprometendo metade da renda com a moradia. Será que ele gastava metade da renda com moradia no Brasil? Ele pode até dizer que não tem opção, mas tem que ver quantos quartos a casa tem e quanto tempo realmente a mais de trânsito seria para morar um pouco mais longe. É como alguém no Rio dizer que tem que morar no Leblon (ou na Paulista em SP) para não ficar tão longe do trabalho e que tem que ter pelo menos três quartos, o aluguel vai ser uma facada.

Em vez de casa o cara poderia ver um apartamento, menos quartos, condomínio sem amenidades, etc. As pessoas sempre tentam justificar os luxos dizendo que não tem opção em vez de dizer que não querem e pronto. Talvez esteja alugando uma casa boa para agradar a patroa. Mas o cara acabou de chegar no país e já está gastando forte. Não estou te contradizendo, só dando a minha opnião.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 23 Abr 2015 14:24

sarinvx escreveu:Galera, na boa... Quantos aqui que "querem mudar de país" conhecem algum lugar que não seja o HueBR ?

Acho que o PRIMEIRO passo, antes de pensar em absolutamente qualquer coisa - exceto o lugar no qual está pensando em morar - é viajar como turista e ficar pelo menos uma semana por lá. Bater perna, ir pra tudo quanto é canto, sentar na esquina e ver como as coisas funcionam, tentar conversar com alguém lá sobre empregos, etc.

Tem gente delirando "preocupada" com coisas completamente irrelevantes em primeira instância tipo facilidade de pegar mulher, preço da birita, comprar um carro. Cabeça no lugar antes de tudo negada !

Eu risquei da lista mais dois lugares que queria conhecer e tive a oportunidade ano passado : uma semana em Fairbanks (Alasca) e uma em Vegas. Antes de ir eu contava os dias pra chegar em Vegas. Chegando lá eu torcia pro tempo demorar pra passar e ficar mais tempo em Fairbanks. Rodei pela cidade (pequena) o máximo que pude e que o frio deixava (fui em fevereiro, deu pra tremer legal com -15, -20) e mesmo com neve por todos os lados e encontrando uma pessoa à pé a cada 20, 30 minutos de caminhada, achei um lugar fantástico e tenho planos de voltar pra lá no verão (deles).

Moraria lá ? Não tenho nenhum motivo pra dizer não. Acreditem ou não, cidade pequena e um puta frio com uma vida noturna legal pra caramba. E falam que no verão é show.

Vegas... é um tesão ! A cidade só é "meio morta" pela manhã, até umas 10h, depois disso começa o fervo. Moraria lá ? NÃO SEI. É uma cidade mais cara, pra curtir mesmo teria que ganhar uma boa grana.

Então, se eu puder dar um conselho... Vão conhecer o lugar antes, tirar suas próprias conclusões. A opinião do amigo do vizinho do cunhado da ex-namorada pode não servir pra você (e provavelmente não vai).

Outro exemplo... tenho ascendência italiana. Sempre pensei em "morar" em Roma. Conheci em 2011. Acho que já tive o suficiente de Roma. Talvez volte outra vez pra ver o Coliseu de novo, mas a "ideia" de morar em Roma foi totalmente abandonada.

Barcelona... um tesão de cidade que eu nunca tinha pensado "poderia morar aqui". Eu poderia bem de boa hahaha, gastei pouco pra caramba e aproveitei muito a cidade.

Meu ponto é... existem muitos lugares que podem te proporcionar uma experiência ou oportunidade de vida nesse mundo afora. Não enclausurem o pensamento em 1, 2 cidades sem nem mesmo conhecer !

O dinheiro mais bem gasto da vida é com viagens. Meu carro é um 2001, mas não tiro o dinheiro da viagem que pretendo fazer de volta pro Alasca pra comprar um carro novo.

Guardem grana, comprem uma passagem pra daqui há 6 meses, reservem um hotel/hostel barato e vão conhecer ANTES DE TUDO. Depois eu acredito que fica bem mais fácil decidir. Ou, ao menos, eliminar opções.

"Ah mas eu quero morar em NY". Talvez não, talvez tu só queira curtir NY. E morando em algum outro lugar dos EUA ainda é mais fácil ir pra NY do que sair do Brasil pra fazer isso.

Viagem. E voltem pensando na próxima. Se vc não conseguir organizar uma viagem de turismo pra te ajudar a conhecer e escolher um possível lugar pra se mudar, provavelmente vc não vai conseguir mudar "definitivamente".
Depois que viajei para fora, o meu único objetivo de ganhar dinheiro é para viajar.

Concordo com tudo que você disse, ainda não conheço a Europa, quero ir para Holanda, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, França e Itália, lógico que não é algo tão engessado para conhecer apenas esses locais, mas não sei se moraria em algum país desse.

Sobre o Canadá, o meu pensamento é esse, quero ir no próximo inverno, quero conhecer as cidades, as pessoas, o estilo de vida.

Sobre Vegas, a cidade é fenomenal, mas acho que não seria feliz. Ser turista lá é massa, mas morar não deve ser tão bom, além de ser um calor infernal.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 23 Abr 2015 14:38

gus77 escreveu:
Na minha opnião o seu amigo está gastando mais do que deveria com o aluguel, comprometendo metade da renda com a moradia. Será que ele gastava metade da renda com moradia no Brasil? Ele pode até dizer que não tem opção, mas tem que ver quantos quartos a casa tem e quanto tempo realmente a mais de trânsito seria para morar um pouco mais longe. É como alguém no Rio dizer que tem que morar no Leblon (ou na Paulista em SP) para não ficar tão longe do trabalho e que tem que ter pelo menos três quartos, o aluguel vai ser uma facada.

Em vez de casa o cara poderia ver um apartamento, menos quartos, condomínio sem amenidades, etc. As pessoas sempre tentam justificar os luxos dizendo que não tem opção em vez de dizer que não querem e pronto. Talvez esteja alugando uma casa boa para agradar a patroa. Mas o cara acabou de chegar no país e já está gastando forte. Não estou te contradizendo, só dando a minha opnião.
Concordo, mas lembre-se de dois detalhes: (1) ele não tem credit rating, conforme eu mencionei, ou seja, ele paga um valor muito mais alto do que seria para um nativo; (2) ele realmente mora numa área complicada, num subúrbio afastado e que só tem casas e a empresa que ele trabalha é justamente neste subúrbio, então, ele precisaria gastar 5 ou 6 horas no trânsito, além de precisar comprar um carro para trabalhar.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Abr 2015 18:15

Acho maneiro viajar pra conhecer, mas acho q vc n pode ir com mentalidade de turismo... amo a florida queria morar la, mas n vale a pena, o coração quer mas a cabeca n deixa.

Viaje pensando q vc vai morar la, tem como eu me locomover, tem trabalho na minha area, vale a pena, o clima vai me agradar...

A florida tem tudo isso mas o clima n me agrada para trabalhar.
Eu sou "pedreiro" trampo do lado de fora, e sol raxando na cuca o dia todo n da certo.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 06 Mai 2015 19:41

Austrália estuda vender visto permanente de imigração

http://www.infomoney.com.br/minhas-fina ... -imigracao" onclick="window.open(this.href);return false;

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 06 Mai 2015 20:33

peudoria escreveu:Austrália estuda vender visto permanente de imigração

http://www.infomoney.com.br/minhas-fina ... -imigracao" onclick="window.open(this.href);return false;
\m/ \m/

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 06 Mai 2015 20:33

tjeua escreveu:Acho maneiro viajar pra conhecer, mas acho q vc n pode ir com mentalidade de turismo... amo a florida queria morar la, mas n vale a pena, o coração quer mas a cabeca n deixa.

Viaje pensando q vc vai morar la, tem como eu me locomover, tem trabalho na minha area, vale a pena, o clima vai me agradar...

Eu sou "pedreiro" trampo do lado de fora, e sol raxando na cuca o dia todo n da certo.
.
Editado pela última vez por minhoca em 06 Mai 2015 23:34, em um total de 1 vez.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Mai 2015 20:44

tjeua escreveu:Acho maneiro viajar pra conhecer, mas acho q vc n pode ir com mentalidade de turismo... amo a florida queria morar la, mas n vale a pena, o coração quer mas a cabeca n deixa.

uê, mas aqui no Brasil com esse calor e sol na cabeça....tbm não te incomoda? e tu não trabalha assim?....então lá vai ser a mesma coisa, só q parelhando outras questões, lá é bem melhor do q aqui.

Acho q se colocar na balança, é melhor tomar sol na cabeça lá do q aqui.... :dunno:
simples, se vc pode....vai logo! :D
:hi:
Imagem

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 06 Mai 2015 21:14

Quem sabe daqui uns 10 anos eu mude, tenho muito chão pela frente, quero sair daqui ao menos com o diploma de medicina, mesmo que eu tenha que rever muita coisa ou até rivalidar. Uma coisa de cada vez, uma meta por vez, um foco, até este ser cumprido.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 06 Mai 2015 21:48

malucovisk escreveu:Quem sabe daqui uns 10 anos eu mude, tenho muito chão pela frente, quero sair daqui ao menos com o diploma de medicina, mesmo que eu tenha que rever muita coisa ou até rivalidar. Uma coisa de cada vez, uma meta por vez, um foco, até este ser cumprido.

So para fins de informacao, se ajudar em alguma coisa. Medicina e Advocacia aqui nos US nao existem a nivel de graduacao. Voce primeiro tem que ser formar em certos tipos de programas para soh depois aplicar para um programa de Medicina ou Advocacia. Embora eles nao sejam exatamente pos graduacao, ja que voce ainda tem que fazer pos depois de se graduar em algum dos dois, eles acreditam exigir um certo nivel de preparacao e maturidade que um estudante de graduacao nao tem.

Muita gente por exemplo faz engenharia e soh depois aplica para medicina ou advocacia. Tenho certeza que na europa e asia eh diferente.

E geralmente, a menos que muita coisa tenha mudado nos ultimos 20 anos, ambas as areas praticamente nao transferiam nada feito no exterior. Tinhas que recomecar do zero (obviamente que o teu conhecimento seria util nos cursos)
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Mai 2015 11:21

tive a chance de ir pra australia ano passado e n fui apostando fichas num projeto q n deu certo, me arrependi, ms a ideia era ficar uns 10 meses no maximo.

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 07 Mai 2015 15:52

malucovisk escreveu:Quem sabe daqui uns 10 anos eu mude, tenho muito chão pela frente, quero sair daqui ao menos com o diploma de medicina, mesmo que eu tenha que rever muita coisa ou até rivalidar. Uma coisa de cada vez, uma meta por vez, um foco, até este ser cumprido.
Minha mulher eh enfermeira formada no Brasil , pra trabalhar aqui nos eua teve q oficializar todos os diplomas desde segundo grau ate os de graduacao e ir mais 2 anos na faculdade aqui . Medicina deve ser ainda mais pica . Melhor mesmo eh transferir tua faculdade pra ca se vc ja faz medicina , sera bem mais facil do q acabar ai e depois vir pra ca .
Agora , conselho pessoal ,essa de deixar pra mais tarde pra sair do brasil eh furada na minha opiniao , qto mais jovem , mais energia pra correr atras , vai passando o tempo e vai acomodando e se juntar umas cousinhas ai mesmo eh q vc nao sai . Eu queria deixar i pais desde meus 26 (o q ja considero tarde) , consegui aos 31 e nao me arrependo nem um pouco , imagino o que eu poderia ter agregado a mais se eu tivesse conseguido aos 26.
Jiu Jitsu na veia

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 07 Mai 2015 15:55

Estou querendo ir embora na primeira oportunidade que aparecer...Até 2017 eu vou embora por bem ou por mal rsrs

Responder