Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Roronnoa
-
Contato:
Mensagem
por Roronnoa » 16 Nov 2021 23:00
Mandei um artesanal hoje em casa, fiz um blend de Costela e alcatra, um coleslaw (salada americana de repolho), cebola caramelizada na cerveja preta, testei o bacon no grill pra desidratar (ficou interessante, mas n ficou com o sabor que eu imaginei, ficou crocante, mas com um leve gosto de tostado), ketchup artesanal de tomate cereja, tomate rasteiro, molho inglês, Paprica picante, pimenta biquinho, pimenta rosa e preta, selei os pães na frigideira com gordura de Peru.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.
-
Andy
Mensagem
por Andy » 17 Nov 2021 08:32
Roronnoa escreveu: ↑16 Nov 2021 23:00
Mandei um artesanal hoje em casa, fiz um blend de Costela e alcatra, um coleslaw (salada americana de repolho), cebola caramelizada na cerveja preta, testei o bacon no grill pra desidratar (ficou interessante, mas n ficou com o sabor que eu imaginei, ficou crocante, mas com um leve gosto de tostado), ketchup artesanal de tomate cereja, tomate rasteiro, molho inglês, Paprica picante, pimenta biquinho, pimenta rosa e preta, selei os pães na frigideira com gordura de Peru.
Sou apaixonado por coleslaw, e no hamburguer ou sanduíche com pernil de porco fica esperacular....muito bonitos os hamburgueres e cheio de detalhes na preparação que devem fazer toda diferença Chef ! Pão selado na gordura do perú matou a pau !
-
Andy
Mensagem
por Andy » 17 Nov 2021 08:35
carodrigues escreveu: ↑02 Nov 2021 16:10
Essa semana fiz lombo suíno com mel e mostarda bem devagar, estilo pinga e frita, e ficou muito bom, o molho ficou bem concentrado e a carne úmida.
Lindo demais esse porco....esse porco + o molho fica sensacional acompanhado de algo simples e neutro, tipo arroz branco, uma massa simples ou até mesmo no pão francês !!! Parabéns Carodrigues !
-
o homem na estrada
-
Contato:
Mensagem
por o homem na estrada » 28 Abr 2023 16:32
Ai seus pangarés
Qual a diferença entre massa de pão e massa de pizza - seria só a hidratação, sova e tempos de descanso?
As vezes faço pizza em casa, passo o molho e pré asso a massa, depois coloco o queijo e aqueço, mas o queijo não adere na massa, parece que fica sambando... será muito molho?
-
Andy
Mensagem
por Andy » 28 Abr 2023 16:46
o homem na estrada escreveu: ↑28 Abr 2023 16:32
Ai seus pangarés
Qual a diferença entre massa de pão e massa de pizza - seria só a hidratação, sova e tempos de descanso?
As vezes faço pizza em casa, passo o molho e pré asso a massa, depois coloco o queijo e aqueço, mas o queijo não adere na massa, parece que fica sambando... será muito molho?
Com certeza !
Bora upar o tópico, vou aproveitar esse feriado e fazer uns prato top e postar aqui.
-
Kabeça Grande BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Kabeça Grande BJJ » 28 Abr 2023 19:25
Andy escreveu: ↑28 Abr 2023 16:46
Com certeza !
Bora upar o tópico, vou aproveitar esse feriado e fazer uns prato top e postar aqui.
la vai eu pssar vontade vendo os pratos desses caras... e nem adianta falar "entao nao veja, porque vejo haha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
-
Baby Face
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Baby Face » 28 Abr 2023 22:20
o homem na estrada escreveu: ↑28 Abr 2023 16:32
Ai seus pangarés
Então... Eu acredito que exista sim diferença da massa de pizza para a massa de pão... Mas isso é bem relativo, nada impede vc de usar a massa de pão para fazer pizza ou até esfiha...
Mas como massa de pizza eu conheço 2... Uma que é a base de leite e uma a base de azeite... A com leite necessita de uma pré - assada já a de azeite (que é a minha favorita digassidipassagi) pode ir direto ao forno recheada crua mesmo...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
-
o homem na estrada
-
Contato:
Mensagem
por o homem na estrada » 01 Mai 2023 15:24
Baby Face escreveu: ↑28 Abr 2023 22:20
Então... Eu acredito que exista sim diferença da massa de pizza para a massa de pão... Mas isso é bem relativo, nada impede vc de usar a massa de pão para fazer pizza ou até esfiha...
Mas como massa de pizza eu conheço 2... Uma que é a base de leite e uma a base de azeite... A com leite necessita de uma pré - assada já a de azeite (que é a minha favorita digassidipassagi) pode ir direto ao forno recheada crua mesmo...
A massa pan se assemelha mais a uma massa de pão por ser mais fofinha que a pizza tradicional
Essa do leite eu uso leite em pó
Gosto muito de massa e pães caseiros
Sobre os tipos de sova, tem diferença da sova tradicional para as outras?
Massa mais rígida como macarrão eu faço na sova comum, agora o pão mais hidratado achei mais fácil trabalhar com a sova francesa.
-
Andy
Mensagem
por Andy » 03 Mai 2023 15:48
Tudo no feriadão....
Janelinha de costela de gado, quase uma veneziana de tão pequena ( 4 kg )....ficou muito macia e boa.
3 hs no lado do osso, mais 30 min dourando no lado da carne....arrancava o osso na mão.

-
Andy
Mensagem
por Andy » 03 Mai 2023 15:52
Bacalhau montado com bastante azeite de oliva bom ( 0,2% acidez ), batata, alho, cebola , pimentão....
Esse daqui:
E um feito de filé de anjo com bastante azeitona pra um filho e nora que não comem bacalhau kkkkkkk

-
Monsoon
-
Contato:
Mensagem
por Monsoon » 03 Mai 2023 15:57
Andy escreveu: ↑03 Mai 2023 15:52
Que daora seus talentos culinários, Mestre Andy!

-
Andy
Mensagem
por Andy » 03 Mai 2023 16:02
Monsoon escreveu: ↑03 Mai 2023 15:57
Que daora seus talentos culinários, Mestre Andy!
Obrigado Monsoon....é tudo meio bruto sem muita frescura, pois cozinho sempre em família, com meus filhos e noras ou irmãos...então é no bagualismo kkkk
-
Monsoon
-
Contato:
Mensagem
por Monsoon » 03 Mai 2023 16:16
Andy escreveu: ↑03 Mai 2023 16:02
Obrigado Monsoon....é tudo meio bruto sem muita frescura, pois cozinho sempre em família, com meus filhos e noras ou irmãos...então é no bagualismo kkkk
Tu tem o toque, fosse eu tinha espalhado lambança num raio de uns três metros e no final teria parecido qualquer coisa, menos de comer... Eu sou um animal kk