Whisky

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:33

by Chet Barker

Caol Ila 12 anos:

Imagem

Cor: ouro pálido.

Aroma: fresco e levemente defumado.

Paladar: doce e untuoso, combinando sabores de frutas, malte e turfa.

Final: “smoky”.

Comentários: A Caol Ila é uma destilaria que não recebe a mesma atenção dispensada a outras mais tradicionais de Islay, porém, em minha opinião, merece ser mais lembrada. Seus maltes são saborosos e balanceados, como é o caso desta versão 12 anos.

Nota final: 92.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:35

by Chet Barker

Caol Ila 18 anos

Imagem

Eu tenho uma predileção pelos whiskies da região escocesa de Islay, famosa pelos maltes mais turfosos. O Caol Ila é um single malt proveniente de uma das maiores destilarias dessa região e é bastante conhecido no exterior. Felizmente consegui prová-lo em uma recente viagem, pois nunca o encontrei no Brasil.
A versão 18 anos do Caol Ila é menos turfosa e “smoky” do que normalmente se espera de um whisky da Islay, mas é um single malt bastante saboroso, lembrando as versões Black e Green do Johnnie Walker.

Cor: caramelo escuro.

Aroma: aromático, nota-se a presença leve da turfa, combinada com um pouco de baunilha e frutas.

Paladar: Saboroso e bastante suave, porém um pouco seco, destacando-se o gosto amadeirado.

Final: longo e seco, ressurgindo a leve presença da turfa.

Comentários: o Caol Ila 18 anos é um malte único que poderá agradar aqueles fãs da linha Johnnie Walker, principalmente do Green Label, pois seu sabor lembra muito o desses blendeds, com um toque a mais de turfa.
O grande problema é encontrá-lo no Brasil.

Minha nota final é: 91.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:37

by Chet Barker

Cragganmore 12 anos:

Imagem

Cor: ouro envelhecido.

Aroma: complexo, prevalecendo o floral/herbáceo.

Paladar: suave e com corpo médio, os sabores de frutas e malte se destacam, com um toque de mel.

Final: longo, levemente picante e turfado.

Comentário: O Cragganmore 12 anos foi selecionado como um dos seis maltes clássicos da Diageo. Tradicional de Speyside, esse single malt representa bem a região com seu aroma floral e sabor frutado, porém a leve fumaça no final lhe confere personalidade própria. Um ótimo single malt, para aqueles que buscam algo mais sem dispensar o tradicional.

Minha nota: 90.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:39

by Chet Barker

Dalmore 12 anos:

Imagem

Cor: dourado profundo.

Aroma: avinhado, prevalecem notas de frutas cítricas.

Paladar: encorpado, com sabor marcante de laranja e frutas cristalizadas, apresenta um inusitado amargor.

Final: longo, amadeirado e picante, com uma ponta de turfa.

Comentários: Trata-se de um curioso single malt produzido na região das Highlands escocesas. Num primeiro momento o sabor amargo causa estranheza, mas com o tempo vai ficando mais agradável. Complexo, recomendado para consumidores experientes.

Minha nota: 83.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:40

by Chet Barker

Dalmore 18 anos:

Imagem

Cor: âmbar.

Aroma: peculiar combinação de jerez, casca de laranja e gengibre.

Paladar: doce e aveludado, porém com um sabor forte de geleia de laranja, damasco e madeira.

Final: gostoso, com uma sensação de couro.

Comentários: O Dalmore 18 anos é um single malt único, com um sabor distinto e delicioso. Nota-se uma acentuada evolução em relação à versão 12 anos, muito mais suave e com característica de coisa antiga. Um single malt indispensável para minha coleção.

Nota final: 91.
...

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 19 Out 2014 19:40

Lucas, vc fez um favor para a humanidade organizando essas reviews.

Tony te pague!!

Fecharam a bodega de vez la, oq tinha já era.
Imagem

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:42

by Chet Barker

Dalwhinnie 15 anos:

Imagem

Cor: ouro brilhante.

Aroma: bela combinação de mel com limão.

Paladar: Muito saboroso, destacando-se notas furtadas e de baunilha.

Final: um leve toque de turfa lhe confere o vigor necessário.

Comentários: o Dalwhinnie 15 anos é um suntuoso whisky, que combina elementos tradicionais com a personalidade hoje exigida de um single malt. Uma bebida que todos devem experimentar.

Minha nota: 89.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:44

Hall escreveu:Lucas, vc fez um favor para a humanidade organizando essas reviews.

Tony te pague!!

Fecharam a bodega de vez la, oq tinha já era.
@-) Velho, que loucura eles apagarem tudo ... lá tinha conteúdo precioso demais; mesmo do calbaiano, martok.

Enfim ...

Mas heim ... à medida que eu estou atualizando, vou também embutindo o link do post em cada nome de whisky lá do índice; daí fica mais fácil bastando clicar no nome q já vai direto pro post :ympeace: . Assim q eu terminar te aviso pra colocar lá na principal.
...

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 19 Out 2014 19:46

LucasYeahNegoMariano escreveu:
@-) Velho, que loucura eles apagarem tudo ... lá tinha conteúdo precioso demais; mesmo do calbaiano, martok.

Enfim ...

Mas heim ... à medida que eu estou atualizando, vou também embutindo o link do post em cada nome de whisky lá do índice; daí fica mais fácil bastando clicar no nome q já vai direto pro post :ympeace: . Assim q eu terminar te aviso pra colocar lá na principal.
Show! :punk:
Imagem

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:46

by Chet Barker

Glenfiddich 15 anos, Solera Reserve

Imagem

A destilaria Glenfiddich localiza-se na região escocesa de Speyside e é responsável pelo single malt mais vendido no mundo. Confesso que não sou um dos mais ardorosos fãs do Glenfiddich 12 anos, preferindo o 12 anos da Glenlivet. Todavia, em se tratando de 15 anos, prefiro o single malt da Glenfiddich.
O Glenfiddich 15 anos é produzido num elaborado sistema de envelhecimento, culminando na sua maturação em tonéis de solera.

Cor: âmbar reluzente.

Aroma: este Glenfiddich apresenta um aroma bastante complexo, destacando-se frutas e mel, com toques de especiarias e madeira.

Paladar: o seu sabor é delicado, com bastante frescor, novamente prevalecendo o sabor de frutas frescas e mel, mas também se fazendo presente o malte.

Final: médio e amadeirado.

Comentários: o Glenfiddich Solera Reserve é um whisky bastante balanceado, com uma riqueza de aromas que se reflete no paladar. Ele conserva algum frescor e notas de frutas, muito destacados no Glenfiddich 12 anos, porém acrescentado à sofisticação da madeira e do mel.
O Glenfiddich 15 anos Solera Reserve é um ótimo single malt envelhecido, que facilmente agrada a todos os paladares, representando um bom custo-benefício na faixa de preço dos 200 reais.

Minha nota final é: 89.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:48

by Chet Barker

Glenkinchie 12 anos:

Imagem

Cor: ouro pálido.

Aroma: flores e ervas.

Paladar: doce e delicado, prevalecendo notas cítricas e maltadas, acrescidas de um toque de carvalho.

Final: médio, com sabor de especiarias e grama.

Comentários: o Glenkinchie 12 anos é o mais conhecido single malt dentre os produzidos nas Terras Baixas da Escócia. Trata-se de um whisky leve, porém lhe falta um pouco de personalidade, além de apresentar um preço elevado pelo que oferece.

Minha nota: 82.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:50

by Chet Barker

Glenlivet 12 anos

Imagem

O Glenlivet é um dos single malts mais populares do mundo e relativamente mais fácil de ser encontrado no Brasil. É produzido na região de Speyside, no norte da Escócia. Irei comentar sobre o 12 anos, que é o whisky de entrada da Glenlivet. Embora não seja aclamado pela crítica como um single malt de primeira grandeza, o Glenlivet 12 anos apresenta um bom custo-benefício (encontrei por R$ 119) e em minha opinião é melhor do que seu concorrente, o Glenfiddich 12 anos. Seu sabor é predominantemente frutado e doce, compatível com o gosto da maioria dos brasileiros.
Vamos à avaliação:

Cor: dourando brilhante.

Nariz: destaca-se um aroma doce e floral, com notas de baunilha.

Paladar: Leve e refrescante, prevalece o sabor de frutas cítricas e especiarias.

Final: médio, notando-se levemente a presença da turfa.

Comentários: o Glenlivet 12 anos é ideal para quem está acostumado a beber os populares whiskies blended e deseja adentrar no mundo do single malt, sem grandes radicalismos. Seu sabor certamente agradará aos apreciadores do Johnnie Walker Black Label e Ballantines.

Minha nota final é 86.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:51

by Chet Barker

Glenlivet 15 anos “French Oak Reserve”

Imagem

Cor: âmbar claro.

Aroma: muito perfumado, este whisky apresenta um aroma complexo que mistura o dulçor do mel, com tons florais e frutados.

Paladar: leve e macio, destacam-se sabores de malte, maçã e baunilha, com uma leve pitada de canela. Falta um pouco de corpo.

Final: breve e meio picante.

Comentários: o Glenlivet 15 anos é um single malt envelhecido em barris de carvalho francês, o que lhe confere uma personalidade mais frutada e floral. Trata-se de um gostoso whisky, muito leve e delicado, ideal para ser apreciado em dias quentes de verão.

Minha nota: 87.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:55

by Chet Barker

Glenmorangie “The Original” 10 anos

Imagem

A destilaria Glenmorangie, localizada nas Highlands, é uma das mais conhecidas da Europa e produz um single malt que está entre os mais vendidos da Escócia. Seu whisky “the Original”, envelhecido por 10 anos e famoso por seu aroma, pode ser facilmente encontrado nas melhores lojas especializadas do Brasil.
Trata-se de um single malt clássico, mundialmente celebrado.

Cor: amarelo claro.

Aroma: fragrância bastante complexa, prevalecendo o aroma floral combinado com frutas. Belíssimo perfume.

Paladar: rico em frutas cítricas, bastante leve e refrescante. Nota-se certa doçura de baunilha, juntamente com uma sensação ligeiramente picante.

Final: um pouco curto e seco.

Comentários: como um clássico single malt do norte escocês, o Glenmorangie é um whisky essencialmente frutado e floral, recomendando para os apreciadores de blendeds como o Ballantines e o Buchannas. Em minha opinião, é um single malt leve, quem tem como ponto forte o aroma e ponto fraco o final breve.

Minha nota é: 83.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Out 2014 19:57

by Chet Barker

Glenmorangie 12 anos “Quinta Ruban”:

Imagem

Cor: fulvo avermelhada.

Aroma: grande fragrância, prevalecendo o perfume de ameixas e frutas vermelhas.

Paladar: corpo leve, deixando a desejar em relação do aroma. Doce, bem frutado e avinhado, com um leve sabor de chocolate.

Final: bastante picante, deixando um formigamento na língua.

Comentários: o Glenmorangie “Quinta Ruban” faz parte de uma linha de single malt da destilaria finalizados em diferentes tipos de barris. Neste caso específico, o whisky é finalizado em barris de vinho do Porto, o que lhe confere uma cor bastante escura e avermelhada, bem como um rico aroma e um paladar frutado. Contudo, falta algo ao sabor, além de ser bastante picante.

Minha nota: 84.
...

Responder