MOTOCICLISMO
- semchinelo
- Mensagens: 13108
- Registrado em: 14 Out 2014 16:15
- Contato:
Re: MOTOCICLISMO
Que desfecho de temporada do Pecco...
Largou no meio do pelotão, e tomou um dive bomb do Zarco.
Definitivamente, ano para esquecer.
Largou no meio do pelotão, e tomou um dive bomb do Zarco.
Definitivamente, ano para esquecer.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
- semchinelo
- Mensagens: 13108
- Registrado em: 14 Out 2014 16:15
- Contato:
Re: MOTOCICLISMO
O Bez fechou a temporada se confirmando como um dos principais pilotos do grid. Muito bom piloto! E duvido que o Martín, mesmo se recuperado, vai superar ele na Aprilia. E o Bez é o primeiro piloto na Aprilia e deve ser tratado como tal.
Raúl é um que depois de 3 temporadas e meia ruins e alguns azares, se mostrou um piloto de fato de MotoGP. É que nem o Diggia quando estava para sair da Gresini, evoluiu tarde.
E falando no Diggia, pegou a mão da GP25 tardiamente. Fez várias corridas de recuperação, e mesmo que não tenha vencido nenhuma essa temporada, papou vários pódios.
E ficou muito claro que falta equipamento para o Acosta brigar. Já disse várias vezes que se ele estivesse na Ducati, já anotaria várias vitórias. É ver se a KTM consegue um equipamento melhor nas mãos dele.
Ano que vem estou muito curioso para saber como o Álex e o Aldeguer vão desempenhar com a GP26 (que na verdade é a GP25 com pequenas melhorias), se vão ter o mesmo desempenho, etc, até porque a GP25 era problemática.
Honda ano que vem vai subir a concessão. Diogo vai ter dificuldades no começo, normal para rookie, mas tomara que ele desempenhe bem, estando na cabeça que a temporada que vem é total aprendizado. E já vai começar com os testes de terça.
Yamaha muito ruim. Ao contrário da Honda, vai continuar com a concessão D, e vai estrear o motor V4, que uns dizem que é promissor, outros que ainda falta estabilidade. Vamos ver.
Raúl é um que depois de 3 temporadas e meia ruins e alguns azares, se mostrou um piloto de fato de MotoGP. É que nem o Diggia quando estava para sair da Gresini, evoluiu tarde.
E falando no Diggia, pegou a mão da GP25 tardiamente. Fez várias corridas de recuperação, e mesmo que não tenha vencido nenhuma essa temporada, papou vários pódios.
E ficou muito claro que falta equipamento para o Acosta brigar. Já disse várias vezes que se ele estivesse na Ducati, já anotaria várias vitórias. É ver se a KTM consegue um equipamento melhor nas mãos dele.
Ano que vem estou muito curioso para saber como o Álex e o Aldeguer vão desempenhar com a GP26 (que na verdade é a GP25 com pequenas melhorias), se vão ter o mesmo desempenho, etc, até porque a GP25 era problemática.
Honda ano que vem vai subir a concessão. Diogo vai ter dificuldades no começo, normal para rookie, mas tomara que ele desempenhe bem, estando na cabeça que a temporada que vem é total aprendizado. E já vai começar com os testes de terça.
Yamaha muito ruim. Ao contrário da Honda, vai continuar com a concessão D, e vai estrear o motor V4, que uns dizem que é promissor, outros que ainda falta estabilidade. Vamos ver.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Re: MOTOCICLISMO
Vendo a temporada do Manuel Gonzalez.semchinelo escreveu: ↑16 Nov 2025 09:04O título tem mais sabor ainda porque foi a maior virada da história da Moto2 (tirou 61 pontos de diferença), e ainda que o Manu falava demais, subestimando o Diogo.
Pena que Alex Barros nunca venceu um campeonato, mas vimos Diogo sendo campeão!
Tenho a impressão (base do achismo), que ele é piloto gerente de banco.
Só controla.
Outros na categoria (acredito eu), terão mais sucesso que ele assim que ascender pra Moto GP.
Já sobre o Diogo Moreira.
Foi campeão merecido, o melhor da classe nesse ano de 2025.
Ano que vem, espero que não cometa os mesmos erros que o Pedro Acosta e seja afobado demais.
Ai Ogura e Aldeguer, acho que fizeram uma transição de primeiro ano bem melhor e tranquila.
Re: MOTOCICLISMO
MotoGP e KTM sob pressão: Bajaj assume o controle e Red Bull aguarda uma possível aquisição da equipe oficial.semchinelo escreveu: ↑16 Nov 2025 11:08E ficou muito claro que falta equipamento para o Acosta brigar. Já disse várias vezes que se ele estivesse na Ducati, já anotaria várias vitórias. É ver se a KTM consegue um equipamento melhor nas mãos dele.
pela André Leconde | 3 Novembro, 2025
Um verdadeiro terremoto está abalando o mundo do motociclismo: o grupo indiano Bajaj agora detém a participação majoritária na KTM, tendo adquirido as ações restantes de Stefan Pierer. Essa reviravolta na propriedade pode comprometer a presença da marca austríaca na MotoGP, onde luta para recuperar sua antiga glória contra Ducati, Aprilia, Honda e Yamaha.
https://www.paddock-gp.com/pt/MotoGP%3A ... C3%A1brica./
- semchinelo
- Mensagens: 13108
- Registrado em: 14 Out 2014 16:15
- Contato:
Re: MOTOCICLISMO
Manu não parece ter bom psicológico, e perder o título da forma que perdeu deve afetar ele ano que vem. Ano que vem Manu é um dos favoritos, mas não o principal, pois na própria categoria tem 2 garotos que são mais favoritos: David Alonso e Holgado, principalmente Alonso, já mais adaptado à Moto2. Aliás, já considero Alonso um piloto de MotoGP em 27, e o mais cobiçado pelas marcas.Opinião escreveu: ↑17 Nov 2025 08:48Vendo a temporada do Manuel Gonzalez.
Tenho a impressão (base do achismo), que ele é piloto gerente de banco.
Só controla.
Outros na categoria (acredito eu), terão mais sucesso que ele assim que ascender pra Moto GP.
Já sobre o Diogo Moreira.
Foi campeão merecido, o melhor da classe nesse ano de 2025.
Ano que vem, espero que não cometa os mesmos erros que o Pedro Acosta e seja afobado demais.
Ai Ogura e Aldeguer, acho que fizeram uma transição de primeiro ano bem melhor e tranquila.
Sobre o Diogo, ele vai ter dificuldades naturais no começo, mas ele deve se adaptar mais para a segunda parte da temporada. Foi assim nas 2 vezes que ele foi rookie tanto na 3 como na 2.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
- semchinelo
- Mensagens: 13108
- Registrado em: 14 Out 2014 16:15
- Contato:
Re: MOTOCICLISMO
Já quero ver o Acosta com uma Ducati em 27.Platino escreveu: ↑17 Nov 2025 09:36MotoGP e KTM sob pressão: Bajaj assume o controle e Red Bull aguarda uma possível aquisição da equipe oficial.
pela André Leconde | 3 Novembro, 2025
Um verdadeiro terremoto está abalando o mundo do motociclismo: o grupo indiano Bajaj agora detém a participação majoritária na KTM, tendo adquirido as ações restantes de Stefan Pierer. Essa reviravolta na propriedade pode comprometer a presença da marca austríaca na MotoGP, onde luta para recuperar sua antiga glória contra Ducati, Aprilia, Honda e Yamaha.
https://www.paddock-gp.com/pt/MotoGP%3A ... C3%A1brica./
Esquece essa coisa de gratidão. Não pode atrasar a carreira ficando na KTM. Ok, 26 nem tinha mesmo como sair, mas 27 ele tem que já ver vaga na Ducati.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Re: MOTOCICLISMO
Ah sei não.semchinelo escreveu: ↑16 Nov 2025 11:08O Bez fechou a temporada se confirmando como um dos principais pilotos do grid. Muito bom piloto! E duvido que o Martín, mesmo se recuperado, vai superar ele na Aprilia. E o Bez é o primeiro piloto na Aprilia e deve ser tratado como tal.
Raúl é um que depois de 3 temporadas e meia ruins e alguns azares, se mostrou um piloto de fato de MotoGP. É que nem o Diggia quando estava para sair da Gresini, evoluiu tarde.
E falando no Diggia, pegou a mão da GP25 tardiamente. Fez várias corridas de recuperação, e mesmo que não tenha vencido nenhuma essa temporada, papou vários pódios.
E ficou muito claro que falta equipamento para o Acosta brigar. Já disse várias vezes que se ele estivesse na Ducati, já anotaria várias vitórias. É ver se a KTM consegue um equipamento melhor nas mãos dele.
Ano que vem estou muito curioso para saber como o Álex e o Aldeguer vão desempenhar com a GP26 (que na verdade é a GP25 com pequenas melhorias), se vão ter o mesmo desempenho, etc, até porque a GP25 era problemática.
Honda ano que vem vai subir a concessão. Diogo vai ter dificuldades no começo, normal para rookie, mas tomara que ele desempenhe bem, estando na cabeça que a temporada que vem é total aprendizado. E já vai começar com os testes de terça.
Yamaha muito ruim. Ao contrário da Honda, vai continuar com a concessão D, e vai estrear o motor V4, que uns dizem que é promissor, outros que ainda falta estabilidade. Vamos ver.
Bezz andava muito bem algumas corridas com a Ducati, noutras, desaparecia.
Martin (vaca brava), já se mostrou muito competitivo.
Acho Martin melhor.
E olha que gosto mais do Bezz do que do espanhol.
Raul realmente nesse fim foi muito bem.
Fabio Di; só consegue correr no fim da temporada para renovar contrato?
Se bem que entre ele e o Morbidelli, prefiro o Fábio.
Aliás.
A categoria é top.
As corridas são normalmente boas.
Muitas marcas, digamos que talvez seja o melhor momento da organização Moto GP.
Mas... ...tem uns pilotos lá fazendo hora extra.
Miguel Oliveira, que já saiu...
Jack Miller.
Brad Binder.
Morbidelli.
Chantra.
Salvadori.
Aleix e Pedrosa, quando pegam o Wild Card, andam á frente de muitos.
E óbvio que não estou falando pra esses caras voltarem... mas praqueles saírem o quanto antes.
- semchinelo
- Mensagens: 13108
- Registrado em: 14 Out 2014 16:15
- Contato:
Re: MOTOCICLISMO
Claro que o Martín é mais experimentado carrega um título de campeão com ele. Na teoria ele seria o nº1 na equipe, mas se lesionou na pré temporada, e ainda tem o fato de que aquela forçada para sair da Aprilia pegou mal pra caralho.
Aí tem o Bez andando bem e rápido, a equipe adora ele, o Bez frequentemente elogia a equipe... Hoje os papéis se inverteram. Quem tem que correr atrás do prejuízo ano que vem é o Martín. E eu acho que ele não fica na Aprilia em 27.
Problema do Diggia é esse: demora a pegar a mão. Mas quando pega, anda bem.
Fazendo umas ponderações nos nomes que citou...Opinião escreveu: ↑17 Nov 2025 11:13Mas... ...tem uns pilotos lá fazendo hora extra.
Miguel Oliveira, que já saiu...
Jack Miller.
Brad Binder.
Morbidelli.
Chantra.
Salvadori.
Aleix e Pedrosa, quando pegam o Wild Card, andam á frente de muitos.
E óbvio que não estou falando pra esses caras voltarem... mas praqueles saírem o quanto antes.
Chantra já saiu. Vai correr na equipe de fábrica na Honda no WSBK. Aliás, a vaga dele na LCR é justamente do Diogo.
Savadori é piloto de testes, então nem lá conta muito.
Os outros concordo, principalmente Morbidelli. Tá sempre envolvido em incidentes, seja ele sozinho ou atingindo outros pilotos. Os outros pilotos já não gostam dele principalmente por isso.
Acrescentaria ainda o Rins nessa lista. Esse é um que tá na hora de dar lugar a outro. Não vai sair mais nada dali.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Sandman682 e 85 visitantes
