NBA e Basquete em geral
Re: NBA e Basquete em geral
O que pesa muito a favor do GOAT Mike é que, ao contrário do futebol por exemplo, o jogo da NBA em décadas passadas era mais pegado, bruto, e com menos proteção ao ataque. Ele jogava em um ambiente mais árido, e produzia o que seus "concorrentes" (kkk) produzem hoje. A magia, a aura dele em quadra, o temor dos adversários então, vixe...
E realmente pegam demais no pé do LeBron (eu também já peguei). Ele merece todo o reconhecimento e a honra dos gigantes do esporte. Até me considero fã dele, na real.
Mas, ali na prateleira de GOAT, não dá não.
E realmente pegam demais no pé do LeBron (eu também já peguei). Ele merece todo o reconhecimento e a honra dos gigantes do esporte. Até me considero fã dele, na real.
Mas, ali na prateleira de GOAT, não dá não.
O Jordan foi o responsável direto pela Nike ser o que é hoje, a história da empresa é uma antes e outra completamente diferente depois dele. O Air Jordan deve ser o tênis mais vendido da história, o cara simplesmente alterou os rumos do mercado esportivo. E isso se refletiu no basquete como um todo, a audiência do esporte aumentou e a presença do publico nas quadras também. Na hora de ver quem é o GOAT não tem como ignorar todos esses feitos extra quadra do Jordan.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mas se for pensar o futebol tbm não era um ambiente mais árido??
Vc vê Maradona, ZIco etc sofrendo diversas faltas em um jogo q hj em dia seriam vermelho direto
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- The Answer
- Contato:
Que antes existiam lances que não eram falta e que hoje seriam flagrante dois, existiam de mesmo.
Bem como a liga era repleta de caras sem atleticismo nenhum, caras armando com menos de 1.80, com o perdão da piada "brancos demais" pra jogar basquete, pivôs que pareciam ter concreto na juntas, sem coordenação motora nenhuma e que jogaram na nba, hoje eu acho que o bagulho ta bem mais doido, ainda mais para a questão atlética.
Hoje você tem que ter noção minima de tudo, antes existiam os jogadores só pra pegar rebotes, outros só pra fazer falta suja, outros para pontuar, outros para passar.
Mudando para o assunto da influência, quem jogou basquete no inicio dos anos 2000, sabe que ninguém queria ser kobe ou shaq, todos queriam usar calções gigantes, botar tranças e jogar dando crossão, a influência do iverson fora da quadra foi algo monstruoso, também.
Bem como a liga era repleta de caras sem atleticismo nenhum, caras armando com menos de 1.80, com o perdão da piada "brancos demais" pra jogar basquete, pivôs que pareciam ter concreto na juntas, sem coordenação motora nenhuma e que jogaram na nba, hoje eu acho que o bagulho ta bem mais doido, ainda mais para a questão atlética.
Hoje você tem que ter noção minima de tudo, antes existiam os jogadores só pra pegar rebotes, outros só pra fazer falta suja, outros para pontuar, outros para passar.
Mudando para o assunto da influência, quem jogou basquete no inicio dos anos 2000, sabe que ninguém queria ser kobe ou shaq, todos queriam usar calções gigantes, botar tranças e jogar dando crossão, a influência do iverson fora da quadra foi algo monstruoso, também.
Iverson foi o jogador mais influente na cultura depois do Jordan. E vai demorar pra surgir outro com tanta influência.
Eu sou partidário desta tese, ahah. Mas aí tem outros fatores...discussão pra outros tópicos.kyo_spirit escreveu: ↑03 Abr 2018 15:20Mas se for pensar o futebol tbm não era um ambiente mais árido??
Mas penso que o caso do basquete é mais flagrante. Até por ser um esporte jogado em espaço menor e com os atletas concentrados em porções menores do campo de jogo.
Uma frase foda que dá uma ideia do impacto do Iverson na cultura...
"Antes de Allen, todo homem com tranças era parado pela polícia. Depois dele, os próprios policiais usam tranças." (E does que ele aposentou, ninguém mais usa tranças... só o Kawhi e talvez algum outro que não estou lembrando...)
"Antes de Allen, todo homem com tranças era parado pela polícia. Depois dele, os próprios policiais usam tranças." (E does que ele aposentou, ninguém mais usa tranças... só o Kawhi e talvez algum outro que não estou lembrando...)
Não gosto de rotular.
Mas...
...mas...
...........mas: Tô com quase afirmando que o Lowry é um amarelão... aff.
Mas...
...mas...
...........mas: Tô com quase afirmando que o Lowry é um amarelão... aff.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tem cara q nasce querendo a bola decisiva nas mãos e tem nego q não nasceu pra isso. Ontem o Anderson matou os Spurs; sempre q acontece a cagada do momento decisivo ser na mão dele o cara caga tudo.
Spurs ontem 5 na frente faltando 2 min. Ele tenta partir batendo bola, perde de uma maneira estúpida volta correndo e faz a falta atrasado dando 2 pontos mais lance livre pra LA. Bom jogador, mas qd faltarem 4 min pro fim do jogo tem q ir pro banco e ficar sentadinho lá.
Acho q já é a quarta cagada assim q faz....
Spurs ontem 5 na frente faltando 2 min. Ele tenta partir batendo bola, perde de uma maneira estúpida volta correndo e faz a falta atrasado dando 2 pontos mais lance livre pra LA. Bom jogador, mas qd faltarem 4 min pro fim do jogo tem q ir pro banco e ficar sentadinho lá.
Acho q já é a quarta cagada assim q faz....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Minnesota vs Denver em Denver.
Clippers vs Jazz nas montanhas.
Dois jogos valendo classificação.
Clippers vs Jazz nas montanhas.
Dois jogos valendo classificação.
Irving está fora da temporada, vai perder os playoffs. Uma grande baixa pra conferencia leste, não boto a menor fé nos Raptors e acho que o LeBron vai pra mais uma final sem grandes dificuldades.
-
- Contato:
Que foda essa baixa do Irving! Caminho realmente tá clareando pro Lebron.
Poisé.
O mister Bandeja; além de jogar numa conferência mais fraca.
Fazer panelas; ainda da sorte do time mais competitivo; perder seus dois all star (Hayward e Irving).

O mister Bandeja; além de jogar numa conferência mais fraca.
Fazer panelas; ainda da sorte do time mais competitivo; perder seus dois all star (Hayward e Irving).

Editado pela última vez por Opinião em 05 Abr 2018 14:36, em um total de 1 vez.